A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 26
Presente inusitado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/26

– Digamos que, Edward nunca gostou muito do Jacob. E depois que você nasceu, a Bella decidiu afastar-se dele de vez.

– Mas como era a amizade deles vovô?

– Inocente!- Respondeu ele com um tom de voz desconfiado. - Na verdade, Jacob era apenas um passa tempo para quando Bella passava por momentos difíceis.

–Nossa! Que horror... - Demonstrei minha indignação para a comparação horrível que vovô fez.

– Desculpe querida, eu falo demais... Olha, já é noite! - Disse ele apontando para a janela escura. Que tal descermos pra jantar... - Sugeriu.

– Ok. Porém, hoje eu cozinho. - Falei rindo.

– Desde quando você sabe cozinhar?

– Há muito tempo. Mamãe me ensinou, ela disse que um dia eu iria precisar. Hoje, eu entendo mais ou menos por que.

Nós rimos.

– Ta bem Nessie, mas você não irá pra cozinha hoje, deixa pra amanhã. Hoje nós vamos ao restaurante de uma amiga.

– Que amiga vovô?

– Uma velha amiga... Eu e Bella costumávamos ir lá toda quinta pra jantar. – Disse ele com os olhos que denunciava seus devaneios. Ele sentia muita saudade da companhia da mamãe. - Hoje não é quinta, mas não tem problema! Você também não é a Bella...

Caímos numa onda de risadas.

Peguei um casaco e nós partimos na viatura de policia. Apesar do bom humor que o vovô esbanjava, eu não conseguia esquecer mamãe e Jacob. O que será que realmente aconteceu com a amizade deles?! Será se papai fez alguma coisa contra o Jake? Ou a mamãe apenas resolveu deixá-lo de lado. Se o vovô estiver certo, minha mãe é um monstro! Eu sei que não foi isso o que ele quis dizer. Mas pra mim, quem tem coragem de magoar tanto alguém como o Jake... Não passa disso. Um monstro!

– Droga! Ao invés de preencher as que já têm, só aparecem mais lacunas na história do meu melhor amigo. - Pensei indignada com tantos mistérios.




Enquanto isso, em Whoshigton...

Casa dos Cullen, 7: 45 da noite.( Narrador por BELLA ).




– Será se dar pra você me dizer o que ha com você? – Disse Edward interrompendo a música que tocava no piano.

– Como assim? – Perguntei mais desconfiada que nunca, com os meus olhos fixos no horizonte.

– Você está estranha desde que chegou da casa do Jacob Black.

– Não to não... – murmurei.

Edward levantou-se e bem perto de mim, perguntou:

– O que aconteceu na casa daquele cachorro pra você ficar tão nervosa?

– Aquela idiota da Thyfane que tira qualquer um do sério! Agora eu entendo por que Nessie ficou tão abatida quando conversou com ela a sós no carro. Aquela garota é uma cobra Edward! – Desabafei cautelosamente. Mas mesmo com tanto cuidado, deixei escapar uma coisa... e Edward percebeu.

– Você ficou a sós com ela?- Perguntou ele.

– Sim. Quando cheguei a casa dele hoje a tarde, o Jacob estava no banho, então fiquei esperando na sala. Em seguida, Thyfane chegou e me fez companhia. – Menti. - Uma companhia um tanto não agradável. - Acrescentei brincando.

– Entendo. – Disse ele me abraçando de ombros.- Agora sei o motivo de você ter vindo tão rápido.

–Pois é! Por isso...  O Jacob virá aqui daqui a pouco. – Aproveitei a deixa.

– O quê? – Edward perguntou revoltado. Assustei-me, sua expressão naquele momento se tornou desconhecida pra mim. Eu o vi desse jeito poucas vezes em todo o nosso tempo juntos.

– Edward, eu preciso falar com o Jake. E como já disse, hoje a tarde não foi possível por causa do grude da Thyfane...

Derrepente entrou um vento forte pela janela e ele respirou profundamente, em seguia, sem dizer mais nada; me largou de seus braços! Demonstrando uma profunda indignação saiu correndo, com sua super velocidade, subindo a escada indo para o nosso quarto.

– Edward!!! – Gritei.

Quando dei o primeiro passo para ir atrás dele, ouvi o ronco do motor de uma moto se aproximar. Era ele! O meu melhor amigo. Eu não sabia o que fazer, continuar subindo os degraus da escada ou voltar para receber Jacob.

– Pode deixar Bella, eu subo para falar com Edward! É melhor você ir lá pra fora, tem alguém te esperando... – Disse Alice entrando na sala com Jasper.

Apenas assenti, e voltando para a porta da frente, corrí pra fora.

Alice com certeza viu o nervosismo de Edward e logo veio ajudar, fico mais aliviada em saber que ela está com ele. Pois eu não suportaria escolher com quem ficar naquele momento. Só sei que não magoaria o Jake mais que já magoei.

Meu coração estava apertado por Edward, cheguei a pensar que a sensação de culpa que eu sentia, fosse estragar tudo com Jacob esta noite. Mas não, só em ver o Jake ali na minha frente, vestido numa calça jeans escura, camiseta branca e uma jaqueta preta, a sensação de culpa evaporou completamente, dando lugar a uma enorme satisfação e alegria.

– Jake! – Exclamei ainda longe.

Ele apenas acenou pra mim, sorrindo. Antes que eu me aproximasse mais, cuidei logo em expandir o meu escudo até ele. Esconder seus pensamentos minimizará meus problemas com Edward. A única coisa de que eu não preciso agora, é que o Edward saiba do flagra que o Jake deu em mim e na Thyfane ao sair do banho, dentro do seu quarto. Eu não sei se o Jacob tocará nesse assunto, mas é melhor não arriscar.

– Ta tudo bem com você? – Perguntou ele me abraçando assim que cheguei ao seu encontro.

– Hunrrum. – Respondi me derretendo no calor de seu abraço.

– Fiquei preocupado com o jeito que você saiu lá de casa hoje à tarde.

– Não precisa se preocupar, já passou. O importante agora, é que você veio! – Falei.

– Pois é! Você tem certeza que não tem problema eu estar aqui Bella? – Perguntou ele olhando para a casa.

– É claro que não. – Confirmei retornando ao nosso abraço.

– Bella?!... – Chamou Jacob.

– Sim... – Respondi sem trazer meu rosto para frente, continuei o abraçando.

– É que... Não consigo respirar! – Disse ele com a voz abafada.

– Oh! – Falei afastando-me rapidamente. – Eu te machuquei?- Perguntei aflita.

–Não. – Respondeu massageando seu peitoral com as próprias mãos.

– Oh Jake! Me desculpe, eu não sabia que estava te abraçando com tanta força.

– Ta tudo bem Bella. – Disse ele. – A culpa é minha, eu devia ter avisado quando comecei a sentir a pressão forte demais.

– E por que você não avisou logo? – Perguntei confusa.

Jacob hesitou um pouco em responder, mas logo disse:

–É porque, a intensidade do seu abraço me lembra a Nessie.

Sua resposta me tirou completamente do chão. As palavras sumiram da minha boca... Eu não sabia o que dizer diante de tal comparação.

– Então, vamos? – Convidei, puxando sua mão e mudando de assunto.

– Pra onde?

– Para o jardim da Esme.

– Será se não dar pra gente ir pro estacionamento?- Pediu ele com um olhar suplicante. Com certeza lembrou-se das suas noitadas com a Nessie no jardim.

– Olha, eu sei que o jardim era o seu cantinho com a Nessie. Mas, eu não quero conversar com você dentro de um carro, sem falar que os vidros que cercam o jardim nos darão um pouco mais de privacidade.

– Ta bom! – Concordou. Com uma cara de quem comeu e não gostou, que antigamente, me faria reconsiderar ao seu pedido.

– Nem adianta fazer essa cara, nós vamos para o jardim e pronto! - Falei rindo.

– Não se fazem mais “Bellas” como antigamente. – Disse ele fingindo estar zangado! Mas, seu disfarce logo deu lugar a um enorme sorriso.

– Vem logo... - Falei o puxando pelo braço.

Enquanto entravamos pelas gigantes vidraças, pude ouvir o nervosismo do Jacob subir. Seus batimentos cardíacos estavam acelerados e sua expressão obteve uma mistura de tristeza e confusão.

– Em qual lugar do Jardim você e a Nessie costumavam ficar?

– Deitados na grama. – Disse Jacob com um pesar tão grande em seus olhos que senti uma pontada de culpa no peito. Não sei por que fico assim, afinal, não sou eu quem o estou machucando.

– Então é melhor irmos para a estufa.

– Que estufa?

– Um salão que Esme tem para cuidar das flores, fica mais adiante... No fundo do jardim.

– Esse lugar é enorme.

– Na estufa há um banco daqueles que parecem ser do tempo da vovó. – Comentei rindo discretamente.

– Perfeito, vamos ser dois velhinhos então!

Nós rimos e continuamos a caminhar.

Quando chegamos, sentamos no banco acolchoado de plumas do campo.

– Agora que estamos a sós, me diz: Por que você ainda está com aquela coi... criatura? – Falei medindo minhas palavras.

– Bella, eu estava decidido a terminar com a Thyfane ontem, mas...

– Mas o que?

– Aconteceram coisas que não me permitiram fazer isso.

– Que coisas Jake?

– Bom, primeiro ela chegou lá em casa e do nada disse que me amava.

– Grande coisa! – Falei incrédula.

– Pode não ser grande coisa pra você! Quer dizer, pra você sempre foi tão fácil dizer EU TE AMO!

Ouvir isso foi como receber um tapa na cara.

– Nossa! Desculpe por ter sido tão mentirosa em relação aos meus sentimentos. – Disse com os olhos começando a arder.

– Não foi isso que eu quis dizer Bella, é que pra mim, a frase “Eu te amo” tem um significado especial que vai além de uma simples amizade. Ou seja, ouvir isso de você tantas vezes foi difícil. Já a Thyfane, me ama como eu gostaria de ter sido amado por você. Só é uma pena que eu não sinta o mesmo por ela.

Não sei o que foi mais difícil pra mim, saber que o magoei tanto ou ouvi-lo dizer no passado que gostaria de ter sido amado por mim.

– Sim, além da declaração de amor da Thyfane; o que mais fez com que você não terminasse de vez com ela? – Perguntei antes que Jacob percebesse meus olhos vermelhos por causa da vontade de chorar.

– Ontem também foi aniversário dela.

– Há! Isso explica mais... – Falei pensativa.

– Pois é! Eu seria um monstro se a fizesse sofrer tanto em um dia tão especial pra ela.

– Tem razão. Mas, quando conversamos você não lembrou de me dizer esse detalhe.

– Eu também não sabia. Fiquei muito envergonhado quando ela me disse! Pois eu não tinha nenhum presente em mãos. Mas a Thyfane é maravilhosa, ela não se importou com isso. Apesar de... – Jacob deu uma longa pausa e continuou – Deixa pra lá!

– Não. Deixa pra lá coisa nenhuma. O que você ia dizer?

– Não era nada importante Bella.

– Eu quero saber Jacob. – Insisti.

O Jake começou a corar, as “maçãs” de seu rosto começaram a avermelhar subitamente.

– É que... Quando eu disse que não sabia sobre a data do aniversário e por isso não comprei nada, ela me pediu um presente um tanto inusitado.

– O quê?- Perguntei quase dando uma sincope por causa de todo esse suspense. – Fala Jake! – Quase gritei ao perceber que sua vergonha não o deixava falar.

– Ela pediu... Uma noite de amor. - Disse ele tão baixo que se eu não fosse vampira não teria conseguido ouvir.

– Hã!? – Falei. – Jake, me diz que você não fez isso.! – Supliquei tentando não acreditar que toda a alegria que aquela cobra exalava hoje de manhã não tivesse nada a ver com isso.


   




    



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!