O que o destino aprontou dessa vez? escrita por Aquariana


Capítulo 71
Capítulo 71 - Por um beijo roubado


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, como vão hoje?
Boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654433/chapter/71

No TUCA, o trio e seus convidados encerravam mais uma noite de Improvável com muitos aplausos e esplendor. No camarim, todos estavam a postos para mais uma sessão de fotos. Foi quando o celular de Daniel começou a tocar insistentemente. Ao ver de quem se tratava, ele decidiu ignorar. Porém tal pessoa não fez o mesmo.

— Dan, desliga isso. – Anderson deu sermão. – Não é hora de atender celular.

— Eu sei. – Por um minuto, o aparelho parou de tocar, indicando que aquele alguém havia desistido. Mas logo em seguida, tudo se iniciou novamente.

— Dan, é sério. – Anderson disse mais uma vez. O outro enfim o desligou, pôs no bolso da bermuda e voltou a concentrar-se.

Tempos depois, quando todos os fãs foram embora, Elídio propôs:

— Por que não vamos jantar juntos hoje?

— Seria uma boa. – Moscheto concordou assim como os demais, com exceção de um deles.

— Eu não vou. – Daniel disse meio indiferente.

— Tudo bem. Faz o que quiser. – Sanna não suplicou. Sabia o porquê e não traria isso a tona novamente, assim como os outros companheiros.

Ao chegar em casa, o barbixa jogou sua mochila no sofá e sentou-se no mesmo. Pegou o celular que ainda estava no bolso e o ligou. Ficou encarando o nome da infeliz pessoa que o ligara minutos atrás: Anastácia. Decidiu retornar a ligação. Desvario? Talvez.

— Alô? – Ele reconheceu sua voz fina e solene.

— Ana?

— É você, Dani?

— Sou.

— Que bom que me retornou. Eu estava mesmo precisando falar com você.

— Que coincidência. Eu também tenho algo muito importante pra falar contigo.

— Você poderia vir aqui. Sabe onde moro?    

— Creio que não.

— Então deixe eu lhe dizer. – Ela disse alto e em bom tom para que ele anotasse tal endereço. E enquanto anotava, sentia aquela estranha sensação novamente, como se estivesse fazendo algo errado. Se é que realmente não estava fazendo isso.

— Chego aí em alguns minutos, se o trânsito deixar.

— Perfeito. – Daniel foi o primeiro a encerrar a ligação. Logo levantou-se do sofá e sem sequer tomar um copo d’água ou algo do tipo, saiu levando apenas o celular e as chaves.

Já era tarde quando enfim chegou ao endereço. Estava em uma rua um tanto desértica devido ao horário, em frente a um prédio alto e nas cores branco e marrom. De vista parecia ser um lugar bem conservado. Após pedir permissão ao síndico e subir até o penúltimo andar do imóvel, ele chegou a uma porta branca de madeira maciça. Bateu algumas vezes até a jovem atendê-lo. Ela usava uma blusa social rosê e um short curto. Tinha os curtos cabelos soltos e resquícios de maquiagem no rosto.

— Boa noite. – Sorridente ela o cumprimentou. E surpreendentemente, aquele singelo “Boa noite” o fez lembrar de uma certa ruiva de olhos verdes. Ao perceber que comparou-as em sua mente, Daniel sentiu a imensa vontade de fugir dali. Mas fez o oposto. Afinal, seu propósito não era aquele. Sem dizer uma palavra ou esboçar qualquer reação, ele entrou. Logo encontrou a tal iguana de que Anastácia tanto citou certa vez. – Ah esse é o Skitter. Lembra que eu falei dele, não é?

— Claro.

— Quer pegar?

— Eu posso?

— Lógico.  

— É que eu não tenho lá essas intimidades com iguanas.

— Sem problema. Pra tudo tem uma primeira vez. – A morena tirou o animal de cima do sofá e entregou a ele com sutileza.

— É incrível. – Anastácia sorriu com os dizeres do outro. – Ele é bem mais amigável do que eu imaginava. – O barbixa dizia ao dá-lo apoio com um dos braços enquanto alisava sua pele escamosa com o outro. Então, com cuidado, deixou Skitter onde estava a princípio e pôs as mãos no bolso da bermuda, direcionando o olhar para Anastácia.

— Ah sim, claro. Vamos direto ao ponto.

— Exatamente. E antes que você me diga algo que eu não queira ouvir, deixe que eu comece. 

— Tudo bem. – Meio encabulada com sua frieza espontânea, ela assentiu.

— Lembra de quando nos beijamos, não lembra?

— Claro. – Ela mordia os lábios na tentativa de esconder seu sorriso insano. 

— Que bom, porque por conta dele eu e minha namorada acabamos brigando.

— Você contou?

— Não, eu não contei e nem precisei contar. Saiu em um site e todos puderam ver.  

— Como assim saiu em um site?

— Esqueceu que eu tenho popularidade? Se é que pode-se assim dizer.

— Bem, talvez eu tenha esquecido por um segundo, mas mesmo se eu lembrasse não tinha como prever que isso ia sair em um site.   

— Não quero que pense que não gosto de você, porque sim, eu gosto, mas tudo tem um limite.

— Então você gosta de mim?

— Provavelmente não da mesma maneira que você.

— Obrigada pelo balde de água fria. – Sínica, ela disse com desprezo.

— Ah! Não fale como se tivesse a razão, porque você sabe que não tem.

— Você disse que brigou com ela, não foi? – Ele assentiu. – Separaram? – Assentiu novamente. – Então? Não há mais nenhum problema em ficar comigo. Você não vai trair ninguém.

— Como pode ser tão baixa? Mal me afastei dela e você já me vem com essa vil proposta? 

— Daniel... – A morena aproximou-se dele, pondo as mãos na gola de sua camisa.

— O que pensa que está fazendo? – Sem mover um músculo, ele indagou com hipocrisia.

— Eu sei que você se atrai por mim. – Disse ao desabotoar o primeiro botão de sua camisa.

— Não, Ana.

— Sim, eu sei que sim. – Ela desabotoou o segundo e o terceiro, enquanto tocava as pontas de seus dedos muito suavemente em sua pele. Ela estava certa, e ele sabia que sim, mas não queria se render desta maneira tão sórdida.

— Para já com isso, Ana. – Ele tentava se afastar, inutilmente. Anastácia não lhe deu ouvidos. Simplesmente continuou a seduzi-lo e a agir com a maior normalidade possível. Deu leves cheiros em seu pescoço. Ah... aquele perfume... simplesmente o melhor que ela já pôde sentir. E ele, estava tão fora de si, tão caótico por dentro. Ainda gostava de Luana, sim, e nunca deixou de gostar, porém era incompreensível o modo como Anastácia mexia com ele. Era um desejo forte, algo a que ele talvez não pudesse resistir, se fosse alguém um pouco mais insensato. – Ana! Eu mandei parar! – Sério, com a respiração um tanto falha e segurando-a pelos pulsos, Daniel praticamente gritou frente a ela. – Você não entende? Não vou ficar com você! Foi só um beijo, e nem isso deveria ter acontecido!

— Pare com essa tolice!

— Tolice? Quem está sendo tola aqui é você.

— É você! Não percebe que ela não te quer mais? Não percebe que traiu a confiança dela? Será que não percebe que está perdendo tempo com essa história de ainda querer tentar ser fiel?! Hein? Isso é inútil! Vocês não estão mais juntos, Daniel! Mas você tem a mim! Eu, sim, estou a sua disposição. – Daniel afrouxou seus pulsos, e se ela quisesse soltar-se, conseguiria sem muito esforço. Ele olhava fixamente em seus olhos, com tristeza.

Anastácia não esperou muito. Ao vê-lo angustiado em sua frente, ela roubou um beijo seu. Cravou as mãos em seus cabelos, bem como Luana fazia, enquanto beijava-o e oferecia-se a ele cautelosamente. Mas se sua intenção era fazê-lo sentir-se fragilizado para entregar-se a ela, Ana havia falhado. Sentiu as mãos dele envolverem sua cintura ao afastá-la, sentiu suas bocas serem distanciadas, e ouviu sua sublime voz dizer ao pé de seu ouvido.

— Você não vai conseguir. – Daniel sorriu por saber que ele dizia a verdade. – Mas eu vou desculpar você por tudo que fez. – Anastácia ia dizer algo, contestar talvez, mas o moreno gesticulou silêncio, e prosseguiu. – Por mais que eu não possa mais tê-la, não é você que eu realmente quero ter. Isso é um adeus. Ah, mais uma coisa: – Ele soltou-a de vez, e disse solenemente, com uma calma incontestável. – Ana, não conquiste sem merecer.                   

Anastácia sentiu um arrepio correr por sua espinha. O viu dar-lhe as costas e sair de seu apartamento, sem dar oportunidade para que dissesse ao menos mais uma palavra.

Daniel atravessou a rua, entrou em seu carro e o ligou. Mas não saiu. Permaneceu sentado e imóvel. Sua certeza era que quanto aos seus sentimentos, tudo estava um verdadeiro caos. Não sabia se sorria por conseguir dispensá-la, ou se chorava por não conseguir o que mais queria. E isso era Luana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que o destino aprontou dessa vez?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.