A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 3
Ele não me deixará! Eu acho...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/3

Fiquei paralisada e sem ação, senti como se tivesse levado um soco no estômago, meus olhos arderam, minhas pernas estavam bambas, - Eu odiava esse meu lado humano -, fui tirada do transe com a pergunta de Jacob:

– Nessie, você está bem? – Ele perguntou com os olhos tensos e cheios de preocupação.

Eu tentava falar, mas não conseguia. Só depois de muito esforço consegui sussurrar algumas palavras:

– Sim – Menti! Eu estava pra cair no chão naquele momento – É que foi uma surpresa e tanto heim... - Tentei sorrir, mas não funcionou. Saiu mais como uma careta. – Então me fala Jake... Quem é a felizarda? – Eu já sabia de quem se tratava, mas queria que ele mesmo dissesse.

– Bem Nessie... Essa é a parte que eu acho que você não vai gostar – Falou como se eu tivesse gostado de saber da novidade.

– Por que Jake? – Perguntei, cinicamente.

– É que... você já disse que não foi muito com a cara dela – Disse meio envergonhado.

– Não acredito Jake, É a Thyfane? Da escola? - Tentei parecer o mais surpresa possível.

– Sim! Mas ela é uma pessoa super legal Nessie, pelo menos foi o que aparentou hoje.

– Jake, isso aconteceu muito rápido! Conte-me como ocorreu tudo mocinho. – Falei tentando ser engraçada, mas o tom de ameaça prevaleceu.

– Vamos deitar na grama, lá eu te conto tudo. – A grama em que deitávamos era do jardim de Esme que tinha um vidro a prova dos ouvidos super dotados da minha família. Assim, poderíamos conversar sem platéia.

– Ok – Deitar na grama e olhar as constelações enquanto ficávamos conversando era uma das nossas melhores ocupações quando estávamos juntos.

Quando deitamos, ele começou a falar:

– Assim que vocês saíram do estacionamento, ela veio até mim e perguntou se eu poderia conversar com ela naquele instante, então disse que tinha que ir pra casa, eu esqueci completamente da desculpa do almoço com o nosso amigo que chegaria hoje. Ela aproveitou a deixa e perguntou porque eu não iria mais pro tal almoço especial. Então expliquei que sua mãe, “Esme” - Nós rimos -, ligou pra nós e disse que o nosso amigo ligou avisando que não poderia vir hoje e por isso o almoço foi desmarcado. Depois, Thyfane me convidou pra almoçar fora, eu disse que não era uma boa idéia; então a chamei pra almoçar na minha casa. Quando chegamos, Thyfane se declarou pra mim.....Foi isso!

– Se declarou pra você? Ela disse assim, na lata? – Oh! Céus, porque eu estava me auto torturando dessa maneira? – pensei comigo mesma.

– Não! Ela me beijou antes de tudo. – Jake disse, constrangido.

– Nossa Jake, parabéns! Ela é linda. – Falei tentando conter as lágrimas e não deixar minha falsidade aparecer tanto.

– Não tanto quanto você! – Disse ele desviando seu olhar do céu estrelado para mim.

– Obrigado Jake. Vou fingir que acredito – Disse a ultima frase rindo sem graça.

– É verdade! – Insistiu ele, agora me fazendo corar, era a primeira vez que eu corava com um elogio vindo dele. Que estranho!

– Tudo bem Jake, eu acredito... – Disse, suspitando e tentando encerrar aquela situação constrangedora.

Enquanto Jacob tagarelava, eu me preparava para lhe pedir algo que até ali, não tinha tido coragem pedir:

– Jacob – Ele parou de falar e me olhou fixamente – Me promete que nunca vai me deixar!? – Falei perguntando e exigindo ao mesmo tempo.

– Que pergunta é essa Nessie? – Indagou confuso e totalmente desorientado.

– Sei lá! É que eu to com uma sensação que você pode desaparecer a qualquer momento – Disse sem reservas, não tinha nada a perder mesmo.

– Não se preocupe minha Nessie, eu estarei sempre aqui com você, pra o que der e vinher! – Disse ele me envolvendo em seus braços.

Acho que o Jake não entendeu muito bem o que eu quis dizer, eu não queria que ele estivesse comigo para uma batalha, queria apenas ele perto de mim. Mas deixa pra lá, o importante é que ele esta aqui comigo e mais ninguém.

Conversa vai, conversa vem, mal percebemos que já era 1 hora da manhã e nós pracisavamos dormir. Nós sabíamos disso, embora meu pai já estivesse ido me chamar para entrar bem umas 15 vezes. Então nos levantamos e saímos do Jardim da vovó.

– Deixa eu ir agora Ness, se não o seu pai me mata, o Edinho é muito nervoso! – ouvi meu pai rosnar dentro de casa com aquele apelido que Jake deu a ele. Nós dois rimos – Amanhã te vejo na escola.

– Não vai agora não Jake – Eu sabia que tava tarde, mas sinceramente não queria que ele fosse. Fiz beicinho e baixei a cabeça para convencê-lo a ficar mais um pouco, mas não funcionou, ele já estava indo. Então corri e lhe dei um abraço de urso, acho que ele ficou um pouco sem ar por causa da minha super força.

Depois de um breve momento, Jacob levantou meu rosto que estava enterrado em seu peito e disse-me:

– Adeus minha Renesmee... – Depois de falar me deu um beijo na testa, sua despedida foi como uma facada em meu peito, como se ele estivesse indo para sempre.

– Até amanhã, meu Jacob. – Disse quase que num soluço.

Então ele partiu, correndo pela floresta; com certeza tornando-se mais na frente aquele lobo grande de cor avermelhada.

Quando entrei em casa, estavam todos lá esperando por mim: Papai, Mamãe, Alice, Jasper, Emmett, Rosalie, Carlisle e Esme. Um pouco assustada com seus olhares fixos, perguntei:

– O que foi?

Papai foi o porta voz:

– Isso é hora de você entrar? Já são quase 2 da manhã! Normalmente você só fica com aquele cachorro até às 11.

– Mas pai... – Não sabia como dizer na frente de todos que eu estava com medo de perder o Jake e que institivamente não queria que ele fosse embora, era loucura! Mas com certeza meu pai já sabia. Então ele disse:

– Ok! Agora vá dormir, está mais do que tarde e você precisa descansar.

Eu assenti e subi as escadas até meu quarto, tentando me convencer de que Jake nunca me deixaria, apesar de estar namorando com aquela tal de Thyfane. Só em pensar neles dois juntos eu sentia uma dor no peito. Então deitei e dormi me preparando para enfrentar o dia que amanheceria em poucas horas.


NARRADO POR: EDWARD DURANTE O SONO DE NESSIE, TODOS ESTÃO REUNIDOS NA SALA.


– Diga-me Edward, o que houve com eles para Nessie entrar tão tarde em casa? – Bella perguntou preocupada.

– Ela está com medo de Jacob deixa-la.

– Deixa-la como? Ele vai embora? – Rose perguntou esperançosa.

– Não Rose – Respondi, rindo um pouco de como ela detestava aquele cachorro.

– Então fala Edward – Bella perguntou nervosa .

– É que hoje ele disse a ela que estava namorando com a Thyfane, uma garota da escola.

– O cachorro tem bom gosto. – Disse Emmett. Rose deu um tapa enciumado em seu braço, ele adorou!

– Gente, hoje foi o primeiro dia de aula, isso foi rápido demais - Alice disse surpresa. Ela odiava não poder ver o futuro daquele cachorro, novidades eram como dar facadas em Alice, ela sempre quer saber tudo antes que aconteça.

– Mas o Jacob não ama mais a nossa filha Edward? E aquela coisa de Impriting? – Bella perguntou indignada supostamente com o sofrimento de Nessie.

– Ele ama sim meu amor, mas quer dar liberdade a ela; Jacob não quer que ela se sinta obrigada a retribuir os sentimentos dele. Então ele está tentando levar a vida o mais normal possível, ou seja, conhecendo outras garotas.

– Mas o que realmente a Nessie teme? – Jasper perguntou.

– Ela está com medo que o melhor amigo dela não tenha mais tempo pra ela. – Disse Alice usando sua lógica indiscutível.

– Isso mesmo Alice, mas o pior não é isso.

– O que é então? – Bella perguntou, já aflita.

– É que a Nessie não suporta ver aquele cachorro com outra garota, acho que ela está apaixonada por ele e está confundindo este sentimento com uma super amizade – Engoli em seco, não me conformava de minha filha está ligada com aquele vira-lata por causa de uma maldita magia.

– Então devemos contar a ela. – Bella sugeriu.

– NÃO!!! – Calisle e Eu falamos ao mesmo tempo, mas Calisle explicou:

– Nós devemos deixar as coisas acontecerem normalmente, esse é um assunto muito delicado e pessoal para que nós possamos interferir.



Todos assentiram e sem precebemos o sol já estava nascendo, indicando a chegada de um novo dia.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!