A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 23
"NÃO TE INTERESSA!!!"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/23

BELLA - Na escola, sentada ao lado de Edward.




Saber que está tudo bem com a Nessie em Forks, me tranquilizou um pouco. É uma pena que não pude falar com ela - Pois quando liguei - Clarlie disse que Nessie estava no banho; E em seguida, iriam almoçar. Saber que o almoço era pizza também me tranquilizou, as vezes me sinto culpada por ter colocado minha filha nas mãos do pior cozinheiro de Forks. - Ri ao lembrar do desastre que meu pai era na cozinha.

Ontem à tarde, Edward me perguntou se eu havia comunicado a viagem de Nessie para o Jacob, contei a verdade e como eu ja imaginava, ele concordou comigo em esconder a viagem de Nessie à Forks. Se Jacob fosse atrás de Nessie, o stress dela falaria mais alto e ele voltaria mais magoado ainda. E falando por mim, eu odiaria isso... não consigo explicar, mas ver Jacob triste estava sendo como levar socos consecultivos no estomâgo. Uma sensação horrível de culpa toma conta de mim, e a cada dia que passa, isso está me matando dolorosamente por dentro. Só a sua presença e o seu sorriso amenizava essa dor.

Sem a mínima coragem de avisar verbalmente, retirei meu escudo que ocultava os meus pensamentos da leitura instrusa de Edward.

– Oi amor...! - Pensei, encarando-o fixamente. - Edward franziu o cenho, ele com certeza ainda não havia percebido a minha mente, afinal, quase nunca o deixava lê-la. - Sou eu mesmo querido, Bella!. - Insisti em pensamento.

Quando falei meu nome, ligeiramente, brotou um sorriso torto em seus lábios.

– Edward, a aula está quase  terminando e eu queria saber se você se impotaria que eu fosse pra casa do Jacob com ele, na saída. - Pensei sem fazer rodeios.

– Se eu disser que sim, vai mudar alguma coisa? - Perguntou ele, desfazendo o sorriso e fechando a cara.

– Na verdade, não! - Respondi colocando meu escudo no lugar.

Antes que Edward pudesse falar alguma coisa o alarme da escola tocou, liberando todos os alunos.

– Edward, por favor... não fica assim. Entenda que eu preciso ir. - Falei segurando seu rosto com as minha mãos.

– Bella, não é que eu não goste que você vá visitar aquele cachorro.

Lancei um olhar incrédulo por suas palavras. Mentir sobre o Jacob não era o seu forte.

– Ta bem, eu reconheço que não gosto da idéia de você ir para a casa daquele vira-lata. E que também não gostei de você ter tirado seu escudo só para me informar sobre essa ida até a casinha do cachorro.

– Eu pensei que fosse ser mais fácil pra você. - Disse - E pra mim também! - Pensei.

– Seria mais fácil se ler sua mente não fosse uma coisa tão rara.

– Desculpe Edward.

Ele apenas assentiu.

– Agora, tenho que correr pro estacionamento antes que Jacob vá embora. Ele não sabe que pretendo ir agora. - Falei levantando da cadeira.

Quando eu estava quase passsando pela porta, Edward exclamou:

– Bella!!!

Olhei para trás num relance.

– Já que você vai, vá de carro! - Edward jogou as chaves do Volvo em minhas mãos.

– Mas.... e você?

– Irei com Alice e Jasper.

– não precisa Edward. O Jacob...

– Bella, por favor! Por mim... - Pediu ele com um olhar tão amargurado que me doeu a consciência por fazê-lo ficar assim.

– Tudo bem, se você acha melhor assim... - Disse segurando a chave com mais firmeza.

Edward assentiu, e eu fui às pressas para o estaciomento.



JÁ NA ESTRADA... 


Foi bom o Edward ter me cedido as chaves do carro, já que quando cheguei no estacionamento, o Jacob não estava mais lá. Na verdade, não o vi em nenhum momento, hoje, na escola.

 Eu estou louca para saber como foi o "pontapé" que Thyfane levou ontem. Embora ela não mereça, aposto que Jacob fez de tudo para não magoá-la enquanto terminava o namoro. Pobre Jake! Se soubesse a cobra que a namorada dele é, com certeza não estaria mais com ela. É melhor mesmo ele ter terminado esse namoro sem saber o que aconteceu quando Nessie deu carona para a Thyfane. Saber que Nessie sentiu-se obrigada a afastar-se dele, seria como cravar um punhal em seu peito. E ver Jacob sofrendo mais ainda, é o que eu menos quero.

Como  sempre, o silêncio me recepcionou na casa do Jake. O único som que ouví ao entrar na casa, foi o chuveiro ligado. Me dirigí ao banheiro que ficava ao lado do seu quarto, e sobre o vidro embaçado me pus a admirar, meio sem graça, a forma mascula do meu melhor amigo.

– Está gostando dessa cena tão sexy?!!! - Alguem disse, ironicamente, atrás de mim. Totalmente envergonhada, por causa do flagrante, virei para saber de quem se tratava.

– Oi Thyfane. - Lancei o máximo de desprezo possível ao mencionar seu nome.

– Olá! Quem é você? E o que está fazendo aqui? - Perguntou ela com os olhos cheios de raiva e cíumes.

– Sou Isabella! Isabella Cullen!!! E o que eu estou fazendo aqui... NÃO TE ENTERESSA.!!!






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi...Este capitulo, eu gostaria de dedicar a uma leitora muito especial, a Kriss!!! Kriss querida, sua recomendação foi um dos melhores confortos que tive nessa semana tão conturbada. Obrigado e suas palavras em relação a fic, me cativaram.Pessoal, na recomendação que a Kriss fez, ela mencionou que o nome da fic é bem pretencioso e esse foi o fator que a fez ler o 1° cpaitulo. Ela queria "tirar a prova" de que a fic realmente era tudo o que o nome dizia.... rsrsrsrs. Então! Eu peço que no comentário que vocês deixarão para este capitulo, vocês relatem como descobriram a fic e o que foi que pensaram assim que leram o titulo da mesma.... rsrsrs! POR FAVOR......! Não me decepcionem, quero saber de todas vocês.
BjOOOOOOOOOO e estou ansioso para saber sobre o que vocês acharam deste capitulo, de como descobriram a fic e o que acharam do titulo( a 1° vez que leram)....Até...