Crônicas de um Jovem Rei escrita por MisuhoTita, Vanessa Sakata, TommySan, Sally Yagami


Capítulo 41
O Delicado Estado de Landon


Notas iniciais do capítulo

Sally-Yagami novamente postando para vocês.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649800/chapter/41

Com passos apressados, Cassius vai direto para os aposentos de Landon e deita o príncipe na enorme cama de dossel. Com cuidado, tira a capa de cima de Landon e, vê o real estado de seu filho, fazendo com que sinta um ódio desmedido no mesmo instante, tamanha monstruosidade que foi feita em Landon, pois não há uma única parte da pele de seu garoto sem qualquer ferimento.

Landon geme de dor enquanto permanece inconsciente e, no mesmo instante, Astrid, sendo ajudada pelo Lorde Ferdinand chega aos aposentos do menino e olha horrorizada para o que foi feito com seu filho.

— Landon...! – exclama Astrid com a voz carregada de angústia.

A rainha zardreniana se aproxima da cama, se senta e, ao colocar os olhos no estado deplorável de seu filho, não consegue conter as lágrimas de dor e, imediatamente, ela se joga nos braços do marido, começando a soluçar sem parar.

— Cassius...! O que fizeram com nosso filhinho...! Machucaram ele demais...!

— Calma, meu amor. – é tudo o que Cassius consegue dizer, escondendo a própria raiva pelo bem de sua esposa – Fizeram mal a nosso filho, mas agora ele está em casa e a salvo, e, no momento, é isso o que importa.

A atenção de Astrid então se volta para seu filho, com o pijama em farrapos, os pulsos e tornozelos em carne viva e o corpo completamente coberto por ferimentos. Lágrimas inundam sua face de mãe ao mesmo tempo em que ela toca delicadamente o rosto ardendo em febre de seu filho.

— Landon... Mamãe está aqui, filho, fala comigo...

Nenhuma resposta do menino, o que faz com que o coração de Astrid se angustie ainda mais, pois teme pelo pior, principalmente vendo o estado deplorável em que os malditos alkavampianos deixaram o seu menininho.

Neste momento, Gregory adentra os aposentos do menino e, imediatamente se aproxima da cama, faz uma breve reverência e diz:

— Majestades, precisarei ficar a sós com o príncipe, para poder cuidar dos ferimentos dele.

***

Marden e Robert correm em direção à ala privativa do palácio reservada para os grandes Lordes, a fim de procurar pelos pais e terem alguma notícia de Landon. Encontram os dois Lordes sentados em um sofá.

— Pai, vocês salvaram o Landon? – Robert não perde tempo em perguntar.

— Ele está bem? – Marden completa o amigo – Nós podemos ir vê-lo agora?

Ferdinand e William se entreolham, sabendo que precisam dizer a verdade aos dois garotos e que, eles precisam ter paciência no que se refere à Landon.

— Meninos. – Ferdinand toma a palavra – O Landon já está aqui, mas vocês não podem vê-lo agora.

— Por quê? – pergunta Marden, sem conter o tom de curiosidade em sua voz.

— Porque ele foi muito machucado enquanto esteve refém de Alkavampir. Neste momento, o Conselheiro Gregory está cuidando dele.

— Então depois que o Conselheiro Gregory curar os machucados do Landon nós vamos poder vê-lo? – questiona Robert.

— Não, filho. – continua o Grande Lorde da Terra – Vocês só vão poder ver o Landon quando o Conselheiro Gregory permitir. Ele foi muito machucado, presumo que demorará uns dias até que ele esteja completamente recuperado.

— Foi tanto assim? – Marden volta a perguntar.

Ferdinand coloca as mãos no ombro de seu filho antes de dizer:

— Foi, Marden, não posso mentir pra você, filho. Tenham um pouco de paciência, e, em breve poderão ver o Landon.

— O Landon provavelmente vai precisar muito do apoio dos dois. – mais uma vez William fala – E, como vocês dois gostam muito dele, vão ajudá-lo no que ele precisar, como dois pequenos Lordes devem fazer.

— Pode deixar, pai! – Robert fala – Eu vou ajudar o meu amigo Landon como um Lorde deve fazer!

— Eu também! – Marden faz coro com o amigo.

***

Gregory começa a cuidar pacientemente dos ferimentos do jovem príncipe. Chamara Marie e Katherine para banhar o menino e, após elas terminarem a tarefa, ele começou o seu trabalho, que sabe que será demasiado longo.

Com uma grande paciência, começa a tratar dos profundos ferimentos do menino, e, administra nele uma poção para baixar a febre do garoto. Conforme vai cuidando de seu príncipe, vai percebendo que os danos em Landon são piores do que ele poderia imaginar, e não sabe como um garoto de dez anos fora capaz de sobreviver a tanta crueldade.

Para ele, isso é considerado um verdadeiro milagre, pois, não há outra explicação para isso. Encontrara no corpo de Landon marcas que mostram claramente que o príncipe herdeiro foi chicoteado, além de queimaduras e outros tipos de cortes, que se estendem em todo o seu pequeno corpo.

Fora as costelas... As costelas do menino são o que mais lhe preocupa, pois não foram poucos os danos causados ali. Levará semanas até que o pequeno príncipe se cure totalmente, isso se ele tiver sorte. E, nesse aspecto, só o que irá salvá-lo será sua resistência...

Termina de limpar e desinfeccionar todos os ferimentos do pequeno príncipe herdeiro e, começa a administrar no garoto as várias poções que tem ali, e que deverão ser administradas nele nos próximos dias.

Em seguida, levanta-se da cama e, se dirige até a porta, abrindo-a para que seu rei e sua rainha possam entrar.

Cassius ajuda a rainha Astrid a se sentar na cama do filho e, ela vê seu menininho já limpo, com um pijama, e o corpo ainda repleto de machucados, os pulsos e tornozelos devidamente enfaixados. Dá um beijo no rosto ardente de seu garoto e, volta sua atenção para o conselheiro mago zardreniano.

— Gregory, o Landon vai ficar bem? – a voz de Cassius mostra toda a sua preocupação.

— Sua Graça, é meu dever informar que os ferimentos do príncipe Landon são mais profundos do que e imaginei. O Príncipe tem várias costelas fraturadas, o corpo inteiro coberto de feridas, os pulsos e tornozelos completamente em carne viva. Fiz o que pude por ele, e, o que mais posso fazer é continuar administrando poções paliativas e que ajudarão na cicatrização das feridas. Mas, eu sinto informar, devido à gravidade do estado do príncipe, eu não sei se ele será capaz de sobreviver a este dia, e, principalmente, a longa noite que está por vir. Só um milagre dos deuses pode salvar a vida do príncipe Landon neste momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de um Jovem Rei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.