A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 38
Só mais um dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/38

– Que bom você ter entendido tudo Nessie... É esse tipo de sentimento que eu pretendia restaurar em você.

– É papai, fui muito injusta com a mamãe.

– Também não é assim. Não se culpe, afinal, ela deu motivos bem fortes.

– Sim, mas não dei a mínima chance dela se explicar. Ou se defender do que presenciei...

– Não é tarde demais pra isso. Sua mãe está convicta de que você não seria capaz de perdoá-la.

– Conheço o otimismo dela. É bem precário...

Rimos juntos.

– Então vamos?

– Hunrrum. Só que antes precisamos passar na casa da Ângela para pegar minhas malas, que certamente não desfarei, pois quero voltar pra Washgnton ainda hoje.

– Mas já?

– Claro papai, não suporto mais ficar longe de Jacob. Essa distância entre nós está me matando... – Senti minha voz embargar.

Papai me abraçou de lado. E disse:

– Pensei que talvez você fosse aceitar ficar por aqui comigo e sua mãe durante alguns dias...

– Não é que eu não queira, eu adoraria. Você não sabe o tamanho da saudade que tive de você e da mamãe. Mas, meu coração clama pelo Jake papai. Eu descobri que o amo e não consigo viver sem ele... entenda, faz muito tempo que não nos vemos.

– É! As pra ver a confusão que está nos seus pensamentos. Uma mistura de surpresa e ansiedade.

– Estou surpresa por saber de tudo o que você me revelou hoje, e ansiosa para rever meu amado.

– Tudo bem. Não insistirei para você ficar, não vai adiantar nada mesmo.

Assenti e então, partimos de volta pra casa.

Depois de passar na casa de Ângela e agradecer por sua hospitalidade, fui encontrar papai na esquina. Segundo ele, não podia ver Ângela que ainda aparentava a mesma idade de quando estudaram juntos e ela com certeza notaria a diferença.

Antes de chegarmos em casa, papai perguntou, muito curioso.

– Querida, é impressão minha ou a reserva não fede mais a cachorro molhado? – Perguntou papai.

– É verdade papai. Os lobos estão em alerta por causa do odor diferente que tomou conta de lá. Apropósito, você não sentiu ou ouviu nenhuma presença diferente?

– Não, por que?

– Os cachorrões desconfiam que possa ser um de nossa espécie tentando acalma-los para pegá-los de surpresa.

– Faz sentido, mas se um outro de nossa espécie estivesse por lá, eu teria ouvido seus pensamentos.

– Sinceramente, eu custo acreditar que seja um de nós, não sinto perigo no ar. – Murmurei, tensa ao ver a casa do vovô ao longe.

– Não precisa ficar assim querida, ela está de braços abertos pra te receber. – Disse papai lendo meus pensamentos.

– É impossível não ficar nervosa papai. Mas, apesar do que aconteceu estou louca pra rever a mamãe, tenho muitas saudades dela.

– Claro. Venha, vamos entrar...

Segui meu pai a cada passo que ele deu adentro da casa do vovô. Como se estivesse me escondendo atrás dele.

– Ness! – Exclamou vovô me abraçando.

– Oi vovô...

– Desculpe pelo sumiço.

– Isso não foi nada querida. Você é uma garota responsável, fez o que achava certo.

Assenti, rindo, agradecendo a compressão de Charlie.

– Onde está Bella? – Perguntou papai.

– Lá em cima. Não quis descer até agora... está muito deprimida.

Senti uma facada ao ouvir como mamãe estava.

Papai me olhou insinuando o que eu devia fazer, então... subi as escadas ao encontro da mamãe.

Dei alguns passos, muitos silenciosos até a porta do quarto. Fui entrando devagar, até está completamente no interior do cômodo.

– Mãe! – Falei ao vê-la sentada na cama de olhos fechados. Ela sempre ficava assim quando não querida pensar em alguma coisa.

– Nessie?!!! – Disse ela surpresa ao abrir os olhos.

Antes de qualquer ação, ela começou a se explicar... sua aflição era tanta que sem querer, atropelava as palavras.

– Eu sei de tudo mamãe... – Falei sentando ao lado dela, na cama. – papai me explicou sobre o ciclo humano e do quanto você está predestinada a cuidar de Jacob.

– Sim querida, mas... eu prometo não me aproximar mais dele, só... me perdoe, por favor. – Pediu ela.

– Eu não quero que você se afaste dele, pois sei que quando o Jake estiver triste você também ficará enquanto não puder fazer nada para reverter essa situação. Mãe, você não fez nada para ser perdoada. Claro que aquele beijo... – quando me referi ao beijo, ela ficou totalmente sem graça – não era pra ter acontecido. Entendi a confusão que Jacob fez... Quem deveria perdir perdão aqui sou eu. – Disse a ultima frase com lágrimas nos olhos por lembrar do quanto mamãe sofreu por minha causa.

– Perdão pelo que? Você não fez nada...

– Quero que me perdoe por quase mata-la durante a gravidez... – Falei deixando as lagrimas transbordarem...

– Não acredito que Edward lhe contou tudo... ele não podia ter feito isso!

– Podia sim mamãe, eu precisava saber. Sabe, toda a história de como nasci esclareceu muitas coisas. Eu pude perceber que você não é a pessoa egoísta e insensível que vi na casa de Jacob. Ao contrário, a imagem da amiga que tenho em você foi restaurada. Mamãe, eu... nunca conseguiria ficar longe de você.

Sem dizer mais nada, mamãe me abraçou forte.

– Filha, eu sempre lutarei por sua felicidade... sei que cometo erros, assim como todo mundo, mas o amor que tenho por nossa família é muito maior do que tudo isso...

– Eu sei... não precisa dizer mais nada. – falei percebendo a voz embargada dela e o quanto se esforçava pra falar. Mamãe sempre odiou o fato de não poder mais chorar e extravasar suas emoções.

Mais calma, mamãe disse:

– Me arrependi muito de tê-la mandado pra cá. Além da saudade imensurável que tive de você, só fiz Jacob sofrer mais ainda.

Naquele momento entendi por que mamãe estava tão triste.

– Por que você diz isso?

– Ele sente muito a sua falta Nessie. Acompanhei de perto o quanto meu amigo está sofrendo com essa separação.

– Ele disse isso? – Perguntei sentindo as esperanças de meu amor ser correspondido.

– Muitas vezes, por duas vezes impedi que ele vinhesse pra Forks atrás de você.

– Por que você fez isso? – Falei um pouco sentida com sua ação.

– Filha, Jacob estava muito nervoso. E você ainda estava descobrindo que o amava, temi que vocês não se entendesse ao se encontrar nesse momento.

Fiquei aliviada ao saber os motivos da mamãe por impedir que Jacob vinhesse atrás de mim. Como sempre, ela estava pensando no meu bem.

– Você tem razão mamãe.A ultima semana foi muito difícil pra mim, descobri muitas coisas confusas que só o tempo e o auxilio do Seth puderam me explicar.

– Pois éh!

– E... a Thyfane mamãe?

– O que tem ela?

– Eles ainda estão juntos?

– Não!!! Jacob terminou definitivamente com aquela “naja”.

Quase grito de felicidade ao saber disso, mas me contive... papai já estava nervoso demais ao ler meus pensamentos. Eu podia sentir sua presença intrusa dentro da minha cabeça.

– Mas, isso aconteceu do nada?

– Não, um dia antes de isso acontecer. Jacob foi lá em casa, pra conversarmos. Ele estava muito sozinho e eu já tinha ido a sua casa de dia. Então, para agradar seu pai pedi que ele vinhesse à noite ao invés de eu retornar lá no mesmo dia.

Rimos ao lembrar do papai. Ele ouvia tudo lá de baixo...

– E daí? O que aconteceu lá pra que Jacob terminasse com a Thyfane?

– Eu contei que ela ordenou que você se afastasse dele.

– O quê? – Perguntei perplexa.

Senti mamãe passando seu escudo para mim, com certeza para isolar-nos dos poderes do papai.

– Foi isso mesmo, Jacob soube da exigência que Thyfane fez e como já era de se esperar, odiou o que ela fez. No dia seguinte, ele terminou tudo!

– Sendo assim, Jacob sempre me amou mamãe?

– Hunrrum. Não é a toa que ele me confundiu com você. Querida, sabe o que ele disse enquanto nos beijávamos?

– Eu não quero saber dos detalhes sórdidos, isso é pagina virada mamãe.

– Não é nada disso do que você está pensando. – Disse ela. – Antes de você entrar, ele me olhou com os olhos totalmente vidrados e disse: “Eu te amo Nessie!”.

Meu coração se encheu de alegria nesse momento. Por um momento, imaginei essas mesmas palavras saindo de seus lábios.

– Foi assim? – Perguntei colocando minhas mãos no rosto da mamãe e lhe enviando a cena que imaginei.

– Foi muito mais lindo querida.

Não contive a felicidade que se instalou em mim, senti um largo sorriso brotar de meu rosto.

Mamãe riu do meu jeito bobo.

– Você disse que Jacob me confundiu com você, certo? – Perguntei ao surgir uma dúvida remota em minha cabeça.

– Hunrrum.

– Ele a confundiu por que você estava com a minha blusa ontem. Mamãe, por que você vestiu uma blusa minha?

– Há! Pra matar um pouquinho da saudade que tinha de você.

Olhei incrédula pra ela. Mamãe sempre foi uma péssima mentirosa, quer dizer... ela nunca escondia nada de mim. Isso facilitava saber quando ela estava escondendo alguma coisa.

– O que foi? Por que está me olhando assim? – falou ela, desconfiada, desviando seu olhar para as paredes.

– Eu nunca tinha usado aquela blusa, como é que você poderia matar a saudade que tinha de mim se nunca me viu vestida na blusa que Jacob me deu de presente? Não faz sentido mamãe... – Expliquei.

– Ta bom, você tem razão. Mas, antes de eu contar o real motivo de eu ter vestido sua blusa, eu quero que você me prometa que não comentará nada com seu pai. Tenho medo de que ele faça uma besteira.

– O que pode ter de tão serio nisso mamãe?

– Prometa Nessie!

– ta, eu prometo. Não falarei nada pro papai...

– Então, quando falei pro Jacob o que Thyfane tinha feito com você, ele se enfureceu muito. Uma reação já esperada...

– É! Jacob sempre foi esquentado...

– Mas, eu não contava com uma coisa...

– O quê?

– Que ele me odiasse por não ter falado antes. Ele acreditou que eu menti pra ele todo tempo, então... saiu da estufa velozmente. Eu corri para alcançá-lo e impedir que ele entrasse na casa a sua procura.

– Mas eu não estava lá!

– Por isso mesmo. Se ele soubesse que você não estava em casa, o ódio por mim só aumentaria... sem falar na briga que ele arrumaria com seu pai.

– Sim, eu entendi que ele não sabia da viagem que fiz pra cá. E que você escondeu isso o máximo que pôde. Mas, o que isso tem haver com o fato de você ter usado minha blusa? – Questionei intrigada com tanto mistério.

– Bom, é que eu consegui alcançar o Jacob na entrada do Jardim de Esme, antes que ele pudesse sair, me pus na frente dele barrando totalmente sua passagem. Jacob queria por que queria ir até o seu quarto e tentar resolver tudo, e para isso... ele não estava se importando nenhum pouco com quem estivesse a sua frente.

– O que você quer dizer com “se importando nenhum pouco”?

– É que ele me tirou a força de sua frente.

– O Jake lhe empurrou?

– Não, ele segurou firme nos meus braços e começou a apertar... – A voz da mamãe começou a embargar, instintivamente ela começou a passar a mão em seus braços como se estivessem doloridos. – O Jake apertou meus braços com tanta força que quase gritei de dor. No dia seguinte, foi inevitável não aparecer as conseqüências da minha insistência. – Disse subindo as mangas compridas de sua blusa.

– Que horror! – Falei ao ver as marcas roxas em seus braços.

– Está quase sumindo filha, provavelmente amanhã não dará pra perceber mais nada.

– Não acredito que Jacob tenha te machucado mamãe... – Falei sentindo um ódio imenso nascer em mim.

– Eu mereci querida... Não culpe o Jake. Olha, peguei sua blusa por que tem mangas compridas e seriam capazes de esconder as marcas. Se seu pai tivesse visto com certeza teria matado Jacob.

– Você tem razão. Se bem que Jacob merece uma surra mesmo por ter feito isso com você! – Desabafei.

– Não filha, nem pense uma coisa dessas. Conheço Jacob e sei que no momento ele estava cego de ódio, ele está sofrendo muito longe de você. Sem falar que já conversamos, ele lamenta amargamente o que fez...

– É pra lamentar mesmo...

– Não quero que pense nisso. Jacob é tão inocente quanto você por tudo o que está acontecendo... a culpa de todo esse sofrimento é minha e de mais ninguém. – Disse ela.

– Por que você diz isso?

– Nunca devia ter mandado você pra cá. Isso só piorou as coisas...

– Não mamãe, você fez a coisa certa. Aqui descobri muitas coisas importantes pra minha vida e pude colocar a cabeça em ordem, sem pressão.

– É um alivio saber que você entendeu tudo sobre o amor que sente por Jacob.

– É verdade, sem falar que conheci Ângela. Ela é uma pessoa maravilhosa, você tinha razão em gostar tanto dela mamãe...

– Ai meu Deus! Ângela... – Exclamou mamãe retendo seu escudo só pra si.

– O que houve? Por que você ficou assim...

– O casamento dela é amanhã Nessie! Eu esqueci da maquiagem em Washigton...

– Não se preocupe mamãe, eu tenho maquiagem. Posso te emprestar, mas nunca pude imaginar que você ficaria tão preocupada só por causa disso.

– Não é isso filha. Estou falando da maquiagem de sua tia, a Alice. Ela tem uma maquiagem de cinema, da pra envelhecer um pouco a pele.
– Há! Quer dizer que você e papai pretendem ir disfarçados? – Perguntei rindo.

– Pretendíamos. A maquiagem ficou esqueceu?

– Nada disso. – Disse papai, na porta. – antes de sair fui ao quarto de Alice e peguei nosso disfarce. Relaxa querida...

Mamãe saltou da cama e abraçou papai, muito feliz. Ela estava mesmo com muita vontade de ir ao casamento de Ângela.

– Também trouxe uma roupa pra Nessie. Mas ela pretende ir embora ainda hoje, é uma pena. – Disse papai com um tom de quem estava recorrendo a ultima instancia: a mamãe.

– O quê? Nada disso... – Disse mamãe.

– Mas mãe, eu quero ir... não agüento mais ficar longe de Jacob.

– Eu entendo você filha, mas é o casamento da Ângela. Sua amiga agora, lembra? - Assenti que sim. – então, ela ficará muito decepcionada com você se não for.

Enquanto mamãe falava, um filme passava na minha cabeça. Lembrei do quanto Ângela me ajudou por aqui, eu não podia faltar ao seu casamento.

– SÓ MAIS UM DIA. – Pensei tentando me conformar.

Papai soltou um riso largo, denunciando minha decisão e nós nos abraçamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!