Vizinhos de porta. escrita por LadyAmy


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650565/chapter/1

Essa era realmente o pior dia da minha vida.

Flashback On

.......................................................................

Meu despertador tocou, indicando que tava na hora de ir para escola. Não eu não sou um estudante, eu dou aula na escola aqui perto, infelizmente ainda não sou efetiva mas os alunos gostam bastante de mim. Levantei na mesma disposição de sempre, querendo voltar para cama, e fui tomar banho, em seguida vesti as mesma roupas que uso quase sempre, deixando meu cabelo amarrado e tomei o pouco de café que restará de ontem. Hoje seria um dia cheio, estou substituindo a professora de geografia daquela escola, estarei esperando a chegada das provas para me efetivar de vez lá.

Peguei o ônibus para escola quase em cima da hora, eu não tinha carro o salario de uma professora substituta é muito menos que de uma efetiva. Chegando na escola cheguei na hora que bateu o sinal. Antes de me dirigir até a sala de aula passei pela salas dos professores.

- Senhorita Heilishin ? - perguntou uma voz rouca bem conhecida.

- Diretora, em que posso ajuda-la.

- Poderia me acompanhar, gostaria de falar com a senhorita - falou a baixinha, velha de e cabelos brancos que chamamos de diretora.

Chegamos a sua sala, me sentei na cadeira em frente a sua mesa.

- Como a senhorita sabe - começou a falar a velha - a senhora trabalharia té final do ano...

- Trabalharia ? - interrompi, ela planejava me demitir ?

- Então, o resto dos professores não toleram mais seus atrasos, muito menos suas dinâmicas de aula..

Aposto que é coisa da Gloria, aquela professora de Ciência, ela que deveria ser ser expulsa, aquilo são roupas que se usam em uma escola. Sempre odiei aquela, aposto que dormiu com todos os professores só para que me tirassem daqui.

- Então estou sendo demitida.

- Não encare como demissão, mas sim que voce está sendo retirada do seu cargo de professora.

- É a mesma coisa.

- Então voce está sendo demitida, pode se retirar por favor - assim na cara dura ?, vou matar essa velha.

Sai daquela sala em passos rápidos, queria sair daquela escola rápido antes que acabace com a raça daquela rapariga da Gloria e a velha bruxa.

Peguei o primeiro ônibus que apareceu em direção a onde morava, eu realmente gostava daquela escola, o que vou fazer ? preciso do salario. ESSE DIA NÃO PODE FICAR PIOR.

Cheguei em casa e fui subindo correndo para meu aparte mento, sendo parada por uma voz irritante.

- Senhorita Heilishin ? - falou a sindica.

- Sim? - não me mostrei muito animada.

- A senhorita tem 3 aluguei atrasados, e devo lhe informar que já estão de olho no seu apartamento.

- Eu sei mas, eu não tenho o dinheiro acabei de ser demitida - respondi com os olhos marejados.

- Pós trate de arrumar até amanha, se não me pagar pode tirar suas coisas do apartamento - falou a velha se virando e entrando dentro do apartamento.

Subi o resto das escadas correndo, nem me importando se acabava atropelando alguem.

..........................................................................

Flashback off

Agora estou aqui 2:00 da madrugada deitada no chão da cozinha, de malas feitas, chorando e bebendo qualquer coisa que tenha álcool.

- Minha vida é um desgraça - falava para mim mesma.

Eu precisava de ajuda, não sabia o que fazer, o que acontecerá comigo ?

No meio das minhas lamentações, pego meu celular e ligo para o numero escrito " SAGA ". Saga era meu amigo de infância e a unica pessoa que confio nessa vida, infelizmente mora a 3 horas daqui, ele é sindico de um predio.

O telefone tocou algumas vezes até ser atendido.

- MEU DEUS CLEO PORQUE TA ME LIGANDO AS 2 DA MANHA, CAIU DA ESCADA E QUEBROU A PERNA DE NOVO ?

Ele costuma ficar muito irritado quando é acordado.

- Saga eu não sei mais o que fazer da minha vida - falei com a mistura do leve efeito do alcool e o choro.

- Calma, Cleo o que aconteceu - falou ele num tom preocupado.

- Fui demitida e vou ser expulsa do meu apartamento - falei novamente com o mesmo tom.

- Vo ta bebada ? - tava mais preocupado ainda.

- Eu não sei, só sei que não consigo me levantar.

- To indo ai agora - falou ele desligando o celular.

3 Horas depois Saga chega, entra no meu apartamento que eu deixei aberto com tudo e se assusta comigo, sentada no chão da cozinha.

- Cleo voce está horrível - falou ele me pegando no colo e colocando no sofá.

Em seguida me fez comer algumas coisas que estavam na geladeira, tomar café e um banho gelado. Claro que ele se ofereceu para me dar banho, mas recusei, to bebada não burra.

Após o banho já estava um pouco melhor.

- vamos agora ?

- para onde ?

-...

Ele nem me respondeu, me colocou dentro do carro e partiu. Durante a estrada adormeci, porem feliz, saga era um ótimo amigo e viera de longe só para cuidar de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vizinhos de porta." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.