A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 35
DUPERFEICE




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/35

EM WASHGTON – Por Edward.

O mundo tinha desabado sobre mim, nunca me senti tão humilhado e derrotado como agora. A idéia de perder minha amada e minha filha é algo que me perturba de uma maneira imensurável.

– Filho?! – Disse Calisle entrando no quarto. Em suas mãos estava um livro enorme e bem grosso, a moldura do livro era bem antiga e algo curioso o mantinha fechado: Um cadeado.

– O que é isso? – Perguntei intrigado com o livro estranho.

– É a prova de algumas coisas que tenho de revelar a você.

Franzi o cenho, confuso.

Edward, eu sei o quanto você está sofrendo com essa reaproximação da Bella com o Jacob.

– Não Calisle, você não sabe... sinto como se derrepente, estivesse perdendo Bella e Nessie ao mesmo tempo. E o pior é que não sei o que fazer... Matar aquele vira-lata não resolverá nada mesmo.

– Você tem razão, matar Jacob não faria a mínima diferença. Ao contrário, só faria com que Bella e Nessie o odiassem. E, você não quer isso não é mesmo?

– Claro que não. Mas, é difícil aceitar que as perdi !

– Você não perdeu ninguém meu filho. A Nessie já estava prometida para Jacob, através do impriting. E, Bella... ela está apenas na fase do “DUPERFEICE”.

– DUPERFEICE? O que diabos é isso Calisle?

– Bom, suponhamos que seja uma espécie de impriting humano.

– Como assim?

Calisle pegou o livro e pôs em cima da mesa que tinha próximo a cama. O abrir do livro fez um rangido estranho, e as páginas eram todas ilustradas com figuras horríveis. Após folhear um pouco, Calisle chegou a uma página que em seu cabeçalho tinha o nome DUPERFEICE escrito em letras grandes.

– Preste atenção Edward – Disse ele. – Há milhares de anos, uma humana chamada Melina se apaixonou por um de nossa espécie. O nome do vampiro que roubou o coração da jovem era Henrique. Henrique era totalmente vampiro e assim como a maioria de sua época, não respeitava a vida humana!

– Sim, e o que isso tem haver com a Bella e o cachorro?

– Deixe-me terminar.

Assenti e voltei meus olhos para a história contida no livro.

– Então, Henrique deparou-se com Melina quando ela voltava do cinema e passava por um beco escuro próximo à sua casa. No primeiro olhar, a paixão e o desejo tomaram conta dos dois. Ele teve de ser muito forte para resistir à vontade imensa que tinha de beber seu sangue. Henrique queria tudo, menos que Melina morresse por suas próprias mãos. Só que a história deles se complicou por causa de outro homem.

– Outro homem? Mas você não disse que Melina o amava acima de tudo.

– Sim. Mas, Melina já tinha sofrido seu DUPERFEICE. Ela amava, digamos que amigavelmente, um amigo que ela tinha desde a infância. Quando ela soube o que Henrique era, ficou muito confusa e insegura. Então tomou uma decisão...

– Qual?

– Ela resolveu se transformar para viver o amor que sentia por Henrique. Mas, ao mesmo tempo, não conseguia seguir em frente com a decisão que tinha tomado.

– Por quê? Ela duvidou que o amasse suficientemente para isso?

– Não. Ela teve medo de nunca mais poder ver Derick, seu amigo de infância do qual não conseguia viver sem.

– Então, ela teve de escolher? – Perguntei sentindo um nó na garganta ao lembrar que Bella fez a mesma coisa.

– Sim. E no final das contas, o amor por Henrique venceu. Ela foi transformada e eles dois vivem até hoje.

– E o que aconteceu com Derick?

– Se casou e mudou-se para outra cidade.

– Então, esse é um final feliz!

– Não.

– Por que não?

Depois de folhear mais um pouco. Calisle leu o que estava escrito na pág. 162:

– Depois de algumas décadas, Melina resolveu visitar Derick a fim de saber como ele estava. Sem entender por que, ela não o esquecia e de modo sobrenatural ansiava que a felicidade do amigo estivesse completa. Depois de investigar onde o amigo morava, Melina resolveu procurá-lo.

– E Henrrique? – Perguntei.

– Era só uma visita. Henrique era seguro quanto o amor de Melina por ele. Por isso, não se opôs.

Suas palavras me fizeram refletir sobre o quanto eu estava inseguro em relação a Bella.

– E aí, ela conseguiu rever Derick?

– Quando chegou à casa onde supostamente ele morava, viu que estava tudo abandonado por lá. Então, partiu para a casa dos pais de Derick...

– Ela era bem insistente. – Comentei.

– Isso mesmo. Quando chegou à casa dos Clarck, ela se colocou a observar tudo pela janela e devagar, foi se aproximando. A Mãe de Derick colocava um bebê pra dormir.

E o Sr. Clarck já estava dormindo.

– O que ela fez já que não achou vestígios de onde Derick estava?

– Ela esperou os pais de Derick dormirem. E, no meio da madrugada; invadiu a casa em busca de respostas. Enquanto vasculhava as agendas da estante, tentando achar o endereço de Derick, o bebê que dormia, começou a chorar. Com muito medo de ser vista, correu para o quarto e pegou o neném em seus braços. E com movimentos suaves o balançou em seus braços... A criança começou a rir pra ela e foi um encanto a primeira vista. Depois de analisar os traços faciais do garoto, ela o reconheceu e disse:

– Não acredito! É o filho de Derick... Só pode ser, parece-se tanto com ele.

Emocionada com a conclusão, cantou uma cantiga de ninar bem baixinho. Em poucos minutos o bebê já dormia no seu colo. Depois de colocá-lo no berço, começou a rondar o quarto da criança.

Muitos enfeites decoravam o quarto, inclusive uma placa com o nome do garoto: Derick Junior. Ao ver a placa, Melina pensou:

– Só pode mesmo ser filho do meu amigo. Mas, se o filho dele está aqui. Onde será que ele está? – Perguntou-se.

Na casa, ela não ouvia mais que três corações: O dos pais de Derick e o de seu filho.

– Se ele não estava na casa, onde mais ele poderia estar? – Perguntei tenso com o suspense da história.

– No quarto de Derick Junior, havia um baú embaixo da cama. Mellina o encontrou depois de revistar os quatro cantos do cômodo. Dentro do baú, ela encontrou várias fotos de Derick, inclusive uma que ela e ele estão juntos, abraçados no parque. Ao rever a foto, sua pupila ficou dilatada e uma enorme saudade a apunhalou por dentro. Havia fotos de toda uma vida feliz e harmoniosa. Mas, um jornal também estava entre as lembranças fotográficas. No jornal, Melina leu: “ Jovem de apenas 25 anos é morto a facadas por sua própria esposa. Segundo as informações, Derick Clarck separou-se da mulher para procurar uma jovem desaparecida a quatro anos, Melina Albuquerque. Na tentativa de achar a garota que desapareceu sem deixar rastros, ele deparou-se com Elvira, sua ex mulher. Que inconformada com a separação, lhe vitimou com 15 facadas por todo o corpo. A mulher foi presa e o jovem morreu a caminho do hospital. Derick Clarck faleceu, deixando para trás os amigos, seus pais e um filho de apenas 1 ano de idade.”

– Melina não acreditava no que acabara de ler, para ela, a idéia de ter perdido Derick era surreal e torturante. Se pudesse, teria derramado rios de lágrimas pelo que acabou de saber. O pior de tudo, é que ela achava-se culpada do que aconteceu. Pois, Derick foi morto por tentar procurá-la. Ela que saiu de casa sem dar explicações, apenas para viver o grande amor de sua vida.

Torturada pela dor do remorso, pegou uma faca e com muita raiva, se dirigiu ao presídio da cidade. Lá, Melina matou Elvira com as mesmas 15 facadas que ela vitimou Derick há um ano e seis meses. Mesmo com a morte de Elvira, seu coração estava cheio de rancor e muito remorso, a sensação de culpa não a deixava. Henrique faz o máximo pra que ela não lembre de Derick, mas é quase impossível. Momentos felizes sempre a fazem lembrar do amigo... E da culpa que sente por sua drástica morte.

– Nossa! Isso não é nenhum final feliz.

– Pois é Edward. O aparecimento de Henrique quebrou um ciclo que existe na vida humana. Diz a lenda que o ser humano tem duas metades em cada lado do mundo, alguma por perto e outra bem distante. Quando nossa espécie se relaciona com uma pessoa humana, acaba acontecendo um DUPERFEICE. O ser humano se apaixona loucamente por nossa espécie. Mas, mesmo depois de transformado... continua se importando com a outra metade que deixou para viver um amor proibido.

– Quem é sua outra metade?

– Não a conheci. Ainda bem que não cheguei a amar alguém enquanto humano. Pois, deve ser algo muito ruim ter de escolher ou impor uma decisão.

– Eu sei que impus Bella a tomar uma decisão. Mesmo sem mostrar minha atitude tão explicitamente.

– É! Mas, Bella te ama e isso não vai mudar nunca. Você quebrou um ciclo amoroso que humanamente terminaria com o casamento de Jacob e Bella. Mas, em compensação Nessie veio ao mundo para complementar algo que você desfez.

– Se minha filha veio completar Jacob. Por que Bella ainda sente-se tão dependente dele?

– Por que ele sofre. Nessie está negando um amor que eles dois sentem um pelo outro. A ignorância dos sentimentos fez com que Nessie não percebesse o amor que sente por seu melhor amigo. Bella está apenas suavizando a dor daquele que normalmente, era pra ser seu companheiro por toda a vida.

– Então, se Nessie ser feliz com Jacob. Bella será como antes?

– Sim. Pois, a felicidade de Jacob estará completa. Junto da pessoa que ele ama.

Ao saber de toda a verdade por trás do amor que minha Bella tem por Jacob. Senti a esperança de voltar a ser feliz brotar em mim. No mesmo instante eu já sabia o que fazer.

– É assim que deve ser. – Disse Calisle ao ver o sorriso enorme que surgiu em meus lábios. – Desculpe por não contar antes. Sempre tive esperanças de que Bella não estivesse sofrendo por causa de seu DUPERFEICE. Eu sabia que isso seria uma verdade dura pra você.

– É! Mas, hoje isso explica tudo. Bella não está apaixonada por Jacob. Ela apenas está sofrendo a dor que ele está sentindo por estar longe da Nessie.

– É! Isso mesmo.

O sorriso em meus lábios não pendurou por muito tempo. Logo concluí algo que me deixou extramente revoltado.

– Calisle. Então, a Bella sempre se importará com a felicidade daquele vira-lata?

– Hunrrum. Mas, se tudo se acertar entre ele e Ness, ela não terá motivos para isso.

– Então, qualquer briguinha entre os dois... a Bella bancará a protetora dos animais. – Falei com sarcasmo.

– Não é bem assim Edward. Melina voltou para ver Derick porque a separação dos dois foi muito confusa. Ela simplesmente fugiu de casa, deixando todos muito preocupados. A culpa martelava constantemente em sua cabeça.

– Então, tem alguma chance de Bella não querer interferir mais na vida do cachorro?

– Sim. Depois que estiver tudo bem na vida do Jacob, ele e Nessie podem se mudar e viver longe de vocês, é isso o que você quer?

– Quer dizer então que tenho de escolher entre ter Bella só pra mim e permanecer perto da minha fiha?

– Isso. Mas, creio que você escolherá o que é mais sensato.

– Nem cogitei a idéia de me distanciar da minha filha. Se ter Jacob por perto é o preço que tenho de pagar, que seja!

– Não é um preço tão caro assim Edward. Jacob é um rapaz excelente. Acho que vocês dariam ótimos amigos se resolvessem seus conflitos.

– Não. Somos inimigos mortais, esse DUPERFEICE só reforçou isso.

Calisle apenas riu.

Em contra partida, sai correndo porta fora.

– Pra onde você vai? – Exclamou Esme saindo de seu jardim com Rosalie.

– Impedir que aquele cachorro viaje. – Respondi entrando no carro e dando partida.

Depois de ouvir tudo sobre o DUPERFEICE de Bella, uma tranqüilidade inexplicável tomou conta de mim. É claro que ter de agüentar Jacob por toda a eternidade não será muito fácil. Mas, em nome do amor que tenho por minha filha, faço tudo. Agora, o que me resta é impedir que aquele vira-lata vá pra Forks. Isso será catastrófico, minha filha com certeza está odiando a mãe e o amigo. Não creio que ele obterá êxito em procurá-la.

Antes de chegar à casa do Black, o vi no meio da estrada com sua mala. Com certeza, esperando um táxi. Logo que cheguei, seus pensamentos invadiram minha cabeça. A dor e a culpa refletiam o que sua expressão já dizia. Sem falar nada, sai do carro, peguei sua mala e corri rapidamente para dentro da casa.

– O que você está fazendo? –Perguntou ele num rosnado.

– Você não vai pra Forks.

– O quê? – Perguntou incrédulo.

– Isso mesmo. Você não vai...

– Sai da minha frente sangue suga. – Disse ele segurando minha camisa num punho fechado. Tentando me acalmar e não deixando a raiva que sinto por ele me dominar, falei:

– Olha, não é o momento certo. Nessie está muito magoada com você e Bella.

– Estou indo exatamente para isso, vou explicar tudo a ela.

– Não. Ela não vai querer te ouvir.

Eu irei pra Forks e ajudarei minha filha a entender tudo isso.

– Você não sabe de nada... – Disse ele estridentes, pegando sua mala e correndo para fora de casa.

Na tentativa de impedi-lo, o empurrei fortemente. Na defensiva, Jacob deu um pulo transformando-se em lobo em pleno ar.

Antes que ele vinhesse para me atacar, Rosalie e Emmentt o seguraram.

– Se acalma cachorrão. – Disse Emmentt o segurando pela direita.

Esme se colocou na frente dele e pediu:

– Se acalme querido. Por favor...

Relutando muito, Jacob me olhava com os olhos cheios de dor.

– Jacob, Edward tem razão, Nessie com certeza está sofrendo muito com tudo o que aconteceu. Não vale a pena arriscar tudo agora, pra quem já esperou tanto, não custa nada esperar mais um pouco. – Disse Calisle.

Com descontentamento, o cachorro correu para a floresta e retornou ao seu estado humano. Depois de alguns minutos, ele voltou ao nosso encontro.

– Está bem. Mas, quero saber o que Nessie precisa saber antes de qualquer coisa.

– Claro. Edward vá pra casa... você tem uma longa viagem a fazer. – Orientou Calisle.

– Ok. – Falei.

Voltei pra casa com Rosalie e Emmentt, Esme e Calisle permaneceram com Jacob. Com certeza lhe explicando tudo sobre o DUPERFEICE de Bella.

Agora que Jacob não atrapalhará tudo, viajarei para Forks a fim de esclarecer tudo para minha Nessie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do trio: Derick, Melina e Henrique???
BjOOOOOOOOOs e até a próxima!!!