Falling escrita por samyy


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655843/chapter/3

Manhattan

12 de março de 2015

"Você precisa me ouvir Liv, por favor" Elliot pediu entrando na frente dela, a encarando

"Não, eu não preciso. Há mais de um ano atrás você tomou uma decisão, nada que você fale agora mudará isso. " Olivia disse séria, a mistura de raiva e mágoa que sentia de Elliot a fazia tremer.

"Liv, por favor, me deixa explicar os motivos pelo qual eu fiz isso, por você e pela nossa Emma" Ele começou a argumentar, tudo isso o machucava demais, sentir a raiva que Olivia transbordava e saber que ele era o motivo disso tudo o destruía por dentro.

Olivia não estava mais aguentando essa conversa, sabia que se começasse a chorar, Elliot a abraçaria, automaticamente ela esqueceria tudo e se renderia à ele.

Reuniu todas as forças que ainda tinha, engoliu o choro, ficou séria e soltou: "Por mim e pela Emma? Você só pode estar brincando comigo. Eu não quero mais ouvir sua voz, por favor saia Stabler"

Elliot a olhou nos olhos, procurava ali sua Liv, procurava um pouco de afeto, um resquício de amor, mas só via raiva. Ficou em silêncio a encarando por alguns minutos antes de dar espaço para que ela abrisse a porta.

"Desculpa Liv" Ele disse em voz baixa, com os olhos marejados, saindo em seguida da sala.

Ao passar por Fin, Nick e Amanda, coçou a barba e tossiu tentando disfarçar os sentimentos. Acenou com a cabeça em despedida e seguiu para fora do prédio.

Assim que Elliot saiu pela porta, Olivia a trancou e soltou tudo que segurou esses minutos. Se apoiou com as costas na parede e chorou como se só isso aliviasse a dor que sentia. Tudo que ela sentiu ao perder Elliot pela segunda vez, ao ouvi-lo dizer um ano atrás que precisava de um tempo para pensar e se readaptar, tudo que ela passou cuidando de Emma, tentando explicar quando a pequena começou a perguntar com as poucas palavras, onde estava o papai.

Fin, preocupado com Olivia, foi até sua sala, mas antes mesmo de bater na porta, percebeu que ela precisava de um tempo sozinha. Conhecia bem sua amiga e sabia que quando ela sentisse confortável para conversar com ele, ela o faria.

Quase uma hora depois, Olivia enfim se recompôs, já de rosto lavado, saiu de sua sala.

"Liv!" falou Nick empolgado por vê-la "bem".

"Amanda, tirou todas as cópias?" ela perguntou séria.

"Estão todas aqui." Rollins respondeu apontando para uma pilha da arquivos em sua mesa.

"O que você pretende fazer Liv?" Fin perguntou preocupado.

"Nós vamos continuar com esse caso." Respondeu Olivia séria.

"Você tem idéia do problema que isso pode trazer?" Amanda perguntou impressionada com a atitude de Olivia de continuar com o caso, mesmo este estando sob a guarda e investigação no FBI.

"Tenho plena ciência de tudo que pode acontecer. Vocês não precisam entrar nessa comigo, é algo que eu decidi fazer, não tenho a intenção de envolver mais ninguém nisso." Ela respondeu de forma calma, tudo que ela não queria era mais danos colaterais. Ela não tinha medo de perder o cargo ou ser processada pelo FBI, queria ir até o fim nesse caso, se antes já tinha motivos para investigar, agora então, havia se tornado questão de honra.

"Eu estou com você Liv, desde o início de nossas carreiras sempre nos apoiamos, não será agora que isso vai mudar." Fin disse ficando em pé em sinal de apoio à sua amiga.

"Eu também estou com você Liv!" Nick disse sério.

"Eu também." Amanda concordou.

"Vocês tem certeza que querem entrar nessa? Isso pode acabar muito mal para todos nós." Olivia perguntou surpresa e um tanto preocupada.

"Liv, somos uma equipe e estamos aqui para isso, não vamos deixar você lutar sozinha." Fin respondeu, sendo rapidamente correspondido por Nick e Amanda.

Olivia concordou com a cabeça, estava emocionada. Antes que pudesse falar alguma coisa seu celular tocou, era Phill.

Ela deu uma distanciada do pessoal pedindo que eles aguardassem. Ao ouvir o que Phill disse Olivia mudou a expressão imediatamente. Fin percebeu e antes mesmo que Olivia desligasse ele foi até ela.

Assim que desligou o celular, percebendo Fin se aproximar ela disse: "Emma está com muita febre. Phill está levando ela ao hospital"

"Vá Liv, nós nos dividimos aqui na investigação, não se preocupe. Assim que tiver notícias nos informe por favor." Disse Fin preocupado com Liv e com sua afilhada.

"Obrigada Fin!" Olivia respondeu já com suas coisas em mãos, saindo correndo.

Hospital

12 de março de 2015

Olivia entrou transtornada pelo saguão do hospital.

"Minha filha está sendo atendida aqui, preciso saber onde ela está agora. " Olivia falou afobada para a atendente no balcão.

"Qual o nome dela senhora?" a atendente perguntou com a voz calma tentando acalmá-la.

"Emma Benson Stabler" Olivia respondeu rapidamente.

"Ela está no quarto 212 A da ala pediátrica, eu acompanho a senhora até lá." Informou a atendente, já seguindo o caminho até o quarto.

"Emma, meu amor, como você está?" Assim que chegou no quarto, Olivia já correu até a pequena, a abraçando e enchendo de perguntas.

"Mamãe!" Emma disse com um sorriso largo no rostinho pálido.

"A febre já está baixando amor, ela vai ficar bem logo." Phill disse dando um ligeiro beijo em Olivia.

"O que o médico disse?" Olivia perguntou olhando para ele.

"Estranhou a febre alta como sintoma único. Pediu exame de sangue e urina, ambos já foram feitos. Passou um medicamento para a febre e pediu a internação para observação enquanto aguardamos os resultados." Phill explicou com calma.

"Você vai trabalhar de novo?" Emma perguntou ao ver Olivia ficar em pé.

"Mamãe vai ficar aqui com você todo o tempo, levantei apenas para colocar uma roupa limpa que o Phill trouxe para eu poder deitar com você nessa cama. Você espera um pouquinho?" Liv respondeu agachando próxima a menina.

"Oba! Espero mommy" falou Emma com os olhinhos brilhando.

Assim que Olivia se trocou, subiu na cama, aconchegando a pequena em seus braços.

"Você está se sentindo melhor filha?" perguntou Olivia acariciando o rostinho da menina.

"Sim mommy. Conta uma história pra mim?" a pequena pediu completamente acomodada no abraço da mãe.

Olivia olhou para Phill que estava encantado com a cena e logo começou a contar uma historinha para a pequena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.