Legado Malfoy escrita por Tia Vênus


Capítulo 1
Legado Malfoy - Scorpius


Notas iniciais do capítulo

Pra quem não se lembra, Scorpius casou com Rose assim que terminou a escola. Os dois tiveram três lindas filhas ruivas e sardentas (para o desespero de Draco kkkk).
Veja aqui como foi a vida dele e um pouco da vida de seus dois irmãos: Virgo e Cygnus!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653453/chapter/1

“Hoje é um dia muito triste para o quadribol. A comunidade mágica se despediu, bastante emocionada, de sua estrela mais brilhante: Scorpius Malfoy, que declarou sua aposentadoria do esporte.

Nossa amada Parvati Krum entrevistou o galã do Quadribol, eleito doze vezes o jogador mais bonito da liga pelo Semanário das Bruxas, na sua despedida. Muito emocionado e satisfeito por mais uma vitória, Scorpius Malfoy agradeceu o público pelo carinho.

Ídolo máximo do Chudley Cannons – pelo qual jogou durante seis anos – e do Montrose Magpies – quinze – Scorpius Malfoy decidiu se aposentar aos quarenta anos para dedicar mais tempo à família e à sua fundação, montada com seus amigos de infância Albus Potter e Ted Lupin: A Fundação de Apoio aos Lobisomens, fundada à cinco anos.

Nesse dia histórico, vale recordar de momentos memoráveis da carreira desse exímio apanhador. Todas as sete taças da Liga Europeia de Quadribol, mais duas Copas mundiais de Quadribol. Todos seus duelos magníficos com seu maior rival: James Potter, que se aposentou no ano passado, com todas as honras devidamente merecidas.

Vamos torcer para que os herdeiros dessas duas estrelas sigam os passos de seus pais. Os olhos de todos os capitães se voltam para os filhos – ainda em idade estudantil – dos dois maiores apanhadores das últimas três décadas.

Oliver Potter parece ser um garoto prodígio, assim como Íris Malfoy, a caçulinha de Scorpius. Os famosos duelos entre Grifinória e Sonserina parecem cada vez mais empolgantes na nossa amada Hogwarts. Vamos torcer que essas estrelas juvenis nos encham de alegrias e rejubilo, assim como seus pais fizeram nesses últimos anos.

Mais uma vez, adeus, Scorpius Malfoy. E obrigada por tudo.”

- Reportagem por Parvati Krum -

[] [] []

“Hoje é um dia histórico.

Senhoras e senhores leitores. Hoje é um dia que simboliza esperança e alegria para toda a comunidade afligida por um terrível mal que assombra a comunidade bruxa há séculos. Hoje, a Fundação de Apoio aos Lobisomens (FAL) soltou a notícia maravilhosa de que eles criaram esperança líquida para todos aqueles que forem mordidos por um lobisomem.

Não. Não é uma cura definitiva. Ainda não chegamos a isso. Mas é um começo. Há anos a pesquisa sobre a licantropia está estagnada, mas a FAL mudou isso. Eis aqui o que Scorpius Malfoy, co-fundador da FAL, ex jogador profissional de quadribol, campeão sete vezes da liga europeia e duas vezes do mundial de quadribol, que se aposentou há cinco, falou para nossa correspondente, Parvati Krum.

Sim, estamos muito orgulhosos. A FAL conseguiu criar uma poção que, se ingerida em no máximo vinte e quatro horas depois da mordida, consegue inibir os efeitos do vírus. Os resultados não são homogêneos. Depende de pessoa para pessoa. Mas obtivemos êxito em boa parte delas. Em cem por cento dos casos, o vírus perdeu sua capacidade de contágio, pois não sobrevive fora do hospedeiro original. Setenta por cento dos casos, a transformação na lua cheia foi bastante reduzida. Alguns aparentam mais pelos ou adquiriram um gosto por carne mal passada, mas não há tanta quebra de ossos e a pessoa fica sempre lúcida e com uma aparência humanizada. Em trinta por cento, a transformação foi completamente inibida, apesar de o portador da doença ainda apresentar alguns sintomas da doença, como leve agressividade e os sentidos mais aguçados e selvagens. Mas mesmo assim é um grande avanço a já antiga poção mata-cão, que somente faz com que o portador fique lúcido na lua cheia.

Quando questionado se ele pretendia continuar investindo na pesquisa sobre lobisomens, o Sr. Malfoy foi bastante enfático.

“Enquanto não existir uma cura absoluta, a FAL seguirá existindo, não somente disponibilizando essa poção como também oferecendo ajuda aos portadores da doença. Mas estamos pensando em aumentar o âmbito de nossas pesquisas. Existem muitas outras sem curas para serem estudadas, como Mal de Horklump.”

Graças a nova poção – Desejo de Lupin – os três co-fundadores (Scorpius Malfoy, Albus Potter e Theodore Lupin) da FAL receberão essa semana, do Ministro da Magia, a Ordem de Merlin Primeira Classe.

Nada menos do que absolutamente merecido!”

- Reportagem por Parvati Krum -

[] [] []

“O amor está no ar. Ontem, em uma cerimônia modesta e reservada, as duas novas estrelas do quadribol – Oliver Potter e Íris Malfoy – se uniram como marido e mulher.

Ver James Potter e Scorpius Malfoy sorrindo felizes para a mesma foto foi algo absolutamente esquisito de se ver.’ Disse Albus Potter, irmão de James e melhor amigo de Scorpius Malfoy para nossa correspondente Parvati Krum. ‘Eles se odiavam. Costumavam ser amigos antes de Hogwarts, mas o quadribol destruiu a amizade deles. Mas agora olha ali. Nunca os vi tão felizes.

Estamos muito felizes pelo jovem casal, que vai tirar férias por um ano do quadribol. Oliver prometeu voltar, mas Íris ainda não.

Ela está grávida. Tenho certeza que está.’ Disse uma pessoa muito próxima da família, mas que não quis se identificar. ‘Quando Scorpius casou com Rose foi do mesmo jeito.

Grávida ou não. Vamos torcer para que o casal sensação do esporte volte logo e que sejam muito felizes.”

- Reportagem por Parvati Krum -

[] [] []

“Esse é o ano da família Malfoy.

Depois de uma surpreendente vitória no Ministério, Virgo Malfoy alcançou o cargo de Ministra da Magia – depois que seu irmão mais velho, Cygnus Malfoy, se recusou a tomar posse do cargo – é a vez de outro Malfoy brilhar no Ministério.

Depois de uma carreira consagrada, Scorpius Malfoy foi convidado a tomar posse do cargo de Ministro de Esportes Mágicos.

Estou muito contente. Não esperava ser eleito pro cargo. Me candidatei porque perdi uma aposta com meu irmão. Fiquei realmente surpreso.’ Disse Scorpius a nossa correspondente Parvati Krum. Sempre muito modesto, Scorpius Malfoy, que há dez anos atrás ganhou uma Ordem de Merlin Primeira Classe.

Certamente podemos ter certeza que o nosso amado quadribol estará em boas mãos.”

- Reportagem por Parvati Krum -

[] [] []

Scorpius pegou uma maçã e lhe deu uma mordida. Rose estava arrumando o seu álbum, com a última reportagem que tinha saído sobre ele. Olhou a esposa e não conseguiu evitar de sorrir. A cabeleira vermelha dela estava bem rajada de branco, ela tinha algumas rugas no rosto, mas seguia sendo uma mulher muito bonita, com a mesma aura austera de sua sogra Hermione.

- Minha madrinha falou bem de mim?

- Como sempre. – respondeu Rose, tranquilamente – Ela está bastante satisfeita com o afilhado dela ter se tornado Ministro dos Esportes Mágicos.

- Claro. – murmurou Scorpius se curvando para ver a foto de sua cerimônia de posse. Ele, Virgo, Cygnus sorriam abraçados. – Papai estaria orgulhoso.

- Principalmente de Virgo. – disse Rose com um suspiro.

- Acho que estaria mais orgulhoso de mim. – discordou Scorpius mordendo sua maçã novamente. Rose o olhou curiosa, enquanto ele mastigava a maçã. Quando a engoliu, explicou – Virgo chegou onde ele sempre imaginou que ela chegaria. Ele achou que eu seria uma simples celebridade, que viveria de publicidade ou do dinheiro que eu ganharia durante a carreira. Mas vamos lá. Eu ganhei uma Ordem de Merlin. Nenhum dos meus irmãos conseguiu isso. – disse estufando o peito, cheio de orgulho.

- É verdade. – concordou Rose olhando com orgulho para o marido – E seu pai nunca te imaginou num cargo no Ministério. Ainda mais um cargo importante desses...

- Sim. – Scorpius fez uma pausa e soltou um suspiro sentindo falta do pai, que morrera há anos – Nem eu me imaginei trabalhando no Ministério... Mas alguém precisa cuidar do meu amado quadribol... e quem melhor do que eu pra isso? – perguntou ele voltando a sorrir, satisfeito.

Rose concordou sorrindo e ficou de pé, lhe mostrando seu álbum. Scorpius o folheou, olhando para as notícias. Rose tinha começado aquele álbum a partir da primeira vez que ele tinha aparecido no Profeta Diário, como o apanhador do Caerphilly Catapults, substituindo o antigo capitão do time, que iria se aposentar.

Scorpius ganhara seu primeiro jogo, o de estreia, e teve uma carreira brilhante no quadribol. Jogou ao todo em cinco times. O Caerphilly Catapults, o Chudley Cannons e o Montrose Magpies foram os que ficou por mais tempo. Sua madrinha Parvati fez uma reportagem muito legal, falando que o quadribol tinha perdido sua estrela mais brilhante. Ela comentou sua história nos times e sua famosíssima rivalidade com James Sirius Potter, seu eterno rival no esporte.

Rose soltou um suspiro e olhou para o marido, que mirava as reportagens com um olhar nostálgico.

- No que está pensando? – perguntou ela.

Scorpius sorriu e olhou a esposa.

- No quanto somos felizes. Não é todo mundo que tem a nossa sorte.

- É verdade. – concordou Rose, pensando na cunhada.

Virgo e Pascal duraram quinze anos. Mas Virgo era viciada em trabalho. Não sabia fazer mais nada, além de trabalhar. Pascal não aguentou e exigiu que ela relaxasse um pouco. Mas Virgo arrumou um amante no lugar disso e o casamento dos dois acabou. Pascal acabou com a guarda dos dois filhos e Virgo largou o amante e seguiu sozinha. Ela era difícil demais. Temperamental demais.

E Cygnus... a vida dele não era um mar de rosas. Ele e Lílian brigavam o tempo todo, por qualquer motivo. Mas ela sabia que os dois iriam ser dois velhos rabugentos, mas que iriam se amar pelo resto da vida. Não era como ela e Scorpius.

Os dois praticamente não discutiam. Uma bronca um no outro vez ou outra. Mas nada de demais. Suas três filhas estavam muito bem casadas, cada uma com suas famílias.

Narcisa casou com Máximos Shafiq, um dos últimos varões puro sangue do já praticamente morto Diretório Puro Sangue. Dália se casou com um nascido trouxa chamado Benjen Swan, um rapaz encantador, que Scorpius simplesmente adorava. E Íris se casara com o filho de James.

Lembrar do diretório Puro Sangue a fez se lembrar de Remo. Ela olhou novamente para Scorpius.

- Como está Remo? Ele melhorou? – perguntou com um aperto no peito. Scorpius negou com a cabeça.

- Não acho que vá melhorar... a velhice fez muito mal a ele. Já não reconhece ninguém. Nem os filhos. Mas a esposa cuida muito bem dele. Se recusa a interná-lo no Mungus.

- Que bom... o Mungus anda terrível ultimamente.

- É verdade... Espero que nossa ministra dê um jeito nisso. – murmurou Scorpius sorrindo travesso.

- Esse foi o ano dos Malfoy, não foi? – perguntou Rose, sorrindo para o marido. Scorpius concordou.

- Virgo Ministra da Magia, eu Ministro dos Esportes mágicos... Só Cygnus que não melhorou muito.

- Não diga isso! Ele está cuidando dos nossos netos! – ralhou Rose – E Diretor de Hogwarts é uma senhora profissão, ouviu?

- Ele podia ser Ministro da Magia, se quisesse. Sorte da Virgo que ele não aceitou o cargo em nenhuma das duas vezes em que ofereceram a ele. – concordou Scorpius andando pelo escritório – Ele sempre foi o mais brilhante de nós... mas...

- Pois é. – cortou Rose. Ninguém gostava de falar sobre o passado sujo de Cygnus. Os dois ficaram em silêncio por um tempo. Rose fechou o álbum de memórias do marido e o abraçou por trás – Estou tão orgulhosa de você. – confessou ela. Scorpius a olhou da melhor maneira que conseguiu.

- Por que?

- Porque você era tão idiota... – riu ela – Mas hoje... hoje eu vejo que você é simplesmente perfeito pra mim. Nós somos exatamente como meus avós paternos eram. Eu sempre quis ter um casamento como os deles... Minha mãe e meu pai brigavam tanto o tempo inteiro...

- Meus pais quase nunca brigavam... – murmurou Scorpius – A única época que eles brigaram muito foi antes do nosso casamento. Mas antes e depois... – ele deu de ombros – É como eu disse. Nós nos demos bem.

- Sim... – concordou Rose, abraçada com Scorpius – Se pudesse voltar no tempo... você mudaria alguma coisa? – perguntou ela.

Scorpius pensou por um momento e negou com a cabeça.

- Por que eu mudaria alguma coisa? Todas as decisões que eu tomei na vida, as certas e as erradas, me trouxeram aqui. E eu estou perfeitamente feliz aqui. Pra que mudar alguma coisa?

Rose sorriu e concordou. Ela soltou o marido, que passou o braço pelo ombro dela. Ficaram os dois olhando para os retratos espalhados na parede. A história deles e de suas filhas e netos. Já eram cinco, ao todo.

- Você tem razão, querido. Você tem toda a razão. – suspirou Rose Malfoy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu achei TÃO FOFO!
É... a Virgo e o Pascal se divorciaram. u.u
Mas eles continuaram amigos, apesar de tudo. Um dia escrevo uma ONE da Virgo, prometo! ^~
E, claro, o Cygnus vai ter uma dele também... um dia...
Comentem, ok? Eu AMO feedback^^
Bjux da tia Vênus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado Malfoy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.