O Jogo da Vida escrita por CilaZago


Capítulo 12
Labirinto


Notas iniciais do capítulo

Ai esta como prometi um capitulo curto, mas, forte..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652625/chapter/12

Labirinto....

Emily suspira, seria nessa hora que toda a verdade seria finalmente colocada a sua frente... Paul olha para jovem a sua frente e sorri e diz:

— Como eu estava dizendo Emily, sou seu pai, e uma história muito complicada, mas, posso com certeza tentar esclarecer o máximo que eu puder para você...

Emily seria diz:

— Eu só quero entender. O por que de tanto mistério.... Afinal com eu vim morar com eles... E o principal o porquê?

 Paul fica sério e diz:

—Muito bem Emily, tudo começou a 50 anos atrás, como você sabe, nossa família e um pouco asiática, mas, o mais importante somos de uma região do Vietnã, mas, nossa família era contra o golpe e lutamos pela liberdade por essa, razão sempre fomos perseguidos por militares e todo tipo de pessoas, sendo assim muitos de nós, resolveu que seria melhor não ter família, para não correr o risco de ela ser usada contra nos mesmo... Após todo final da guerra, nossa família ainda era vista como um obstáculo tanto no comercio e no meio político, nesse tempo bem, meu pai resolveu que era hora de mudar as coisa, então ele conheceu minha mãe... Shu ela era mulher muito linda, como você Emily, mas, também de personalidade forte, muitas vezes esteve ao lado de meu pai lutando pelos direitos civis do nosso povo, ai numa brincadeira do destino eu nasci...

Emily ouvia tudo com todo cuidado, não queria perder nenhuma parte do relato. O silencio reinava no ambiente... Paul continuou...

— No dia foi uma alegria enorme para meus pais, apesar de vivermos em pleno comunismo, tínhamos uma vida tranquila.... Então com os passar dos anos, eu também comecei a me envolver com jovens queriam revolucionar o Vietnã, meus pais me apoiavam muito afinal eu também queria mudança no pais, na verdade devo a essas reuniões a maior felicidade da minha vida que foi encontrar sua mãe Emily... Paul retira de seu bolso uma foto de uma mulher linda, Maya olha a foto e diz:

— Meu Deus! Ela e igualzinha à você Emily...

Emily fica surpresa com a semelhança e diz:

— Essa e minha mãe...

Paul sorri e diz:

— Sim o nome dela era Linh…. Era tão doce e meiga, mas, ao mesmo tempo forte lutava com todas as suas forças, para ajudar quem mais precisa, bem você deve estar se perguntando como tudo isso tem a ver com você... Bem infelizmente Emily eu não pude me casar com ela, já estava casado com a mãe de Wayne, você deve achar isso meio estranho, mas, foi um casamento arranjado pelos meus pais, naquela época era assim, mas, não pense que eu tratei sua mãe como uma simples amante, nunca amei Lam a mãe de Wayne, mas, ela também nunca me amou, simplesmente não tivemos escolhas... Voltando a história, nosso  pais estava em crise novamente, existia perseguição política e tudo mais, nossa família era alvo de críticas sobre nossa postura liberal, mas, meu filho mais velho pensava diferente de eu, sem pensar ele traiu minha confiança e revelou onde seria a próxima reunião do grupo...

Nesse momento, Paul olha para Wayne, Emily percebe vergonha no olhar de Paul... Pan resolver se intrometer e diz:

—  Você não tem o direito de acusar Wayne, a família estava bem, não era necessário nos envolver com as loucuras de vocês...

Paul com raiva diz:

— Loucura! Desde quando lutar por liberdade ou por alguém que não pode se defender e loucura.... Vocês dois são tão hipócritas, se faziam de bons amigos, mas, por traz traia todos que estavam a sua volta, simplesmente para manter sua condição de vida privilegiada, que vocês dois tinham, mas, nunca trabalharam por ela....

Havia tanto ódio em suas palavras que Emily ficou surpresa e pensativa algo terrível deve ter acontecido para Paul ficar tanta raiva... Paul diz:

— Se vocês não tivessem traído nossa reunião, hoje elas estariam vivas...

Wayne suspira triste e diz:

— Eu nunca pensei que eles fariam um ataque daquele jeito...

Paul estava começando a respirar pesado, ele continua...

— Eles traíram seus amigos, no dia os militares invadiram nossa reunião, tanto Linh como Lam estariam vivas e você poderia ter vivido perto de sua família...

Emily sente um pouco de raiva surgindo dentro dela, Maya segura sua mão firme dando o conforto que ela merece.

— Como eu estava dizendo, após os militares invadirem o local tudo foi um caos enorme, houve tiros, pessoas foram presas e tudo mais, graça a influência que minha família tinha em certo lugares, eu consegui tirar sua mãe e Lan da prisão, mas, já era tarde elas estavam quase mortas, eles não respeitaram a condição de Linh mesmo ela gravida de oito meses eles a torturam muito, já Lam bem ela já quase morta também, foi o pior dia da minha vida, sua mãe entrou em trabalho de parto logo após ser levada para minha casa, foi difícil para ela e você, mas, você nasceu forte um pouco debilitada, mas, tinha uma força em você quando a peguei que foi como se segura-se um pequeno sol em minhas mãos. Sua mãe teve você nos braço dela por alguns minutos, pois depois uma hemorragia forte veio a seguir, a pobre parteira que fez seu parto fez de tudo para conseguir salvar sua mãe, mas, ela não resistiu...

Emily estava chorando ao ouvir esse relato, sua mãe era uma heroína para ela, estava lutando por aqueles que não podia falar por si mesmo, ela queria ter conhecido Linh, com certeza seria uma pessoa que apoiaria ela em todos os sentidos, ela chora por Lam também, nenhuma pessoa deve sofrer por ter opinião e valores fortes pelo seu povo... Paul continua...

— Vendo que seria muito difícil criar você no meio desse conflito, resolvi mandar meu filho para Estados Unidos... Ele iria cuidar de você criando a como se fosse filha dele, dando total apoio em tudo.... Mas, percebi tarde demais o erro que cometi, pois nesses últimos meses não recebia nenhuma notícia deles, e depois descobri tudo que ele fez com você.... Mas, agora tudo vai mudar pois vou cuidar de você Emily foi a promessa que fiz a Linh e vou cumprir mesmo que custe a minha vida...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor sejam gentis...
Estou pensando em escrever uma fanfc Clexa o que acham



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Jogo da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.