A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 37
Amor Incondicional




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/37

– Plimmm, Plimmm... – Alguém tocou a campainha.

– Deve ser a mulher responsável pelas flores do casamento. Ela ficou de vir hoje pela manhã. Você pode atendê-la Nessie? – Gritou Ângela, da cozinha.

– Claro! – Respondi indo em direção a porta.

Tive uma grande surpresa ao abri-la.

– Seth?

– Oi Nessie.

– O que você está fazendo aqui?

– Eu soube do que aconteceu em Washgnton.

Senti meu semblante ser tomado por uma imensa tristeza.

– Desculpe. Não era pra você ficar assim... – Disse ele enxugando a primeira lágrima a rolar pelo meu rosto naquele dia. – Vim te buscar.

– Não. Eu não quero voltar pra casa, não agora. Acho que a mamãe veio atrás de mim e não tenho coragem de olhar pra ela, tenho medo de matá-la quando nos encontrarmos.

– Bom, se você tem medo, é por que ainda a ama.

– Claro Seth, ela é minha mãe e isso nunca vai mudar. Só que não pretendo mais vê-la. O melhor a fazer é me distanciar da minha família, estou pensando em vir morar com o vovô.

– Isso não seria tão ruim... – Disse ele.

Ri com as esperanças dele de me ter por perto.

– É! Você me faria companhia todos os dias.

– Outra idéia maravilhosa. Mas, não é pra ser assim Nessie.

– Eu defino a minha vida Seth!

Ele me olhou incrédulo.

– Com certeza, só você pode decidir se quer ser feliz ao lado do homem que ama ou quer passar a vida toda sofrendo – Falou ele, meio rude.

– Não adianta amar e não ser amada.

– Quem disse que Jacob não te ama?

– Ele mesmo. Se me amasse, não teria beijado a mamãe. O Jake nunca a esqueceu...

– Isso não tem fundamento Nessie, você é o verdadeiro impriting...

– Isso não existe Seth! Foi apenas uma ilusão minha...

– È uma pena que você tenha chegado a essa conclusão. Mas, não vou mais tentar te convencer... só venha comigo.

– Não.

– Não vamos pra casa do Charlie. Estou te convidando pra irmos até a reserva.

– Pra que?

– Quanta desconfiança. Pensei que confiasse em mim... – Disse ele com cara de cachorrinho maltratado.

– É claro que eu confio em você Seth...

– Então...

– Ta bom, eu vou. Seu bobo... – Falei rindo com seu animo.

– Oi... – Disse Ângela entrando só de roupão na sala. Derrepente, ela corou. – Então, não era a mulher das flores? – Perguntou ela meio tonta de vergonha.

– Não Ângela. Esse é o meu melhor amigo, de La Push.

– Nossa! É coisa de família os melhores amigos serem de La Push?

– Por que você diz isso? – Perguntou Seth...

Torci para Ângela não dizer o que eu menos queria ouvir. Mas, foi inútil.

– É que por um momento pensei estar vendo Jacob e Bella aqui. Você é muito parecido com ele, e a Nessie nem se fala... nunca vi duas irmãs tão parecidas como essas duas.

Seth riu, sem graça.

– Vamos Nessie. – Chamou ele.

– Hunrrum. Ângela vou até a reserva com Seth...

– Tudo bem. Você faz bem em se distrair querida.

Assenti ao seu incentivo e sai com Seth. Distante da cidade, ele transformou-se em lobo e subi em suas costas. Assim, partimos até La Push.

Mal chegamos à praia, e o odor perfumado de flores, invadiu-me. Uma sensação de paz e serenidade tomou conta de mim, quase dormi em cima do Seth.

Após se transformar, atrás de uma árvore, Seth voltou até mim.

– Aqui estamos. – Disse ele.

– É! E a brisa de flores é maravilhosa. Embora preocupante. – Comentei.

Seth assentiu e com dois passos ficou bem próximo a mim. Por um momento, pensei que fosse me roubar um beijo.

– Espero que entenda tudo querida. – Disse me abraçando fortemente.

Após isso, foi dando passos para trás. Pensei que fosse alguma brincadeira no primeiro momento.

– Pra onde você vai? – Perguntei, ficando aflita com o abandono.

Ignorando-me, Seth correu depressa para dentro da floresta. Não pensei em segui-lo, apenas fiquei ali, em pé, sentindo uma horrível sensação de vazio.

– Você não está sozinha meu bem... – Disse uma voz suave atrás de mim.

Depois de alguns segundos, lembrei a quem aquela voz, tão terna, pertencia. As lágrimas começaram a jorrar dos meus olhos, e aos poucos fui me virando para trás.

– Pai!!!!! – Gritei ao vê-lo.

Sem demora, corri para os seus braços. Seu abraço me aliviou tanto, consegui amenizar toda a dor que estava sentindo.

– Minha pequena. – Disse papai, com a voz embargada. - Senti tanta saudade de você Nessie.

Por causa do choro, não consegui falar mais nada. Meus esforços eram interrompidos com os soluços.

– Não precisa dizer nada Nessie. Eu sei... e você não sabe como estou feliz em te rever minha filha.

Somente depois de uns quinze minutos, consegui falar alguma coisa.

– Pai, você veio sozinho?

– Não. Sua mãe está aqui.

A felicidade de ter meu pai ali foi substituída pela revolta.

– Não seja tão rude com sua mãe Nessie. – Disse ele, com certeza, lendo meus pensamentos.

– Sai da minha cabeça pai. – Pedi.

Ele ignorou.

– Olha, eu sei o que ouve. E também sofri muito, você não sabe o quão difícil pra mim está sendo aceitar o que aconteceu.

– Não entendo como você pode aceitar o que a mamãe fez com...

– a gente? – Completou ele.

– Hunrrum. – Respondi.

– Querida, três anos lutando contra o amor de Jacob por sua mãe. Eu sempre soube que Bella me amava. E embora fosse difícil, às vezes, sempre depositei uma enorme confiança no amor que ela dizia sentir por mim.

– É! Eu sei do triângulo que existiu, melhor dizendo, existe!

– Não, você está enganada. Sua mãe abriu mão de tudo para se casar comigo e viver o amor que nós dois sentíamos um pelo outro.

– Mas, ela ainda sente algo por Jacob.

– Sente mesmo. Um enorme e infelizmente: eterno carinho por aquele cachorro.

– Não é só isso papai, o que eu vi me mostrou que há muito mais do que um simples carinho.

– Você se importaria de me mostrar? – Perguntou ele.

– Não. É melhor não papai, é muito... Decepcionante.

Ele apenas se aproximou, pegou minhas duas mãos e colocou em sua cabeça.

– Me mostre Nessie, por favor...

Convicta de que ele não iria mudar de opinião, me concentrei. Num relance mostrei-lhe a cena. Papai fechou os olhos, com certeza pra eu não ver sua reação. Mostrei quando entrei na casa de Jacob e fui surpreendida com o beijo ardente entre ele e a mamãe. Mostrei o quanto ela estava feliz ao beijar os lábios do meu amado. Sua traição só teve fim porque seus olhos se abriram e me viram flagrando tudo.

– Basta querida. – Disse ele.

Tirei minhas mãos de seu rosto. Então, ele virou-se ficando de costas pra mim.

– Papai, você está bem?

– Hunrrum. – Disse ele evitando me olhar nos olhos.

– Olha pra mim. – Falei virando sua face. – Eu sabia que não devia ter lhe mostrado... – Falei arrependida ao ver seus olhos vermelhos que denunciavam sua agonia e dor.

– Sabe, é tão difícil acreditar que tudo isso seja só um DUPERFEICE maldito. – Disse ele, amargurado.

– DUPER... o que? – Perguntei.

– É o ciclo de vida humano. Um ciclo que não abrange apenas o fato de nascer, viver e morrer.

– Como assim papai?

– Todo ser humano, ao nascer, tem duas metades. Uma em cada lado do mundo. O destino se encarrega em fazer com que os dois se conheçam e se tornem apenas um através do amor. Isso se chama DUPERFEICE.

– Ual, eu não sabia dessa predestinação. É quase como um...

– impriting? – Completou papai.

– Hunrrum.

– Pois é. Mas, o impriting acontece com os lobos. O DUPERFEICE acontece com os seres humanos.

– E o que isso tem haver com mamãe e o Jake? – Perguntei confusa.

– Jacob é o DUPERFEICE de sua mãe. Pelo menos, enquanto era humano. Ele estava disposto a renegar seu legado de lobo pra viver uma vida normal com Bella, isso seria perfeito, pois você não nasceria e o impriting dele nunca existiria.

Senti um choque ao saber disso.

– Então, eles têm de ficar juntos?

– Não. Eu apareci e quebrei o ciclo. Sua mãe se apaixonou por mim de forma, aparentemente, irreversível.

– E o Jacob, como fica?

– Ele tem a você e sua mãe.

– Hã? – Disse perplexa! – Quer dizer que ele ama as duas?

– Não. Jacob te ama, mas terá Bella como uma eterna protetora.

– Por que eterna?

– Apesar de sua mãe me amar, ela teme pela felicidade do seu DUPERFEICE. Ou seja, quando Jacob estiver infeliz sua mãe também ficará e fará o máximo pra que ele se sinta melhor. Calisle disse que enquanto eles mantiverem contato, será assim.

– E ela tem de fazer isso com Beijos!!!? – Perguntei incrédula.

– Aquele foi um momento de fraqueza filha. Você lembra qual a blusa que Bella estava usando quando o beijo aconteceu?

– Sim. É claro que lembro, ela usava minha blusa. Um presente de Jacob que nunca vesti. Papai, eu havia separado aquela blusa no closet para usar numa data especial. – Expliquei revoltada.

– Então, Jacob confundiu sua mãe com você! Ele almejava vê-la com o presente que tinha dado com tanto carinho. E, você e sua mãe são muito parecidas, isso só contribuiu para a confusão que aquele cachorro fez. Da pra entender querida?

– É! Faz sentido. Sabe, depois de saber dessa coisa de DUPERFEICE, estou me perguntando se não tem como reverter essa situação. Mamãe sempre terá de se importar com Jacob?

– Hunrrum, isso só não aconteceria se Jacob fosse embora. Mas, no caso você iria também, por que o ama – Papai engoliu seco ao se referir ao amor que sinto por Jacob – e, sua mãe e eu nunca aceitaríamos ficar longe de você. Então, temos de aprender a conviver com a relação dos dois.

Por saber de tantas coisas, fiquei tonta e por algum tempo fiquei vagando nos meus próprios pensamentos. Minhas reflexões não duraram muito por que papai invadiu minha cabeça.

– Querida, ela te ama. – Disse ele ao perceber que ainda existe magoas em relação à mamãe.

– É difícil acreditar papai. Eu entendi que o Duperfeice aprisiona a mamãe a esses sentimentos fraternos. Mas, a imagem dos dois se beijando não sai da minha cabeça.

Com gestos muito suaves, papai chegou mais perto de mim e começou a argumentar:

– Quando Bella soube que estava grávida, ela ficou muito feliz. – Papai riu lembrando – Já eu, fiquei apavorado. Muito, muito apavorado ao saber daquela gravidez anormal. Eu só pensava nas horríveis conseqüências que Bella sofreria com tudo aquilo. Sua mãe percebeu que a minha intenção era tirar a criança...

– Espera um pouco, você não queria que eu nascesse? – Perguntei sentindo as lagrimas voltando a escorrer de meus olhos.

– Me deixa terminar querida. – Pediu ele.

Assenti e papai continuou:

– Quando sua mãe percebeu minhas intenções, ela providenciou de ligar pra sua tia...

– Alice? – Perguntei.

– Não, Rosalie... Ela pediu que Rosalie a protegesse quando chegássemos a Port Angeles. Quando ela engravidou, nós estávamos no Rio de Janeiro em nossa lua de mel.

– Que lindo papai. Vocês foram pra cidade maravilhosa? Eu sempre quis ir...

– Poderá ir depois. Mas, a história não para aí...

– É verdade. Desculpe! Então, do que a tia Rose tinha de proteger a mamãe? E por que ela pediu ajuda logo pra tia Rose? Sempre achei mamãe mais amiga da tia Alice...

– Sua mãe sabia que eu queria que ela tirasse a criança, então pediu pra Rosalie me impedir quando chegássemos a Forks. Ela sabia da vontade que Rose sempre teve de ser mãe, então aproveitou esse lado humano de sua tia. Querida, eu argumentei o máximo que pude, fiz todos os esforços possíveis para que Bella desistisse de ter você.Então, fiz a coisa mais dolorosa que me lembro já ter feito em toda a minha vida.

– O que? – Perguntei assustada.

– Me ajoelhei perante o cachorro e implorei que ele tentasse fazer sua mãe mudar de idéia e não insistir na gravidez.

– Hã? – Falei assustada. – Não acredito que a primeira vez que você se aliou com Jacob foi para impedir meu nascimento.!? – Quase gritei de tanta revolta. – Espera um pouco, a troco de que o Jake te ajudaria?

Papai contorceu o rosto mostrando uma enorme amargura e com esforço, murmurou:

– Eu prometi deixar Bella livre e não lutar mais pelo amor dela.

Fiquei abismada com o que papai dissera. Nunca o imaginei frágil diante de Jacob. Pra mim, isso é um choque...

– O que você pretende me contando tudo isso papai?

– Eu quero que você entenda o quanto sua mãe te ama. Desde sempre! Desde quando você era apenas um sinal de vida.

– Eu sei disso...

– Não, você não sabe. Bella sempre pediu que não contássemos a você o quanto ela sofreu durante a gravidez. Mas essa é a hora certa de você saber. Querida, enquanto você se desenvolvia rapidamente na barriga de sua mãe, ela enfraquecia. Todos estávamos crentes de que ela iria morrer. Até que Jacob, sem querer, revelou o real problema que mais atingia a saúde de Bella.

– E... o que era? – Perguntei aflita diante do sofrimento da mamãe.

– Você sugava o sangue dela para se alimentar. Aos poucos, você estava matando sua mãe por dentro.

Fiquei zonza e a escuridão tomou conta dos meus olhos. A partir daí, não tive consciência de mais nada.

>>>>>>>>>>>>>>>>>MINUTOS DEPOIS......

– Nessie! Nessie?! – Ouvi a voz do papai me chamando meio distante. A cada segundo, o chamado se tornava mais audível.

Abri os olhos e o rosto do papai invadiu minha visão, eu estava deitada em seu colo. Ele demonstrava aflição e muita inquietude. Olhei para baixo e percebi que estávamos numa grande pedra de frente para a praia.

– O que aconteceu? – Perguntei confusa.

– Você desmaiou. Desculpe querida, sua mãe tinha razão, você não precisava saber de todas aquelas coisas horríveis que aconteceram há tanto tempo...

Senti um flash back passando na minha cabeça, toda a história de como quase matei a mamãe passava por minha cabeça. Então, uma duvida reinou.

– Como é que a mamãe conseguiu sobreviver comigo sugando o sangue dela? – Perguntei horrorizada imaginando a cena.

– Nós não precisamos mais falar disso querida...

– Eu quero saber papai, por favor. Ficarei mais angustiada sabendo só metade da história.

Com mais restrição, papai continuou:

– A Bella se dispôs a beber sangue para alimentar você.

– Sangue? De onde...?

– Calisle trazia do hospital. Ele retirava do banco de sangue que os humanos doavam.

Suspirei aliviada por saber que nenhum inocente estava sendo morto por minha causa.

– Nossa! Deve ter sido um grande sacrifício pra mamãe. Ela disse que quando humana, sempre passava mal ao sentir cheiro de sangue.

– É verdade. Mas seu apetite ajudava a driblar este obstáculo. Enfim, você nasceu e Bella quase morreu. Pois, o parto dilacerou o corpo dela.... nossa sorte é que o veneno que injetei nas veias de sua mãe fez efeito a tempo.

– Quer dizer que você hesitou transforma-la até o fim?

– Sim. Não consegui mais mantê-la humana depois disso. O amor incondicional de mãe fez com que eu a transformasse.

Depois de saber de tudo, abracei papai. Foi a única forma de gratidão que encontrei para agradecer tudo o que eles fizeram para me salvar...

– Não é exatamente a mim quem você deve agradecer.

Entendi o recado, e por um momento todo o rancor foi tirado de mim. Agora, eu desejava reencontrar minha mãe e dizer o quanto sinto por tê-la feito sofrer tanto e que mais do antes, a amo muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!