Isso não é o fim escrita por FelipeDS


Capítulo 1
Isso não é o fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657030/chapter/1

O Sol em Beach Ciry estava se pondo por sobre as águas do horizonte.A praia estava vazia e os únicos sons naquele local pertenciam as leves ondas do oceano que traziam e levavam consigo crustáceos e pequenas estrelas do mar.Uma leve e salgada brisa era soprada para a cidade.Até mesmo aos arredores da casa do tão famoso Steven Universo, que sempre estava envolvida em músicas ou grandes explosões, agora permanecia silenciosa como se ninguém nunca tivesse vivido naquele local.

Um forte e estranho barulho corta o silêncio enquanto a varanda da casa é iluminada com um tom rosado.A luz e o som logo cessam e a calmaria da lugar a conversas e risos infantis.

(Steven)-Connie, eu ainda não entendo por que tivemos que andar metade do caminho se estávamos com o leão!

Disse Steven, pensativo. Connie rapidamente tenta encontrar uma desculpa.

(Connie)-Ha,você sabe...Não queremos cansar o leão, não é mesmo?

Steven concorda enquanto ambos sobem as escadas.Eles entram na casa de Steven, que parecia sombria na ausência de Luz.Steven levemente preocupado fala:

(Steven)-Tem alguma coisa errada!

(Connie)-Deve ser só impressão sua!Por que você não liga a luz?

Connie tenta ao máximo evitar um sorriso.Sem intender o comportamento de dela Steven caminha em direção ao interruptor, apalpando a parede ele o aciona.A casa se ilumina, dando-lhe um grande susto.

-SURPRESA!

Um sorriso toma conta do rosto de Steven quando vê todos os seus amigos sob uma faixa pendurada no teto com os dizeres: "Feliz Aniversário Steven!!!".Ametista, Perola, Garnet, Greg, Connie, Sadie, Cebola, Lars, Peedee, Kofi, Jamie, e até mesmo o prefeito Dewey. Todos levaram suas famílias!
Após a surpresa a festa foi, literalmente, carregada para a praia.Havia de tudo, churrasco, bebidas, doces e brincadeiras.No meio da festa Steven percebe que Garnet havia se ausentado.

(Steven)-Perola, eu não encontro a Garnet?

Perola sorri e coloca a mão em seu rosto.

(Perola)-Não se preocupe!Garnet foi buscar os presentes!Tenho certeza que ela chega-rá a qualquer...

Ametista interrompe com um animado grito.

(Ametista)-STEVEN!Olha quem esta trazendo os presentes!

Ele corre ansiosamente entre os convidados em direção a pilha de presentes ambulante!Ao se aproximar, a pilha é posta no chão e detrás dela saltam duas gems que caem sobre Steven.

-Oi Steven!

-Estou imensamente feliz em finalmente conhece-lo pessoalmente!

Steven fica sem palavras, mas elas o ajudam a levantar.

(Steven)-...Hammm...Quem são vocês?

-Sou Rubi!

-E eu sou Safira!

Ruby e Safira dão as mãos e as mostram para Steven, falando simultaneamente.

-E essa é quem nós somos!

Ao ver as pedras, estrelas aparecem em seus olhos.Foi a melhor festa de aniversário que Steven já teve.As gems estavam sempre ao seu lado e até participaram dos jogos e brincadeiras.Conforme a festa se adentrava na noite, pouco a pouco os convidados se despediam de Steven.No fim, restaram apenas as gems e o Greg.

Ametista comia tudo que havia sobrado nas mesas, Perola ajudava Greg a organizar as cadeiras que haviam alugado, Steven continuava conversando com Rubi e Safira.Ao ver que todos os convidados já haviam partido, os remanescentes se aproximam de Steven para dar-lhe um último presente.Eles se sentam no sofá em frente a Steven, e Greg lhe entrega uma pequena caixa embrulhada com papel rosa e um laço em forma de flor.

Steven, sem dó, rasga o embrulho para revelar seu presente.Uma moldura de cristal transparente na forma de uma flor, contendo uma foto no centro. Garnet, Perola, Ametista, Greg, Connie e o Leão, todos felizes e sorrindo na foto.Steven olha por alguns segundos e fala exaltadamente.

(Steven)-Esse é o MELHOR PRESENTE DE TODOS!

Steven recebe um abraso tamanho família, de todos ao mesmo tempo.Percebendo que a festa havia acabado com aquele caloroso abraso, Rubi e Safira decidem trazer Garnet de volta."Uma ultima apresentação para Steven", elas pensaram. Ruby começou a sapatear enquanto Safira girava em torno dela.Com graciosidade elas dão as mãos, alinham seus corpos e começam a dançar algo semelhante a valsa.Após alguns movimentos definidos e cheios de classe, as duas se abraçam e tornam-se luz, iluminando a praia por alguns segundos.Durante toda a dança, Steven permaneceu de pé encantado com o que estava vendo, porem ao ver a luz,como em um flash, memórias de Rose passam por sua mente.

A luz se apaga e Garnet surge com um sorriso cintilante, mas esse sorriso desaparece quando ela o vê caído.Todos o ajudam a levantar e logo Steven volta a si.

(Steven)-Eu estou bem, pessoal.

Essa frase causa grande alívio para as gems, mas Steven estava muito longe de estar bem.

(Perola)-Você quase nos matou de susto!

(Ametista)-O que aconteceu cara?

(Steven)-Eu...Eu não sei.

Steven não sabia o que dizer, ele nunca havia sentido esse sentimento.Sua mente estava confusa e uma pergunta surgiu em seu coração.Steven não entendia o que estava acontecendo, do nada seus pensamentos mudaram. Sem saber o que fazer, ele decide enfrentar a situação.Steven ergue a cabeça e fala com uma seriedade que nunca havia experimentado.

(Steven)-Pessoal...o que eu sou?

Greg e as gems se espantaram com a pergunta.

(Pérola)-Do que você esta falando?Você é um Cristal Gem!

(Ametista)-É isso aí!

Ametista confirmou Perola, em uma tentativa de animar Steven, sem exito.

(Steven)-Por que...

Ele pensa por um segundo, calculando se essa pergunta realmente deveria ser feita, mas logo retoma sua confiança.

(Steven)-Por que minha mãe se sacrificou por mim?

Um tenso silêncio toma conta do local.Os rostos das gems e de Greg ficaram paralisados e seus olhos esbugalhados.

(Steven)-...O que eu sou?

Garnet leva as mãos até os ombros das gems, que ficam de cabeça baixa.Ela continua olhando fixamente Steven.

(Garnet)-Steven, nunca pensamos que contaríamos isso para você tão cedo,mas não temos escolha.Chegou a hora de contarmos o que Rose pensava a seu respeito.

O coração de Steven acelerou e parecia que o resto do mundo havia deixado de existir.Toda a atenção de Steven agora estava voltada a Garnet.Sem qualquer cerimônia, ela começa o que parecia ser uma longa história.

(Garnet)-Algum tempo depois de Rose conhecer Greg, quando ainda estávamos em nossas formas jovens, Rose...

Os primeiros raios de Sol iluminam os jardins em torno da Fonte de Rose,uma brisa leva para todas as direções o adocicado aroma das rosas.Cristalinas lágrimas brotavam dos olhos de uma grande estátua que ficava no centro da fonte.Na borda, Rose enchia um grande e rosado regador.Ao seu lado estava Perola, sempre com um olhar de admiração para com qualquer coisa que Rose fizesse.Assim que o regador transborda, Perola segue Rose que sai a regar as rosas do jardim.

As duas passeiam pelo jardim até que algo as chama atenção.O boque nas mãos de uma das estátuas possuía algo a mais.Elas se aproximam e percebem que dentre todas as flores rosas, existia uma vermelha.Gotas cristalinas despencam sobre o boque e escorrem por suas inúmeras pétalas.Perola com um distinto tom de desprezo fala.

(Perola)-Rose, porque você não arranca essa flor vermelha e deixa apenas as rosas?

Rose sorri e responde enquanto acaricia as pétalas vermelhas.

(Rose)-Não é por que ela é diferente que não merece amor e carinho.

Perola fica sem palavras.

(Rose)-Esse não é o habitat natural dessa flor, isso prova o quanto ela se esforçou para crescer aqui!É essa força que realmente a diferencia das outras!

Perola observa a flor por alguns segundos e abraça Rose.

(Rose)-Perola!Você esta bem?

Ela acena com a cabeça e as duas passam o resto do dia cuidando do imenso jardim.O Sol desaparece dando lugar a uma grande e radiante Lua cheia.As duas chegam ao templo com o brilho do Transportador.Perola imaginando milhares de possibilidades fala:

(Perola)-O que vamos fazer agora Rose?

Rose responde toda sem jeito.

(Rose)-Bem, na verdade eu ia me encontrar com Greg para um jantar.

(Perola)-...T...Tudo bem!Espero que se divirta!

(Rose)-Obrigada Perola!

Rose se retira sorridente, mas assim que sai de vista, Perola furiosa anda até seu quarto chutando tudo que vê pela frente e xinga Greg mentalmente por ter estragado sua noite.As horas passam e Rose retorna encontrando Ametista dormindo sobre o colo de Garnet. Ao se aproximar Ametista funga algumas vezes, como se estivesse farejando algo.Ela salta do colo de Garnet direto para o de Rose.Uma mistura de sono e animação faz com que Ametista confunda as palavras.

(Ametista)-Você trouce Greg do jantar!?!

(Rose)-Sim Ametista!Eu trouce minha parte do jantar de Greg!

Rose entrega um pequeno pacote de papel.

(Ametista)-OBRIGADA ROSE!Cara, esse humano é o meu favorito!

(Rose)-É o meu também!

Rose sorri enquanto a pequena Ametista se lambuza com a comida. Garnet se aproxima e com uma grande seriedade fala:

(Garnet)-Ametista, porque não termina essa refeição no seu quarto?Talvez você encontre mais alguma coisa pra comer, la dentro.

(Ametista)-Ha!Você tem razão!

Ametista corre para seu quarto e quando a porta se fecha Rose volta sua atenção a Garnet.

(Rose)-Há algum problema, Garnet?

Ela não tem coragem de olhar nos olhos de Rose e permanece de cabeça baixa.

(Garnet)-Rose, eu fiquei preocupada com o que esse humano poderia fazer pra você, e olhei para o futuro.

(Rose)-Garnet...

Rose já sabia qual era o problema e tentou se explicar mas Garnet a interrompeu.

(Garnet)-Se você continuar trilhando esse caminha...

Lágrimas começam a brotar dos olhos de Garnet, porem ela continua falando com o mesma seriedade.

(Garnet)-Se você continuar correndo atras desse sonho...Você o acabara encontrando...Eu...Eu nunca duvidei de você...Mas agora nem minha visão pode responder minha pergunta...Por que?...Por que você...

Rose interrompe Garnet com um grande abraço.Deixando algumas lágrima correrem por seu rosto, ela responde.

(Rose)-Eu nunca poderia explicar em palavras...Vocês terão que descobrir isso sozinhas...Terão que descobrir isso...Sem mim!

As duas permanecem abraçadas por um longo tempo.
Alguns dias depois do ocorrido, Rose finalmente realiza seu sonho e revela para as gems.

(Rose)-Pessoal!Eu tenho algo muito importante para contar!

Rose, com uma animação que nunca havia tido, conta que esta grávida de um menino mas para ele nascer ela terá que deixar sua forma física e que só possui mais nove meses para viver no plano físico.A reação de cada uma foi bem diferente. Garnet já possuía esse conhecimento, por isso esboçou um sorriso deixando apenas uma lágrima rolar.Ametista sorria enquanto chorava descontroladamente.Perola apenas ficou parada sem esboçar qualquer reação ou emoção.

(Rose)-Perola...

(Perola)-...Eu estou tão feliz por você Rose!

Perola força um sorriso enquanto anda para trás em direção ao transportador.

(Perola)-Eu...Eu preciso ir...Tenho que ver como esta o Jardim.

Ela corre e desaparece em um clarão de luz.

(Rose)-...Que bom que ela entendeu!

Embora Rose seja a mais velha entre as Cristal Gems, ela ainda não possuía um grande conhecimento sobre as emoções e suas consequências.
Naquele dia não havia vento no jardim, nenhum inseto ou flor se movia.Os únicos sons do local eram das lágrimas da fonte que se misturavam com as de Perola.Ela havia passado a manhã toda em prantos.Percebendo a ausência de sua melhor amiga, Ametista decide verificar e acaba a encontrando na borda da fonte.

(Ametista)-Perola, o que esta acontecendo?

Ela continua chorando e ignora Ametista.

(Ametista)-Qualé, Perola.Sou eu, você pode me contar qualquer coisa!

As tentativas de animar Perola não funcionam e as lágrimas continuam caindo de seu rosto.

(Ametista)-...É sobre a Rose?Achei que estava feliz por ela...

(Perola)-Como eu poderia estar feliz!?!

Perola começa seu desabafo com palavras que continham uma mistura de raiva e tristeza.

(Perola)-Toda minha existência pertencia a Rose!Minha vida, minha vontade, meu desejo era para com ela...E agora...Agora ela vai nos abandonar...Depois de tudo que fizemos...Depois de tudo que eu fiz por ela...Ela vai me abandonar...

Suas lágrimas voltam a cair na fonte.Por alguns segundos Ametista não ousa responder, mas foram suas próximas palavras que fizeram as lágrimas de Perola cessarem.

(Ametista)-O que você fez por Rose?

Perola fixa seus olhos em Ametista, que se esforçava para não chorar.

(Ametista)-Não importa o que fizermos, nunca poderemos retribuir tudo que Rose fez por nós.Enquanto todos nos rejeitavam, ela estendeu sua mão e seu amor pra gente.E agora que ela mais precisa...o que faremos?

Ametista encara Perola por alguns segundos e se retira em direção ao transportador, deixando Perola sozinha com seus pensamento.O dia vira noite e Perola continuava refletindo sobre aquelas palavras.Apenas quando o Sol nasce novamente, que ela decide o que ira fazer.Ela se levanta, enxuga as lágrimas e em alta e determinada voz, fala:

(Perola)-Eu sempre estive ao seu lado, Rose, e agora não sera diferente.Eu ficarei ao seu lado até o fim.

A partir daquele momento,Greg e as gems estiveram ao lado de Rose o tempo todo, sempre sorrindo e aproveitando ao máximo.Rose havia decidido o dia exato que Steven nasceria.Dias tornam-se semanas, semanas tornam-se meses, e antes que qualquer um pudesse perceber, a véspera do grande dia havia chegado.

Mesmo com a insistência das gems, Rose decide passar a noite sozinha no "monte dos fungos", onde podia-se ver toa Beach Ciry. Ela passou a noite toda olhando para as estrelas. Greg foi até a praia que agora estava deserta e silenciosa, ele se deitou na areia enquanto calmas ondas banhavam seus pés.Ametista se escondeu em meio a tralha em seu quarto.Pérola subiu até o ponto mais alto do farol para observar o local onde Rose se encontrava. Garnet se escorou na parede da entrada do templo a permaneceu imóvel.Naquela noite,com exceção de Rose, nenhum deles conseguiu dormir, nenhum deles conseguiu conter suas lágrima, nenhum deles conseguiu pensar em outra coisa."Isso é o fim", esta frase se repetiu milhares de vezes em suas cabeças.Aquela foi a noite mais longa de suas vidas.

O Sol nasce e envolve Rose em seu calor.A hora havia chegado.Perola, Ametista, Garnet e Greg conseguiram construir uma cama gigante para Rose.Cada segundo que esperavam era uma tortura.Rose surge com um sorriso enquanto acaricia seu ventre.Em silêncio ela se deita na cama com o auxilo de Greg e Pérola.
Eles tentam se manter fortes, mas desabam em lágrimas.

(Rose)-Antes de partir gostaria de dizer...Eu amo vocês!Todos os momentos que passamos juntos, os momentos que rimos juntos e choramos juntos...Foram maravilhosos!Obrigada!Eu sempre estarei com vocês e...Sei que parece um adeus, mas isso não é o fim!Eu serei metade de Steven e sempre que ele sorrir, sempre que chorar, lembrem-se de mim...e de tudo que lhes ensinei!

Perola tenta responder, porem já é tarde demais.Rose se transforma em luz e com uma voz destorcida mas carregada com amor e carinho, Rose pronuncia suas últimas palavras.Palavras que não possuem sentido para as gems.

(Rose)-Não se... preocupem... ela... esta... a... caminho...

Pouco a pouco a luz rosada retorna para a pedra deixando apenas um pequeno bebê pelado com cabelos encaracolados e com uma pedra em sua barriga.Lágrimas continuam correndo pelo rosto das gems, mas Greg encarava a criança com seriedade.Steven lentamente abre os olhos cheios de inocência em direção a seu pai. As próximas palavras de Greg definiram o destino de Steven, do mundo e talvez até mesmo do universo. Greg estende seu braço colocando sua mão sobre a pedra que agora pertence a Steven.

(Greg)-Rose...Eu prometo que vou ensina-lo a ser um bom humano.

As gems observam e ainda com algumas lágrimas nos olhos, uma a uma estendem suas mãos sobre a pedra.

(Garnet)-Eu prometo que irei protege-lo assim como você nos protegeu.

(Ametista)-Eu prometo que o farei sorrir assim como você nos fez.

(Perola)-Eu prometo que irei cuidar dele assim como você cuidou de nós.

Steven sorri pela primeira vez, não pelo que elas falaram mas pelo que ele estava vendo.Entre as gems surge uma sombra, não era possível ver seu rosto, apenas a silhueta de seu corpo.A sobram estende seu braço e coloca a mão sobre todas as outras, ela parece pronunciar algo mas não era possível entender. Depois de alguns segundos a sombra desaparece tão misteriosamente como surgiu e a única testemunha que a viu ainda não possuía conhecimento para falar e se esqueceu do ocorrido assim que fechou os olhos para dormir.

Todos retiram as mãos sobre a pedra, Greg pega o pequeno Steven e o enrola em um manto rosa.As gems dão as costas para ele e cada uma segue seu caminho, sem falar uma palavra. Greg leva Steven para sua van e organiza um pequeno ninho de roupas para ele, Ametista novamente se esconde em meio a suas tralhas, Garnet sobe até a única mão que resta na estátua do templo e Perola volta para o jardim de Rose.

Garnet se desfunde dando lugar a Rubi e Safira,Perola continuamente encara uma estátua de Rose no jardim e Ametista acaba encontrando uma foto na qual Rose abraça todas elas.Elas conversam com sigo mesma simultaneamente em uma incrível coincidência.

(Rubi)-E agora Safira?O que faremos?...

(Perola)-...Mesmo dizendo que não, todos sabemos que Rose nunca vai voltar...

(Ametista)-...A partir de agora estamos sozinhas...

(Safira)-...Nós não temos escolha.

(Rubi)-Eu sei...

(Perola)-...Não podemos sair desse planeta sem os transportadores...

(Ametista)-...Mas e se nós pudéssemos?...

(Safira)-...Realmente abandonaríamos tudo que um dia Rose tentou proteger?

(Rubi)-Não foi o que eu quis dizer...

(Perola)-...Temos que ficar nesse planeta, pela Rose...

(Ametista)-...Ela confiou na gente, não podemos desapontar ela.E alem disso...

(Safira)-...Fizemos uma promessa.

(Rubi)-Nunca conseguiremos...

(Perola)-...Somos fracas...

(Ametista)-...Nesta forma...

(Rubi)-...Precisamos deixar o passado...

(Safira)-...E nos concentrar no futuro...

(Ametista)-...Precisamos ser para Steven...

(Perola)-...O que Rose foi para nós...

Por algum tempo todas elas refletem no que haviam pensado e sem hesitação Rubi e Safira se fundem, nesse exato momento Perola e Ametista se transformam em luz.Elas brilham por alguns segundos para modificar suas formas originais, a luz se apaga dando lugar a Garnet, Ametista e Perola em suas formas agora adultas.

Conforme o tempo passa, Greg e as gems criam grandes laços de amor e carinho com Steven. Greg Ensinava Steven sobre o mundo como um garoto normal, Garnet sempre o protegia de possíveis perigos, Ametista brincava e interagia com Steven e Perola sempre o tratava com carinho e uma certa obsessão por segurança.Tudo parecia perfeito, até o dia do aniversário de Steven...

Greg e as Gems estavam sentados no sofá enquanto Steven as ouvia com algumas lágrimas nos olhos.

(Garnet)-...E foi isso que aconteceu em seu nascimento, Steven.Apenas agora que criamos fortes laços com você que podemos responder sua pergunta.Você queria saber...o que você é...

Finalmente a hora havia chegado.Steven descobriria o que ele era e qual era seu destino.

(Garnet)-...Steven Quartz Universo...você é...o fruto do amor de Rose, você é um sonho que se tornou realidade...você é...Esperança.

Ao ouvir isso, Steven sorri e da um grande abraço em sua família.

(Steven)-...Obrigado pessoal!... Vocês são... Maravilhosos... Eu amo você!!!

Abraçados, eles deixam algumas lágrimas rolarem.Havia sido uma longa história.No relógio marcava uma da madrugada, Greg percebe que esta tarde e decide se retirar.Depois de se despedir de seu pai, que foi para a van, Steven observa uma estrela que o chamou atenção.

(Perola)-Steven, esta tarde e você precisa dormir.

(Steven)-...Pessoal...Antes da minha mãe deixar o plano físico, ela disse "ela esta a caminho".O que minha mãe quis dizer com isso?

As gems se entre olham.

(Perola)-Bem, a verdade é que...

(Ametista)-É que nós não sabemos, cara!

(Garnet)-Sua mãe era uma gem muito misteriosa.Isso poderia significar qualquer coisa para ela.

(Perola)-Talvez você descubra o que ela quis dizer...Mas agora você precisa dormir.

Steven deita em sua cama e antes de dormir ele olha para a estrela que novamente chama sua atenção, mas sem demora ele dorme.O que Steven não sabia é que aquela estrela possuía um planeta, que possuía uma lua, e em sua órbita existia algo que um dia ele veria bem de perto.

Orbitando a lua daquele planeta estava uma mão gigante espacial.Em um de seus corredores, cuja as luzes estavam defeituosas, caminhavam duas gems. Era possível apenas ver suas silhuetas no escuro.A menor gem estava um tanto nervosa enquanto a maior conservava-se calma.

-Você não pode fazer isso!

-Eu farei de qualquer forma.

-Isso é...LOUCURA!Nenhuma gem jamais tentou viajar uma distância tão longa em uma cápsula de fuga.

-Eu não me importo.Quero velocidade total.

-Por que você quer tanto chegar naquele planeta?

-...Existe alguém que quero encontrar...E esse alguém deve estar la.

A pequena e eufórica gem pensa por alguns segundos e de forma mais calma fala:

-Tudo bem.Vou traçar um curso para a Terra na velocidade máxima. Boa sorte...e obrigada, por tudo.

Ela se retira deixando a grande gem sozinha em uma das janelas da nave.A grande gem olhava fixamente para uma pequena estrela alaranjada.

-Não se preocupe, eu estou a caminho...Steven.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!