Segredos escrita por belaledok


Capítulo 17
Cap.16- Cofre


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado á minha leitora fofíssima pattywinchester , que foi a 100º pessoa a comentar minhaa fic Obrigada linda por comentar. E a vocÊs todas que leem também. Como eu não queria deixar de agradar ninguém também vou dedicar o cap a Rafa_Volturi, indaiafics, LeShary, Prinbru, tatatifer e Gabioliveh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65032/chapter/17

Estávamos tirando as coisas do restaurante. Ele precisava de uma reforma. Faltava apenas tirar as comidas do depósito. Já tinha enchido cinco caixas de alimentos que prestavam e um saco dos que saíram recentemente da validade. Faltava só tirar os que estavam em uma prateleira encostada na parede. Eram enlatados. Peguei mais uma caixa e comecei a encher.

Quando terminei duas partes da prateleira percebi que tinha um cofre lá. Um cofre? Mas o Rob não levava tudo para casa? Continuei a tirar as coisas das prateleiras e puxei-a pro lado. Qual senha ele colocaria? Tentei o aniversário dele, o aniversário da esposa, o dia de sorte e nada deu certo. Foi então que eu tive uma idéia. Tentei o meu aniversário e ele se abriu.

Tinham um monte de coisas: três saquinhos, Quatro envelopes e uma foto. Um envelope era endereçado pra mim, outro pra Lily e outro pra Lyne. Abri o meu e tinha uma carta dentro dele:

 

Querida Ella,

Se você estiver lendo isso, provavelmente eu morri. Não sofra. Lembre que eu sempre estarei ao seu lado, no seu coração. Deixei o restaurante pra você, como você viu no meu testamento. Mas antes de eu partir totalmente quero que você cumpra três tarefas.

A primeira é cuide da Diana, não deixe que nada de mal aconteça com aquela garotinha. Acho que mesmo depois de morto vou me lembrar dela, do sorrisinho que ela sempre colocou na cara quando vinha me pedir bala, das travessuras dessa minha linda garotinha.

A segunda. Bom, eu quero que você reforme o restaurante. Coloque cadeiras novas, arrume a cozinha, conserte algumas rachaduras, reformule os cardápios. Tenho certeza que as pessoas vão amar sua comida, seu café. Nunca vi uma calda para por nos wafles tão gostosa quanto a sua. Deixei uma quantia especialmente pra isso que está no outro envelope.

E por ultimo. Nunca deixe de ser assim tão decidida, tão corajosa, batalhadora, carinhosa, impaciente, preocupada, feliz. Essas são suas melhores qualidades, Ella.

Lembro exatamente do dia em que te conheci. O restaurante não estava dando lucro e eu ia fechar. E então você entrou na lanchonete. Tinha ainda cara e jeito de adolescente. Veio com uma blusa do Queen e uma calça jeans novinha.

Sentou no balcão e pediu um café. Estava um pouco triste, dava pra perceber. Eu trouxe o seu café e então você viu que eu estava procurando empregados e perguntou se poderia trabalhar aqui. Eu disse que podia.

Eu pensava que você não ia ficar muito por causa do movimento, mas você sempre atraia clientes com o seu carisma. Mas o interessante era que você nunca gostou de forasteiros, no entanto teve uma filha com um.

E pela ultima vez Ella, Adeus minha garotinha.

Robert Bonwa

 

Terminei de ler aos prantos.

 

***

 

A reforma ficou pronta depois de algumas semanas. Foi rápido, mas ficou bem melhor do que esperávamos. As cadeiras que não combinavam com as mesas foram substituídas por vermelhas que ainda davam ao lugar, ar de antigo.

Agora as paredes eram de um azul bem chamativo. E finalmente consertamos o jukebox. A cozinha ficou ampla e mais fácil de andar e cozinhar que antes e agora ao invés daqueles armários velhos e enferrujados tínhamos uma salinha especial para guardar nossas coisas.

Estávamos fazendo uma reunião para decidir o novo cardápio, as novas funções, quantos empregados novos a lanchonete ia ter.

 

-Vamos colocar algo que eu saiba fazer e que seja bom pra nós em relação ás despesas.

 

-É Ella. Vamos colocar três pratos para cada tipo de refeição: Café da manhã, Almoço, Jantar, Sobremesa. - Lily falou sorrindo – Sugiro algumas. No café da manhã coloque aquelas suas omeletes deliciosas. No almoço um sanduíche natural e um Hambúrguer. No jantar Pizza. E de sobremesa... Brownie com cobertura de M&M

 

-Está certo. Vou avaliar o que eu faço de melhor e amanhã passo pra vocês o novo cardápio.

 

-Agora as funções. Eu como garçonete, a Lee e você na cozinha e a Lily no caixa basta?

 

-Acho que não. Vocês precisam de uma mãozinha na hora de atender os clientes, que eu tenho certeza que virão em dobro e eu precisarei de mais alguém na cozinha.

 

-É vou colocar anúncios pela cidade- Lee disse. – A gente marca pra elas aparecerem para uma entrevista de emprego daqui a dois dias.

 

-É. Então é só isso né gente? Agente ainda não tem muito a decidir. Amanhã aqui no mesmo horário para ver o cardápio e a nova lista de compras.

 

-Ok. Eu tenho que ir porque o Emmett já está me ligando. Provavelmente o pequeno Carl está chorando. – Lily falou se levantando e pegando a bolsa. Tirou o celular de lá e já saiu do restaurante apressada ligando pra ele.

 

-Eu também. Passou da hora do Robert mamar.- Lyne me deu um beijo na bochecha e outro na da Lee, pegou a bolsa e saiu.

 

-E ai Ella? Novidades com a Di?

 

-Ela está boazinha. Ficou triste com a morte do Robert, mas já esta se recuperando.

 

-E o Dean deu notícias?

 

-Não. Até agora não ligou pra gente. E como está o Josh?

 

-Ele e a Rose não desgrudam mais. Passam o dia inteiro juntos. Se não é lá em casa é na casa da Alice. Tem vezes que a gente nem sabe onde eles estão, mas eles não estão indo mal na escola nem causando nenhum problema, graças a deus. – eu sorri e de repente me lembrei da minha camiseta dos Queen

 

-Lee

 

-Oi

 

-Eu te emprestei minha camiseta dos Queen?

 

-Não, por quê?

 

-Eu não sei onde ela está. Acho que foi a Diana que pegou.

 

-Do jeito que ela meche nas suas coisas. - De repente ouço uma batida no vidro da lanchonete. O Embry, que veio pegar a Lee

 

-Tchau Lee

 

-Quer uma carona Ella?

 

-Não. Vou andando. Quero me lembrar dos velhos tempos.

 

Ela saiu da lanchonete depois de me dar um beijo na bochecha e eu a vi dar um selinho no Embry e eles entrarem no carro. Sorri e coloquei o rosto no queixo, pensativa. Sorri sem motivo algum. Levantei, peguei minha bolsa e saí do restaurante. Mas antes de fechar a porta olhei para as duas fotos que tinham penduradas na parede atrás do balcão. Uma era do Rob. E outra de nós três.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que não ficou muito bom, mas segurem seus corações louquinhos até o cap 19. Por enquanto nada de empolgante.
Não sei quando eu terminarei o proximo capitulo porque estou fazendo uam fic nova com minha colega que eu soh vou postar quando eu terminar e ela é muito grande e cheia de complicações.
Continuem lendo e mandando reviews
Beijos
Bells
PS.:Estão assistindo Sobrenatural ás 2:00 da manhã do Domingo, no SBT? É ISSO MESMOO TAH PASSANDO E EU TO ASSITINDO.