Memories Of Summer escrita por Percabeth21


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658016/chapter/1

- "amateceu" -fala alguém pulando em cima de mim -"aclode" mamãe.-Ela grita.

Abro os olhos e vejo uma garotinha de cabelos loiros batendo um pouco abaixo dos ombros e olhos verdes sorrindo.

-oi -digo colocando-a sentada ao meu lado e vejo às horas -porque me acordou tão cedo?

- vovô. -Ela grita batendo palmas.

-tinha esquecido -resmungo. -quem te arrumou? -pergunto encarando minha filha.

-tia Lia -Ela fala.

Tinha que ser Thalia para colocar uma blusa preta com caveira e calça jeans preta.

-e o pirulito? -pergunto e Sofia para de tentar desembrulhar ele,e me olha sorrindo.

-tio "Niclo"-Ela fala e reviro os olhos.

-Você já comeu?

-não. -Ela responde e eu tomo o pirulito dela.

-mamãe -Ela choraminga.

-não antes de comer,e vai na Thalia e pede para coloca outra roupa -falo me levantando e indo em direção ao banheiro e a ouço gritar:

-mas "gotei" da "caveinha".

Tenho que ter uma conversa seria com Thalia, não quero minha filha vire uma replica dela.

Tiro a roupa entro no box e ligo o chuveiro.

- mamãe?- Sofia grita - já comi. Posso "plega"o "pilulito"?

-pode- grito de volta.

Quando termino o banho saio do banheiro,visto uma roupa e Sofia entra no quarto.

- já "teminou"?- ela pergunta.

Pego ela no colo e a levo para meu quarto.

- você não vai sair vestida assim.- falo.

- mamãe....

Tiro sua blusa e calça e coloco um vestido lilas que Clarisse a deu de presente,pego uma sapatilha e coloco.

Depois vou até a cozinha.

- você trocou a roupa dela - Thalia fala colocando um doce azul na boca.

Thalia têm um primo chamado Perseu,nunca vi ele mas Thalia disse que ele é maluco por azul e um dia ele deu para ela um doce azul, que se apaixonou,e ela deu para minha filha que hoje quase tudo que ela vai comer têm que ser azul.

- não vou deixar minha filha usar uma coisa dessas,ela só têm 2 anos.

- vou "tazer" 3 anos a "agus" "meçes"- Sofia fala.

- daqui a 10 meses.- falo revirando os olhos.

- você têm que começar a planejar a festa dela,se você quer que fique perfeita.- Thalia fala e pega Thomas que tinha 6 meses do colo de Nico.

- não acha que tá muito sedo não,ela acabou de fazer 3 anos.- ele fala.

- não,Annie,você não fez a festa dela esse ano.

- tá legal,penso nisso depois.- falo e me viro para minha filha.- mas e você o que vai querer?

Sofia que estava distraída me olha confusa.

- que?

Thalia ri.

- vou te apelidar de cabeça de algas de continuar assim - ela fala.

- você fala que odeia seu primo Perseu mais vive falando dele- falo me lembrando de uma vez que ela me contou que ele tinha esse apelido.

- e odeio,mas não tenho culpa se sua filha é tão lerda quanto ele.- ela diz.

- não sou "leda" - Sofia grita.

-como os amigos dele o chama mesmo?- pergunto para Thalia.

- esqueci,eu odeio ele e ele me odeia, então não vou me lembrar como os amigos dele lhe chama.- ela responde.

- filha,eu estava perguntando o que você quer de presente.

- ah - ela diz corada.- hum ... Um papai no meu "alivetalio"

Engasgo com o suco que estava bebendo.

- você sabe que um dia ela ia pedir isso.- Thalia fala.

- isso é uma coisa impossível.- falo e ela abaixa a cabeça triste.- eu posso te falar sobre ele.

Ela levanta a cabeça e sorri.

- "quatos" anos tem?

- acho que 26.

- como ele "sama"?- ela pergunta.

- Percy.- falo e Thalia franze a testa.

- nossa que nome.

- pior que Perseu não é.- falo.

- os dois nomes são até parecidos.- ela diz e Nico balança a cabeça pega Thomas e sobe as escadas.

- ele é bonito?- Sofia pergunta.

- muito - falo sorrindo.

- como se "conecelam"?

- quando fui para as férias de verão em São Francisco.

- "votês" nunca mais se "vilam"?

- não.

- "quandlo" foi isso?

- nove meses antes de você nascer!? Mês que vêm faz 4 anos.- respondo.

- eu tive uma idéia- Thalia fala e me puxa para longe de Sofia.

- e se você fosse para São Francisco e procurasse ele,como mês que vêm é as ferias você têm chance de encontrar ele.

- e vou falar o que? Olá lembra de mim,vim te falar que você já é pai,e decidi te contar só hoje e não estou mentindo só para lhe obrigar a casar comigo e eu ter posse de sua empresa...

Ela revira os olhos.

- não é bem assim. Você vai lá acha ele conta, se ele não quiser assumir volta,é só por alguns dias vai ser rápido.- ela diz.

- vou pensar tá?

Vou até a minha filha que estava sentada na cadeira.

- eu vou achar seu pai.- falo.

- "sélio"?- ela pergunta animada.

- Arrã. Você vai ficar com minha mãe,minhas férias tá chegando e vou ir para lá, e vou fazer de tudo para quando elas acabarem eu trazer ele para cá.

- o que !? Não foi isso que eu sugeri.

- fique quieta Thalia.

- "cando" vai?- ela pergunta.

- daqui mais ou menos um mês - falo.- acho que final do mês que vêm.

- ah- ela fala e bate palmas. - eu vou "conexe" meu papai.

Sorrio e passo a mão pelos seus cabelos.

- eu te amo,e vou fazer qualquer coisa para ver você com esse sorriso.- falo e ela me abraça.

- não quero atrapalhar o momento mãe e filha mas tem gente que têm que visitar a mãe.- Thalia fala.

- nossa esqueci disso - falo e Sofia ri.- vamos filha.

***

Toco a campainha e alguns segundos depois minha mãe abre a porta.

- filha,pensei que não ia vir - ela fala me abraçando - oi pequena- ela se vira para Sofia que sorri.

- oi vovó - ela diz.

- eu pareço tão velha quando diz vovó.- ela fala da risada.

Entro na casa e me sento no sofá.

- Sofia,porque não vai brincar la no jardim. - falo e ela vai.

- aconteceu alguma coisa?- ela me pergunta.

- vou para São Franscisco.

- São Francisco Annie? Porque?

- quero achar o pai dela.- falo e ela arregala os olhos.

- para que? Vocês não se vêem desde aquelas férias.

- Sofia quer ver ele.

- fale para ela que não é possível.- ela diz.

- não, Sofia têm o direito de conhece-lo.- falo.- ela pode ficar aqui?

- você sabe que sim.- ela fala.

Abro um sorriso.

Eu iria revelo,depois de tanto tempo.

Algo me diz que isso não ia dar certo....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Contínuo ou paro?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memories Of Summer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.