A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 32
O maior mistério do mundo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/32

Levantei-me da cama e tomei um banho. Após isso, comecei a revirar as coisas que tinha dentro da gaveta da mamãe a fim de encontrar o álbum de fotos que Seth disse que tinha ali.

Depois de alguns segundos revirando tudo, encontrei!

O álbum era grande. Sentei na cama e comecei a folheá-lo. Lá tinha algumas fotos de quando mamãe ainda era humana. Sua transformação foi um tanto radical, certo que ela não era bronzeada mas, ficou muito mais pálida do que já era. E seu semblante era tão mais frágil e vazio do que agora.

– Não acredito! – Falei ao ver uma foto de Ângela junto com outras pessoas. Elas estavam na frente de carro... A Ângela era bem mais simples fisicamente. Mas, quem serão esses outros? Um deles deve ser o Eric, já os outros... não faço a mínima idéia.

Sou uma tapada mesmo, enquanto luto pra descobrir quem são os supostos colegas da mamãe. Esqueço que no rodapé de cada foto tem o nome das pessoas.... Deixe-me ver: “ Eric, Ângela, Mike e Jéssica. Talvez não dure para sempre, mas a lembrança pendurará eternamente”. Há! Que lindo... além da mamãe escrever o nome das pessoas, ainda coloca uma frase que tem tudo a ver.. que fofo! Depois de procurar um pouco, achei uma foto do papai, no rodapé estava escrito: Edward! O “TODO” da minha miserável vida. Comecei a ri disparada ao lembrar da palavra MISERÁVEL, era a cara da mamãe ser tão dura assim! Ela nunca foi muito romântica quando queria expressar seus sentimentos de amor e carinho.

Depois de muito ver e rir com as fotos e frases do álbum, cheguei enfim à ultima pagina. Tomei um susto quando vi, ampliada, uma foto do Jake. Ele estava tão lindo... seus olhos negros e brilhantes é a primeira coisa a ser notada, ele estava em pé encostado em uma moto e de seus lábios brotavam um sorriso que me fez rir boba ao percebe-lo...

A saudade começou a me castigar, uma dor enorme preencheu meu peito e só aumentava a medida que eu olhava detalhadamente a imagem do amor da minha vida. Passando meus dedos de leve na foto, percebi que minha mãe também a havia legendado. As lagrimas insistiam em querer sair, minha pupila estava tão dilatada que quando tentei ler o que minha mãe havia escrito sobre a foto do Jake, não conseguia identificar as letras. Estava tudo embaçado aos meus olhos.

Após esfregar os olhos com as mãos, me concentrei no rodapé da foto: “ Jocob Black... Por mais que eu tente, não consigo viver sem sua presença!”. Ao ler isso, foi inevitável não gritar:

– Mas, o que significa isso???!!!!!

Uma onda de rancor e ódio tomou conta de mim. O que a mamãe queria dizer com não conseguir viver sem o Jacob?! Ela não amava o papai! O que diabos significava aquilo então....?

Agora sei o por que Jacob sofreu tanto quando esteve apaixonado pela mamãe. Ela apenas o iludia, se ela falava esse tipo de coisa pra ele, apenas alimentava esperanças que futuramente ela mesma as encerrou. É revoltante concluir isso, minha mãe não passa de uma aproveitadora de sentimentos, que não se importa com os corações alheios, apenas consigo mesma.

Uma gota de minhas lágrimas caiu em cima da foto do Jake. Isso me fez perceber que eu devia guardar o álbum antes que o vovô percebesse que eu o achei e também que eu precisava me recompor, pois as perguntas que vovô faria seriam muitas se soubesse que estive chorando.

– Nessie querida, desça pro jantar! – Gritou Charlie da sala.

– Estou indo vovô. – Falei indo para o banheiro lavar meu rosto e suavizar minha cara de defunto.

JÁ NA MESA DO JANTAR....

– O que aconteceu? – Perguntou vovô desconfiado.

– Tomei uma decisão hoje à tarde vovô.

– Há é? Qual, eu posso saber?

– Hunrrum. Voltarei pra casa amanhã mesmo.

Quando anunciei minha volta. O silêncio se fez imediatamente, o vovô não falava nada e nem continuava a comer... simplesmente entrou num estado hipnótico. Acabando de uma vez por todas com aquele suspense, ele disse:

– Desculpa querida. Eu sei que tenho sido uma péssima companhia.

– Não vovô. A culpa não é sua, o senhor está sendo a melhor companhia que tenho a meses. – Falei com rancor ao lembrar que minha segunda principal companhia em Washington era a minha Mãe.

– Nossa, obrigado querida. Mas, sei que você está sendo apenas generosa.

– Não vovô, é verdade. Você é super engraçado e tão condescendente comigo, vou sentir muito a sua falta vovô.

– Engraçado, eu?! – Vovô riu sem graça. – Se o problema não é o tédio, por que você quer adiantar sua viagem?

– É que hoje, descobri que amo o Jacob! – Falei, na “lata”...

Quando me ouviu, o vovô começou a tocir... A noticia o engasgou com a comida.

Preocupada, levantei e comecei a bater de leve nas costas dele para desengasgá-lo.

– Há meu Deus! O senhor está bem vovô? – Disse continuando a bater, de leve para não mata-lo com minha força.

– Hunrrum – Respondeu ele, meio engasgado ainda. – Estou melhor querida. Você tem uma força surpreendente... – Acrescentou ele me fazendo rir.

– Desculpe. Eu te machuquei?

– Não. Mas, me explica isso direito. Como assim você ama o Jacob?!

– È isso mesmo vovô. Todo esse tempo eu estive com os olhos fechados e sem saber o por que eu estava sofrendo tanto com o namoro de Thyfane e Jake. Agora, sei que tudo o que eu preciso é estar perto dele e que não sou nada sem sua presença. Isso não é amor?

– É! Muuuuito amor...

– Pois é vovô! O senhor acha errado o que estou sentindo?

– Não, de jeito nenhum. Você merece toda a felicidade do mundo e sei que Jacob será capaz de te fazer feliz. Ele é um bom garoto. – Disse vovô com um ar retórico, parece que ele lembrou-se de alguma coisa enquanto falava.

– Por que o senhor ficou tão triste derrepente?

– Não foi nada, é que a Bella... – Ele interrompeu-se e não disse mais nada.

– Fala vovô...

– É melhor não querida.

– Aim... eu já sei do que houve entre o Jake e a mamãe vovô! – Falei suplicando que ele contasse o que havia passado por sua cabeça há pouco.

– Já!!! Mas, quem te...

– A Ângela. – O interrompi revelando a minha fonte.

– E, você não ficou... perturbada?

– No começo, sim! Mas, depois eu soube que a situação mudou quando eu nasci. – Falei insinuando o suposto impriting.

– É! O famoso impriting de lobo não é?

– Hunrrum... – Disse com um sorrisinho bobo surgindo de meus lábios. Eu mal podia acreditar que o destino me uniria ao homem da minha vida e que nada era capaz de reverter isso. É felicidade demais pra uma vampirinha só!

– Então... Eu ia dizer que muitas vezes eu sonhei em ouvir a Bella dizendo o que você disse.

– O que? – Murmurei.

– Que descobriu que ama o Jacob!

– Mas... por que? – Perguntei perplexa.

– Há! O Jacob sempre foi um bom garoto, sem falar que a Bella não precisaria mudar tanto se tivesse ficado com ele ao invés do Edward.

Fiquei chocada com as palavras do vovô.

– Mas, se a mamãe não tivesse escolhido o papai... eu não estaria aqui. – Falei pensativa.

– É verdade... – Disse o vovô rindo.

– Então, o senhor preferiria ter Jacob como genro a eu como sua neta? – Disse tristemente por causa de minha conclusão repentina.

– Não Nessie! Não olhe a situação dessa maneira. Eu adoro ser seu avô, é uma emoção inexplicável ter uma neta como você. – Ri boba com a declaração feita por ele. – Mas, a Bella me faz muita falta, não chega a ser algo insuportável, porém ter ela tão longe é algo que dói muito.... E imaginar que poderá chegar um dia em que talvez nunca mais a verei é muito triste sabe? Minha única filha.... – Vovô não prosseguiu, sua voz embargou e ao olhá-lo percebi que sua pupila estava muito dilatada.

Por impulso, eu o abracei e tentei conforta-lo:

– A mamãe nunca te deixará vovô! Ela te ama e isso é algo que dá pra ver claramente quando ela menciona que você também faz muita falta. E, independente do que ela tenha se tornado depois que se casou... o sentimento fraterno que ela tem por você é algo que não mudou uma virgula sequer. Continua o mesmo...

Vovô apenas assentiu e correspondeu ao meu abraço. É incrível o mal que minha mãe saiu deixando nos corações das pessoas que ela diz amar. Certo que se casar com Edward foi algo bom, tão bom que me deu a vida. Mas, será se tudo isso valeu a pena diante de todo esse sofrimento? O vovô tem muitas saudades e a mamãe quase nunca o visita, fazendo dessa distancia um tormento. “E, Jacob mesmo estando perto está longe”, já que nem conversar eles não fazem mais. Pelo visto, terei que “puxar” minha mãe para uma longa conversa quando eu chegar a Washington... É claro que não pedirei que ela volte a ser uma amiga tão intima quanto ela já foi para o Jake, mas um pedido de desculpas é o mínimo. É doentio depender tanto da presença de alguém como o Jake e não querer que ele não sinta nada em troca de todo esse apego, como a minha mãe mesmo diz: “Ela é louca!”, porém é minha mãe e a amo incondicionalmente. Pois sei que nunca me magoará e sempre fará de tudo pra eu ser feliz!

NO DIA SEGUINTE......

De manhã bem cedo, no aeroporto de Port Angeles.

– Então, adeus meu bem... – Disse vovô triste e distante dois passos longe de mim.

– Até logo vovô – Falei me aproximando e o abraçando. – Se de tudo certo, voltarei em breve, acompanhada do amor da minha vida.

– Será uma honra recebê-los, aquele garoto é sempre bem vindo. - Eu ri com o jeito durão do vovô, embora ele estivesse contendo as lagrimas... sua expressão estava tão abatida quanto a minha. – E, acalme-se querida, dará tudo certo!

Assenti e sai empurrando minha mala para o avião, como sou boba, já estava com a maquiagem toda borrada devido as lagrimas que praticamente, desde Forks venho derramando, Deixar o vovô está sendo mais difícil do que imaginei.

Olhei de relance para trás e ele não estava mais lá, ver o lugar vazio me fez sentir uma dor imensa... Só em imaginá-lo sozinho naquela casa cheia de recordações já começo a deprimir. Estou me sentindo como a minha mãe a deixá-lo, se é que ela sofreu tanto quanto estou sofrendo.

– Você quer um champanhe ou alguma outra bebida? – Ofereceu a aeromoça me trazendo à realidade.

– Não, obrigada. – Respondi e ela saiu.

Na poltrona do outro lado do avião, estava sentada uma garotinha lendo um livro. Na capa estava escrito “ O MAIOR MISTÈIO DO MUNDO: O AMOR”.

– Nossa que irônico. – Pensei. – Estou tão confusa, primeiro descubro que estou amando meu melhor amigo, depois descubro que o mesmo amou minha mãe incondicionalmente, logo em seguida descubro que estamos ligados de uma maneira mágica, uma lenda antiga de lobos uniu nossos corações! Qualquer pessoa ficaria no mínimo com o cérebro fervendo e eu não estava longe disso.. Afinal eu o amo, ou isso é algo que eu tenho que fazer?? Por essas e por outras que resolvi não ligar pra casa pra avisar que iria um dia mais cedo, não queria alarmar ninguém, iria primeiro ao encontro dele, assim poderia esclarecer as coisas de uma vez por todas.

ENQUANTO ISSO, EM WHASHINGTON....

Por Bella...

– Que droga! Minhas blusas de mangas compridas estão todas sujas. Que vergonha! – Ri ao perceber que me desleixei enquanto a lavar as roupas. Eu deveria aceitar quando a Alice quer transformar meu closet num labirinto. – Pensei.

Totalmente revoltada com a situação, me dirigi ao único lugar da casa onde eu poderia encontrar uma blusa que além de servir pra mim, esconderia as insistentes marcas roxas em meus braços.

– Perfeita! – Falei ao olhar-me no espelho. Eu vestia uma blusa vermelha, de mangas compridas, da Nessie. Além de a blusa ser linda, resolvia completamente o meu problema com os hematomas.

– Aonde você vai? – Alice perguntou ao passar pela porta do quarto.

– Na casa do Jake! Por quê? Ta muito exagerado? – Perguntei apontando para minha roupa. Quer dizer, a blusa da minha filha.

– Não. Ao contrário, essa blusa é linda... não me lembro de quando nós a compramos.

– Não é minha. É da Nessie... – Disse rindo.

– Há! Por isso não lembrei desse modelito. Minha amada sobrinha não gosta de fazer compras comigo, só com aquele cachorro.

– Também não é assim Alice! – Falei.

– Ta bom, ta bom... de vez em quando a obrigo a usar umas sugestões minhas. Confesso! – Disse ela rindo como uma fadinha agitada.

– É melhor eu ir agora Alice. – Falei tentando sair de fininho.

– Bella?! – Chamou ela.

Me virei para olha-la e respondi:

– O que? – Perguntei esperando que ela não me fizesse a pergunta da qual estou fugindo de responder.

– Por que você está vestindo uma blusa da Nessie?

– Pra matar a saudade... – Menti, em parte, pois estar vestindo a blusa da minha filha também me aproxima da presença dela.

– Faz sentido. Acalme-se Bella, lembre-se que ela virá amanhã...

– É, eu sei. Mas, a saudade apertou mais forte hoje. – Menti completamente, já estava consolada com o fato de a Nessie voltar amanhã.

– Ta bem, não vou mais te alugar. Pode ir...

Assenti e saí. Peguei as chaves do Volvo que estava na mesa da sala e sem dizer para mais ninguém, fui para a casa do meu melhor amigo. Eu sei que não será nada fácil fazê-lo falar comigo de novo, mas preciso tentar... Eu preciso dele e isso é motivo suficiente para implorar por seu perdão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!