Imutável escrita por Nazu


Capítulo 1
Único.


Notas iniciais do capítulo

Para a pessoa que eu mais amei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651008/chapter/1

From lashes to ashes and from lust to dust

In your sweetest torment I'm lost

And no heaven can help us

Ready, willing and able to lose it all

For a kiss so fatal and so warm

Oh, it's heartache every moment

From the start till the end

It's heartache every moment

With you

Deeper into our heavenly suffering

Our fragile souls are falling

It's heartache every moment

And we sense the danger

But don't wanna give up

'Cause there's no smile of an angel

Without the wrath of god

Heartache Every Moment – HIM

Talvez eu tenha me assustado. Eu sempre disse que não sairia do seu lado, que sempre a acompanharia...


Fui ingênua.


Pensei que eu fosse pura e corajosa o suficiente para suportar o seu lado mais negro. Eu tive medo, desespero. Eu quis te abandonar todas as vezes que a minha visão ficava escura e nebulosa ao ponto de não ver o final do caminho. Você sempre foi sombria e tentava a qualquer custo ser iluminada e tratar de assuntos e histórias dessa atmosfera; já eu, sempre fui iluminada no interior, embora temas macabros me atraíssem. Nós sempre tentamos nos mascarar. Fingir personas para todos e, principalmente, a nós mesmas.
Somos tão hipócritas que escondíamos de nós a nossa essência mais crua. E nossa principal fonte de energia transformadora.
A maldita zona de conforto.
A minha de querer sempre me entregar para alguém que eu acho que vai suprir todas as minhas necessidades e carências;
A sua de temer mostrar a sua verdadeira faceta por não suportar a idéia de rejeição ou de dor por amar.

Sentia medo de não ser amada.
Sentia medo de amar.

Você era amada.
Você tinha medo de não conseguir retribuir esse amor por achar-se indigna.

Eu desejava ser uma pessoa que você quisesse ter uma relação intensa. Alguém cativante, sedutor e envolvente. Eu tentei e não consegui. Não consegui por incompetência e não ter nada especial, por não ter aprofundado meus dons. O que eu me tornei foi apenas um ser inconveniente que amou demais, compreendeu demais. Eu entendi tanto o seu lado que eu busquei a desvendar que você se sentiu desconfortável. Você tinha medo de ser amada. Irritou-se por ver alguém tão disposto a te querer mesmo assustada com seu lado sombrio que passou a distanciar-se.

Comodismo.

Medo de sair do certo.

Insegurança de sair de seu mundo.

... Covarde.

Mesmo eu sendo ciente de meus defeitos de querer ser suprimida, eu tinha esperanças que eu poderia amar sem esses sentimentos egoístas.
E eu tive prova disso quando você me abandonou. Você me mostrou que eu posso mudar.

Continuei te amando mesmo quando estava longe de mim.

Quis tanto te odiar; Porém, ódio nunca fora da minha natureza. Mesmo frustrada por não receber o que eu tanto queria, ainda passei a te querer bem e a te zelar.


Se isso não é amor, eu juro que eu não sei o que é.

Mesmo te amando e querendo voltar para você, eu aprendi que eu não posso fraquejar e deixar isso acontecer. Tenho que me desenlaçar do meu passado e a não olhar jamais para trás. Se eu for fazer isso, é para retirar algum aprendizado.
Por mais que estivesse apaixonada, eu me sentia presa em um enlace eterno. Eu sabia da minha obsessão, porque era algo certo em minha vida. Você era o meu mundo. Somente você existia para mim e era minha segurança. Quando vi tudo isso ruir, passei a me desesperar por não ter mais o meu chão. O enlace estava para chegar ao final.
Ao mesmo tempo em que eu queria continuar com você por toda a eternidade, também queria me desfazer de tudo. Essa prisão emocional me trazia sofrimento demais, angústias intermináveis. Me esforcei para que isso acabasse de alguma forma, e –contraditoriamente- eu sabotava meus esforços voltando para meus vícios emotivos.

Lembra quando terminou comigo?

Foi doloroso. Foi cruel. Sentindo tudo isso, de qualquer forma, eu sabia que o momento iria chegar. Sentimentos são efêmeros. As promessas são efêmeras. Nada no mundo é imutável.
Eu chorei muito com a nossa despedida, mas nada disso prevaleceria o meu alívio: O alívio de voltar a ser livre e a amar da forma como quiser, sem limitações e irracionalidades. Quando cortamos nosso enlace, percebi verdadeiramente o quanto lhe amo ardente e sutilmente.

Agora com os pensamentos mais claros, a vejo como corajosa. A mim também.

Obrigada por ter ficado ao meu lado mesmo com tanto sofrimento. Por ter mantido a promessa até onde agüentou.


Eu te amo livremente. Hoje e sempre. Isso sim, eu tenho certeza que é...



... Imutável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imutável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.