Você chama isso de beijo? - Hayffie escrita por F Lovett


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

OLHA LÁ MAIS UMA ONE DA LOVETT!


Gente, não vou dizer muita coisa porque to largando do trabalho kkkkkkkkkkkk mas dedico essa fic a Luana, porque foi ela quem me deu a ideia ♥

Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658537/chapter/1

Estou parada ao pé das escadas que levam à mansão presidencial quando percebo Katniss e Haymitch finalmente vindo. Observo-os descerem os degraus lentamente e o meu estômago revira. Não queria ter que me despedir deles. Porque sei que dessa vez não será como as outras.

Haymitch encontra o meu olhar e sorri ladino. É quase inacreditável como ele parece estar aliviado agora. Não lembro de tê-lo visto assim alguma vez.

Katniss vem na frente e não hesito em abraçá-la. Minha garganta fecha e sinto as lágrimas começarem a preencher os meus olhos. Ela passa os braços ao meu redor delicadamente e isso acaba me ajudando a me conter e não cair em prantos agora mesmo.

- Vai ficar tudo bem agora – digo. - Você vai ver.

- Eu espero que sim – Katniss diz. Tomamos um pouco de distância, mas ainda a seguro pelos braços.

- Agora cada um vai seguir seu caminho, mas... vou dar um jeito de visitá-los.

- É bom que dê mesmo – Haymitch diz, entrando na conversa. Olho nos seus olhos e tento sorrir, mas não consigo. Eles estão indo embora. Não há alegria em despedidas.

Katniss se desvencilha dos meus braços e dá um pequeno aperto na minha mão antes de se afastar.

- É estranho dizer isso, mas... - hesito antes de prosseguir e mordo o lábio. Uma sensação estranha percorre o meu estômago. - Vou sentir a sua falta.

Um pequeno sorriso se forma nos lábios de Haymitch.

- Eu também vou sentir a sua.

Abaixo a cabeça e encaro os meus pés. Aquela sensação estranha não vai embora. Mas agora posso sentir ainda mais as lágrimas que se formam, e então luto para prendê-las um pouco mais.

- Eu não queria ter que dizer adeus.

Ainda olhando para baixo, vejo-o dar um passo na minha direção. Ele segura minha mão e me puxa lentamente para um abraço. Apoio minha cabeça no seu ombro e ele passa os seus braços ao meu redor.

- Isso não é um adeus – ele diz próximo ao meu ouvido. - É só um até logo. Vamos nos ver muito ainda. Ou você acha que vai se ver livre de mim assim tão rápido?

Isso acaba me arrancando uma risada breve.

- Não quero me ver livre de você - ouço-me dizer e sinto minha face corar. Haymitch ri e me abraça um pouco mais forte antes de tomar um pouco de distância para nos vermos. E agora sei que minhas mãos estão mais geladas que o normal, mas, por sorte, tenho luvas para disfarçar.

Haymitch aproxima seu rosto do meu até que os nossos lábios se encontram num pequeno beijo de despedida. E uma confusão sem tamanho é formada na minha cabeça. Haymitch logo toma distância novamente e agora percebo que uma lágrima percorreu o meu rosto. Ele tenta enxugar com o polegar quando segura o meu rosto e beija a minha testa.

- Se cuida – sussurro.

- Você também.

- Vocês chamam isso de beijo? - ouço Katniss dizer atrás de mim e então caímos na risada. Por um breve instante conseguimos quebrar a tensão que nos consumia até então. Haymitch me dá um último aperto na mão antes de seguir o caminho até a estação com Katniss. E enquanto eles se distanciam a minha ficha vai caindo e as lágrimas dessa vez chegam com força. Fungo e tento me recompor.

Eles estão indo embora. Cada um vai seguir seu caminho.

Poderia ter sido mais fácil se ele ao menos me dissesse algo sobre voltar para a Capital, mas à medida que os dias vão se passando, tenho mais certeza de que nenhum deles virá. Uma semana depois, Peeta volta ao 12, mas acabo não tendo tempo para vê-lo. Mas ao menos me ocupei bastante com a renovação da Capital em si. Com o auxílio da antiga Effie, renovei meu guarda-roupas, assim como boa parte dos habitantes. Não temos mais tantas cores, nem tantas extravagâncias. Perucas ainda são usadas, mas hoje ninguém mais se importa tanto com aquelas cores chamativas.

Estou sentada no sofá vendo TV. Meu cabelo está preso num coque e estou usando um vestido roxo decotado. Ele vai até um pouco mais da metade das coxas.

Haymitch havia ligado no dia anterior me dizendo que chegaria hoje. E a cada palavra que eu ouvia com a sua voz me fazia lembrar da nossa despedida e de como senti sua falta. Me pego pensando novamente nele enquanto vejo TV, até ser desperta pela campainha.

Meus batimentos aceleram. Só pode ser ele.

Levanto de súbito e dou uma olhada rápida no espelho antes de chegar até a porta. Respiro fundo e a abro. E lá está ele.

- Haymitch! - digo e percebo que ele leva dois segundos para associar.

- Effie – ele diz e vem na minha direção. Seus braços me envolvem e nossos lábios se esbarram, tentando compensar o que não fizemos quando nos despedimos até agora. Ou talvez o que não fizemos desde que nossa relação começou a mudar, mas não tínhamos percebido isso a tempo.

Estico o braço para fechar a porta e ele me puxa pelas pernas, encaixando-se entre elas. Passo os meus braços em volta do seu pescoço e intensifico o beijo. Então Haymitch interrompe rapidamente.

- E a etiqueta, Srta. Trinket?

Nossas respirações estão ofegantes. Seus lábios estão inchados e tenho certeza de que os meus também estão. Mordo o lábio e sorrio.

- Dane-se a etiqueta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI MAIS UMA ONE ♥

Espero que tenham gostado!

Comentem e deixem a Lovett feliz! :D