Sempre escrita por Alcmena


Capítulo 1
Maria


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, resolvi postar uma historinha para comemorar o feriado, espero que gostem.
A personagem principal, Maria, já existia em uma outra fanfic, se vocês gostarem dela eu vejo de tomo coragem e posto essa fic antiga de novo, pq eu excluí ela. Digam-me o que acham depois, tá?
Um beijo da M:3na



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658148/chapter/1

- Shiryu! – A voz estridente da mulher foi ouvida por todos os Cinco Picos de Rozan, assustando até mesmo o Mestre Ancião. – Quantas vezes eu já te falei para não deixar suas roupas de treino jogadas! – Maria apareceu na porta da casa, segurando as roupas do pequeno Dragão, acompanhado de Shunrei.

- Desculpe senhora Maria! – pediu, de cabeça baixa.

- Are. – cruzou os braços, e o encarou, como só uma mãe faria com um filho. – Sei que não fez por mal, mas preste atenção, certo? – sorriu, e recebeu um sorriso de volta. – E você, mocinha, pode ir indo direto para o banho! – deu um tapinha na bunda de Shunrei, incitando-a ir para o banho. – Vai, vai. – sorriu, e depois voltou à encarar o Dragão. – O Mestre Ancião o espera. – fez a voz dramática, que tirava Dohko do sério e fazia as crianças rirem.

- Obrigado, senhora Maria! – agradeceu, recebendo um sorriso da jovem, descendente de Brasileiros e Indianos. Talvez fosse por isso que ela era uma criaturinha curiosa, de modos distintos, beleza singular. Com olhos chamativos, azuis, cabelo loiro e cacheado, além de certos poderes (guardados no fundo de sua alma). Dohko dissera que ela fugiu de seu país natal, por ter sido mãe solteira muito cedo, mas a criança não sobreviveu. Desde então ela vinha trabalhando para o Mestre Ancião, e cuidando dos pequenos protegidos deste, mas Shiryu tinha certeza que a mulher sabia de algo mais. Ou que era algo mais para o mestre.

- De nada, fofinho! – sorriu, e retornou para dentro de casa.

As horas foram passando. Maria ajudava Shunrei com os cabelos, que haviam crescido bastante desde o ano anterior, e pensava na vida.

- Maria, você parece meio avoada. – comentou a chinesinha, sentindo a moça passar o pente por seus longos fios escuros.

- Ah, Shunrei... Eu queria voltar à ser criança, igual você. Poder ser inocente de novo. – respondeu, prendendo os cabelos da menina em uma trança. – Se bem que você já é uma mocinha...

- Verdade. – encarou o chão, parecendo em dúvida sobre falar sobre algo.

- O que houve? Sabe que pode me falar qualquer coisa. – sorriu, fazendo a menina se virar, ficando de frente para ela.

- É que eu venho sentindo umas coisas estranhas. – respondeu, insegura.

- Como assim?

- Acontece sempre que o Shiryu encosta em mim. – continuou. – É como se um raio me atingisse, começo à suar frio, e sinto alguns tremores.

- Já vi tudo. – riu, enquanto jogava o corpo na cama, pertencente à Shunrei. – Eu também passo por isso. – explicou. – Esse frio na barriga, tremores... Você sente falta da pessoa, e sente que precisa dela, não é?

- Sim. – abaixou a cabeça.

- Você gosta dele, Shunrei. – explicou a mais velha. – Isso é normal.

- Claro que eu gosto, igual à senhora! – a inocência da menina deixava Maria mais tranquila, já que sabia que Shiryu era tão lerdo quanto uma tartaruga, e não perceberia os sentimentos da menina tão cedo, além de saber que o Dragãozinho não faria nada com a menina sem antes ter a total permissão do mestre, e uma devida cerimônia de casamento. O jovem era muito tradicionalista.

- Acho que não igual à mim, mas fico feliz por saber disso. – riu a loirinha. – Bem, já é tarde, hora da senhorita ir para a cama! – anunciou, levantando-se, para preparar a cama da menininha. – Vamos, pulando! – cobriu a pequena, a mesma jazia deitada no colchão e Maria lhe deu um beijo em sua testa. – Sonhe com os anjos.

Saiu do quarto, seguindo para a cozinha, retirando os pratos onde as duas haviam jantado, começando à arrumar aquela louça.

- Senhora Maria, - Shiryu adentrou ao local, todo molhado. – o mestre deseja lhe falar.

- Certo. – secou as mãos. – Vá tomar um banho, antes que se resfrie, e depois cama! – ordenou. Nos treinos quem mandava era o Mestre Ancião, mas na casa reinava a vontade de Maria, que mais parecia a mãe dos pequenos.

- Sim senhora! – sorriu, e seguiu para o banho, enquanto a loira ia para a cachoeira de Rozan.

Ergueu uma das sobrancelhas quando não encontrou o mestre naquele local, e cruzou os braços, sentando-se na beirada do precipício (de frente para a cachoeira). As pernas estavam cruzadas e os olhos fechados, enquanto os braços davam apoio ao corpo.

- Vamos logo, criatura, ou quer que o Shiryu venha nos procurar? – perguntou, revirando os olhos. – Se é pelo seu segredo, fique calmo, já disse que não vou contar nada.

- Você é muito audaciosa mesmo, menina. – com certeza aquele jeito de falar não era típico do mestre ancião, mas a figura arroxeada não enganava ninguém, principalmente quando surgiu sentado ao lado da moça.

- Até aprece. – riu. – eu sou a parte meiga da relação. – deitou-se no chão observando as estrelas. – Quando é que vai voltar ao normal?

- Quando toda essa guerra acabar. – respondeu, resignado. – você deveria seguir sua vida, Maria. É uma moça tão linda, não tarda em arrumar um marido, uma família!

- Sabe que vou esperar. Não sou mulher que desiste fácil assim, e eu tenho as crianças. – respondeu, de olhos fechados.

- As crianças vão crescer. – retrucou, fazendo a loira abrir os olhos. – Vão seguir seus caminhos.

- Shunrei e Shiryu se gostam. Vão acabar casando, terão filhos, vou cuidar deles como cuidei da Shunrei. – respondeu, e encarou o Mestre Ancião.

- Irão perguntar por que não envelhece.

- E eu vou responder: Só envelheço quando seu Mestre voltar ao normal! – riu. – Você teve o azar de se apaixonar por mim, e eu por você. Agora não tem mais volta.

- Me sinto o pior dos homens por lhe impor este castigo. – o rosto era escondido pelo chapéu de palha, típico de seu país.

- Você me faz rir, Dohko, - ajoelhou-se, para depois se levantar. – se foi para ter a mesma conversa que temos há duzentos e tantos anos, desista! Eu vou ser sempre sua mulher, e não há nada que você possa fazer para me mandar embora, e viver no seu mundinho de sofrimento. – começou o caminho de volta para casa. – Ah, não pense que eu não sei que essa tal guerra vai me trazer sofrimentos, por que eu sei. Passei por isso daquela vez, e vou passar de novo! - correu para perto do pequeno ser, e lhe deu um beijo estalado na bochecha. – mesmo que dessa vez você esteja parecendo uma beterraba enrugada. – o abraçou, depois retornou ao lar, deixando um Dohko corado para trás.

- Essa garota não tem jeito... – revirou os olhos.

Anos depois.

Era possível ver uma jovem lavando roupa no rio, enquanto a outra parecia descansar. Era possível ver que a segunda estava grávida, dado sua bela e redonda barriga, protegida pelo tecido das roupas brancas, enquanto a primeira parecia forte e intocada, esfregando as roupas com vontade.

- Eu estou cansada demais para o meu gosto. – Shunrei já não aguentava mais deixar todo o trabalho para Maria, que lhe impedia de trabalhar.

- Are, Shunrei! – a loira colocou a mão na cintura. – Que tipo de mãe eu seria se lhe deixasse trabalhar com esse bucho de grávida? – perguntou, revirando os olhos. – E mais, que vó eu seria se colocasse em risco a vida do meu netinho?

- Com certeza é a vó mais bem conservada que existe. – riu Shiryu, ao chegar no local onde as duas estavam.

- Já disse, vou cuidar dessa família para o resto da minha existência. – garantiu, com o olhar de tigresa que possuía. – Seu mestre me deixou o meu melhor karma!

- Sente falta dele? – perguntou Shunrei.

- Nenhuma! – brincou. Mas é claro que sentia, como não sentir falta de alguém que lhe acompanhou por toda sua vida, e que lhe fizera tão feliz? Eles tiveram filhos juntos, e seus filhos tiveram mais filhos, e no fim Shunrei era descendente direta dos dois, o que só fazia Maria mais feliz. Quando Shiryu chegou, ela sentiu, desde o princípio, que aqueles dois eram feitos um para o outro. – Mas acho que ele bem que poderia driblar Hades e vir nos dar um “oi”. – aproximou-se dos mais novos, com as roupas lavadas, dispostas em uma cesta, tocou a barriga de Shunrei. – Que criança mais espoleta! Dando chutes na vovó! – sorriu, fazendo o casal também sorrir.

- É melhor eu levar a Shunrei para casa. – sugeriu Shiryu. – Ela não comeu nada ainda.

- Ainda bem que se lembrou! – riu Maria. – Leve-a, e a faça comer!

Shiryu levou a esposa para casa, enquanto a loira estendia as roupas em um improvisado varal, que já lhe era tão conhecido. Lembrou-se que fora de baixo dos lençóis estendidos que ambos se amaram, e lá conceberam o primeiro filho.

Passou a mão pelos jogos de cama coloridos estendidos no varal, lembrando-se do homem que lhe ocupava os sonhos, e sentiu a dor que tanto tentava afastar. As lágrimas caíram se permissão, e Maria não impediu-as.

- Sabe, chorar dá rugas. – aquela era a voz de Dohko, ou seria sua mente lhe pregando uma peça?

- Ora, nem na morte você me deixa em paz? – revidou, de olhos fechados. – O que é? Mandou seu espírito para me punir? Oh, deve ter se lembrado da nossa aposta, quem morrer primeiro manda a alma para proteger o companheiro, e garantir que não vai sair por ai casando com qualquer um!

- Acho que vim conferir por mim mesmo. – as mãos quentes em sua cintura a fizeram estremecer.

- O que...? – abriu o olho esquerdo, ainda com medo de ser uma alucinação.

- Você é só minha, Maria, nada, nem ninguém, vai te tirar de mim. – aquele era seu libriano, forte, bonito, sagaz, amoroso, e brincalhão, que lhe fazia sorrir. Seu marido de volta, em seus braços.

- Ninguém nunca vai conseguir isso! – o abraçou, como se a vida dependesse disso. – Eu te amo! Amo tanto... – chorou, emocionada, fazendo com que Dohko derramasse algumas poucas lágrimas, que foram muitas para ela.

- Nuca mais vão me tirar de você! – garantiu, ao afastá-la, e depois tomar-lhe os lábios!

- Concordo!

E assim, como na primeira vez, os dois se amaram, loucamente, sem se importar com o mundo ao redor, ou com o que aconteceria depois daquilo. Pois no fim, eles estavam juntos.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você gostou pode deixar seu comentário, Ok?
Adoro ler comentários!
Bjs da M:3na



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.