Só mais um dia escrita por Caroline Bueno


Capítulo 19
Harry




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652828/chapter/19

Eu já estava atordoada com tanto barulho, era melhor ter saído com Richard. Violet havia me levado à um lugar que parecia uma boate, tocavam músicas altas e tinha pessoas bêbadas. Eu queria conversar com ela, mas estava claro que ela não tinha vindo para isso. Me sentei num banquinho do bar.
–Vai querer alguma coisa? - um garoto muito bonito que trabalhava no bar, devia ter uns 19 anos, falou.
– Ah, não, eu não bebo, obrigada - respondi sem graça.
– Veio para uma boate fazer o quê então? - ele perguntou rindo.
– Eu nem deveria poder entrar aqui e também não queria estar aqui.
– E qual o motivo de ter vindo aqui?
– A minha amiga, Violet - disse apontando para ela, que estava dançando.
– Ela sempre vem aqui, geralmente fica mais bêbada.
– Sério?
– Sim. Bom, se precisar de alguma coisa, estou aqui.
Concordei e ele foi atender outros clientes. Fiquei observando Violet dançar com um cara bem mais velho que ela, eu não estava gostando nada. De repente o cara do bar apareceu do meu lado.
–Oi - ele disse me assustando.
– Desculpa perguntar, mas você não estava trabalhando? - perguntei.
– Meu expediente acabou, agora tudo é com o Charlie.
– Ah sim.
– A propósito, sou o Harry - ele disse estendendo a mão para um cumprimento.
– Prazer Harry, sou Evelyn.
– Então Evelyn, por que não larga sua amiga e vai embora? - ele riu.
– Porque estou de carona e minha casa fica longe.
– Bom, posso ficar aqui até você ir embora. Quer conversar sobre o quê? - ele me encarou com belos olhos azuis, tinha também lindos cabelos loiros.
– Bom, o que você faz da vida, além de trabalhar aqui?
– Estudo. Faço faculdade de gastronomia.
– Futuro Chefe Harry? - eu ri.
– Sim - ele riu também - e você?
– Eu deveria estar terminando a escola, mas abandonei tudo depois que fiquei doente.
– Nossa, sinto muito. Seria insensível perguntar o que você tem?
– Não, claro que não. Eu tenho câncer.
Ficamos em silêncio por alguns instantes. Estava claro que Harry não sabia o que dizer. E como sempre o câncer estragava tudo.
–Eu... - ele quebrou o silêncio - eu perdi um irmão. Ele também tinha câncer.
– Eu sinto muito. De verdade.
– Sinto falta dele, ele era meu melhor amigo. Ficávamos sempre juntos, brincando. Ele adorava correr, mas acabou tendo câncer nos ossos e não pôde mais andar.
– Nossa... - eu abaixei a cabeça - não queria ter te deixado triste. Desculpa.
– Não, tudo bem. Melhor deixarmos esse assunto de lado.
– Claro.
Ficamos conversando sobre outras coisas mais animadoras até Violet voltar. Ele era um garoto muito legal e educado. Quando minha amiga chegou, nos olhou e riu baixo.
–Vou tomar só uma coisa ali e já vamos Evelyn - ela falou indo ao bar.
– Não fique bêbada, você vai dirigir - falei tentando não ser ríspida.
Ela concordou e continuou. Voltei a falar com Harry, para me despedir.
–Bom, acho que já vou Harry. Foi boa a conversa.
– Foi sim, foi um prazer Evelyn.
– Igualmente.
Quando eu ia saindo, ele gritou "Espera" e me segurou pelo braço. Fiquei pasma quando ele me puxou para um beijo. Por sorte consegui ir para trás e nossos lábios não se encostaram.
–Eu tenho namorado Harry. Não me leve à mal, mas gosto muito dele. O amo, na verdade.
– Me desculpe Evelyn.
Então saí correndo de lá, com Violet vindo atrás de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só mais um dia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.