Crônicas de um Jovem Rei escrita por MisuhoTita, Vanessa Sakata, TommySan, Sally Yagami


Capítulo 100
A Grande Noite


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!!

Aqui é a Tita, trazendo mais um capítulo de Crônicas para vocês e, este capítulo é mais do que especial, pois é o capítulo 100! o/

Em nome do nosso quarteto, agradeço a todos vocês, que tem nos acompanhado até aqui!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649800/chapter/100

 

 

O salão de festas do palácio zardreniano está repleto de convidados para a grande festa que está para ser iniciada dali a alguns minutos. Além do alto escalão zardreniano, Lordes e Ladies de todas as dez províncias do reino Livre de Zardren estão ali para a cerimônia da décima oitava primavera do príncipe Landon.

E, dentre eles, o Conselheiro Gregory se coloca no meio do salão, a fim de anunciar a entrada da família real zardreniana.

— Todos saúdem Suas Graças, Rei Cassius e Rainha Astrid e Sua Alteza, o Príncipe Landon.

As portas do grande salão se abrem e, primeiro entram o Rei Cassius e a rainha Astrid, e, logo atrás dos dois, Landon.  Enquanto a família real caminha pelo tapete vermelho, adentrando o salão, todos os presentes dobram os seus joelhos em sinal da mais profunda das reverências.

Os três tomam os seus lugares em tronos que foram colocados ao fundo do salão, ao lado de uma mesinha, com uma jarra contendo o vinho dos deuses e um cálice de puro ouro. A um sinal de Cassius, todos os presentes se levantam e um grande silêncio se faz no salão, para que possam escutar as palavras de seu rei, que ecoa alta e clara:

— Boa noite, Milordes e Miladies. Mais uma vez, nós estamos aqui reunidos e, esta noite, estamos juntos por um motivo muito especial, uma noite de celebração para o Reino Livre de Zardren. Dezoito anos atrás, a rainha Astrid trazia ao mundo uma benção, não apenas para nós dois, mas para todo o nosso reino, e, esta benção, recebeu o nome de Landon. Um príncipe que foi abençoado por todos os deuses de Emperius e que, hoje, chega a sua maioridade, deixando de ser um jovem e passando a ser um homem. Como pai, só posso dizer que, que tenho muito orgulho do filho que os deuses me deram e, tenho a mais absoluta das certezas de que, quando o meu tempo se acabar, Landon será um rei tão bom, ou até mesmo, muito melhor do que eu fui. Hoje, o Príncipe Landon de Zardren está iniciando mais uma etapa em sua vida, e que todos os deuses de nosso mundo o abençoem hoje e sempre.

Salvas de palmas começam a eclodir no salão, e, a cerimônia é oficialmente aberta. O Conselheiro Gregory se aproxima da família Real Zardreniana até chegar à mesinha com a jarra de vinho e o cálice de ouro.

Cassius também se aproxima da mesinha, enquanto Astrid se coloca ao lado do filho. O rei zardreniano segura o cálice de outro e, o Conselheiro Gregory o enche com aquele vinho sagrado.

O Rei então se aproxima do filho e, entrega a ele o cálice, dizendo:

— Landon, desde os tempos imemoriáveis, os deuses abençoam a maioridade de todo Membro da Família Real Zardreniana, com este vinho sagrado, o vinho dos deuses. Que a partir de agora, nesta nova fase de sua vida, os deuses possam guiar todos os seus passos e todas as suas decisões.

Landon pega a taça das mãos de seu pai e, os dois homens se olham nos olhos, como se não houvesse mais ninguém ali naquele salão de festas, somente os dois. Pai e filho sorriem ao mesmo tempo e, Cassius entrega o cálice com vinho para seu único filho e herdeiro, ao mesmo tempo em que seus olhos brilham de pura felicidade.

Landon recebe a taça do pai e, a segura com as duas mãos, ao mesmo tempo em que sua voz se faz ouvir:

— Das mãos do senhor meu pai, Rei Cassius de Zardren eu recebo esta taça, simbolizando as bênçãos que os deuses irão derramar em vida. Que, a partir deste momento, e em todos os dias de minha vida, os deuses possam m guiar com sabedoria, humanismo, e humildade, para que nosso reino possa continuar seguindo nos caminhos da luz.

E, após dizer estas palavras, o príncipe bebe o conteúdo do cálice em suas mãos em goles profundos, enquanto um grande silêncio predomina no salão. Após beber o vinho, Landon entrega o cálice ao Conselheiro Gregory, que volta a coloca-lo na mesinha e, em seguida, a rainha Astrid se aproxima e beija a testa de seu filho, ao mesmo tempo em que uma grande salva de palmas volta a explodir no salão.

Em seguida, Landon, oferece o braço para a sua mãe, e, os dois vão para o centro do salão, onde, a um sinal de Cassius, o maestro começa a tocar uma doe melodia, e o som da valsa começa a ecoar por todo o salão, onde todos os presentes apenas observam mãe e filho juntos naquela dança, que marca a passagem da maioridade do príncipe herdeiro do trono de Zardren.

Landon conduz sua mãe com perfeição, e sorri para ela o tempo todo, tendo seu sorriso retribuído por Astrid, que se orgulha imensamente do filho esta noite. Os dois dançam no mesmo ritmo, sendo embalados pela suave melodia da música, aproveitando cada minuto deste tempo valioso, de uma noite que é mais do que especial, uma noite que a rainha zardreniana irá guardar em seu coração por todos os dias de sua vida, enquanto viver.

E, enquanto dança com Landon, sua mente inevitavelmente se volta para uma noite, dezoito anos atrás, onde ela trazia ao mundo um pequeno príncipe, Landon. Começa a se lembrar de todos os momentos importantes de seu filho, o primeiro dente, a primeira palavra, o primeiro passo...

Lembra-se de Landon criança, de como, com o passar o menino foi se transformando em um homem. Coo mãe, sente-se realizada, pois conseguiu criar um homem que tem a mais absoluta das certezas de que será um grande rei para seu povo, quando o momento chegar.

— Landon, eu estou orgulhosa de você, meu filho. Estou muito feliz por você essa noite, e desde já eu te desejo, do fundo do meu coração, que você possa ser muito feliz. Que quando você se casar com a Lady Catelyn, que os deuses possam abençoar vocês com muitas felicidades e filhos.

— Obrigado, minha mãe. Sou muito feliz, por poder estar dançando com a senhora nesta noite tão especial. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de um Jovem Rei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.