A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 30
Morte de lobo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/30

BELLA – Na manhã seguinte, após a conversa com Jacob.

Até agora não entendo a reação de Edward. Sair furioso não era algo que ele costumasse fazer quando discutíamos, ao contrário, seu gênero calmo e sensato sempre falava mais alto nessas horas. Segundo ele, foi impossível permanecer na sala quando sentiu o cheiro de Jacob que a brisa trouxera pela janela. Eu sei que errei de não ter falado logo que Jacob viria quando cheguei em casa. Mas, estava completamente atordoada por causa da discurssão com a Thyfane. Ainda bem que Edward me perdoou por deixá-lo pra conversar com Jacob, até eu acho que fui além da conta. Mas o que eu poderia fazer? Eu tinha de esclarecer tudo com o Jake! E foi isso que fiz noite passada...

Hoje pela manhã, tive uma grande surpresa. Recebi os convites de casamento da Ângela e Eric. Foi uma surpresa feliz! Afinal, há quanto tempo não vejo Ângela... Sinto saudades dela. Muitas vezes já quis tê-la por perto para conversarmos, ela era uma ótima amiga. Sempre estava pronta para ouvir e nunca para perguntar. Quer dizer, não demais!

Infelizmente, a felicidade durou pouco. Edward me lembrou que não podemos nos mostrar a ninguém que já tenha nos visto há tanto tempo, pois não mudamos nada fisicamente. Eles poderiam desconfiar de quem somos e isso seria catastrófico.

Agora só me resta ficar triste por não poder rever minha melhor amiga. E a única pessoa que poderia amenizar o vazio que estou sentindo, por tudo isso, me odeia! E não sei até quando me odiará.

– Por que você está assim? – Perguntou Edward vindo até mim.

– É só saudades da nossa filha. – Menti em parte, apesar da saudade que tinha da Nessie, o casamento da Ângela e o ódio que Jacob sente por mim, também me entristeciam.

– Tem certeza que é só isso? – Perguntou ele.

– Hunrrum. – Falei puxando as mangas compridas da blusa. Fiquei tensa ao perceber que elas estavam subindo, e que por pouco Edward não viu as marcas nos meus braços que insistiam em não desaparecer.

– Eu sei que você está assim por causa do casamento da Ângela.

– É! Mas eu entendo que não podemos ir... – Falei.

– Bom, é melhor colocar um sorrisinho no seu rosto. Pois nós vamos sim...

– Como assim? – Disse, sentindo um sorriso brotar de meus lábios.

– Vem...!!! – Disse Edward me puxando pelo braço.

Em instantes, estávamos no quarto de Alice e Jasper. Edward se aproximou de um baú enorme. Depois de procurar um pouco, ele retirou um estojo enorme de maquiagem. Com um sorriso bobo nos lábios, ele perguntou:

– E aí, o que você acha?

– Meu amor, de qualquer jeito eu iria me maquiar pro casamento. Não precisa pegar a da Alice, eu tenho uma lembra?

– Não é isso Bella. Essa maquiagem é especial.

– Especial como?

– São aquelas maquiagens de cinema. Se capricharmos, nós poderemos parecer mais velhos do que queremos.

– Não acredito. Você ta pretendendo bolar um disfarce?

– É! Vai ser fácil parecer mais velho.

– Há!!!.... Que ótimo amor...... – Falei correndo para lhe dar um abraço... – Você é maravilhoso, obrigado! – Disse baixinho ao seu ouvido.

– Eu sempre farei de tudo pra te ver sorrindo. – Disse ele acariciando meu rosto com as costas da mão.

– Eu te amo! – Disse o beijando ardentemente.

Eu estava tão feliz que poderia ficar ali, o beijando, durante dias. Mas, ao abrir a porta do seu próprio quarto, Alice interrompeu a loucura que pretendia fazer:

– Estamos indo caçar, querem vir junto? – Chamou ela, envergonhada por interromper nosso beijo.

– Claro! – Respondi.

– Rosalie e Emmett também vão? – Edward Perguntou.

– Não, eles ficarão com Esme. Calisle ta para o hospital e só poderá caçar amanhã que é sua folga.

– Então ta! Vamos... – Falei saindo do quarto e indo ao meu. Edward veio atrás de mim.

– Você não acha melhor vestir outra blusa? – Perguntou ele.

– Por quê? – Perguntei desconfiada.

– Lembro-me de você ter dito gostar muito dessa aí. E, como você já sabe... os animais podem rasga-la durante a luta.

– Não tem importância. Eu gosto dessa blusa sim, mas não tenho pena de dá-la aos leões. – Falei tentando fazer piada. Meu medo de que Edward visse as marcas que Jacob deixou nos meus braços, me fariam estragar uma blusa que eu realmente gostava.

– Ta bom. Você quem sabe. – Falou indiferente.

– Vamos logo Edward e Bella!!! – Gritou Alice da sala.

– Estamos indo... – Respondi descendo as escadas com Edward.

O caminho até a floresta foi muito divertido. Brincamos do “pega” feito quatro criancinhas... Quando chegamos ao interior da mata fechada, nos dividimos. Alice e Jasper foram para o lado Norte da floresta e nós na ficamos na parte Sul. Não demorou muito até acharmos alguns animais... Depois de devorá-los, Edward disse:

– Bella! Estou ouvindo uma alcatéia perto de nós. Vamos pega-los!!!

– Alcatéia? – Perguntei em transe.

– Hunrrum. Venha...

Corremos até onde a alcatéia se encontrava. Edward avançou em cima dos animais e sugou o sangue o máximo que pôde. Eu simplesmente não conseguia me mecher. Ver Edward matar lobos foi como sentir uma pessoa me dando várias facadas. Sentindo meus olhos arderem pela vontade imensa de chorar, corri em direção contrária aquela que estava.

– Bella? Bella?! – Gritou Edward tentando me alcançar.

O sentimento que tomou conta de mim foi tão intenso que minha velocidade estava disparada. Enquanto passava por um rio, senti as mãos de Edward nos meus ombros me obrigando a parar.

– O que houve? Por que você saiu correndo daquele jeito. – Perguntou ele aflito.

– Não suportei Edward. Não agüentei ver você matando lobos!

– Mas... Por quê?

– É que... me lembrei de Jak... – Pensei bem e reformulei a frase - da alcatéia de Forks e de quantas vezes vocês quase se mataram.

– Mas Bella, aqueles são lobos normais!!!

– Eu sei, mas eles só mudam no tamanho Edward, a expressão angustiante de quem está desfalecendo é a mesma. Você não entende?! – Falei completamente angustiada, enterrando meu rosto no seu peito.

– Vem, senta aqui... – Disse ele me levando para junto de uma arvore na frente do rio. Sentamos juntos e após alguns minutos, ele continuou – é doloroso não saber o que realmente te perturba Bella.

– Por que você diz isso? Já expliquei sobre o que aconteceu com a Alcatéia.

– Nós já matamos lobos outra vez e você nunca ficou assim. E... Se você ficou tão aflita ao ver aqueles lobos morrerem é por que imaginou Jacob no lugar de algum deles.

– E isso faz diferença? Poderia ser o Quil ou Embry...

– Não minta Bella, eu sei que você sofreu por imaginar Jacob Black morrendo.

– Ta bom. Foi isso mesmo... Agora me diga, faz alguma diferença Edward?

– Não importa se faz diferença ou não, você não se importaria mesmo. Agora, o que aconteceu com vocês ontem à noite?

– Nós... Conversamos.

– Então, uma simples conversa te deixou tão triste assim?

– Eu não to triste. – Menti lembrando da noite passada.

– Quando falei que poderíamos ir ao casamento da Ângela, você ficou alegre sim... Mas não ficou completamente feliz Bella. Eu podia ver isso nos seus olhos... Desde ontem à noite, algo te preocupa. Hoje de manhã, cheguei a pensar que fosse por não poder ir para o casamento da Ângela. Mas, mesmo quando você soube que iríamos. A preocupação não desapareceu completamente do seu semblante.

– Mas... – Tentei me justificar. Porém, ele interrompeu-me.

– Me deixa terminar Bella.

– Hunrrum. – Concordei e ele continuou:

– Depois do que houve com aqueles lobos, tenho certeza que você está preocupada com aquele vira-lata. Por favor, me explica o que está acontecendo. Se não...

– Se não o que? – Perguntei exasperada. Não gostei do tom de conseqüências.

– Se não eu mesmo irei perguntar para o Jacob o que aconteceu pra você ficar assim.

– NÃO!... Não precisa Edward. Já que você faz tanta questão, eu falo!!!

– Sou “todo ouvidos”.

– Bom... Eu e o Jacob fomos para o jardim da Esme.

– Isso explica o porquê de não termos ouvido nada.

– Foi exatamente por causa da invasão de privacidade que fomos para lá. - Edward “encolheu” de vergonha – Desculpe... – Pedi.

– Não foi nada. Continue...

– Quando ele já estava para ir embora, eu contei sobre o que Thyfane disse a Nessie dentro do carro naquela noite chuvosa lembra?

– Sim. Ela pediu que a nossa filha se afastasse daquele cachorro do namorado dela.

– Ela não pediu. Exigiu! E... Há essa hora, ela não é mais a namorada do Jacob.

– Por quê? Ele ficou com tanta raiva assim...?

– Hunrrum. O pior é que ele não ficou com raiva apenas dela. De mim também...

– Mas, por que? – Perguntou Edward indignado.

– Por mentir pra ele todo esse tempo.

– Você não mentiu nada. Apenas não contou o que aconteceu.

O olhei incrédula.

– É uma pena que ele não pense assim. Eu disse que Nessie pediu pra que não contássemos nada, mas ele não me ouviu. – Falei desconsolada.

– Ele te disse muitas coisas horríveis? – Edward perguntou com a raiva nascendo em seus olhos.

– Isso é o de menos. Só que... Ele me odeia Edward, e o pior é que ele tem toda razão para isso.

– É melhor que eu converse com ele Bella. E assim, resolvo isso de uma vez por todas.

– Não! Vocês dois nunca se entendem... não faça isso. – Ordenei.

– Ta bom! Mas, temos de fazer alguma coisa. Não suporto te ver assim tão triste.

– Pode deixar, amanhã falo com ele. Aproveitarei pra revelar que Nessie está em Forks e que chegará depois de amanhã.

– É melhor eu ir com você.

– Não precisa Edward, vai ser mais fácil se eu for sozinha.

– Mas é que... eu tenho medo Bella.

– Medo de quê?

– Da fúria daquele vira-lata. Se ele se transformar e partir pra cima de você? – Edward imaginou isso tão angustiado, que seu desespero era expressivamente visível.

– Por favor, Edward! Não pense besteiras... O Jacob nunca me machucaria. – Falei com o coração retorcido por isso não ser verdade. As marcas nos meus braços me lembravam que o amor que ele sentia por mim, já se foi completamente.

– Então, para a minha tranqüilidade, se ele te desculpar, liga avisando.

– Isso não é necessário, mas já que você insiste. – Assenti que sim. Iria ligar se Jacob me perdoasse.

– Ok! Agora, vamos... Está perto do anoitecer. – Chamou Edward.

De volta pra casa, partimos velozmente.

EM FORKS – CONTINUAÇÃO DO ÚLTIMO P.V. DE RENESMEE

– Seth?!!! – Falei o abraçando fortemente.

– Por que você está assim Nessie. O que aconteceu?

– Não foi nada não. É só saudades de casa.

– Me desculpe. Eu sei que prometi ser um ótimo companheiro enquanto você estivesse aqui. Mas, é que ta rolando umas coisas estranhas na reserva.

– Coisas estranhas? É algum vampiro que está por perto.

– Pode ser, mas não temos certeza. Todos os indícios afirmam que não se trata de um vampiro.

– Então o que é?

– Vem, vamos dar um pulo na praia de La Push. Lá você vai entender melhor do que estou falando.

Corremos um pouco para dentro da floresta e quando já estávamos entre arvores grandes, Seth se transformou em lobo. Com a cabeça ele fez um gesto para que eu subisse em seus ombros. Eu subi e ele correu em disparada para La Push.

Ao chegarmos lá, uma brisa que cheirava a flores me inundou completamente. Fui tomada por um mar de tranqüilidade e paz. Parecia até que tio Jasper estava controlando meus sentimentos.

Voltando de trás duma arvore - onde se vestia – Seth vinha perguntando:

– E aí... está sentindo?

– O que?

– O ar...

– Há! Você está falando do aroma de flores?

– Hunrrum.

– É maravilhoso.

– É! Realmente é muito bom. Mas o que nos preocupa é que está fazendo isso!

– Será se não é só a natureza?

– Não. Leah e Embry já sentiram as presenças das criaturas que estão exalando esse cheiro no ar. Eles tentaram pegar o responsável, mas não conseguiram. Segundo Embry, a pessoa é uma mulher e se move muito rápido. O fato de ela correr tão rápido nos leva a crer que seja uma vampira! E que todo esse aroma maravilhoso possa ser um truque para nos pegar desprevenidos

– Nossa! Isso é preocupante Seth.

– Hunrrum. Mas, hoje tirei o dia pra ficar com você. Então, vamos esquecer isso pelo menos por hoje.

– Quanta exclusividade. Estou boba... – Falei rindo.

– Pois éh! Você terá que me agüentar o dia toda. Sinto muita pena de você mocinha.

Nós rimos.

– É melhor voltarmos agora Nessie. Charlie disse que hoje você faria o almoço!

– É mesmo Seth... Coitado do vovô, desse jeito o matarei de fome.

Nós rimos. Em seguida, subi novamente nos seus ombros de lobo e partimos de volta pra Foks.

– Pra onde vocês estavam?

– Demos um pulinho até La Push Charlie. – Disse Seth.

– Hum... Isso explica a demora.

– Deixa eu ir logo pra cozinha vovô. Hoje lhe mostrarei como mamãe é uma ótima professora e eu uma excelente aluna. – Falei rindo enquanto entrava pela porta.

O vovô ficou na sala assistindo ao jogo na televisão. Eu e Seth fomos pra cozinha. Enquanto colocava o macarrão na panela, Seth se batia com os dedos na mesa da cozinha. Sua inquietude demonstrava que ele queria falar alguma coisa.

– Ta bom Seth. Fala!!!

– Falar o quê? – Perguntou ele assustado.

– Seu jeito ta me deixando louca. Você tem alguma coisa a dizer.

– Sim.

– Então diga logo pelo amor de Deus!

Ele riu da minha ansiedade. E enfim, falou:

– Você pode me dizer o que realmente houve na casa da Ângela pra você ficar tão abalada daquele jeito?

– Eu já disse que só estava com muita saudade de casa.

Ele me encarou incrédulo. De maneira nenhuma, consegui disfarçar o que insistia em esconder: As minhas novas descobertas.

– Ta legal, você tem toda razão. Aconteceu sim alguma coisa na casa da Ângela. Mas, não quero estragar nosso almoço. Será se dar pra falarmos disso depois, como você mesmo já disse... Hoje, você é todo meu.

– Eu não disse que sou todo seu. – Disse Seth rindo e insinuando segundas intenções na minhas palavras.

– Seu bobo. – Disse lhe acertando uma colher na cara.

Nós rimos e conversamos sobre coisas fúteis até que a macarronada estivesse pronta.

O almoço foi mais que agradável. Foi um momento tão divertido que nem lembro de ter comido, lembro-me apenas de ter rido o tempo todo. Seth era um palhaço consagrado e o vovô também não era “boa peça”.

– E aí... O que achou da macarronada vovô? – Perguntei depois de limpar a mesa.

– Não estava igual a da Bella. – Disse ele, eu apenas entristeci com sua sinceridade. – Estava melhor!... Há meses não como tão bem querida. – Acrescentou ele.

Manifestando toda a minha alegria, o abracei e lhe beijei o rosto.

– Você é o melhor vovô do mundo! – Falei.

Ele e Seth apenas riram com o momento família que estávamos tendo.

– Então, você quer ficar por aqui ou voltar pra La Push? – Perguntou Seth.

Na mesma hora, olhei para o vovô e ele disse:

– Vá e se divirta querida.

Com a permissão de Charlie, segurei o braço de Seth e saímos rumo a praia de La Push.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!