The New Start escrita por SparrowJackson


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Bom diaaaaa. Aqui vem outro capítulo, espero que gostem !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658740/chapter/5

Havia se passado uns 4 dias desde que Lyra descobriu meu segredo. As coisas não podiam estar melhores. Acordei bem cedo naquele dia e fui expulsa de casa sem que pudesse ao menos tomar café da manhã. Enquanto Lyra me empurra pelo corredor eu tento pegar minhas coisas, mas parece que nem isso ela vai me deixar levar. A cena pode parecer hilária para alguém de fora, mas quando sua colega de quarto te obriga a sair da cama, te tira de casa e te faz ir trabalhar, seu humor não fica dos melhores.

_ Lyra, se você quer que eu passe o dia fora eu preciso de dinheiro pelo menos. Ou você acha que vou ficar sem almoçar?

Ela parece considerar minha ideia e me permite que leve minha bolsa, mas no segundo seguinte volta a me empurrar pela porta da frente. Com certeza não estava entendendo nada, mas mesmo assim ri. Uma figura. Ela disse que tinha uma surpresa, mas que demoraria para ficar pronta. Então vou pro trabalho e depois fazer o que viesse na cabeça.

O interessante de trabalhar em um lugar como esse, é que você conhece todos os tipo de pessoa de qualquer lugar do mundo, algo novo sempre aparece. Conheci uma garota que alegava ter namorado o Principe Henry, que o amava mas que ele terminou com ela do mesmo jeito. Passei a manhã quase que inteira consolando a pobre garota. Ainda bem que Lyra não estava aqui. Não duvido nada de que ela invadiria o Palácio e socaria as partes intimas real só pra que aquela garota ficasse bem, suspeito que ela também não morra de amores pelo príncipe. Quando deu a hora do almoço, me desculpei com a menina e disse que infelizmente tinha que ir, mas que ela era linda e que conseguiria alguém melhor.

Até eu noto meu desespero quando digo isso. Pelo jeito vou ter que seguir meu próprio conselho.

Não tinha ideia de onde ir. Era 13h e só podia voltar pra casa às 16h. Simplesmente andei pelas ruas da cidade sem rumo. Perdida em pensamentos e na beleza das construções. Conheci quase todos os marcos históricos da cidade. Vi a troca da guarda e a ponte subir sobre o Rio Tâmisa. Estava na fila da roda gigante quando ouvi um casal conversando.

_ Vi na televisão que existem boatos de que America Singer está aqui na Grã-Bretanha! Ai meu deus! Será que ela está aqui mesmo? Preciso encontrar ela!

Não é possível. Saio da fila o mais discretamente que posso e volto para as ruas movimentadas. Ainda faltam meia hora. Mas fui em direção de casa do mesmo jeito. Vai ver Lyra já se acalmou e me deixará entrar. Ela está na portaria gritando no telefone desesperada e preocupada. Sua cara quando me vê não é das melhores.

_ Ta bom então! Só traz o mais rápido que puder. O que você tá fazendo aqui? Ainda faltam...- ela olhou no relógio em seu pulso e relaxou- nenhum minuto. Vamos subir, quero te mostrar logo.

Dá pra perceber de longe que ela está nervosa. Abri a porta do apartamento e meu queixo caiu. O que era tudo aquilo? A sala tinha virado um salão, cheio de produtos que nunca vi, nem mesmo durante A Seleção, e armários cheios de roupas espalhados pelo lugar inteiro. Por um momento me lembrei das minha santigas criadas e do quanto sentia falta delas.

_ Você me disse uns dias atras que estava preocupada porque as pessoas te reconheceram quando veio para cá e tudo, e ontem disse que Louisa Jonhson nasceria. Bem, pensei que gostaria disso. Sabe, mudar seu cabelo, seu estilo, essas coisas. Temporariamente claro. A não ser que queira ficar, a escolha é sua.

Enquanto fala, abaixava a cabeça, como se estivesse com vergonha ou medo de que tivesse brava. Estava maravilhada por tudo que ela fez por mim. Uma lágrima cai pelas minhas bochechas e a abraço na hora

_ Eu adorei. Muito obrigada.

Passamos a tarde e a noite escolhendo modelos de roupas e desfilando para as cabeleleiras. Nunca tive algo assim em Carolina, a chance de escolher o que quisesse. Separei algumas roupas que com certeza May adoraria e mandaria pra ela na próxima semana. Não rinha ideia do que fazer com o meu cabelo. Ele sempre foi o mesmo, então não sabia o que ficaria bom. Lyra passou horas discutindo com a mulher do cabelo sobre o que fazer com ele. Só fiquei sabendo o que ele tinha se tornado quando me permitiram abrir o olho e me olhar no espelho. Me surpreendi com o resultado. O ruivo sempre foi minha marca registrada, era difícil mudar, mas não me arrependi da escolha delas. Tinha ficado muito bonito. Os cachos loiros caiem pelos meus ombros em cascatas. Estão mais macios do que nunca. Faço caretas para o espelho enquanto Lyra tira foto das minhas palhaçadas.

_ Se não te conhecesse , acharia um louco qualquer um que disesse que você é America Singer. Tá tao diferente.

Me assusto com a próxima surpresa. Minha nova identidade, e britânica ainda por cima. Não tinha ideia de como ela poderia ter conseguido aquilo. Ela parece entender minha duvida. Deu de ombros e disse que tinha seus contatos

_Também fiz um passaporte para você, porque já planejei nossas férias e você não pode pular fora dessa.

Rimos juntas ate que a campainha toca. Ela grita aleluia e me manda fechar os olhos. Mais coisa? Vai andando até a porta e volta para mim.

_ Acho que essa surpresa é a surpresa que vai gostar mais. Um passarinho me contou que antes da seleção você era uma artista. Pensei um pouco e percebi que você não pode trabalhar pro resto da sua vida no café. Então isso é pra que comece sua vida de verdade. Espero que goste.

Abro os olhos e tinha uma carta na sua mão. Peguei-a imediatamente e curiosa li .

“Gostaríamos de informar que a Senhoria Louisa Jonhson foi aceita na University of the Arts London com uma bolsa integral...”

Não consegui terminar de ler de tanta água que já tinha em meus olhos.

_ Eiiii. Não chora não! Não é tao bom assim. As aulas já começaram, elas voltam dia 21 de fevereiro, ou seja daqui a dois dias. Você já perdeu mais de um mês de aula. Acho que chorar por isso é desnecessário. A não ser que goste de matar aula. Se for esse o caso, pode ir devolvendo a carta.

_ Só por curiosidade. Quem foi esse passarinho?

_ Hipoteticamente falando, se sua amiga enxerida encontrasse cartas da sua melhor amiga se comunicando com seu antigo país e resolvesse falar com eles. Ela ficaria brava?

Não tem como não rir da sua cara nesse momento. Estou tão feliz que não consigo parar de chorar. Eu com certeza estou devendo uma a ela. E vou pagar. Custe o que custar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi isso gente. Final de semana tem mais!