The Most Important escrita por Miss Loki Winchester


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647828/chapter/1

The Most Important

Por Chelsea Hale

O dia que River Song tanto temia tinha chegado. O dia em que seu Doctor não a reconheceria mais. O dia em que ele não confiaria nela. E saber disso, doía.

Ela observava o Doctor desmaiado e algemado em uma pilastra. Agora que estava tendo tempo para pensar, era claro como iria terminar. Não que saber tornasse a decisão mais fácil, afinal, tinha sido treinada para lutar por sua vida. Estava indo contra todos seus instintos, tudo pelo homem a sua frente. Suspirou e soltou os fios em seu colo.

O tempo estava acabando, como a contagem regressiva do computador estava adorando lembrar, mas aproveitou o momento para analisar o homem a sua frente. Seu rosto era angular e harmonioso, bem mais jovem do que estava acostumada. Estava mais alto e magro também, deixando o terno e o, sobretudo com um perfeito caimento. Agora que estava inconsciente, seus traços estavam mais suaves, demonstrando como ele estivera preocupado, talvez com o sumiço de Donna. Falando em sua atual companion, River ainda não tinha se acostumado em ver o Senhor do Tempo sem os Ponds. Sorriu levemente ao lembrar-se dos pais. Suspirou mais uma vez e resolveu voltar ao trabalho.

Tinha ficado tão entretida com os cabos e ligações que nem percebeu quando o moreno começou a acordar. Ele olhou confuso para os lados, até que seus olhos parassem em River.

- Oh, não, não. O que pensa que está fazendo? Esse é o meu trabalho. Por que estou algemado? Afinal, por que você tem algemas?

River sorriu para ele, enquanto o próprio tentava arrebentar as algemas. Não que fosse dar certo. Como iria sentir falta dele...

- Spoilers, Sweetie.

O moreno parecia extremamente irritado, tentando pensar em algum jeito para se livrar daquelas malditas algemas.

- Isso não é uma piada. Pare agora! Irá te matar!- Os olhos de River marejaram. Mesmo não a conhecendo, ele se importava. Oh, como seria difícil deixá-lo... - Eu ainda tenho uma chance.

River olhou indignada para ele e rugiu justamente aquilo que ele não queria ouvir.

- Você não tem nenhuma chance. Tampouco eu. - ele se calou por um momento e River, aproveitando, explicou seu plano. Ele conseguiu parecer ainda mais desesperado.

- River, por favor, não. - Mas a mulher parecia não o ouvir e continuou falando, como se precisasse desabafar.

- O que é o mais irônico é que você sempre soube como eu iria morrer. Todo o tempo que estivemos juntos, você sabia que eu viria aqui. - ela fez uma pausa, perdida em memórias.- Na última vez que nos vimos, você, o futuro você, estava parado em minha porta, com um novo corte de cabelo e um novo terno. Você me levou para ver as torres cantantes, em Dillirium. O tempo parou e você chorava. Não queria me dizer o porquê, mas suponho que você sabia que estava na hora. Minha hora. Hora de vir para a Library. Você até me deu sua screwdriver. Eu deveria ter percebido. - enquanto River falava, o Doctor se dividia em tentar entender o que ela falava e tentar pegar sua screwdriver. River continuou, sabia que tinha pouco tempo e estava precisando falar aquilo. - Mas não havia nada que pudesse fazer.

Ele desistiu de se esticar e voltou-se para a mulher.

- Me deixe fazer isso.

- Se você morrer aqui significa que eu nunca te conheci.

- O tempo pode ser reescrito.

- Não esses tempos. Nem uma única linha. Não se atreva. - ela fez uma pausa e o olhou gentilmente- Está tudo bem. Não acabou para você. Irá me ver novamente. Você ainda tem tudo àquilo por vir. Eu, você. Tempo e Espaço.

O homem continuava tentando pensar em alguma maneira de salvar a professora. O que ele não imaginava era que River tinha aceitado seu fim, estava em paz. Ao contrário, obviamente, dele, que estava a ponto de ebulição. A contagem regressiva realmente não estava sendo de nenhuma ajuda.

- River, você sabe o meu nome. Sussurrou ele em meu ouvido. E há apenas um motivo para que eu tenha dito para alguém. Só em um momento eu poderia. - ela finalmente terminou com os cabos e levantou a mão, o silenciando.

- Silêncio agora. Spoilers. - ela lhe sorriu uma última vez e ligou as tomadas, houve um clarão branco que fez com que o Doctor, relutantemente, desviasse os olhos.

Quando a luz finalmente diminuiu, a cadeira em que antes se sentava River estava vazia, assim como os olhos do Doctor tinham perdido, momentaneamente, seu brilho.

E foi assim que a sarcástica, forte, especial e, acima de tudo, incrível River Song se sacrificou para que outros pudessem viver. Sacrificou-se para salvar justamente aquele que foi criada para matar. E por um momento, todos choraram a morte de uma das mais importantes mulheres do Universo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem por favor. Beijos cheios de Tennant's para vocês e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Most Important" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.