Cartas de um amor platônico. escrita por Hamélia


Capítulo 1
Cena 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656187/chapter/1

"Em 1800, descobriram documentos em cerca de 50 depósitos diferentes espalhados por toda cidade de Londres .Essa situação determinou um inquérito oficial levado a efeito por uma comissão nomeada para investigar a situação dos documentos oficiais (Record Comission ), a primeira seis (06) comissões idênticas, entre 1800 e 1834 .
Em 1836, a comissão relatou que em certos depósitos os documentos públicos estavam extremamente úmidos, alguns haviam aderido aos muros de pedra, muitos tinham sido devorados pelos insetos ...no geral ], estavam em grande grau de deterioração (os rolos de papiro estavam tão colados que não podiam ser desenrolados )."

Geralmente moradoras novas vão dar as boas vindas aos vizinhos. Eu não.
Acabei de me mudar para uma casa nova, e para quem não sabe ,sou um típico passarinho que acabou de sair do ninho na mamãe em busca de independência .Mas essa independência não está indo tão bem assim; meus pais passaram os últimos 3 anos pagando uma faculdade de medicina e, para o desgosto deles, eu larguei ela a três meses atrás .
Inicialmente ouve um choque. Não era todo dia que os pais ouviam "Eu vou largar a faculdade ", isso foi a mesma coisa que dizer "eu vou largar os estudos que vocês estão pagando com o dinheiro de vocês que nasceu em árvores, e também vou sair de casa, trabalhar em um bar por ai e viver assim até o resto da minha vida " .O choque foi tão grande que minha mãe desmaiou. É, minha família é muito dramática .
Eu morava em uma cidade pequena e, para você ter uma ideia, era tão pequena que todos lá se conheciam. E, obviamente,todos conheciam Margot Bellour, a garota bem educada e simpática, que estudou nas melhores escolas e até fez intercambio e iria se tornar a mais nova medica de (nome da cidade ) .É,eu destrói os sonhos de todos .Assim que minha mãe desmaiou,meu pai automaticamente chamou a ambulância .Após acordar do 'pequeno susto ', minha mãe saiu de casa em casa comentando com todos o azar que tinha na vida por ter uma filha tão desnaturada a ponto de estragar os sonhos dela .
Mas não vou mentir, não me arrependo de nada ...certo que esse é apenas o começo, mas sei que coisas boas virão, certo? É tipo a lógica da vida onde existem duas fases; se você passou uma parte da sua vida sofrendo, automaticamente a outra parte será melhor .Pelo menos eu penso assim .
Mudei-me para uma simples casa antiga em Londres, para recomeçar minha vida .Já que minha casa é demasiado pequena, há um pequeno lugar antes da sala (conhecido por alguns por 'área de lazer ' ) onde abrirei um starbuck's .Sim, isso é muito clichê, mas sempre foi uma paixão que tive . Meus pais me ajudaram e compraram a casa ...e com meus pais, quero dizer apenas meu pai, já que minha mãe parou de considerar-me como filha .É, eu fui 'deserdada' .
A casa onde eu passarei a morar era composta por dois pequenos quartos, uma sala /cozinha ,dois banheiros e uma pequena área onde eu deveria chamar de 'área de limpeza' .E agora, estamos apenas eu e minha casa ...Literalmente, já que essa não é uma das casas onde os moveis já vem juntos então terei que esperar até amanhã para que o carregamento que meu pai mandou, entregue-me os móveis .Antes que perguntem, meu pai é advogado e minha mãe é nutricionista, por isso que eles me ajudam tanto em questões financeiras .
Entro com passos hesitantes e lentos dentro da Bette (como passarei a chamar minha humilde casinha ) para avaliar melhor o lugar que, segundo a imobiliária, não tem novos moradores a mais de 50 anos, por isso que ela irá ser reformada .
Diferente do que eu pensava, Bette está em ótimo estado, estou até à pensar que a tal reforma não será tão necessária assim .
Dou algumas voltas para avaliar mais o local e, na área de limpeza, encontro uma pequena portinha de madeira dentro da parede .É uma simples portinha feita de (nome da madeira ), com uma bolinha que se puxa para abri-la e abaixo uma tranca .Vou até o balcão do lugar onde será meu futuro StarBucks e retiro o chaveiro que contém as chaves da casa de dentro da minha bolsa e procuro pelas fitinhas que estão grudadas na mesma se há alguma chave que abre aquela mini porta .
Chave da porta da frente;
Chave da sala;
Chave dos quartos;
Chave do banheiro ...?
Chave da porta dos fundos e só .Pelo que parece realmente não há chave nenhuma para aquela porta .Talvez eu deva falar com a imobiliária para saber mais sobre a porta, que por sinal está me deixando mais curiosa do que o necessário .
Retiro meu celular da bolsa e vou até os contatos, procurando pela 'Imobiliária John e Jonhsons ' .
-Imobiliária John e Johnsons, em que posso ajudar ? -Uma mulher que creio ser a secretária fala com um sotaque ...britânico ?
-Olá, quem fala é Margot Bellour. Comprei uma casa em Port Lincoln, recentemente -Respondo tentando ser o mais educada possível .
-Deixe eu dar uma olhada aqui, por favor -Escuto o sons de algumas teclas de computador e logo a voz preocupada da secretária -Sim, Sra.Bellour, há algum problema na casa ?
-Não, claro que não .Estou ligando apenas porque, enquanto andava pela casa, achei uma pequena portinha grudada na parede da aréa dos fundos e no chaveiro não há nenhuma chave para ela .
-Uma portinha ?Espere um pouco, irei passar a chamada para o senhor que lhe vendeu a casa .Qual o nome dele, a propósito ?
-Foi ...-Dou uma pausa e checo novamente minha bolsa, a procura do cartão da imobiliária onde o vendedor tinha assinado- Foi o Sr.Stanford .
-Ok, irei passar sua chamada para o número dele .Aguarde um momento .
Minutos após, escuto a voz familiar do Sr.Stanford .
-Margot, o que ouve ?Algum problema na casa ?-Ele pergunta-me com a voz calma .
-Não, de forma alguma, apenas liguei para perguntar se o senhor esqueceu-se de entregar-me a chave da pequena portinha grudada na parede da área dos fundos ? -Respondo calmamente e em bom som, ele já é um senhor de idade talvez não escute tão bem assim .
-Não senhora, entreguei-lhe todas as chaves .Olhe, irei dar mais alguma olhada pelas gavetas e mais tarde ligo-lhe novamente, certo?
-Certo, tudo bem .Obrigada .
-Disponha -Respondeu, encerrando a chamada .
Após desligar, checo as horas e percebo que já passa das seis da noite, e já estou exausta .
Hoje, apenas hoje, passarei a noite em um dos hotéis pelos arredores, já que como citei acima, meus móveis ainda não chegaram .
Desbloqueio a tela do meu celular novamente e abro o Google Maps para procurar os hotéis daqui. Prefiro fazer isso do que perguntar a algum estranho .
Pancras Rd, meu celular indica. Após sair e fechar as portas da Bette, caminho pelas ruas de Londres lentamente, observando cada casa e loja por aqui perto, até o metro para assim chegar em Great Northern Hotel, onde o mesmo terá a honra de ter minha companhia a noite .Dei até sorte por ele ficar perto do metro .
Assim que chego no metro, compro o bilhete e caminho para dentro do metro, já que o mesmo já estava pronto para sair .
Minutos após, chego ao meu destino e desço juntamente a algumas pessoas. Caminho mais alguns metros até o hotel e lá faço uma reserva para apenas uma noite.
.
.
.
Assim que chego ao meu quarto, fico admirada e muito agradecida por ter escolhido esse hotel. Como não conheço muitos por aqui, podia ter pegado qualquer um até mesmo o Royal National Hotel, cujo o homem onde fiz a reserva no saguão disse-me ser um péssimo hotel, tendo apenas uma estrela .Ele estava falando a verdade ou apenas disse aquilo para que eu evitasse ir lá e ficasse aqui ?
Ignorei todos esse pensamentos e joguei-me na cama macia do paraíso .A cama parecia ter sido feita com pedaços de nuvens de tão macia que era .
Estiquei meu braço direito e peguei o pequeno formulário que estava em cima da mesinha ao lado da cama. O café da manhã sairia as oito, o almoço as doze e o jantar as sete, que por acaso seria daqui a pouco .
Peguei minha bolsa e retirei peças de roupa intima e uma camisola, guardei itens que iria precisar na bolsa .Corri para o banheiro e tomei um banho rápido, apreciando o doce cheiro do sabonete, que me fez pensar em leva-lo na bolsa .Enxugo-me e visto minhas roupas, para logo em seguida esperar o jantar .
Caminho até a janela e fico observando as ruas .Londres é uma capital tão bonita, suas ruas iluminadas e tão cheias de vida .
Batidas na porta tirando-me de meus devaneiros, seguida por uma voz .
-Jantar -A voz de um rapaz exclama .
Jogo o celular na cama meio hesitante para ele não cair, o que de fato não acontece, e corro até a porta para abri-la .
-Olá, desculpe a demora .Pode entrar -Respondo, afastando-me da porta dando espaço para o rapaz entrar com o 'carrinho' .
Ele retira uma das bandejas e a coloca em cima da mesinha que está a frente do sofá .
-Aqui está, seu jantar -Ele pega seu carrinho e caminha em direção a porta ,parando antes para sussurrar algo no meu ouvido -Espero que goste de Fish 'n Chips. Bonito pijama .
Assim que ele sai, fecho a porta com demasiado força e sinto-me envergonhada .Deveria sentir minhas bochechas ficarem vermelhas ou coisa do tipo, mas acho que nunca fiquei ruborizada, não que eu lembre .
Caminho até a cama, e lá mesmo me sento enquanto ligo a TV e como meu jantar .Logo após, coloco a bandeja em cima na mesinha ,que no momento está servindo para tudo, e desligo a TV indo em direção ao banheiro escovar os dentes para depois deitar-me.
.
.
.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas de um amor platônico." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.