A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 2
Novidade...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/2

Quando chegamos ao estacionamento percebi que minha mãe estava com os olhos cheios de ansiedade. Assim que ela me viu foi logo perguntando:

– E então, como foi seu primeiro dia de aula Ness?

– Um tanto estranho Bella! – Meu pai foi mais rápido.

– Hã?! – Minha mãe levantou uma das sobrancelhas demonstrando estar confusa.

– Pai! – Gritei na minha mente, censurei sua atitude. Ele não tinha o direito de vasculhar minha mente e muito menos de preocupar minha mãe com as minhas besteiras. Creio que ele entendeu, pois o vi assentir quando pensei isso.

Para não receber um sermão de consolo da minha mãe omiti o real motivo da minha preocupação:

– É exagero do papai, é que não me acostumei ainda com o jeito tão diferente de tantos humanos.

– Não se preocupe querida, você vai ver que a maioria deles são pessoas maravilhosas – Disse minha mãe abraçando-me e passando a mão em meus cabelos. Senti uma pontada de remorso por não ter dito que o medo de perder o Jacob pra outra menina era a minha real preocupação. Percebi que meu pai também não concordou com minha atitude, então pensei bem alto pra que ele ouvisse: É só bobagem minha, não precisamos preocupá-la! E ele assentiu novamente.

– É! Eu sei mãe. Então... Vamos! – Disse antes de aquilo virar uma cena mais dramática ainda.

Antes de entrarmos em nossos veículos, implorei pra ir com Jacob de moto, na verdade, eu já tinha implorado pra vir pra escola todos os dias de moto com ele também. Mas, meus pais não admitiram; Jacob me fez aceitar que era melhor assim, afinal nós passávamos a maior parte do dia juntos, então uma simples viagemzinha de moto nada significava. Assim, iria eu e minha mãe no Volvo prata do papai, Emmett e Rosalie saíram em seu jipe e tio Jasper partiu com tia Alice em seu carrinho amarelo.

Quando cheguei em casa, lembrei do pensamento que enviei a mente do Jake no corredor da escola, de nós dois correndo pela floreta mais próxima de casa. Minha lembrança foi captada pela mente intrusa de papai.

– Pode desistir, você não vai! - Disse ele.

- Pra onde Edward? – Minha mãe perguntou o olhando confusa. Enquanto ele me encarava fixamente.

– Mas eu tenho que ir, papai. Não vou demorar muito, eu prometo!

– Será se dar pra alguém me explicar o que diabos está acontecendo aqui!? – Minha mãe perguntou furiosa, todos os olhares se voltaram para ela.

– O que foi, só quero saber o que esta acontecendo! – Ela perguntou meio constrangida.

– Ela quer ir até a casa do cachorro e correr um pouco pela floresta – Meu pai explicou a tomando nos braços.

– O quê? – perguntou ela mais confusa ainda - Mas nós acabamos de chegar Nessie, você tem que almoçar agora.

– Não vai levar muito tempo mamãe, eu juro que volto pra comer. – Fiz uma cara que amoleceu o coração dos dois – BINGO! – pensei.

– Ok! Mas volte logo, não demore. – Disse minha mãe, enquanto meu pai ainda se mostrava relutante. Mas minha mãe era mais forte que ele, quer dizer, ele nunca discordaria dela.

Decidi ir correndo, para não fazer barulho e pegar Jake de surpresa, eu era a única da minha família ao qual ele não sentia o cheiro de vampiro de longe, dizia que para ele eu cheirava humanamente bem. Corri tão rápido que nem percebi que só estava a dois km de sua casa. Foi então que senti um cheiro que não me era estranho, embora não lembrasse direito de quem era, senti um nó na garganta ao reconhecer o cheiro de Thyfane que se tornava cada vez mais forte! O que ela estaria fazendo ali? E o pior, com Jacob! Meu melhor amigo que eu temia tanto perder.

Enfim cheguei à casa do Jake. Confiante de que ele não iria notar minha presença, decidi espiar antes de me apresentar, me coloquei embaixo da janela mais baixa da sala e pude ouvir a conversa que vinha de lá – Embora pudesse ouvir em uma distância muito maior, resolvi ficar por perto para ver melhor.

– Então Thyfane o que você tem de tão importante pra falar comigo – Jacob perguntou.

– Sabe o que é Jacob, eu gostaria de saber se você e a outra novata, a tal Renesmee... - Ela parou indecisa.

– Sim? – Jake a incentivou a prosseguir.

– É que... Eu queria saber se vocês têm algo mais.

– Não estou entendo Thyfane, o que você está querendo dizer.

– Há! Jacob, eu quero saber se vocês namoram.

– O que diabos aquela garota estava perguntando? Eu e o Jake... Namorados? Mas ele é o meu melhor amigo! – De repente meu pensamento foi interrompido com a resposta do Jake:

– Não! Nós somos apenas amigos, você deve ter confundido pelo fato de quase sempre estarmos juntos na escola.

– Mas, você tem namorada? – Onde será que aquela garota esta querendo chegar? – pensei.

– Não! – Jake respondeu.

Após a resposta do Jake só pude ouvir um som que não me era estranho, ao contrário era bem familiar, já que o ouvia constantemente em minha casa. Então subi meus olhos para ver o que estava acontecendo, para a confirmação das minhas suspeitas, eles estavam se beijando! De uma forma posso dizer que “selvagem”. Mas mesmo assim, ver aquela cena foi como se alguém estivesse enfiando agulhas, uma por uma, em meu coração. Fiquei sem ação, então voltei para casa sentindo as lagrimas invadirem meus olhos e uma sensação estranha de perda invadir-me completamente.

Cheguei em casa com os olhos ardendo de tanto expressar a dor que eu estava sentindo. Todos vinheram até mim com os olhos cheios de preocupação! Eu os ignorei e sem falar com ninguém subi as escadas e me tranquei no quarto, deixando que meu pai, que há essa hora já sabia de tudo, comunicasse a minha desgraça a todos os outros. Enquanto isso eu ficaria deitada na minha cama me afogando em lágrimas, lembrando que meu melhor amigo ficaria mais distante de mim a cada dia.

Passei o restante da tarde no quarto, meus pais estavam respeitando minha vontade de ficar sozinha. Agradeci ao meu pai através de meus pensamentos.

Já estava anoitecendo quando resolvi levantar para admirar as estrelas pela janela que soprava uma brisa suave para dentro do quarto. Foi então, que senti a brisa trazer o cheiro que eu mais amava no mundo! Aquele cheiro amadeirado que me trazia tanta paz. Era o Jake! Ele estava vindo me ver? Senti meus batimentos cardíacos se aceleraram e desci imediatamente para recebê-lo. Ao chegar à sala, minha mãe veio ao meu encontro, me tomou em seus braços e perguntou:

– Meu bebê, você está melhor? – Pude ver a angustia e a aflição em seus olhos, para não preocupa-la mais assenti que sim.

Fugindo dos olhares de pena da minha família, principalmente do meu pai, fui para fora de casa. Não demorou muito e Jacob chegou e me encarou alegremente, estávamos os dois mudos. Até que ele quebrou o silêncio:

– Você está horrível!

– O quê – Perguntei triste e indignada, pois há um dia atrás ele dizia que eu era a pessoa mais linda do mundo.

– Não! Não me entenda mal Nessie... É só uma expressão. É que você está com os olhos inchados e vermelhos, você estava chorando? – Agora ele parecia aflito e tenso, sendo super protetor como sempre.

– Não... e sim, é que tive um pesadelo horrível essa tarde e acordei chorando – Menti, embora metaforicamente, perde-lo para outra garota era um pesadelo horrível.

– você ainda está sonhando com aquela briga que houve com os Volturi? Há sete anos atrás?

– Hunrrum! – menti novamente, mas essa afirmação era uma ajuda para que ele não percebesse o que realmente estava acontecendo.

– eu já te disse que sempre estarei aqui e nunca deixarei que te façam nenhum mal – Jacob disse levando as costas de sua mão suavimente às maçãs do meu rosto. Eu derreti ao seu toque e me desviei ao perceber que eu estava "boba" com sua atitude. Para mudar aquela situação constrangedora, perguntei:

– E aí Jake... Tem alguma novidade? – Perguntei querendo que ele me dissesse tudo sobre o episódio daquela tarde.

– Hunrrum! – Disse ele, baixando um pouco a cabeça, - Mas não sei como contar a você... – Se não tiver sido apenas uma ilusão, juro que o vi corar um pouco, isso tava me deixando cada vez mais nervosa.

– Fala Jake!

– É que...- Jake tentava prosseguir meio sem graça e se atrapalhando todo com as palavras.

– Fala logo Jacob Black... – Exigi num tom brincalhão para disfarçar o sentimento horrível de abandono que estava quase tomando conta de mim, mas esse tom não durou muito quando veio sua resposta:

– Eu estou namorando!


















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!