Depois do cair das cortinas escrita por Wicked Girl


Capítulo 2
Erik e Mazenderã


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo, *0*, demorei bastante para escrever este pois achei que a fic seria pouco visualizada, mas vocês visualizaram bastante ela, obrigada por isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655343/chapter/2

– Conte-me mais- Disse Christine se recostando na poltrona e tentando parecer forte. – Erik morreu, eu sei disso, eu voltei na Ópera e coloquei o anel no cadáver dele.

– Ele é mais esperto que nós dois, de fato achamos uma caveira com um anel, mas era de mentira assim como o cadáver em que você colocou o anel. Ele planejou tudo, veio até minha casa parecendo fraco, se lamentou e foi embora. Mas eu sei para onde ele foi.

– E onde ele teria ido, se me permite a ousadia?

– Tenho certeza que ele foi para a Pérsia, ele é muito amigo da sultana e deve estar escondido lá.

– Está bem, mas por que vocês não deixam ele em paz? Ele apenas que viver normalmente.

– Ah, criança, eu adoraria que as coisas fossem tão simples, mas Erik corre perigo e ao mesmo tempo é o perigo.

– Fale mais.

– Olha, vou ter de te contar mais do que você gostaria de saber, você está pronta?

– Sim.

– Erik veio para a Pérsia com o circo, seu pai o vendeu depois de ver que a mãe dele sentia medo, porém tentava conviver com ele, no circo, ele não tinha ninguém, mas fez amizade com o mágico, que o ajudava a pegar livros da biblioteca particular do dono do circo, eles não contavam que nosso Fantasma era um gênio, absorvendo todo o conhecimento dos livros, eles fizeram uma parada na Pérsia, e lá Mazenderã, ainda uma criança, se impressionou com Erik, pedindo para seu pai uma apresentação particular, o pai dela conseguiu a tal apresentação e enquanto levavam o garoto, ele se impressionou com tal inteligência, quando a apresentação acabou, ele o comprou do circo e pediu para ele, um garoto de 16 anos ainda, ajuda para construir a nova ala de seu palácio, oferecendo como pagamento uma quantia boa de dinheiro e a liberdade dele. Ele ajudou a construir, projetando e supervisionando. Enquanto isso ele teve também contato com Mazenderã, nosso Fantasma já era sensitivo e percebeu o destino da garotinha: Se casar com um marido que podia ter várias mulheres mas restringia sua esposa de qualquer contato com outros homens, como falar, e ela também seria muito agredida, pois cobravam das mulheres saber coisas que nunca se preocuparam em lhes ensinar. Sabendo disso, ele deu algumas aulas secretas a menina, inglês, francês, história, matemática, música, artes, e quando ela ficou um pouco mais madura, como seduzir e tratar homens. Erik nunca teve interesse amoroso nela, com o tempo o sultão soube das aulas e ficou preocupado com a filha, mas descobriu que tudo tinha boas intenções, “As horas rosas de Mazenderã” se tratam das últimas aulas que ela teve, com a construção da primeira câmara dos suplícios, torturas e aulas de como matar alguém. Foram grotescas com contesto violento demais, é por isso que hoje em dia nossa sultana é tão poderosa. Voltando ao assunto, um dia o nosso Fantasma saiu do palácio, com sua máscara, para beber um pouco, mas havia um homem tão bêbado no bar que arrancou e máscara dele e zombou de seu rosto, fazendo com que Erik ficasse tão bravo que matou o homem, enforcado, com as próprias mãos. Todos no recinto ficaram horrorizados e avisaram a polícia, é aí que eu entro na história, era novato e trabalhava na parte investigativa, fizeram um bom trabalho em esconde-lo, mas eu cheguei muito perto, o sultão me ofereceu dinheiro para parar a investigação, mas não aceitei, naquela época a Mazenderã já era esperta e então investigou minha vida inteira, descobriu que minha mãe era doente e então lhe deu tratamento, salvando-a. Acredite, Christine, não existe sentimento mais forte que culpa e gratidão, ela havia feito aquilo com óbvios segundos interesses, mas não pude prender seu amigo, a culpa pesava sobre mim, eu fui até ela e falei para levar o Fantasma para outro lugar, bem longe dali, e eu teria que ir junto. Ela aceitou e despachou-o para a França, junto comigo, ele tinha seus 24 anos, chegando em Paris, ele viu a Ópera Garnier, um esqueleto ainda, se ofereceu para colaborar na obra, como engenheiro brilhante que é, as obras avançaram espantosamente, e em 4 anos tudo estava pronto, ele pediu que seu nome não fosse citado e construiu secretamente uma casa nos subterrâneos, quando já tinha seus 30 anos, te conheceu, e agora depois de 11 anos, estamos aqui. Eu parei as investigações na Pérsia, mas nem todos pararam, apesar das claras ordens do sultão, aquele homem que morreu era popular e podem fazer o assassinato de Erik parecer um acidente, ele não pode se arriscar a matar outra vez, Christine, ele é maluco, os assassinatos na Ópera comprovam, ele tem de estar acompanhando por alguém, então ele vítima e assassino ao mesmo tempo, entende?

Christine se sentou, a história era longa, longa demais, mas ela entendera:

– E o que você quer que eu faça?

– Traga ele de volta.

A garota se sentou, incrédula:

– Eu? Não, você deve estar brincando, eu magoei ele, deixei ele sozinho e você fala isso? O máximo que vou receber será um laço de Punjab em volta da minha garganta.

– Você está iludida, um amor que nem o dele não some assim, você pode convencê-lo, tenho certeza.

A soprano estava branca, só de pensar no que passara da última vez que esteve ao lado de Erik, Deus, como o destino era cruel, Raoul estava sendo ruim com ela, bem longe do sonho que era, agora ela podia escolher, salvar alguém que havia lhe ensinado tantas coisas e correr sérios riscos ou ficar com um marido ciumento e conviver com a culpa:

– Eu irei, mas Raoul, ele nunca irá aprovar tal coisa.

– Para isso mesmo ele está embarcando numa viagem de três meses, para chegar na Pérsia são duas semanas, contando com isso, você tem 6 semanas para convencê-lo e ainda sobra uma semana para voltar e ficar em casa.

– Sei que é loucura, mas eu vou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, como Erik vai reagir a chegada de Christine? Comentem, gente, por favor, vocês não tem ideia de como isso incentiva um escritor. Obrigada por chegar até aqui, beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois do cair das cortinas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.