HIATUS - Batidas do Coração escrita por Sakyra


Capítulo 1
Introdução


Notas iniciais do capítulo

*Olá Bolinhos de Arroz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648281/chapter/1

Era a final dos Jogos Internos de sua escola, o jogo tinha ido para os pênaltis, e Percy iria bater o último deles, ou seja, a vitória de sua turma estava em suas mãos. Seus olhos iam da bola para o gol, ele podia ouvir a torcida gritando seu nome, olhou de relance para a arquibancada e viu sua namorada, Rachel, que assentiu e deu um sorriso apoiador. Não, ele não podia errar aquele pênalti. Respirou fundo e chutou a bola.

Ele pode ouvir gritos de alegria vindo da arquibancada, mais não era de sua torcida, e sim dos seus rivais. Ele havia errado.

X&X

Annabeth olhou para os jurados que a olhavam de volta impassíveis. Ela pegou seu violino e o posicionou, aquela a chance de sua vida, ela tinha que se sair bem. Respirou fundo e começou a tocar. As notas saiam doces do instrumento e ela sorriu, ia conseguir, ia conseguir, ia BIC, a corda do violino quebrou.

Ela saiu da audição desolada, mesmo assim tentou se animar, afinal, ela era jovem, haveria outras oportunidades. Em frente ao local sua melhor amiga, Thalia, a esperava:

_E ai? Como foi? Você passou?

A garota apenas deu um sorriso amarelo e respondeu:

_Não.

_Ah. – Thalia passou o braço sobre o pescoço da amiga.- Que tal se fossemos aquele restaurante que você adora?

_Não, está tudo bem! Eu só quero ir para casa.

Thalia suspirou e respondeu:

_Infelizmente não vou poder voltar com você! Marquei de encontrar com minha mãe!

_Okay! Eu vou ficar bem, prometo!

Annabeth se dirigiu até o ponto de ônibus, quando subiu no mesmo pegou seus fones de ouvido e ligou em qualquer música, não queria pensar em nada, fechou os olhos e se concentrou em esquecer aquele dia.

Alguns minutos depois ela sentiu um cutucão no ombro, abriu os olhos e olhou pra o autor daquilo:

_Você podia abrir a janela? -Um garoto de cabelos negros e olhos verdes intensos era o autor da pergunta.

Ela ficou alguns segundos observando aquele rosto, quando se deu conta que estava se portando como uma boba.

_Ah! Claro!

Depois de mais ou menos meia hora o garoto bonito desceu do ônibus, e Annabeth seguiu.

Alguns segundos depois um celular por perto começou a tocar, ela olhou em volta, e ninguém o atendeu, ela franziu a testa confusa, quando olhou para o lado descobriu de onde vinha o barulho. O garoto havia esquecido o celular.

Ela o pegou e leu no identificador de chamadas, “Luke”.

_Não pode ser. Afinal, esse é um nome comum. – Mais resolveu atender mesmo assim.

_Alô?

_Ei Percy, porque você saiu tão rápido do estádio?

Ela reconheceria aquela voz em qualquer lugar do mundo, e desconfiava que do espaço também.

_Luke Castellan?

_Percy?

_É que seu amigo esqueceu o celular no ônibus.

_Bem típico daquele idiota. Mais quem está falando?

_Acredite se quiser. Annabeth Chase.

X&X

Já havia se passado dois dias depois daquele jogo que foi um fracasso total. Percy decidiu treinar em um campinho perto de sua casa.

Quando chegou ao lugar, uma garota de cabelos loiros tocava um violino, as notas saiam doces. Alguns minutos depois a garota parou. Ele bateu palmas.

_Cara que legal! Muito bom!

Quando ela virou, ele se assustou um pouco. A garota que ali estava era a mesma do ônibus aquele dia. Ela tinha lindos olhos cinzas, que pareciam autoritários e doce ao mesmo tempo.

_Ei, você é o amigo de Luke não? Percy Jackson certo?

_Como você sabe?

_Foi eu que encontrei seu celular!

_Ah. Serio? Obrigado!

_Na verdade, eu que agradeço, graças a isso, pude encontrar meu amigo de infância, o Luke.

_Ah. Legal!

Eles ficaram alguns segundos se encarando, até ele quebrar aquele silêncio incomodo.

_Você ainda vai tocar? É que eu queria treinar aqui.

_Ah, fique a vontade.

Enquanto ele chutava a bola diversas vezes em direção ao gol, podia ver pelo canto do olho que Annabeth a observava, o que por motivos que ele desconhecia a incitava a dar seu melhor.

Ele parou e olhou para a garota:

_Você deve ser um ótimo jogador. – Disse ela.

_Porque acha isso.

_Não está claro? Você joga muito bem.

_Tão bem que fiz minha turma perder. – Murmurou baixinho.

_O que?

_Nada não.

_Eu vou indo. Quem sabe nos encontramos por ai.

_É. Pode ser.

Ele continuou chutando a bola em direções mistas, sem querer chutou em direção a Annabeth. Pareceu que a bola descia em câmera lenta em direção a cabeça dela.

Quando a bola a acertou, ela cerrou os punhos com força e se virou em direção a ele, furiosa:

_O que você tem na cabeça? Alga?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "HIATUS - Batidas do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.