Honour escrita por Perséfone Black


Capítulo 18
Maquinações


Notas iniciais do capítulo

Desafio do Nyah - Outubro.
19/10 - Entoar, 100 palavras.

Gatinhxs, eu postei esse capítulo as 23:38 de Fortaleza, poréééém devido ao horário de verão, já era dia 20 pelo horário oficials de Brasília DDDD: não vai acontecer de novo, juro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649793/chapter/18

Narcisa não era uma Malfoy – Black, Slytherin – por nada. Já previa o resultado do julgamento. Falou com Andromeda, que falou com Harry Potter, e conseguiu um depoimento. Tinha algo que o Ministério necessitava urgentemente, conhecimento em rituais mágicos, outra coisa a seu favor.

Ouviu corte entoar a sentença. Lucius foi condenado a quinze anos em Azkaban, enquanto Narcisa e Draco estavam sob regime de prisão domiciliar, devendo realizar rituais fúnebres e outros serviços ao Ministério por dois anos.

Talvez a vissem apenas como fria, manipuladora; mas perto de mentir para Voldemort, puxar algumas cordas não era nada se salvasse Draco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre a sentença ~branda~: o Ministério estava atrás de Lucius Malfoy, nada que Harry dissesse mudaria esse fato. Porém, um depoimento do salvador da pátria faria uma grande diferença para Narcisa e Draco; ela, afinal, mentiu para Voldemort na cara dura para salva-lo. Além disso, o Ministério não estava em posições de negar ajuda para enterrar os mortos: alguns dias já se passaram e a quantidade de famílias que receberam os corpos foi ínfima, pois só existem 2 pessoas trabalhando nisso (Flitwick e um dos Inomináveis, o que trabalha com a Sala do Véu). Eles preferiram ceder um pouco de um lado, para ganhar do outro.
Love you all (L)