Somos Todos Monstros? escrita por Kirara-sama


Capítulo 1
Rekenber Corp




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65248/chapter/1

            19:32hrs, Salão de Convenções da Corporação Rekenber, Lighthalzen

 

 

            O salão estava cheio. Vozes corriam por todos os cantos daquele aposento ricamente decorado. As pesadas cortinas aveludadas de cor vermelha estavam abertas, deixando que o luar penetrasse no lugar pelas grandes janelas. Os numerosos lustres de cristal iluminavam o ambiente festivo. Várias mesas com petiscos e ponches estavam sempre sendo reabastecidas pelos garçons. Os convidados? Os maiores guerreiros de Rune-Midgard. Cavaleiros, Gatunos, Atiradores de Elite e toda a variedade de classes que podia se encontrar. O motivo de estarem ali? Ninguém sabia ao certo.

 

 

            - Não sei como deixei que me arrastasse até aqui... - Resmungou um Mestre-Ferreiro taciturno e mal-humorado de cabelos esverdeados e rebeldes, que estava encostado em uma das grossas colunas que sustentava o teto abaulado. Seus olhos castanhos demonstravam seu tédio.

 

 

            - Ora, vai dizer que você não queria vir?! - A Mercadora de cabelos loiros e curtos exclamou, batendo com as mãos na mesa de petiscos. Alguns aventureiros olharam meio de soslaio para a garota e se afastaram.

 

 

            - Armaia, você está fazendo escândalo por pouca coisa de novo... - O mais velho suspirou envergonhado, esfregando o rosto com ambas as mãos, como para espantar o cansaço no rosto jovem.

 

 

            - Mas... Mas... Harword! A gente pode ficar rico com isso! Imagine a quantidade de coisas que poderíamos comprar com o dinheiro da Corporação Rekenber! - Os olhos esverdeados da garota brilhavam enquanto ela divagava sobre o que comprar primeiro. - Ah... E eu posso deixar de lado esse Machado de Batalha inútil. - A loirinha estreitou os orbes e encarou a arma presa em seu cinto com certo desprezo.

 

 

            - Você sabe lutar melhor com ele do que muitos Ferreiros por aí que usam um Machado de Duas Mãos grande demais para suportarem o peso. - O rapaz revirou os olhos, desencostando-se da coluna. Armaia ia abrir a boca para falar mais alguma coisa, mas, ao invés disso, gritou. Harword parou de imediato, encarando-a  friamente. - O que foi dessa vez, garota?!

 

 

            - Alguma cosia me apalpou! - A loira choramingou, aproximando-se do mais velho. Ao ver o olhar de descrença dele, completou. - Eu juro, Harword! Alguém me apalpou!

 

 

            O Mestre-Ferreiro olhou em volta, ainda mais descrente. A mesa de petiscos em que estavam ficara completamente vazia depois do ataque de nervos da menor. Até que ele mesmo sentiu um leve roçar em seu traseiro. Rapidamente segurou quem quer que fosse e puxou-o com força para frente, torcendo-lhe o braço. Era uma Gatuna, praticamente da mesma idade de Armaia, com os cabelos morenos presos em um rabo de cavalo. A garota começou a espernear.

 

 

            - Hey! Me solta seu tarado! - A moça continuou a espernear, deixando com que uma pesada sacola de Zenys escapasse. Armaia, muito curiosa, foi ver o que era.

 

 

            - Ara? Hey! E isso aqui é meu! Foi você que me apalpou sua... Sua... Tarada! - A loira fez um biquinho, pegando a sacola de Zenys.

 

 

            - P-Prove que é seu! - A Gatuna ficou amuada, virando o rosto e parando de espernear.

 

 

            - Muito simples! - A menina exclamou, mostrando a sacola roubada, com ares de garota esperta. Nela havia um desenho em SD de Harword matando um Poring. - Eu sempre coloco isso em todas as minhas sacolas, para nunca perdê-las! - A loira abriu um sorrisão largo.

 

 

            - Armaia... Nunca que você perderia o seu dinheiro por aí. E... Você faz isso em todas as sacolas? - Harword coçou a cabeça com a mão livre, enquanto a outra segurava firmemente a Gatune derrotada. Como resposta, recebeu um aceno de cabeça positivo da menor.

 

 

            - É claro! Seria a cena mais fofa! – A mais nova sorriu infantilmente. Em seguida voltou o seu olhar para a Gatuna, um tanto confusa. – O que fará com ela?

 

 

            - Bom, verei o que os seguranças farão com ela. Depois irei embora. – Harword resmungou, puxando a Gatuna para perto e olhando para a Mercadora, que pareceu incrivelmente estática e agora estava visivelmente nervosa. – Qual o problema, Armaia? Viu um fantasma? – Zombou o mais velho.

 

 

            - Fantasma irá virar ela se não me entregar a garota... – Uma voz ciciou baixa e perigosa. Um finíssimo filete de sangue escorreu pelo pescoço de Armaia, que parecia estar segurando-se para não ganir.

 

 

            O Mestre-Ferreiro deu de ombros. Não valia a pena arriscar a vida de sua colega por causa de umas bolinadas e alguns Zenys quase roubados. Sem se fazer de rogado, apenas empurrou a garota para longe. Como resposta muda, Armaia também foi empurrada na direção do jovem rapaz de cabelos esverdeados, que a segurou contra o corpo. A Gatuna tropeçou um pouco antes de virar-se repentinamente para os usuários de machado, mostrando a língua de maneira zombeteira. O agressor da Mercadora ficara no anonimato. Mas não por muito tempo. Uma pequena esfera luminosa rodeou o belo Algoz de longos cabelos azulados e olhos negros como ônix.

 

 

            - Ora ora, se não é o grande Eremes Guile e sua lacaia, Whikebain Tres. – Uma bela Arquimaga de cabelos também loiros, curtos e rebeldes aproximou-se, com uma pequena chama trepidando ao seu redor. Era a famosa Chama Reveladora dos Magos e evoluções, capazes de tirar qualquer um de seu esconderijo.

 

 

            - Prazer, Armaia Dinze e Harword Alt-Eisen... Ouch! – Resmungou a Mercadora ao levar uma cotovelada do Mestre-Ferreiro, que apenas encarou-a de forma reprovadora. Era óbvio que agora os dois foram completamente ignorados com a chegada da Arquimaga, que confrontava o Algoz sem medo.

 

 

            - Ah... Katrinn Keyron e seu cachorrinho fiel, Rawrel Weinder... Como esse mundo é pequeno. – Comentou o Algoz ao ver o Mago de cabelos cor de fogo aparecer com um pequeno pratinho de sanduíches.

 

 

            - Aqui, Katrinn! – O jovem Mago de olhos verdes estendeu o prato de sanduíches para a Arquimaga, que pegou um dos petiscos displicentemente.

 

 

            - Ao menos eu tenho alguém fiel ao meu lado. E você, que tem uma lacaia que apenas traz vergonha ao nome dos Assassinos? Mesmo que ela seja uma mera Gatuna ainda... – A loira balançou de leve a cabeça, soltando um suspiro.

 

 

            O que aconteceu em seguida foi muito rápido para ser descrito em palavras. A Gatuna avançou furiosa em cima da Arquimaga, com sua Gladius reluzindo perigosamente. Rawrel, muito prestativo, postou-se em frente de sua aparente mestra, com o frágil, porém poderoso, Cajado entre as mãos. Armaia levou as mãos até a boca para abafar um novo grito com a possível tragédia que iria acontecer. Harword instintivamente levou a mão até o cabo do seu poderoso Machado Impetuoso. Incrivelmente o Algoz e a Arquimaga não se importaram com o ataque violento da Gatuna. Tudo pareceu piorar ainda mais quando o Mestre-Ferreiro notou a conjuração de uma magia rápida por parte do Mago.

 

 

            Sem esperar mais, o rapaz de cabelos esverdeados colocou-se entre os dois aprendizes, virado para a Whikebain, que com certeza seria mais perigosa do que a mágica de Rawrel. Facilmente o Mestre-Ferreiro parou o ataque feroz da Gatuna, que apenas esperneou novamente ao ser agarrada e ter o braço torcido. Porém, o Mago não podia mais parar sua magia. Um poderoso Relâmpago teria atingido Harword, porém um quarto elemento apareceu naquela pequena rixa. O corpo de um grande Lorde de alvos cabelos postou-se entre o Relâmpago e o Mestre-Ferreiro, tomando o dano. Foi um momento de pura tensão entre todos os sete indivíduos, que pareceram até mesmo prender a respiração. Os outros convidados já haviam se afastado o suficiente para nem mais se incomodarem com aquela balbúrdia.

 

 

            O Lorde estava de cabeça baixa, com a armadura polida levemente riscada pelo Relâmpago que acabara de receber. Em seguida ele apenas caminhou até o Mago, virou-o de costas e empurrou-o levemente na direção de uma embasbacada Arquimaga. Harword, ao ver o gesto do jovem, fez o mesmo com Whikebain mais uma vez, porém muito mais rudemente. A voz suave, indiferente e autoritária do homem pôde ser ouvida.

 

 

            - A Arquimaga e o Algoz deveriam se envergonhar de deixar essa situação sair do controle. Isso é uma festa, não uma arena. Ou controlam os seus pupilos ou vão embora que aqui não é lugar de animais como vocês. – O rapaz observou Eremes, que estava com os olhos brilhando de raiva. Em seguida analisou Katrinn, que apertava fortemente o seu Cajado do Sobrevivente. Sem demonstrar nem um pouco de receio pelo ambiente pesado que se formara com suas palavras, ergueu o tom de voz. – Estamos entendidos?

 

 

            Como resposta muda, Eremes apenas caminhou para as sombras novamente, sendo seguido de perto por Wickebain. Katrinn apenas empinou o nariz e sumiu entre os outros convidados, seguida por Rawrel. O Lorde fechou levemente um dos olhos, passando a ponta dos dedos no peito onde levara o golpe mágico. Harword estendeu-lhe levemente a mão.

 

 

            - Obrigado pela ajuda. Relâmpagos são o ponto fraco de quem nasce em Alberta, se é que me entende. – O Mestre-Ferreiro sorriu de leve ao notar que o Lorde apertara de leve a mão. – Se não se importa, poderia dizer-me o seu nome?

 

 

            O homem na armadura abriu a boca para responder-lhe, porém duas vozes femininas foram ouvidas, chamando um mesmo nome, em uníssono.

 

 

            - Seyren!! 

 

 

            - Acho que isso responde a sua pergunta, nobre guerreiro. – Suspirou o Lorde, virando-se para duas figuras femininas.

 

 

            A menor era uma Espadachim de longos cabelos azulados e olhar sério, que parecia um tanto irritada com o mais velho. A outra era uma Sumo-Sacerdotisa de longas melenas loiras, que parecia mais preocupada com o pequeno arranhão no peito do jovem.

 

 

            - Onde você pensa que vai, saindo assim sem avisar tão de repente?! Quem você pensa que é?! – A Espadachim exclamou, cutucando-lhe o peito com a ponta do dedo, tendo que ficar na ponta dos pés pela grande diferença de altura.

 

 

            - Ygnizem! Não vê que ele está ferido? Isso é jeito de tratar o seu mestre? – A Sumo-Sacerdotisa estava visivelmente desesperada pelo ferimento que nem sequer existia. Repentinamente as duas começaram a discutir e, obviamente, o assunto central era o Lorde em questão.

 

 

            Logo o rapaz pigarreou baixo, fazendo com que as duas parassem a discussão e olhassem para o Lorde de uma maneira feia, que até fez com que ele suasse frio. Em seguida ele apenas apontou para o Mestre-Ferreiro.

 

 

            - Não se preocupem, ele me ajudou e...

 

 

            - Tá, e daí? – A Espadachim observou o Mestre-Ferreiro de cima à baixo, dando de ombros logo em seguida. Logo ela recebeu um olhar reprovador do jovem Lorde, que fez com que ela ficasse imediatamente calada.

 

 

            - Essas são Magaleta Sorin e minha irmã mais nova, Ygnizem Cenia. Eu sou Seyren Windsor e vocês seriam... – O rapaz de cabelos alvos encarou novamente a Mercadora até então quieta e o Mestre-Ferreiro. Antes que este último pudesse dizer alguma coisa, a garota de cabelos curtos e loiros interveio.

 

 

            - Armaia Dinze e o mal-educado é Harword Alt-Eisen, muito prazer! – A loirinha respondeu alegremente, logo puxando Ygnizem pelo braço para mais perto. – Vem cá, por que você e o seu irmão tem sobrenomes diferentes?

 

 

            - ... Acho que não sou eu o mal-educado por aqui. Perdoe-me a falta de discrição da minha colega... – Harword resmungou, puxando Armaia para perto, que apenas fez um biquinho emburrado.

 

 

            - Não foi nada. Somos meio-irmãos por parte de pai apenas. – A Espadachim deu de ombros, sorrindo de leve.

 

 

            - E dá para notar bem que você puxou a sua mãe... – Magaleta cruzou os braços, virando de leve o rosto. Era visível que a Sumo-Sacerdotisa não gostava muito da maneira com que a mais nova sempre tratava o irmão mais velho. Como resposta recebeu apenas um olhar feio por parte da garota de cabelos azulados, mas este não era de ódio, apenas de raiva pela intromissão da loira.

 

 

            - Hey, Magaleta, acho que você perdeu isso no caminho. – Uma terceira voz feminina fez-se presente. Era uma Atiradora de Elite de corpo esguio e longos cabelos loiros, levemente cacheados nas pontas. Esta estava acompanhada por um Arqueiro de cabelos castanhos e desgrenhados e um Noviço loiro.

 

 

            - Ah! Erend! Aí está você! Onde se meteu?! – A Sumo-Sacerdotisa aproximou-se do Noviço, que parecia visivelmente envergonhado com o pequeno escândalo que a mais velha estava fazendo ao, finalmente, notar a sua falta.

 

 

            - Shecil Damon, o Arqueiro é seu pupilo, Kavac Icarus e o Noviço é Erend Ebecee. – Atualizou-lhes a Espadachim, apontando para o trio que acabara de chegar. Armaia logo alargou ainda mais o sorriso.

 

 

            - Não lembro de andar em um grupo tão grande assim desde que eu era só uma aprendiz! – A Mercadora exclamou feliz, recebendo outro olhar feio do Mestre-Ferreiro. Ygnizem apenas piscou confusa. – Ah, é que esse aí é meio anti-social. – A loirinha explicou, apontando discretamente para o colega, enquanto sussurrava para a outra garota, que apenas riu baixo.

 

 

            - Uh, Pão Doce Assombroso! – Magaleta exclamou repentinamente, caminhando atrás da garçonete, que já sumia no meio dos convidados. Seu pupilo apenas desculpou-se, suspirou pesadamente e foi atrás da mestra.

 

 

            - De novo... – Shecil revirou os olhos, acompanhando a garota e seu pupilo, sendo seguida pelo próprio, que não falara uma palavra sequer. Harword e Seyren entreolharam-se com a cena e, antes que o Mestre-Ferreiro pudesse perguntar, o rapaz alvo já adiantara-se.

 

 

            - Sim, é sempre assim. – O Lorde deu de ombros. Logo, tudo ficou completamente escuro, fazendo com que a balbúrdia entre guerreiros ficasse ainda maior.

 

 

            Repentinamente, um único lustre no topo da escadaria acendeu-se. Um homem elegante de longos cabelos loiros e bem penteados, trajando um terno preto engomado surgiu no topo desta. Ficou óbvio que era ele quem coordenava o evento. O próprio fundador da Corporação Rekenber estava ali. Um silêncio assustador apossou-se daquele grande salão. Até mesmo os barulhos que haviam lá fora pareciam ter cessado. A luz que o único lustre emitia era o suficiente para iluminar alguns rostos mais próximos da escadaria. O olhar daquele homem analisou cada guerreiro presente, nem que fosse uma análise apenas superficial. Em seguida ele pigarreou alto, tirando a cartola.

 

 

            - Caros guerreiros... Estão prontos para o desafio que lhes trará fama e fortuna?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu prefiro, honestamente, deixar os nomes em original, mas caso não gostem, simplesmente leiam como preferem, acho que isso não interfere na fic. '