10 Anos sem Meu Pai escrita por abel gotiko


Capítulo 1
10 anos sem meu Pai


Notas iniciais do capítulo

Vão se passar 100 anos e não me esquecerei do calor de sua mão, a bondade de seu olhar, de seu jeito de falar........



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65207/chapter/1

 

 

 

Hoje, fazem dez anos que meu pai morreu, é incrível como o sinto tão presente em minha vida, ainda escuto sua voz, ainda o vejo em seus locais preferidos, e principalmente ainda procuro seus conselhos.

 

Não sei se saudades é isto, sentir presente alguém que não está mais conosco, talvez seja somente uma forma de nossa mente não se esquecer de quem é tão importante para nós.

 

Assistindo a um filme policial minha filha comentou “ mamãe, como é que uma pessoa vai saber o que estava fazendo no dia do crime a tal horas se já se passaram muitos anos e a gente mal se lembra do que foi servido no almoço?” , acho que sei a resposta: é que quando o que aconteceu foi muito importante para nós nos lembramos como se fosse hoje .

 

Depois de 10 anos me lembro perfeitamente daquele dia,

 

Do céu azul e um forte calor, choveu muito a noite,

 

da barulheira da família reunida, não faltou ninguém,

 

da alegria das crianças com seus arco e flecha feitos por ele,

 

da correria, da casinha da árvore.............,minha mãe contando histórias

 

mas lembro como uma lembrança quente e colorida e não como uma lembrança agourenta, triste, meu pai nunca foi triste.

 

Lembro-me como aquele dia toda a família estava junta, era carnaval, sem excessos, sem problemas estávamos felizes.

 

Minha última lembrança dele foi dele saindo para a adoração ao santíssimo e me beijando na cabeça e dizendo – Me espere,...... não esperei.

 

Lembro-me da noite mais longa de minha vida, sentada aguardando o dia amanhecer depois de receber o telefonema de minha mãe avisando que ele tinha partido, um anjo o havia levado, tão serenamente como vivera.

 

Fiquei com seus conselhos, sua conversa mansa , com sua paz e seu consolo “se não está tudo bom é porque ainda não acabou, fique calma , vai passar”.

 

Não tenho palavras para dizer como, depois de 10 anos sua presença é tão forte, tão PRESENTE.

 

Não sei se sou uma pessoa forte como Minha mãe, ou tão perseverante como meu pai, mas sei que deles recebi e recebo as melhores lições de vida que alguém precisa ter.

 

Não existe homenagem a altura de minha saudade, só a vontade de seguir seus passos e ser uma filha de quem os pais possam ter orgulho.

 

Tenho certeza que este sentimento, esta saudade é não só minha de meus irmãos também que viveram sobre a luz de sua presença.

 

Não vou falar das saudades de minha mãe, não é possível para mim, filha imaginar este sentimento, de quem amou tanto e tanto foi amada.

 

São só saudades e sei que ele está vendo e recebendo...

 

 

Meu pai, sua benção.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se achar que deve, vou ficar feliz