A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 5
Lágrimas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/5

– Estávamos assistindo um filme agora no final da tarde e hoje ela se queixou de ter dormido pouco à noite, então na metade do filme ela apagou no meu colo.

– Ela está aqui desde que horas? – Perguntei indignada por vê-la ali.

– Desde as cinco.

– Mas veio de quê? Não vi nenhum carro lá fora.

– A mãe dela veio deixá-la e eu fiquei de levá-la.

– Há... Ta!

– Vem cá! Me abraça e me fala como foi seu dia. – Disse ele todo entusiasmado.

Nessa hora, começou a chover muito forte. E para minha tristeza a “Bela Adormecida” acordou.

– Jake? – Thyfane foi logo perguntando por ele. Meu coração se retorceu quando ele me soltou de seu abraço e foi vê-la.

– Já acordou? – Perguntou ele sentado ao lado dela, acariciando seu rosto levemente – Aquela cena tava acabando comigo por dentro, senti-me abandonada.

– Oi Nessie! – Disse Thyfane ao perceber minha presença. Como ela poderia me chamar por meu apelido se nós mal conversávamos.

– Oi! – Eu disse tentando não deixar transparecer a vontade de avançar em cima dela e joga-la a km de distância do meu melhor amigo.

Jacob me encarou percebendo minha hostilidade.

– Tava falando pra Nessie como foi que você apagou derrepente. – Jake disse tentando puxar assunto e ao mesmo tempo quebrar a tensão que eu havia provocado.

– Oh! Jake, desculpe. É que eu estava muito cansada, você entende não é?

– Sem problemas querida. – Há não! Essa foi demais pra mim, agora ela era a queridinha do Jake, meu Jacob! Comecei a morder o lábio inferior tentando conter a raiva e a dor que eu estava sentindo.

– To com frio – Thyfane disse aquecendo seus braços com as mãos, no mesmo momento Jake se pôs ao lado dela abraçando-a com todo carinho. Então ela disse:

– Nossa, como você é quente Jake! É tão bom.

Ao ver aquilo, senti uma pontada de inveja e solidão profunda. Eu tinha perdido meu Jacob para sempre.

– É gente... Acho que tenho que ir agora, ta ficando tarde! – Falei sem mesmo saber que horas eram.

– Mas você chegou há pouco tempo Nessie, sem falar que agora que são nove horas. – Jacob disse.

– Mas com essa chuva Jake, fica muito perigoso voltar tarde pra casa.

– Perigoso? – Disse ele incrédulo, levantando a sobrancelha direita. Fazendo-me lembrar que eu era capaz de matar qualquer humano idiota que resolvesse me assaltar na estrada.

– Bom, pode até não ser tão perigoso, mas é melhor evitar qualquer surpresinha – Disse a última frase tentando rir.

Jake se colocou em pé na minha frente, pegou minhas mãos e pediu:

– Não vá Nessie, por favor. – Ele disse com uma cara de cachorro pidão que sempre me fazia ceder as suas vontades, mas dessa vez não! Consegui me manter firme.

– Sinto muito Jake, tenho que ir.

– Ok! – Disse ele tão triste que me partiu o coração. – Então, você pode levar a Thyfane pra mim Ness? É que com essa chuva, não vai dar pra levá-la de moto.

Fiquei sem fala com o pedido do Jake. - Como eu poderia levá-la e não mata-la por roubar meu melhor amigo? – Pensei comigo mesma.

– Claro! – Respondi com um sorriso falso nos lábios.

– Obrigado Nessie, você é demais. – Jacob agradeceu contentemente.

Depois de agradecer, Jake levantou Thyfane do sofá e quando já estava em pé, ela o beijou ardentemente. Nessa hora senti uma lágrima rolar pelo meu rosto, a enxuguei rapidamente para que Jake não percebesse.

– Vamos Thyfane. – Disse tentando acabar com aquela cena que estava me matando aos poucos.

– Hunrrum! – Ela respondeu e veio até mim.

– Até amanhã Nessie! – Disse Jacob me abraçando e beijando minha testa. – Vem me ver amanhã de tarde!

– Ok! Até amanhã Jake.- Beijei sua bochecha, tive a leve impressão que ele corou com meu beijo, mas deve ter sido só uma ilusão.

Thyfane e eu entramos no carro e partimos.

Depois de cinco minutos de silêncio dentro do carro, Thyfane rompeu o silêncio:

– Renesmee, posso te pedir um favor? – Disse ela com uma cara fria e fechada.

– Claro! Se estiver ao meu alcance. – Disse rindo, tentando esquecer a idéia de deixa-la ali no meio da estrada.

– Está sim. – Disse ela.

– Então diga. – Pedi a ela ansiosa pra saber o que queria de mim.

– Afaste-se do Jacob.

– Como assim? afaste-se do Jake. Ele é o meu melhor amigo garota. – Disse assustada e nervosa com o pedido dela.

– Será que você não percebe que o Jake não está mais nem aí com essa amizade de vocês? - As palavras daquela humana infeliz estavam me ferindo muito!

– Por que você diz isso? – Perguntei com os olhos lagrimosos, tentando descobrir alguma verdade por trás daquela pergunta horrível.

– É simples! O Jake agora tem a mim para conversar e fazer todas as vontades que só uma namorada pode fazer. Não é possível que você não tenha percebido que ele quase não te notou hoje.

– Sua casa é aquela ali? – Perguntei esforçando-me para não desabar em prantos na frente daquela cobra.

– Sim! – Thyfane respondeu.

Parei o carro na frente da casa dela, ela saiu e antes de entrar disse:

– Pensa no que eu te falei queridinha.

Antes de ela terminar a frase arranquei com o carro pensando somente em desabar em lágrimas no colo da minha mãe. Eu estava desconsolada e totalmente sem chão, afinal, aconteceu o que eu mais temia: Perdi o meu melhor amigo.

Quando percebi que meu pai já podia me ouvir. Ouvir toda a angustia que tomava meus pensamentos, pedi a ele que não contasse nada a ninguém até eu chegar em casa, eu odiava ser recebida com os olhos da minha família cheios de preocupação e pena! Torci para que meu pai conseguisse se controlar e pelo visto funcionou, pois quando cheguei em casa todos estavam rindo distraidamente. Somente meu pai aparentava preocupação com os olhos estreitos e a testa vincada.

– Oh! Nessie, como foi com o Jacob? Por que voltou tão cedo? - Minha mãe perguntou-me aflita quando viu minha cara de quem já tinha chorado muito.

– Eu o perdi mãe! Perdi o Jake pra sempre! – Desabei em seus braços que me envolviam confortavelmente.

– Acalme-se querida, me conte o que aconteceu. – Disse minha mãe exasperada.

– Mãe, eu perdi meu melhor amigo... O que eu vou fazer? Estou completamente sem chão. – Eu não sabia mais o que dizer para demonstrar toda a dor e o sentimento de perda que eu estava sentindo, calando-me me pus a chorar em seus braços.

– Nós estamos aqui minha filha! – Disse a mamãe passando a mão em meus cabelos, depois ela me soltou de seu abraço, me olhou fixamente e disse:

– Vá dormir agora, você precisa descansar. Amanhã nós conversamos. – Eu assenti. Ela beijou minha testa e depois subi as escadas ainda em prantos.


NARRADO POR BELLA


– Ela já dormiu Edward? – Perguntei ainda preocupada com o estado da minha filha.

– Já Bella, ela deve estar muito cansada. Pois seu sono é muito profundo e ela não está pensando nada enquanto dorme.

– Coitadinha, pensei que não fosse mais parar de chorar. – sussurrou Alice.

– Agora me diga Edward, o que aconteceu com a Nessie na casa do Jake? Eu pensei que ela ficaria feliz em vê-lo. – Perguntei totalmente confusa e revoltada pelo sofrimento da minha filha.

– Ela ficou Bella, mas a Thyfane estava lá. Ela se sentiu desprezada por não ter a total atenção do Jacob esta noite.

– Mas isso é pouco pra que ela chegasse aqui tão abalada. – Alice cantarolou usando sua lógica impecável.

– Não é só isso! Nessie decidiu vir embora mais cedo e Jacob pediu pra ela dar uma carona pra Thyfane, pois com a chuva não daria pra ele traze-la de moto. – Explicou Edward.

– E daí? Será que a companhia dessa garota é tão insuportável assim? - Jasper perguntou ironicamente.

– Não é isso jasper – Edward disse. – Quando elas estavam dentro do carro, ela pediu que Nessie se afastasse do cachorro.

– Mas isso é um absurdo! Quem essa garota pensa que é? – Falei totalmente indignada.

– A namorada dele, meu amor. – Edward sussurrou baixinho.

– Isso não importa Edward! Não é motivo suficiente pra que ela possa exigir alguma coisa da minha filha – Falei entredentes, saiu quase como um rosnado.

– E a Nessie aceitou o pedido dela Edward? – Alice perguntou.

– Mais ou menos Alice, depois da Thyfane dizer que o Jacob não precisava de mais ninguém alem dela e ter insinuado que ele a desprezou hoje à noite, ela se convenceu de que perdeu seu “melhor amigo” para sempre.

– Vadia! Devíamos matá-la por magoar nossa Nessie – Rose sugeriu e Calisle interveio:

– Rose, comporte-se. – Ela apenas cruzou os braços e fez beicinho.

– É tudo culpa daquele cachorro. - Disse Rosalie após se portar como uma modelo de capa de revista. Ela não muda nunca...

– Rose, o cachorro não sabe que Nessie está sofrendo tanto por causa dele. – Disse Edward com um ar de revolta.

– Mas vai saber! – Eu disse de imediato.

– Mas Bella! Nós não podemos interferir dessa maneira. – Edward sussurrou.

– Eu não agüento mais ver a minha filha sofrendo desse jeito Edward, eu fico aflita em ver que ela não reconhece seus próprios sentimentos e fico mais nervosa ainda por não poder contar nada a ela.

– Eu também estou mal com isso meu amor – Disse ele me abraçando. – Mas é melhor esperarmos mais um pouco antes de intervir Bella.

– Quanto tempo mais Edward – Perguntei com meus olhos ardendo, se fosse possível, eu estaria chorando.

– Pelo menos mais uma semana Bella, aí veremos o que acontece. – Disse ele me abraçando mais forte.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!