Julieta & Sua Turma 2: A Aventura Continua escrita por Judy Hoops


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Heyyyyyyyyy fala galera!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657597/chapter/8

Se passaram 3 dias desde o sumiço de Romeu, mas mesmo sem nenhum sinal do filhote, Esperto e a turma não paravam de procura-lo. Julieta ficava em casa com o restante dos filhotes, mesmo que as vezes queria estar procurando seu filhote desaparecido. Os filhotes também estavam preocupados com o irmão, até paravam de brincar pois sentiam sua falta. Zack sempre ficava uivando a noite para ver se seu irmão respondia, mas nunca tinha uma pequena resposta. Era de tarde tinha acabado de dar 13:00 da tarde, e Esperto ainda estava na rua procurando seu filhote, dessa vez sozinho. O vira-lata subia em cima dos carros e olhava ao redor, mas nada era visto.

Esperto: Qual problema Romeu, cadê você? - olha para o céu. - Ramon... sei que você não estar mais aqui com a gente, mas... por favor, proteja o Romeu, pela Julieta. .- pula de cima do carro e sai correndo.

Em outro lado da cidade, Romeu ainda estava com Francis que agora tinha virado seu melhor amigo. Os dois conversavam sempre sobre suas vidas e outras coisas. Francis que antes não tinha ido muito com a cara do filhote, agora sentia uma enorme simpatia por ele.

Francis: E depois o Gus ficou com a língua presa no gelo, e depois de tudo. Ficou calado por uma semana. - fala rindo.

Romeu: (rindo) E tudo isso para impressionar uma garota? Caramba, eu nunca vou querer passar por isso.

Francis: Mas um dia você vai, todos nós nos apaixonamos um dia ou outro.

Romeu: Você também?

Francis: Eu não ligo para essas coisas, gosto de curtir a vida. Faça isso quando você ainda é jovem Romeu, quando você ficar velho. Seus ossos vão querer se aposentar.

Romeu: O Ricardo é assim.

Francis: Quem é esse?

Romeu:É um humano, ele é a esposa dele são nossos amigos. Minha família mora com eles, nós nascemos lá.

Francis: Você foi criado com humanos? Humpf eu não confio neles, qualquer hora posso ser servido com vinho em um restaurante.

Romeu: Ah é mesmo, você é um ganso.Florinda já fez um assado.

Francis: (cai no chão) Você me comeu? Comeu um de meus parentes?

Romeu: Huh, claro que não. Ela trabalha em um restaurante, então foram outras pessoas que comeram.

Francis: Ahhh!

Romeu: Não fica assim, Francis - empurra Francis para frente. - Nunca vou comer um ganso na minha vida.

Francis: Ai promete garoto?

Romeu: Eu prometo.

Os dois ficam rindo, mas depois Romeu fica quieto por um minuto e o rosto de sua mãe vem em sua cabeça, aí ele acaba ficando meio triste. Francis fica quieto também quando vê o filhote assim.

Francis: Tudo bem, Romeu?

Romeu: É que... Acho que estou com saudade da minha mãe, do meu pai, e dos meus irmãos. Sinto falta deles. - abaixa a cabeça.

Francis: Não fique assim, garoto! Eu vou tentar levá-lo de volta para eles.

Romeu: Verdade?

Francis:Claro, sei o que está sentindo é "saudade" você é muito novo para ficar longe de sua família, precisa de comida boa para comer, e uma cama quentinha para dormir. A rua não é lugar para você viver.

Romeu:Mas... você vai ficar sozinho de novo, eu não quero isso.

Francis: Não é problema, eu vivo em um lugar frio e sempre fico sozinho, mas quero que você fique bem.

Romeu: Francis.

Francis: Diga!

Romeu: Vai ser meu melhor amigo pra sempre não vai?

Francis: (sorrir)

Os dois saem andando em direção a rua principal da cidade, e não muito longe dali Esperto estava andando farejando o chão.

Esperto: Esse cheiro, é do Romeu! -olha em volta. - Ele deve estar tentando ir pra casa.

De repente um barulho vindo do céu é ouvido assim assustado o cachorro.

Esperto:Credo! É melhor voltar para casa, mas vou perder o rastro do Romeu. Mas Julieta deve estar preocupada - sai correndo.

Francis e Romeu ainda estavam andando, mesmo com uma chuva a vista. Francis só se preocupava se o filhote ficar na chuva possivelmente pegaria um esfriado, então o ganso acaba parando.

Romeu: O que foi? - dá a volta e vai até Francis.

Francis: Romeu, acho que devemos parar.

Romeu: Por que?

Francis: Não percebeu a chuva que está por vim? Devemos procurar um lugar para ficarmos. - olha ao redor.

Romeu também olha ao redor em busca de um lugar para ficar, então o filhote vê um carro velho não muito longe de onde eles estavam.

Romeu: Vem comigo! - sai correndo.

Francis bate suas asas e vai atrás do filhote que já estava no carro, o ganso olha o carro como se estivesse analisando o local.

Francis: Aqui é uma boa.- deita encolhido no cantinho do carro.

Romeu: Vai dormir?

Francis: Aham.Essa chuva trás um frio bem gostoso, por que não faz o mesmo?

Romeu: Não valeu, vou ficar acordado ainda.

Francis: Você é quem sabe. - fecha os olhos.

Do outro lado da cidade, Esperto corria feito um doido tentando não se molhar mais, até finalmente chegar em casa passando pela portinha do cachorro (óbvio).

Filhotes: Papai! .- pulam em cima de seu pai.

Maddie: Ui.

Lily: O senhor está molhado.

Esperto: (se sacode) Na chuva é impossível ficar seco.- sorrir.

Julieta: Querido! - se aproxima e lambe o focinho dele.

Filhotes: Eca! - fecham os olhos.

Julieta: Algum sinal dele?

Esperto: Nenhum, mas acho que sentir o cheiro dele em uma rua longe daqui.

Julieta: Tomara que seja ele.

Lily: O senhor achou o Romeu, papai? - se aproxima.

Tony: Achou ele?

Esperto: Se acalmem, eu ainda não tenho certeza.

Zack: Tem que ser ele, o Romeu tem um cheiro diferente de outros cachorros, e o senhor sabe disso.

Esperto: Sei disso, Zack - bagunça o pêlo do filhote.

Julieta: Crianças, vão para o quartinho. Quem chegar primeiro pode escolher a canção de hoje.

Filhotes: Eu, eu! - vão correndo para o quarto.

Julieta: Você vem?

Esperto: Não, vou esperar a chuva passar para encontrar o Louie, ele pode me ajudar a encontrar o Romeu.

Julieta: Está bem. - vai para o quarto.

Quando Julieta entra no quarto os filhotes já estavam dormindo, milagrosamente eles tinham ficado o dia todo falando e perguntando de seu irmão e acabaram se cansando. Julieta suspira e lambe o focinho de cada um de seus filhotes sorrindo, mas quando chega perto da cestinha de Romeu o sorriso desaparece se transformando em uma cara triste segurando algumas lágrimas.

Julieta: Romeu... - sobe em cima de um baú e fica olhando pela janela. - Cadê você, meu filhotinho?

Longe dali, Romeu estava olhando pela janela do carro e sua carinha não era das boas, seus olhos estavam segurando algumas lágrimas e lembranças de sua família só faziam isso ser uma dor enorme que se transformava em saudade.

Romeu: (cantando) Não tenha medo pare de chorar, me dê a mão venha cá, vou protegê-te de todo mal, não a razão pra chorar.

De volta a Julieta.

Julieta: (cantando) No seu olhar eu posso ver a força pra lutar e pra vencer, o amor nos unir para sempre, não a razão pra chorar.

Romeu: Pois no meu coração, você vai sempre estar, o meu amor contigo vai seguir...

Julieta: Romeu... - começa a chorar.

Romeu: Mamãe... - chora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SheWolf!!!!!!!! Obrigada por recomendar a fic, valeu minha diva!!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Julieta & Sua Turma 2: A Aventura Continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.