A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 9
O que tem aquele vira-lata?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/9

– Hã? Como assim Nessie - Disse Jacob se áproximando e estreitando os olhos como se estivesse com dor.

– Isso mesmo que você ouviu Jake. - Disse virando meu rosto para não ter de encara-lo.

Percebi que um grande silêncio se fez na sala, com certeza todos estavam atentos a nossa conversa.

– Mas por quê Nessie? O que eu fiz?

– Você não fez nada Jacob, é que eu simplesmente não me sinto mais tão a vontade quando você vem aqui.

Ele baixou a cabeça e sussurrou.

– Nessie, você está me expulsando totalmente da sua vida?

– Não Jake, eu disse apenas que não quero que você venha aqui - Expliquei. - Mas eu irei lá na sua casa. - Menti.

– Mas por que isso agora Nessie? Nós sempre fomos tão amigos... O lugar nunca fez diferença. - Jacob falou exasperadamente.

– Não importa Jake. Só faça o que eu estou lhe pedindo, ok? Agora, vá embora! - Tentei acabar de vez com aquele assunto, sem falar que eu estava pra derramar as lágrimas que com muito esforço estava segurando.

– Nessie, não faz isso comigo. - Jacob disse pegando minhas mãos, então decide encara-lo.

Quando o olhei vi lágrimas rolando em seu rosto. Ver o Jake assim me partiu o coração, me senti horrível por ser a responsável de tanta dor, eu definitivamente não suportava vê-lo chorar. Meu coração pedia que eu o abraçasse e lhe dissesse para esquecer tudo o que eu havia dito. Mas eu não podia.           

– Pai! Me ajude. - Clamei na minha mente.

Em menos de um segundos meus pais estavam na porta do quarto.

– É melhor você ir agora... cachorro. - Meu pai falou duramente.

Jacob ficou de costas para mim e insistiu:

– Nessie...

– Vá embora Jake! - Disse.

Jacob enxugou o rosto com as costas de uma das mãos e pulou pela janela, quando olhei para ver sua partida, vi que durante o salto ele se tranformou no lobo avermelhado que eu tanto amava. Enquanto ele corria pela floresta, só podia ouvir seus uivos cheios de tristeza e dor.

– Nessie, por quê você fez isso? - Perguntou minha mãe, tomando-me em seus braços.

Quando abri a boca para lhe responder, as palvras simplesmente não saíam, as lágrimas começaram a extravasar tudo o que eu estava sentindo e sem perceber tudo se apagou a minha frente.


NARRADO POR BELLA


– Ela vai ficar bem Bella. - Disse Edward tentando me acalmar. - Foi só um leve desmaio, é normal, considerando tudo o que ela ja passou hoje.

– Tem certeza que não há nada de errado com o lado humando dela Edward? - Perguntei ainda aflita.

– Tenho sim Bella, agora se acalme eu odeio te ver assim. - Edward disse me envolvendo em um abraço.

Então eu me acalmei e depois de deixarmos Nessie descansando em seu quarto fomos para a sala.

– Eu não entendo Edward. Por quê Nessie não quer mais que Jacob venha aqui? Quer dizer, por que ela não quer mais vê-lo de maneira alguma? Afinal, foi isso o que ela quis dizer.

– Nossa Nessie acha que o vira-lata prefere estar com Thyfane do que com ela. Ela pensa que ele sacrifica seu tempo vindo aqui vê-la. Ela apenas quis livrá-lo dessa suposta obrigação que ele tem de estar com ela.

– Mas ela está errada Edward! O Jake a ama. Nós temos que fazer alguma coisa.

– Eu sei Bella, mas antes disso temos que esperar que ela se acalme. Essa história de impritinng é muito complicada pra falarmos agora.

– Você tem razão Edward... - Concordei torcendo para que Edward não me perguntasse o que eu estva pensando, com certeza meu semblante havia mudado, ficado mais tenso. Mas meu esforço foi em vão, ele me conhece bem demais.

– O que há Bella? - Edward perguntou.

– Nada!. - Respondi.

Ele riu baixinho e disse:

– Você é uma pessima mentirosa meu amor. - Disse ele me abraçando.

– É o Jacob. - Assim que disse o motivo de minha preocupação momentanea, Edward "fechou a cara" e sua boca se fez uma linha reta, depois de cinco segundos ele perguntou com uma imensa tensão em sua voz.

– O que tem aquele vira-lata?


  



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!