Programa de Amigos escrita por Sanguini


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650045/chapter/1

Era manhã na escola de Echo Creek, uma bela tarde de sexta-feira, o jovem latino-americano Marco Dias olhava a todo momento para o relógio de parede, esperando o bater do sinal de saída. Sua amiga Star Butterfly estava ao lado, batendo a cabeça com uma questão de matemática, volta e meia ela olhava pro seu amigo que não escondia o desespero.

Star não tinha certeza se Marco estava daquele jeito por causa do teste surpresa, e que ele era tipicamente empenhado em fazer esses testes ou se era por algum outro motivo. Com o tempo, Marcou passou a voltar sua atenção para uma aluna de cabelos curtos e adornado com uma mexa de cor azul claro, portando um cordão com uma ostra presa nele, seu nome era Jackie, que Marco frequentemente chamava por seu nome completo: Jackie Lynn Thomas.

Nada de estranho até aí, era normal ele ficar daquela forma perto de seu interesse amoroso, mas tudo ficou ainda mais confuso pra Star quando o sinal de saída bateu e Marco jogou seus braços pra cima em comemoração, ele não era do tipo de aluno que costumava ficar ansioso pra sair da escola, pelo contrário, ele era bem mais amante de aulas do que qualquer outro.

Em ânimo, Marco pegou seu material e saiu em passos rápidos para o corredor, seguido pelo pelotão de alunos que cobriram a visão de Star. A jovem princesa então saiu da sala esperando ver Marco próximo do seu armário, porém, eu invés disso, ela viu o seu amigo se recostando ao lado de Jackie. Star abriu um sorriso malicioso como sempre fazia nessas situações e tentou entrar no meio da conversa de ambos.

– Até lá então, cara. - Disse Jackie com sua típica voz serena.

– Sim, até mais. - Disse Marco tentando conter sua animosidade enquanto Star chegava de fininho atrás dele.

– Olha só quem está crescendo. - Disse Star com um largo sorriso.

– Star! - Marco assustou-se ao ver sua amiga.

– Parece que você e a Jackie estão se dando muito bem. - Disse ela excitada.

Marco bufou.

– Não, eu e ela estamos apenas... Marcando um encontro casual, sabe, programa de amigos. - Disse ele.

Star ficou pensativa quando ele disse "Amigos", ela começou a especular que realmente não seria nada mais que isso."Pff, por favor Star, você não vai começar com ciúmes bobos agora, não é?" Pensou a princesa.

– Vocês dois vão em algum lugar em especial, ou...

Marco pôs o dedo nos lábios de Star, enquanto chiava em sinal de silêncio, logo depois deu à loira um panfleto onde havia o anúncio de uma lanchonete, bem maior do que as que estavam acostumados a ver, tinha temática de esportes e uma quantidade incomum de skates. Sem dúvidas, era algo bem parecido com a personalidade de Jackie.

– Parece ser... adorável. - Disse Star.

– Pode apostar que é, gastarei quase toda minha mesada, mas vale a pena. - Disse Marco ansioso enquanto dobrava o papel e colocava no bolso do casaco.

– E quando vai ser? - Perguntou Star.

– Hoje mesmo, e não tenho muito tempo, tenho que chegar antes das das 17:00 horas, assim vamos ter tempo suficiente pra ver o pôr-do-sol, ela ama o pôr-do-sol. - Dizia Marco enquanto se afastava.

– Eu também gosto do pôr-do-sol, isso vai ser incrível! - Disse Star.

– Whoa! espera um minuto, você também vai? - Perguntou Marco.

Star parou, confusa com o que Marco disse.

– Como assim, você não disse que era um "programa de amigos". - Disse Star.

Marco deu um profundo suspiro.

– Star, eu estou tentando ter algum progresso com a Jackie... Desde aquele dia em que eu me vi na dimensão do tempo, eu percebi que perdi muito tempo, por eu isso eu agradeceria se pudesse só me apoiar de longe, dessa vez. - Disse Marco tentando convencer Star.

A jovem princesa sentiu seu coração gelar, como se estivesse molhado em uma tempestade de neve no meio de uma floresta congelada, a frustração tomou conta de sua mente. Contudo, ela conseguiu manter-se estável por fora, recebendo o radiante sorriso de Marco que esperava uma resposta positiva de sua companheira.

– S-Sim... Eu entendo. - Disse ela com um tom de voz singelo, Marco viu sua amiga virar-se e caminhar até a saída da escola, ele a acompanhou.

– Que bom que você ainda está aqui, Star, se não fosse por você agora, eu estaria surtando. - Disse Marco tentando levantar o ânimo de Star, mas ela continuava com sua tristeza silenciosa.

– Sim Marco, que bom... - Dizia ela afundando ainda mais nos próprios pensamentos.

Apesar de esconder muito bem sua tristeza, Marco conhecia Star bem demais a ponto de saber quando há algo de errado com ela. Ele pensou em inúmero motivos pra garota estar daquela maneira, seria saudades de Mewni? Lembrança do Oskar? Porém, nenhuma dessas chegava perto da resposta.

Após uma longa caminhada sob o sol quente da tarde, o casal chegou à casa dos Diaz, ao abrir a porta, Marco notou que ela estava vazia e silenciosa, muito diferente do habitual. Logo, ele entrou na cozinha acompanhado de Star, na mesa havia alguns lanches e um bilhete assinado com a caligrafia do Sr. Diaz, que dizia que ele e sua esposa teriam saído para passar o final de semana nas montanhas. Marco achou aquilo estranho, muito mais o fato de não terem o avisado.

– Onde estão os seus pais, Marco? - Perguntou Star.

– Eu não faço a mínima ideia, eles nunca me falaram nada sobre "fim de semana nas montanhas". - Disse Marco, ela óbvio que seria apenas uma desculpa para os dois passarem um tempo fora de casa sem precisar levar o jovem casal.

– Bem, acho que vamos ficar somente nós dois aqui hoje. - Disse Marco com uma voz pesada.

Star não gostou daquilo, já era típico de sua personalidade sempre ter alguém por perto para passar o tempo, e com os pais de Marco fora e ele também tendo compromissos para aquela tarde alaranjada de sexta, ela sentiu-se um pouco excluída do grupo.

Marco foi alertado pelo bipe do relógio o horário, viu que já passavam das 16:10 horas, ele viu que precisava se apressar.

– Ah não, falta pouco pro meu encontro, eu vou tomar um banho e já volto. - Disse Marco enquanto corria para o andar superior.

Star seguiu para seu quarto e fixou seu corpo na macia cama de seu quarto, as lágrimas foram involuntárias enquanto soltava alguns soluços, em um misto de tristeza e indecisão. Sua cabeça ficava confusa a cada momento que ela se questionava o por quê desse "encontro de amigos" nunca ter acontecido entre eles dois. Até onde ela saiba, Star ela a amiga mais próxima que Marco tinha.

A cada segundo, uma corrente de pensamentos sobre Marco vinham à sua cabeça, dentre elas, Jackie estava ao lado dele, sempre em formas românticas e apaixonantes. Assistindo ao pôr-do-sol do qual o garoto tanto falava.

Star ouviu a porta do banheiro se abrir e Marco sair de lá às pressas, naquele momento, ela cogitou levantar-se e tentar usar tudo que podia para impedi-lo de ir ao seu encontro e passar o dia com ela. Porém, sentiu a culpa que recairia sobre ela caso fizesse tal ação, afinal, ele era apaixonado por Jackie desde antes de Star chegar à terra, não seria uma atitude muito honesta por parte de uma princesa.

O clima melancólico e deprimente que o quarto impunha conseguiu expulsar a jovem princesa de seu recanto solitário. Ao sair de seu quarto, viu apenas Marco do lado de fora, descendo as escadas vestindo uma camiseta sem mangas e uma jeans verde escura, um traje casual, mas bem atrelado ao ambiente.

Star encheu seus olhos com aquela visão, Marco não costumava se vestir daquela forma, o que estranhamente o deixava mais bonito.

Antes de abrir a porta, ele olhou para a escada e viu Star encostada no corrimão, mastigando o topo da varinha como sempre, com o rosto parcialmente coberto pela sombra da cortina.

– Star, você está legal? - Perguntou o jovem por garantia.

Star percebeu, surpresa, que ele olhava para ela.

– Oh... Sim, claro, eu só... Só estou esperando. - Disse ela tentando forçar um sorriso.

– Se você quiser, eu posso esperar um pouco mais antes de ir. - Disse Marco curioso.

Era uma oferta tentadora, Star queria aproveitar cada segundo que Marco passasse com ela.

– Bem, é que... Eu estou com fome, isso, e acabei de me lembrar que deixei alguma coisa no microondas. - Disse ela, novamente, com um sorriso.

Marco sabia que havia algo de errado com a garota, porém, o relógio não o deixava esperar mais, e com apenas um gesto de despedida com a cabeça, deixou para trás Star e fechou a porta, para se encontrar com Jackie.

...

A tarde alaranjada de Echo Creek já estava no céu quando Marco chegou ao local do seu encontro, a super lanchonete estava funcionando com pouco movimento, mas algumas pessoas rondavam as pistas de Skate que tinham ao redor dela.

Marco andou pelo estabelecimento procurando por Jackie, que não estava no lado de dentro, ele então voltou e sentou-se em um banco de madeira para analisar a caixa de mensagens de seu celular, a última mensagem que a garota enviou foi a resposta de aceitação para o encontro. "Sem problemas" pensou Marco, ela provavelmente está atrasada.

Ele saiu da janela de mensagens e voltou ao menu, Marco viu a imagem de fundo, uma foto tirada a não muito tempo atrás, com Star ao seu lado enquanto ambos se serviam de nachos. Não tinha certeza se ele ou sua mãe tirou aquela foto, mas era um belo registro, durante alguns segundos ele lembrou de Star. Marco estava tão excitado com o encontro que acabou deixando sua amiga inseparável em uma penumbra de esquecimento.

Marco sentiu-se péssimo com aquilo, e só conseguiu imaginar em como Star estaria agora, provavelmente sitiada em sua cama, mergulhada em lágrimas. Ele cogitou seriamente deixar o encontro de lado e voltar pra casa, porém, sentiu a mão leve e feminina tocar em seu ombro. Marco virou-se para ver o que era, e deparou-se com Jackie com um sorriso aberto.

– Hey Marco, você veio! - Disse ela.

– Oh, Jackie. - Disse Marco impressionado e um pouco mais aliviado.

– Então, o que quer fazer? - Perguntou Jackie com seu Skate debaixo do braço. O jovem latino, ainda imerso nos seus pensamentos, pensou em algo.

– Que tal irmos pra pista... - Marco pegou o Skate de Jackie. - ... E botar pra quebrar com algumas manobras. - Disse ele tentando ser o mais legal possível.

Jackie riu do entusiamo do jovem latino.

– Okay cara, vamos lá. - Disse ela enquanto se dirigia à pista.

– É, vamos... - Disse ele enquanto olhava para a tela do celular com ceticismo.

Não muito longe dali, uma garota de 14 anos com logos cabelos loiros observava o encontro ao pé de uma árvore, enquanto esfregava alguma quantidade de cabelo que recaía sobre seu rosto.

Marco e Jackie se posicionaram na beirada de uma das rampas de Skate, ela olhava pra baixo com uma certa satisfação no rosto. "Isso vai ser divertido" pensou ela, Marco, por outro lado, não estava nada tranquilo, ele não deveria ter sugerido fazer algo que ele nem ao menos conhece, apesar de gostar de Jackie, nunca foi interessado em Skates.

– Ok Marco, você quer tentar algo agora? - Disse Jackie com sua voz serena característica, ela parecia muito calma.

Marco olhou para a prancha do Skate com receio.

– Huh... Quer saber, vá primeiro, eu espero. - Disse ele com um sorriso sem graça.

Ela assentiu e saltou sobre seu Skate em direção à rampa, logo depois, entrou no labirinto de relevos do circuito. Marco observava as manobras complexas que Jackie fazia, seu estômago revirava cada vez que ele imaginava ter que fazer igual para impressiona-la, se ele mal conseguia andar de ônibus sem vomitar, imagine descer uma colina de concreto a 40km/h para, em seguida, enfrentar uma montanha russa de manobras complexas.

– Droga, eu preciso de ajuda. - Marco falou pra si mesmo.

– Parece que alguém precisa de um guia. - Uma voz feminina familiar foi ouvida por Marco atrás de si. Ao se virar, encontrou Star com um sorriso estampado no rosto. Marco não tinha certeza se agradecia aos céus por ela estar ali ou ficava louco com ela por ter desobedecido-o. Mas o que importa é que ela seria útil.

– Star, como chegou aqui? - Perguntou Marco.

– Ah, seu bobinho. - Star tirou do bolso o panfleto promocional do lugar.

Marco sorriu com a genialidade de Star.

– Eu preciso que você faça alguma coisa pra melhorar minhas habilidade com o Skate. - Disse Marco em tom desesperado.

– Espera, como quer que eu faça isso?

– Você tem a varinha, tente usar ela. - Disse Marco.

Star sentiu sua varinha na cintura e puxou-a, tentando pensar em algo pra dar tais habilidades à Marco. Geralmente, ela inventava um nome aleatório para feitiço, algo que fosse relacionado com o efeito. Antes de recitar tais palavras, Jackie voltava com seu Skate para a plataforma de partida, Marco, em pânico, jogou a princesa nos degraus da escada que levava ao topo.

– Marc... - Star viu Jackie e, em uma fração de segundo, tapou a própria boca.

– Belo trabalho, Jackie. - Disse Marco.

– Ah sim, valeu Marco! Agora é a sua vez. - Disse Jackie confiante.

– Ahn... Você tem certeza disso? - Perguntou Marco.

– Se você acha que não consegue...

Marco pensou em desistir, mas acabou descendo a rampa involuntariamente. Ele conseguiu, com sorte, posicionar-se em cima do veículo até o final da rampa, mas seu azar mostrou as caras quando Marco não conseguiu manobrar o primeiro obstáculo, fazendo-o cair e machucar gravemente sua perna esquerda, o Skate de Jackie, novamente, se partiu em dois.

– Oh não, Marco! - Exclamou Jackie correndo em direção a Marco, Star, que outrora estava acolhida em seu esconderijo também correu para prestar socorro ao jovem latino.

Marco viu ambas ajudando-o, ele não sabia como Jackie se sentiria, nem se ele mesmo teria disposição para chegar até o fim do encontro que ele planejou durante tanto tempo.

– Marco, você está bem? - Perguntou Star preocupada, tentando se manter em controle.

Marco gemia, algumas pessoas começaram a se formar ao redor dos três.

– Vem, vamos levar ele pra dentro. - Disse Jackie passando seu braço pelo corpo de Marco e o carregando. Star seguiu os dois até a parte interna da lanchonete, onde se sentaram em uma das mesas.

Jackie começou a tatear a perna ferida de Marco, ela demonstrava preocupação a cada toque que dava.

– Marco, isso é bem sério, acho melhor te levarmos pra casa. - Disse Jackie.

– Não... - Ele fingia não estar sentindo dor. - Eu estou bem, vamos comer alguma coisa. - Disse Marco, ele realmente não queria deixar aquele encontro acabar.

– Você tem certeza? - Perguntou Star com um ar de preocupação. Marco assentiu positivamente.

Jackie passou seus braços pelo corpo de Marco, e o carregou até a área interna da construção. Ao chegarem em uma das mesas, a garota pôs o jovem em uma das cadeiras e se sentou ao seu lado. Tudo acompanhado de Star.

– Desculpa pessoal, preciso lavar as mãos - Jackie puxou a mesa, fixa ao chão, e caminhou até o banheiro, deixando os dois amigos na mesa. Marco notou a decepção estampada no rosto de Jackie enquanto deixava a mesa.

– Star, eu pedi que você ficasse em casa, não pedi? - Disse Marco com um tom firme.

– Pra que? Pra você quebrar a perna sozinho? - Respondeu Star no mesmo tom.

– Isso não vem ao caso, Star. - Disse ele se levantando e falando mais alto.

– Ah não? então seria melhor eu ir embora. - Respondeu Star contendo as lágrimas.

Marco não ligava pro fato de ela estar ali ou não, ele não preferia que ela fosse embora daquele jeito.

– Ótimo, vá em frente, eu não preciso de você! - Disse Marco sentando-se à mesa e ignorando Star.

Por fora, Star estava furiosa e firme, mas por dentro, sua tristeza e medo pareciam uma enorme floresta de pinheiros queimados e distorcidos, coberto por fumaça e cinzas.

Star perdeu a expressão zangada no rosto, e foi substituída por lágrimas que escorriam de seus olhos brilhantes. Saindo pela porta da frente sem dizer mais nada, quando saiu do lugar, foi tomada pelo choro.

Marco ouviu ao longe os passos da jovem princesa ficando cada vez mais distantes até sumirem por completo. Marco jogou sua cabeça contra o encosto do banco e gemeu de frustração, estava se sentindo um idiota.

– Marco? - Disse a voz feminina de Jackie. O jovem latino virou-se e viu a garota de cabelos curtos e espalhados.

– Jackie? - Respondeu ele em tom leve.

– Algum problema? - Perguntou Jackie.

Marco suspirou profundamente.

– Jackie, eu não queria que nosso encontro chegasse aqui, eu sou novo nisso e... Bem, como pode imaginar eu meio que...

– Eu vi tudo. - Disse ela de forma indiferente. Marco ficou preocupado, aquela era uma péssima primeira impressão.

– Você viu? - Disse novamente Marco.

– Oh Marco... - Jackie exclamou antes de se sentar no banco do lado oposto à mesa. Marco ficou pensativo enquanto ela o observava.

– Jackie, você uma pessoa legal, divertida e com uma personalidade brilhante. Mas eu não posso forçar um relacionamento por causa disso. Não adiantaria nada ficarmos juntos se não temos coisas em comum. - Disse Marco.

Marco esperava uma reação desastrosa de Jackie, talvez similar à de Star, mas ela apenas sorriu amistosamente ao jovem rapaz, parecia que ela já tinha tudo isso em mente. Logo depois, levantou-se, pôs os pedaços do Skate sob o braço e plantou um beijo quente no rosto de Marco, que corou imediatamente.

– Boa sorte, Marco. - Disse ela piscando para ele antes de sair do estabelecimento. Marco entendeu a mensagem no mesmo momento, Jackie compreendeu a situação tão bem quanto ele, mostrando o quanto ambos são incompatíveis, o jovem latino olhou para a varinha rosa jogada sobre a mesa. Ele tinha uma missão a cumprir.

...

A noite já mostrava sua face à aquela hora, as primeiras gotas da chuva noturna já começavam a cair, a princesa de Mewni chorava silenciosamente em meio à cozinha, com suas lágrimas se acumulando sobre a mesa como uma cachoeira sobre um lago perene, ao lado havia uma tigela cheia de nachos queimados e intactos, que ela tinha tentado fazer. O que era estranho, pois Star dificilmente chorava por qualquer coisa.

Seus soluços cessaram imediatamente quando ouviu a porta se abrir e Marco, o seu amigo residente, entrar com a camisa molhada pela chuva. Ao fechar a porta, a única luz que entrava era a fraca luz clara que entrava pela janela.

– Star! - Marco gritou, o som de sua voz ecoou por toda a casa, a jovem princesa, apesar de ter ouvido o chamado de Marco, ela permaneceu quieta, ainda guardava certo rancor dele.

Marco viu a silhueta sombria da princesa na mesa da cozinha, então foi até lá e acendeu a luz, que iluminou a cozinha. Marco viu Star debruçada sobre a mesa, seus olhos ainda estavam úmidos e avermelhados, o jovem latino sentiu uma pontada em seu coração ao ver o rosto de sua companheira daquele jeito, ele puxou a cadeira que ocupava a mesa e sentou-se, apenas sentindo o peso do olhar da garota.

Star e Marco ficaram sentados, um em frente ao outro, com um silêncio constrangedor no ar. O fato de ninguém mais estar em casa dava uma atmosfera assustadora ao lugar.

Marco jogou a varinha sobre a mesa.

– Você esqueceu isso lá. - Disse o garoto, Star suspirou como alguém impaciente.

– Eu sei o que está pensando... - Disse Star enquanto enrolava uma das mechas de cabelo que caia sobre seu rosto.

– Do que está falando? - Indagou Marco.

– Eu sei que esse encontro foi planejando por você durante dias, mas eu não consegui ficar em casa sabendo que você e a Jackie... - Star foi interrompida por Marco

– E qual o problema, eu achei que você apoiasse minha relação com ela. - Disse Marco.

Star estava nervosa, respirou fundo antes de começar a falar

– Quando eu te conheci, eu não sabia que você era tão atencioso e cuidadoso, eu sei que esse é seu trabalho como meu guia, mas sinto... Coisas mais forte por você. A culpa não é minha se eu... er, me apaixonei por você. - Disse Star, no tom mais baixo possível, com a timidez sendo exposta pela sua voz trêmula.

Marco ficou sem reação com o que a princesa dissera sobre ele, depois de alguns segundos pensando sobre as falas de Star, ele voltou-se para ela.

– Sim, a culpa é toda sua. - Disse ele sendo frio como gelo.

Star sentiu uma corrente de arrepios e frustração correr pela sua espinha, em geral, Marco negava os motivos pela qual Star se culpava, mas não dessa vez.

A princesa de Mewni levantou-se com a cabeça baixa e contornou a mesa da cozinha, antes que ela se dirigisse às escadas, Marco segurou sua mão com força.

– A culpa é sua por ter passado tanto tempo escondendo isso de mim... Por ter me forçado a pensar, durante todo esse tempo, que a Jackie era a única pessoa com a qual eu teria chance de algum amor. - Disse Marco olhando como um condenado para a garota de cabelos loiros.

Star não sabia exatamente como agir, todo aquele sentimento de frustração ainda estava se formando quando ele disse aquilo. Seu rosto logo esboçou um sorriso tímido, mas confiante.

– Marco, eu...

Antes que a princesa concluísse sua frase, o jovem garoto puxou sua mão, fazendo-a sentar sobre seu colo enquanto acariciava seu rosto de forma apaixonante, enquanto sua outra mão entrelaçava-se com a cintura da garota. Star nunca tinha estado tão próxima de Marco assim, seu coração acelerava a medida que seu rosto começava a ficar vermelho, o jovem latino enxugou as lágrimas da princesa.

– Vamos tentar de novo, okay? - Disse Marco com um sorriso amigável. Star assentiu com um sorriso.

Sem perder nenhum segundo mais, Star aproximou seu rosto do de Marco e encostou seus lábios macios na boca dele, a jovem princesa esperava por aquele momento havia meses. Com o tempo, o beijo foi ficando mais intenso, o calor que um provia ao outro era aconchegante e acolhedor. Aos mãos de marco corriam pelo corpo de Star, massageando carinhosamente a princesa, finalmente, ambos se separaram, deixando um rastro de ofegância e alívio.

– Eu te amo, Marco. - Disse Star em êxtase.

– E ainda não acabou... - Disse ele levantando-se de sua cadeira com a garota em seus braços, levando-a até o sofá da sala, que ficava próximo da cozinha. Eles continuaram se beijando enquanto algumas peças de roupa da garota eram removidas, cautelosamente, por Marco.

A noite seguiu com ambos no sofá, saboreando o amor que ambos conseguiam sentir um do outro. Ao final de tudo, Star deitou-se sobre o peito de Marco, que já adormecia e descansou ao som dos batimentos cardíacos do jovem latino, que sincronizavam-se aos seus, em nada mais que um programa de amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!