As Desventuras de Nyah escrita por jadeo


Capítulo 1
Jack e seu tédio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65810/chapter/1

Jack era um cara que sempre tinha coisas pra fazer: saquear navios, encher o saco de capitães, matar e furtar vilarejos e, por fim, cuidar de sua filha, Nyah (o site tem esse nome por causa dela!!!!) que só enchia o saco ( do ponto de vista dele, né?) e brincava e rolava pelo navio a procura de novas aventuras que enchessem seu tempo, mas não seu pai!!

 

Nyah estava toda feliz um dia desses procurando algo para fazer quandro encontrou uma chave enoooooooooooooorme maior que sua cabeça e levou para  seu pai ver:

Nyah: Paieeeee, eu achei uma chave tão bonitinha, dexa eu ficar com ela, dexa... *-*?????

 

Jack: pode ser filha, só não enche o saco do papai que ele ta fazendo um mapa e se tudo der certo a gente vai viajar, ok???

 

Nyah: Ahhhh, viajar pai. Você não tem nada melhor pra fazer não, hein?

 

Jack: Vai brincar com a chave vai....

 

Nyah foi continuar a explorar o navio do pai dela. Depois de cansada parou, soltou a chave num banco e sentou junto a ela. Algo estava brilhando nela. Que seria? Chegou mais perto para ver. Uma pedriha de ouro, pequenina e valiosa pedrinha foi apanhada por Nyah que cuidadosamente pôs ela junto a sua chave. Procurou uma caixa e decidiu que dali em diante iria por tudo que encontrasse de vailoso ali.

 

Jack: Nyah, venha aqui que agora vamos comer. Hoje tem polvo e rum!!

 

Nyah: Veleu pai, mas num to com fome não( nem com sede também!!)

 

Nyah saiu da proa do navio e foi para o porão, ter com sua chave e sua pedrinha de ouro, mas ela não estava lá. Um dos empregados do pai devia ter pego. E agora que Nyah poderia fazer? Saiu correndo do porão e foi falar com Liky, uma de suas empregadas favoritas. Ela era também muito bonita e se seus planos dessem certo, Nyah iria convencer ela e seu pai a se casarem.

Nyah: Liky, você pode me ajudar com uma coisa?

 

Liky: Claro Nyah, qual o problema? O que aconteceu?

 

Liky era tão daora...

 

Nyah: Bem, vamos para meus aposentos e lá te explico tudo...

 

Liky: Nossa, que caso mais complicado... O que você vai fazer agora?

 

Nyah: Se eu soubesse não te perguntaria!!!(Helooou)

 

Liky fez uma cara tipo "te pego na saída" e disse que procuraria pistas só para não deixa a menina, tipo, boiando!!!

 

Quando Nyah foi falar com seu pai, percebeu que ele estava muito triste e super entediado. Perguntou para ele o que havia acontecido:

 

Nyah: Pai, o que te preocupa?

 

 Jack: Bom, filha, sabe quela viagem que eu tava querendo fazer com você? Não vai dar mais porque...

 

Nyah: Porque o que, pai?

 

Jack: Bom, em parte é por causa desse mar, não o conheço e por isso passo o dia sem nada pra fazer, no maior tédio... Mas em parte é por causa do seu caranguejo de estimação...

 

Nyah: Que tem ele?

 

Jack: Fora ele ter garras afiadas e só de olhar pra ele já dói meu nariz, NADA!!

 

Nyah: Então tá.

 

Jack: Aff, nem coitadinho ela vai falar pra mim!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Quer saber o resto? Continue então....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Desventuras de Nyah" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.