A Semana Antes do Halloween escrita por Srta Poirot


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oii, gente! Este eu fiz para o Halloween, mas nada assustador, apenas aproveitei a ocasião. kkkk
Serão dois capítulos, então aproveitem bem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656287/chapter/1

A TARDIS estava estacionada do lado de fora. Rose podia vê-la pela janela de seu (antigo) quarto na casa de Jackie. Ela realmente está passando muito tempo longe de casa. Bom, o que importa é que era hora de revelar sua fantasia ao Doutor. Ele passou a semana inteira tentando adivinhar qual fantasia ela usaria.

7 dias antes do Halloween...

“Doutor! No meu calendário falta uma semana para o Halloween.”

“E o que é que tem?”

“Seria legal se a gente passasse o Halloween na Terra.”

“Acho que é uma desculpa para ver sua mãe.” O Doutor adivinhou.

“Nós poderíamos fazer as duas coisas. E eu tive uma ideia para uma fantasia.”

“Já sei! Você vai ser uma vampira sexy.”

Rose se surpreendeu. “O quê? Por quê?”

“Bom, porque garotas da sua idade gostam de vestir algo sexy e, como é Halloween... humm, vampira, talvez? Você estaria combinando comigo. Eu vou de Conde Drácula!”

“Mas não sou qualquer garota! E não gosto de fantasias assustadoras.” Rose suspirou.

“Então, o que é? Eu conheço todas as roupas do guarda-roupa da TARDIS e posso te dizer...”

“Não está na TARDIS.” Ela o interrompeu. “Eu tenho a fantasia em casa.”

O Doutor pensou. “Tudo bem, mas só vamos para a casa de Jackie no dia do Halloween.”

Rose riu. “Você só aceitou porque está curioso em saber qual será a minha fantasia!”

“Rose Tyler, eu sei de tudo, mas não sei qual fantasia você vai usar. Eu vou adivinhar. Você vai ver! Mas até lá... Para onde você quer ir?”

6 dias antes do Halloween...

“Quando eu disse ‘um lugar divertido’, eu não quis dizer um bar.” Disse Rose.

“Mas você gostou dos hotéis daqui, não gostou? Eles têm os melhores hotéis intergalácticos e, claro, o melhor bar!” Disse o Doutor enquanto desviava de uma garrafa sendo jogada em sua direção.

“Nós poderíamos estar explorando por aí, mas estamos no meio de uma briga! Explique-me o que aconteceu exatamente.” Rose estava bem escondida atrás do balcão.

O Doutor se juntou a ela. “Bem, você viu esses alienígenas com cara de rinoceronte? Eles são a polícia intergaláctica, os Judoon. Eles trabalham para a Proclamação das Sombras. Parecem que estão aqui atrás de alguém e então a briga começou.”

“Todo mundo está jogando copos e cadeiras por todo lado!”

O Doutor suspirou. “Ninguém aqui gosta da polícia.”

Um homem surgiu por trás do Doutor. “Vocês também estão se escondendo aqui?”

O Doutor se virou, principalmente porque ele reconheceu a voz. “Jack? O que está fazendo aqui?”

“Oh, meu Deus, Jack! Você está vivo!” Exclamou Rose.

“Shhhh, não revele meu esconderijo!”

“Que esconderijo? Estamos atrás do balcão para não sermos atingidos por cadeiras e garrafas e copos, enfim...” Tagarelou o Doutor.

“Que seja, mas os Judoon não podem saber que estou aqui.”

“Oh, eles estão atrás de você? Não estou surpreso!” Disse o Doutor.

“Jack, como pode estar aqui? E vivo?” Perguntou Rose.

“Depois eu conto. Conheço uma passagem de fuga daqui. Vamos!”

Doutor e Rose seguiram Jack pela passagem indicada por ele. Chegando do lado de fora do bar, notaram que Jack está usando o mesmo casaco da Guerra Mundial.

“Então, Doutor? Como vai?” Perguntou Jack.

“Vou bem! Como sabe que sou o Doutor? Mudei de rosto.”

“Com quem mais Rose estaria andando por aí? Mas até que você não está nada mal...”

“Jack! Você foi morto pelos Daleks... O que aconteceu?” Rose quis saber.

“Eu voltei à vida! É o que me lembro.” Respondeu Jack.

O Doutor ficou grato que Jack não revelou mais detalhes. O Senhor do Tempo sabe o que aconteceu e o porquê, mas não queria que Rose soubesse do que ela tinha feito.

“Então? Cadê a TARDIS?” Perguntou Jack, procurando pela nave.

“Ela está estacionada mais para leste e não, você não vai conosco.”

“Por que não? Vai me abandonar aqui?”

“Você chegou até aqui, então pode sair.”

“Meu manipulador de Vórtex quebrou de novo! Eu estou preso aqui.”

“Doutor, vamos levar Jack conosco!” Disse Rose.

“Rose, não tenha pena dele. Ele pode se virar...”

“Mas quero convidá-lo para passar o Halloween com a gente!”

“Ah, eu adoraria muito!” Aceitou Jack.

“Jack e Jackie no mesmo lugar? Não, obrigado.” O Doutor negou de novo.

“Por favor, nós devemos uma a ele. Nós o abandonamos naquele satélite.” Rose pediu e deu um sorriso.

O Doutor suspirou em desistência. “Tudo bem, ele pode ir com a gente. Mas ainda faltam 5 dias pro Halloween. Dá tempo de ir para outro planeta.”

5 dias antes do Halloween...

“Dormiu bem?” Pergunta Jack à Rose quando esta chegou na sala de console.

“Sim, obrigada. Cadê o Doutor?”

“Não sei. Cheguei aqui primeiro. Não dormi muito.”

“Você gosta do Halloween, Jack?”

“Oh, onde todo mundo está fantasiado de algo assustador, assustando qualquer um pela frente e tudo não passa de diversão? Eu amo! Você sabia que o Halloween é o único dia em que alienígenas andam livremente na Terra porque todo mundo pensa que é fantasia?”

“O Doutor me contou uma vez.”

“HA! É claro que ele te contou! Do que você vai se fantasiar?”

“Humm, não posso revelar... Se não o Doutor descobre.”

“Prometo não contar a ele.”

Rose pensou um pouco e então decidiu confiar nele. “Vou te contar! Cheguei mais perto.”

Capitão Jack se inclinou em direção a Rose para que ela pudesse cochichar em seu ouvido. Ela contou.

Cinco minutos depois, o Doutor entra na sala do console.

“Eu pensei em um lugar tranquilo para viajarmos. Se chama Manilla.” Ele disse radiante.

“Manila não é a capital das Filipinas?” Perguntou Rose.

“Manilla planeta, não a cidade. E com dois L’s. Melhor trocar de roupa porque lá é um pouco quente.” Ele avisou à Rose.

Rose olhou para sua própria jaqueta e decidiu que era melhor tirá-la. Ela se retirou para o guarda-roupa.

“Acho que vou trocar também e usar algo mais de verão!” Disse Jack.

“Não, Jack. Você fica aqui.” Disse o Doutor que se aproximou dele devagar. Jack quase (apenas quase) sentiu medo. “Você estava conversando com Rose.”

“Sim... e daí?”

O Doutor olhou para ele, e realmente isso estava quase assustando Jack. “O que ela disse sobre a fantasia dela?”

“O quê?!?”

“Não finja que não sabe, Jack! Ela falou algo da fantasia dela?”

“Ok, ok! Ela falou, mas não posso te revelar.”

“Diga-me! Conte-me e eu conserto seu manipulador de Vórtex! Eu sei que ela contou em seu ouvido!”

“É sério que você está tentando barganhar comigo?” Disse Jack. “Não vou contar. Eu prometi a Rose que não iria te contar... Espera! Você estava nos espionando?”

“Não, eu apenas... hããn... estava passando e ouvi sem querer alguma conversa? Isso, foi sem querer então ela disse que ia te contar... e eu... hãããn, não importa! Eu quero saber qual é!”

“Não vou quebrar a promessa.”

O Doutor desistiu de perguntar ao Jack. Afinal, se fosse ele jamais trairia a confiança da Rose.

A loira volta vestida com uma roupa mais leve e os três partem para Manilla.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Semana Antes do Halloween" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.