Crônicas de um Jovem Rei escrita por MisuhoTita, Vanessa Sakata, TommySan, Sally Yagami


Capítulo 14
A quarta primavera de Landon


Notas iniciais do capítulo

Sally-Yagami mais uma vez postando.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649800/chapter/14

Um ano depois...

O palácio real zardreniano está bastante agitado, pois o enorme salão de festas está sendo preparado para a grande noite, em que será celebrada a quarta primavera do pequeno príncipe Landon, para orgulho de seus pais.

Mas, totalmente alheios aos preparativos da festa, os três meninos brincam no jardim, correndo pela grama com pequenos galhos de árvores, fingindo que são espadas. E, enquanto as crianças brincam, a rainha Astrid e as Ladies Adrienne e Elise observam as crianças, sentadas em um banco e conversando.

− Como o tempo passa rápido. – comenta Lady Elise – Um tempo atrás, nós três estávamos esperando os meninos e, quatro anos já se passaram.

− É verdade. – concorda Lady Adrienne – Estes quatros anos passaram bastante rápidos, e nossos bebês estão crescendo.

− O que mais me deixa feliz, é que o Landon conseguiu superar e esquecer completamente o que aconteceu ano passado. – a voz da rainha Astrid se faz ouvir – Deu muito trabalho, mas ele conseguiu esquecer completamente.

− E você também parece ter superado bem o que aconteceu, Astrid. – Elise diz – A alegria voltou a seu rosto há muito tempo.

− As circunstâncias me forçaram a deixar minha própria dor de lado pelo Landon. – continua a rainha zardreniana – E, quando eu me dei conta, era apenas uma cicatriz, e cicatrizes não doem. E tudo isso foi graças ao Landon. No momento em que nosso filho precisou, tivemos que deixar nossas próprias dores de lado pelo Landon e, quando nos demos conta, a ferida havia se fechado e cicatrizaram. Os deuses foram bons e tiraram aquele trauma horrível da cabeça e do coração do meu filho e hoje eu comemoro com muita alegria o quarto ano de vida do meu filho, esse presente maravilhoso que os deuses me deram. E, agora que ele está completando quatro anos, começará a ser preparado para aquilo que ele nasceu para ser.

***

Cassius está em seu escritório com o Conselheiro Gregory, terminando de colocar o selo da casa real de Zardren nos últimos pergaminhos, para que Gregory possa enviá-los as dez províncias que, juntas formam o reino livre de Zardren.

− Terminamos por hoje, Gregory. – fala o rei zardreniano, guardando o selo real em uma gaveta de sua mesa.

− Especialmente hoje Sua Graça pareceu-me com pressa em terminar o trabalho. – comenta o Conselheiro.

− E eu realmente estava, Gregory. – continua o rei – Sei que a festa do Landon é só à noite, mas, eu quero passar o resto do dia com ele e com a Astrid. Afinal de contas não é todo dia que meu principezinho completa sua quarta primavera.

− Os deuses deram uma verdadeira benção para nosso reino no dia em que a rainha Astrid deu a luz ao príncipe Landon. O Príncipe é um menino abençoado.

− E a partir de amanhã ele começará as aulas sobre a história de Emperius com você, Gregory. A partir de amanhã, Landon começará sua preparação para no futuro me suceder no trono de Zardren.

− Para mim, será uma grande honra ensinar um pouco do que sei para o príncipe herdeiro Landon, Sua Graça.

Os dois homens deixam o escritório do rei. O Conselheiro vai para sua sala, com todos os pergaminhos em mãos, a fim de separá-los e escolher as águias mais adequadas para enviá-los.

E Cassius vai para o jardim procurar seu pequeno filho, pois é hora de dar a ele a devida atenção. Encontra o pequeno príncipe brincando na grama com os amigos. Ao vê-lo, Landon sai correndo para abraça-lo.

− Papai! – fala o pequeno todo entusiasmado.

Cassius pega seu filho no colo, dá um beijo na face do menino e o coloca novamente no chão.

− Landon, papai veio ver você brincar.

***

A noite chega e, com ela, a tão esperada festa em comemoração a quarta primavera do pequeno príncipe Landon. Todo o grande e imponente salão de festas do palácio fora decorado de vermelho e dourado, as cores da família real zardreniana. E, todos os grandes Lordes do reino livre de Zardren foram convidados para a festa.

No quarto do pequeno príncipe, Astrid está terminado de arrimá-lo, com vestes vermelho e dourado, conforme mandam os protocolos da casa real. E, assim como o pequeno, ela e Cassius se vestem das mesmas cores, simbolizando todo o poder da realeza zardreniana.

Enquanto ela tenta pentear os cabelos de seu filho, o pequeno simplesmente não para quieto, dificultando a tarefa para a mãe.

− Landon, pode parar de se mexer pra mamãe terminar de te pentear?

− Mas eu quero ir logo lá pra baixo, mamãe! O Marden e o Robert já estão lá! Eu quero descer e ir brincar com eles!

− Você vai, principezinho. – Astrid não consegue deixar de sorrir – Vai com a mamãe e o papai na hora certa. Enquanto isso seja bonzinho e me deixe terminar de te arrumar, Landon! Daqui a pouco seu pai estará aqui para descermos.

− Tá bom, mamãe.

Com carinho, Astrid termina de pentear os cabelinhos negros de seu impaciente filho. Dá uma última ajeitada nas vestes do menino, para que ele fique impecável quando for apresentado e, ao final, dá um beijo no rostinho adorável de seu menino.

− Mamãe, o papai tá demorando muito! Eu quero ir logo lá pra baixo brincar com o Marden e o Robert. Deixa eu ir na frente, mamãe? Por favor!

− Não posso, Landon. São os protocolos, filhinho. Você tem que descer junto com o papai e com a mamãe.

− Então porque o papai está demorando tanto? O Robert e o Marden já estão lá, brincando.

− Seu pai está terminando de resolver um assunto. Vai ter alguém que ele quer que você conheça e, você deverá tratar essa pessoa como um verdadeiro principezinho, como a mamãe te ensinou.

− Tá mamãe, prometo.

Neste momento, Cassius chega ali, e, sorri ao ver sua esposa e seu filho prontos. Landon, alegremente, dá a mão para a mãe e para o pai, ficando no meio do casal e, os três descem as escadas do palácio, para irem à festa do pequeno príncipe, comemorar com todo o reino a quarta primavera do herdeiro do trono de Zardren.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de um Jovem Rei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.