Pop Star - Uma Estrela No Céu escrita por Ana Letícia


Capítulo 9
Chance de ouro.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651035/chapter/9

Quando entrei na passarela achei que ia cair de tão nervosa que estava, mas não. Meu coração e acalmou ao avisar minha família na platéia, me olhando, aplaudindo e torcendo por mim. Eu decidi que não ia decepciona- los. Mas um segundo depois avistei Ramonn ao lado de minha mãe. Meu coração voltou a dançar funk no meu peito e achei que ele fosse saltar pela minha boca. Ramonn estava ali para me ver.

Passado o momento de desespero, continuei a andar pela passarela, fiz tudo certinho, mas, quando olhei nos olhos de Ramonn, ele sorriu pra mim. Vi minha irmãzinha ficar de pé para me aplaudir, e não consegui conter um sorriso.

DROGA, DROGA, DROGA!!! Nããão!! Eu não podia ter sorrido, uma das nossas regras era desfilar sem mostrar nenhuma expressão no rosto, e eu havia falhado.

Reconhecendo meu erro, desfiz o sorriso e voltei andando corretamente para onde estavam as outras garotas.

A voz de Hélio anunciou a entrada de Claudia.

— Mas o que foi aquilo, Liz? - perguntou Ariella.

— Eu não sei, vi minha família tão feliz por mim. Não pude deixar de sorrir.

— Eu entendo, mas espero que Hugo não fique bravo. Você sabe que era uma das regras. – disse ela preocupada.

— Não se preocupe, eu me entendo com ele depois.

E corri para trocar de roupa e arrumar o penteado.

Rick estava lá para auxiliar as meninas e impedir que as meninas entrassem em pânico. Algumas das amigas de Mayra estavam tão nervosas que pensei que eu estava calma comparada a elas.

— Parem de ser moles!! – Mayra falava.

Rick me olhou e viu que eu estava perdida.

— Annelise, vem aqui. – Tome seu vestido e vá se trocar, rápido!

Saí do meu transe ridículo e peguei a roupa e comecei a correr até um provador, mas Mayra me interceptou na porta.

— Eu soube que você ignorou as regras do Hugo. – disse ela dando uma risadinha. – Você estragou o desfile, sua favelada imunda.

Meus olhos encheram de lágrimas, eu estava prestes a chorar como um bebê quando Rick apareceu.

— Que modos são esses, Mayra? - ele parecia chocado. – Por que tratou a Liz desse jeito?

— Ah, Rick. É o que ela é mesmo, uma favelada imunda.

— Isso não é verdade. – disse Rick olhando pra mim. – Vá se vestir, Annelise. Não ligue pra o que ela diz.

Mas eu estava me sentindo um lixo. Não consegui me mexer.

— Annelise, vá. – insistiu Rick.

— Eu não consigo mais, Rick. – disse num sussurro quase inaudível.

— Você consegue sim, Annelise, vá. Vá se trocar. – ele disse me empurrando de leve pra dentro do provador e fechou a porta.

Ele viu que eu não reagi.

— Escute aqui mocinha, se você borrar minha obra de arte eu vou ficar muito chateado.

— Ela está certa, Rick. – disse eu. – Não sou nada, não sou ninguém.

— Você é alguém sim, Annelise, alguém talentosa e cheia de sonhos. Não deixe esses sonhos morrerem só porque uma filhinha de papai que tem tudo fácil na vida disse que você não é ninguém. Annelise, vou fazer algo por você. Mas você tem que querer. – disse ele segurando meu queixo com uma das mãos. – Você tem que lutar. Você quer que eu te ajude?

Balancei a cabeça dizendo que sim.

— Você confia em mim? - ele perguntou.

— Confio, Rick.

— Então siga minhas instruções sem medo. Você já está absurdamente atrasada. Vá se vestir agora! Vou falar com Hélio pra chamar você por último.

Enquanto eu arrancava o biquíni e tentava vestir o vestido, que agora parecia mil vezes mais complicado que a primeira vez que o vestira, ouvi a voz de Rick anunciar às outras meninas que eu seria a última a desfilar. Ouvi murmúrios de concordância, mas no meio um grito de protesto.

— Não!!! – gritou Mayra furiosa. – Eu fui a primeira a desfilar e devo ser a última!

— Você vai no lugar de Annelise, pois é culpa sua que ela esteja atrasada agora. – respondeu Rick com a voz calma.

Ouvi mais murmúrios.

— Eu não aceito isso! – gritou Mayra – Eu sou melhor que ela, eu sou!!!

— Você está fora de si, Mayra. Lizzie desfilará por último e pronto. Vou avisar ao Hélio, creio que você será a próxima, venha. – disse Rick com a voz completamente neutra.

Eu terminei de me vestir, mas só quis sair do provador depois que tive certeza que Mayra não estava mais lá. Saí timidamente do provador. Andressa veio até mim.

— O que houve, Liz?

— Mais uma das ofensas da Mayra. – balancei a cabeça – Não sei como ela pode se achar melhor que os outros só porque tem dinheiro.

— Mas ela está muito enganada, Liz. Talvez um dia ela se dê conta disso. – disse ela segurando minhas mãos.

— Obrigada, Andressa.

Mariana, a moça que me arrumara mais cedo estava lá me chamando pra arrumar meu cabelo.

Ela prendeu metade do meu cabelo deixando um meio rabo de cavalo, e colocou tudo para o lado.

— Deixe assim para que todos possam ver a parte de trás do vestido. – disse Mariana.

— Obrigada.

Faltavam mais três meninas para a minha vez. Mayra já tinha desfilado e estava furiosa. Fiquei o mais longe possível dela esperando minha deixa.

Quando Hélio chamou meu nome, entrei na passarela sem hesitar. Andei com frieza, sem nenhuma expressão no rosto. Todos começaram a aplaudir loucamente quando cheguei à frente da passarela.

Mas de repente, algo deu errado. Mas luzes se apagaram, ficou tudo, exatamente tudo escuro. Fiquei paralisada, as pessoas começavam a pegar seus celulares para iluminar ao redor quando me lembrei. O meu vestido estava iluminado. As pessoas começaram a notar, e logo voltaram a aplaudir.

Sem hesitar comecei a girar e girar, o vestido começou a soltar glitter pra todo lado, e mais uma rajada de glitter voou de algum lugar da passarela, espalhando glitter sobre a platéia que estava louca gritando e aplaudindo.

As luzes acenderam novamente. E eu parei de girar. Olhei para a platéia, e comecei a andar de volta, mas antes de sair da passarela olhei pra trás, e vi a expressão maravilhada das pessoas presentes

Depois que sai da passarela, achei que fosse vomitar, mas ainda havia a ultima parte do desfile. Todas nós iríamos desfilar juntas em fila indiana, e desta fez eu era a ultima na fila.

Fomos entrando na passarela e recebemos muitos aplausos. E desta vez estávamos liberadas para sorrir.

***

Depois do desfile haveria uma festa, um coquetel pra ser mais exata, haveria comidas chiques e bebidas, e toda a platéia estava convidada. Nós, as modelos, deveríamos circular pelo salão da festa com nossos vestidos, para que as pessoas pudessem vê-los de perto.

Já no salão fiquei com Andressa e Ariella para procuramos nossas famílias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora sim teve desfile :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pop Star - Uma Estrela No Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.