I Surrender escrita por AhPalasAthena


Capítulo 10
My Love


Notas iniciais do capítulo

Chegueeeeeei. Depois de quase dois meses eu finalmente consegui escrever esse capítulo. Foi muito difícil. E põem muito difícil nisso. Creeeeeeedo! Mas aqui estou eu, com um capítulo tenso como todos os outros né? Se eu não faço algo que vocês queiram me matar não é I Surrender. Enfim, chega de enrolar né? Vamos ler.
Música do capítulo: https://www.youtube.com/watch?v=4jjR5ykr2Jg
OUÇAM, PELO AMOR DE DEUS. É importante.
LEIAM AS NOTAS FINAIS TAMBÉM, FAÇAM O FAVOR... Parece que sou brava kkkk Sqnao.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646886/chapter/10

O grande dia de Lindsay havia chegado. A menina estava extremamente ansiosa e Cathy, como a mãe babona que era, estava pior que a filha. Gil ficava observando as duas. Por um momento se pegou querendo pertencer totalmente àquela família, mas ele tinha Lady Heather. Não deixaria sua namorada nunca – havia prometido a si mesmo – e não pretendia mudar de ideia, mas conviver com Catherine era extremamente complicado para Gilbert. Ela era perfeita demais, na verdade, para Gil, ela era demais para ele.

–Ela está pronta. Vamos?

–Vamos sim. – Ele respondeu por impulso.

Catherine saiu na frente para tirar o carro da garagem e Gil engoliu seco. O coração acelerado.

–Tio? – Lindsay o chamou ao perceber a forma como ele olhava para sua mãe. – Tá tudo bem?

Ele se assustou e apenas assentiu.

–Uau! Você está incrível. Adorei a maquiagem.

Ela sorriu e se abraçaram. Logo foram para o carro e Cathy já os esperava no banco do motorista. No caminho Heather ligou para Gilbert que não lhe deu muita atenção. Ela voltava em dois dias. Assim que chegaram ao teatro Linds deixou os dois e foi terminar de se arrumar e se preparar. Uma hora e meia depois o espetáculo começou e a primeira música cantada por Lindsay foi I’m Live. Logo depois ela foi se trocar e rapidamente voltou. Ela era a segunda principal da peça e, obviamente, Catherine babava. Gilbert observou bem a mulher e se você acha que era por motivos de ‘peça sem graça’ você está totalmente enganado, ele não conseguia tirar os olhos da mulher porque estava totalmente hipnotizado por ela. Por um momento teve vontade de abraça-la ali mesmo, mas orgulhoso como ele era, deixou para lá. Ele tinha uma namorada e eles iriam se casar. Sim, nosso supervisor tinha planos de pedir Heather em casamento assim que ela chegasse de viagem.

–Não! Você não pode estar falando sério! – A voz de Linds distanciou os pensamentos do homem.

Ele voltou à atenção para a peça. Logo Linds cantou outra canção:

(Hora de sentir fortes emoções ao ouvir My Love da Dion gente. Link nas notas iniciais.)

My Love we have seen it all

(Meu amor, nós vimos de tudo)

The endless confession

(A confissão infinita)

The rise & fall

(A subida e a queda)

As fragile as a child

(Tão frágil quanto uma criança)

But lately I’m sorry

(Mas ultimamente, sinto muito)

I can’t hold a smile

(Mas não consigo segurar um sorriso)

Catherine notou os olhos cheios de lágrimas que, se ela não fosse forte o suficiente, rolariam por sua face. Estava a ponto de desistir de Gilbert e, quando isso acontecesse, ela não voltaria atrás em sua decisão.

But I stand tall to get by

(Mas me mantenho firme para aguentar)

No matter how hard

(Não importa o quanto seja difícil)

I try to hide

(Eu tentar esconder)

How did you know I’d take the time for you?

(Você sabia que eu disporia do meu tempo pra você?)

Did you know that I could see you through?

(Você sabia que eu podia te ver através disso?)

How did you know that I would play the part?

(Você sabia que eu interpretaria meu papel?)

I must have made it clear ringht from the start

(Eu devo ter deixado isso claro desde o início...)

Linds olhou bem para sua mãe e Gilbert, sentados na primeira fileira. Decidiu tentar por todo o sentimento que via nos dois, para os dois, naquela canção. Catherine já não segurava mais as lágrimas e Gilbert sentia o coração já na boca.

My love can you give me strength?

(Meu amor você pode me dar força?)

Some how I forgot how to ease my pain

(De alguma forma eu esqueci como amenizar minha dor)

I know I’m ringht where I belong

(Eu sei que estou no lugar que eu pertenço)

But somethin for nothin never proved me wrong

(Mas nada nunca me provou estar errada...)

Gil sentiu vontade de abraçar Cathy quando notou o choro doloroso dela. Odiava ver a ruiva assim e, pior ainda, odiava vê-la daquela forma por causa dele. Não compreendia o porquê, mas odiava com todas as forças.

But I stand tall to get by

(Mas me mantenho firme para aguentar)

No matter how hard

(Não importa o quanto seja difícil)

I try to hide

(Eu tentar esconder)

How did you know I’d take the time for you?

(Você sabia que eu disporia do meu tempo pra você?)

Did you know that I could see you through?

(Você sabia que eu podia te ver através disso?)

How did you know that I would play the part?

(Você sabia que eu interpretaria meu papel?)

I must have made it clear ringht from the start

(Eu devo ter deixado isso claro desde o início...)

Neste momento Catherine virou o rosto para Gilbert e, por impulso, cantou olhando no fundo dos olhos do homem:

I would share my whole life with you

(Eu compartilharia minha vida inteira com você)

Would you do the same for me?

(Você faria o mesmo por mim?)

I would give all I am to you

(Eu daria tudo o que sou pra você...)

Would you do the same for me?

(Você faria o mesmo por mim?)

Gilbert, totalmente descontrolado, pôs a mão na nuca de Cathy e puxou-a para um beijo. Mas ao contrário do que você está pensando, foi um beijo doído, um beijo tenso, um beijo carregado de sentimentos fortes demais, alguns amargos. Foi um beijo de desculpas e culpa.

Yes I’ll... stand tall to get by

(E eu irei... Manter-me firme para superar)

No matter how hard I try to hide

(Não importa o quanto seja difícil eu tentar esconder)

You could you see?

(Você consegue ver?)

I could break

(Eu poderia quebrar)

Did you notice all my mistakes?

(Você percebeu todos os meus erros?)

There were times that I felt you read my mind

(Houve vezes que eu pude sentir você ler minha mente)

Se olharam intensamente. Nos olhares pedidos e sentimentos transbordando. Gil pedia desculpas por não conseguir lembrar-se dela como mulher da sua vida, Cathy chorava, a dor da perda do homem amado transbordando.

How did you know I’d take the time for you?

(Você sabia que eu disporia do meu tempo pra você?)

And did you know that I could see you through?

(Você sabia que eu podia te ver através disso?)

Did you know that I would play the part?

(Você sabia que eu interpretaria meu papel?)

I must have I made it clear ringht from the start...

(Eu sei que deixei claro desde o início...)

Gil segurou a mão de Cathy que puxou a mão e falou:

–Eu vou me manter firme Gilbert.

Voltou-se para o espetáculo e Gil suspirou. Não tinha jeito. Eles não ficariam juntos. Gilbert não se lembrava de Catherine do jeito certo, ela acabara de desistir de tudo... Tudo conspirava contra o casal. Em uma semana eles dariam entrada ao processo do divórcio. Era o fim de algo que, para quem os conhecia, era a coisa mais lindo do mundo.

A pobre Lindsay viu toda aquela cena lá do palco. Não deixou que ninguém percebesse, mas quando foi para o camarim trocar novamente de roupa sentiu um nó na garganta. Amava os dois, torcia por eles, fizera de tudo para que ficassem juntos, mas as memórias de Gilbert não ajudaram e o orgulho da mãe também não... Ela tinha uma única chance e, quando chegasse a casa, tentaria. Não podia aceitar o fim do que o pessoal do laboratório junto dela chamava de Grillows. Não aceitava o fim daquela historia de amor. Ela sempre quisera ver a mãe feliz e Gilbert Grissom era a pessoa que completaria a felicidade da ruiva. Lindsay não desistiria deles tão facilmente assim.

No fim do espetáculo, após todos os atores e envolvidos estarem no palco, o organizador pegou o microfone e falou:

–Nesta noite tão importante convidamos uma pessoal especial. Todas as músicas cantadas aqui são interpretadas por ela e, para nossa alegria e imensa honra ela compareceu ao espetáculo. Gostaria de chamar Céline Dion!!

Nem Linds, nem Cathy, ou qualquer outra pessoa ali presente conseguiu conter a surpresa quando Céline se levantou – sete cadeiras depois de Cathy – e se dirigiu ao palco com seu esposo. Sim, ela fora e levara o marido. Tudo parecia um sonho. Quando Celine ficou de frente para Linds a mulher sussurrou no ouvido da jovem:

–Quero falar com você depois mocinha.

Linds só conseguiu assentir. Depois de todas as homenagens ditas Céline avisou a Linds que estaria esperando ela em uma sala particular. Pediu para a menina fosse discreta. Lindsay pediu para Cathy e Gil irem junto com ela. Estava tensa, nervosa. Havia cantado músicas de Céline Dion para Céline Dion. Aquilo não era para qualquer um. Assim que chegaram a sala Céline disse:

–Serei direta porque RC está a nossa espera. Amanhã farei um show e eu gostaria muito que você se apresentasse comigo.

Lindsay parou de respirar por alguns segundos. Catherine se apoiou em Gilbert que estava imóvel.

–Eu... Seria... Seria uma honra.

Céline falou, falou, falou, mas nem um dos três escutou. No fim ela se despediu e uma assessora dela explicou tudo. Linds estaria no palco do Coliseu cantando com Céline Dion em menos de 24 horas. Era demais para a menina. Naquela noite eles saíram para comer onde a menina quis, ela mais que merecia.

–Bom, já estamos de barriga cheia, podemos ir para casa? – Catherine pediu. Não estava nada contente em estar tão próxima de Gilbert.

–Podemos sim, senhora minha mãe. – Linds brincou.

Os dois mais velhos caíram na risada. A menina percebeu que a mãe não estava nada bem. Imaginava o motivo sim, mas decidira que iria conversar com os dois separadamente assim que chegassem a casa. Sabia que nenhum dos dois dormiria aquela noite. Na verdade nenhum dos três. Assim que chegaram a casa Cathy anunciou que iria tomar um banho e Linds aproveitou para conversar com Gilbert:

–Tio, podemos conversar um pouquinho? Só até a mamãe terminar de tomar banho?

Gilbert, que estava sentado no sofá, sorriu e olhou para a menina.

–Claro meu amor.

Linds sentou-se ao lado do homem e foi direta:

–O que foi aquilo lá na minha apresentação? O que está acontecendo entre você e minha mãe? Eu vi aquele beijo e não entendi nada.

Gilbert olhou-a de uma forma que a moça nunca havia visto. Não conseguiu identificar o sentimento que aquele olhar transbordava, mas sabia que era confuso demais para uma pobre garota de 15 anos entender.

–Minha querida, acho que nem eu estou entendendo. Mas eu não posso continuar com a sua mãe, não posso!

–Por quê? – Linds queria ouvir da boca dele os motivos.

–Por que... – Ele pensou em algo, mas não encontrava um motivo concreto. – Eu...

–O senhor está amando a minha mãe, mas não aceita isso! O senhor já se lembra dela, não é mesmo?

–Não! Quer dizer, tive alguns flashes, mas não consigo sentir os sentimentos das minhas lembranças.

Lindsay, igualzinha a mãe, soltou uma risada irônica.

–Só o senhor não está vendo que o já está sentindo esses sentimentos, Gilbert. Você vai preferir ficar com a mulher que destruiu sua lua de mel? Que armou para que mamãe se afastasse de você no dia do casamento de vocês? Porque se o senhor preferir ficar com uma mulher dessas o senhor pode ir embora amanhã mesmo, a minha mãe não merece chorar por alguém como o senhor! Minha mãe foi capaz de comprar briga com o laboratório inteiro por causa do senhor. Minha mãe seria capaz de dar a vida dela para te proteger e é assim que o senhor agradece. O senhor não pode ficar perto dela porque ela está mexendo com você, não é? Pode ser sincero, ela não vai ficar sabendo disso.

Gilbert não sabia onde enfiar a casa. Havia levado um belo sermão de uma garota de 15 anos que nunca namorara.

–Não é tão simples assim, Lindsay. – Ele tentou mudar de assunto.

–Responda a minha pergunta. – Ela insistiu.

Gilbert não teria escapatória. Teria de responder a verdade.

–Sua mãe é a mulher mais linda que já vi na vida. E sim! Catherine mexe demais comigo, mas eu não quero mais magoá-la. Não quero ficar com ela enquanto não conseguir me lembrar de tudo.

Lindsay se levantou e ficou de frente para ele. Respirou fundo tentando ser o mais racional e calma possível e despejou:

–Se o senhor deixar esse divórcio acontecer, se preferir a Heather, se sair por aquela porta... Pode ter certeza que o senhor nunca mais terá a mamãe. Eu sempre achei que o senhor iria tentar reconquistá-la, que mesmo não se lembrando de tudo iria dar uma chance a ela. Achei que o senhor deixaria de ser otário e notasse que as pessoas não falam muito sobre vocês porque ela pediu. Mamãe só queria que o senhor olhasse para ela e dissesse que gostaria de tentar ser feliz ao lado dela, mesmo não se lembrando de tudo. A minha mãe já sofreu demais, Gilbert, então eu só vou te pedir uma coisa. Se semana que vem você der entrada no divórcio nunca mais, eu disse NUNCA MAIS, chegue perto da minha mãe. Não ouse se aproximar dela. Você lembrando ou não, isso para mim pouco importa, não chegue perto da minha mãe. A coisa não vai ficar boa para o seu lado. E isso não é uma ameaça. É só a realidade. – Ela virou as costas para subir, mas não podia deixar algo passar. Sem nem olhar para ele falou em alto e bom som: – Eu estou decepcionadíssima com o senhor. Tenho o senhor como um pai, mas não sei mais quem o senhor é.

Lindsay subiu. Gilbert sentiu os olhos cheios de lágrimas. Como estrava doendo. Ouvir tudo aquilo de Lindsay era duro para ele, afinal ele tinha a moça como filha. Ouvir que a sua melhor amiga estava decepcionada com ele foi como uma facada. Lindsay não chorou, apenas foi para seu quarto tomar um bom e relaxante banho. Naquela noite ela só queria ficar abraçada a mãe. Foi por isso que a mocinha, quando se organizou, foi direto para o quarto da mãe.

–Oi mãe. Posso dormir aqui hoje? – Pediu pondo apenas a cabeça para dentro do recinto.

Catherine lia uns relatórios e, ao ouvir a voz da filha, olhar para Linds com um sorriso de orelha a orelha.

–Seria uma honra ter a mais nova colega da Céline na minha cama.

A menina soltou uma gargalhada e caminhou para a cama, se jogando nela em seguida. Lindsay tinha uma única pergunta a fazer a mãe:

–A senhora se cansou de esperar por ele?

Catherine não conseguiu segurar o sorriso. Suspirou pesado e deixou de lado os relatórios. Voltou o olhar triste para Lindsay e respondeu quase que num sussurro:

–Sim, meu anjo. É hora de seguir em frente. Já se passou um ano, acho que já esperei o bastante, não?

Lindsay sentou-se na cama e abraçou a mãe apertado.

–Quero que saiba que, qualquer que seja a sua decisão, eu estou do seu lado tá mamãe?

Catherine apertou a filha e sussurrou:

–Eu sei disso meu amor.

Ficaram ali em silêncio por um bom tempo, até que Catherine, quase chorando, disse:

–Agora vamos tentar dormir porque o dia da minha estrela amanhã será agitado.

Lindsay não conteve a risada. Seria a última chance de Lindsay unir aquele dois. E ela tentaria somente aquela vez. Antes de dormir rogou a Deus para que permitisse que a mãe fosse feliz, mas seu coração estava fechado para aquilo. Ela simplesmente decidiu descansar. Os dois mais velhos ficaram a noite toda relembrando os momentos vividos horas antes. Catherine segurou as lágrimas para não acordar Linds, mas Gilbert chorou como uma criança. Ambos confusos e com os corações machucados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahaaaaaaaaaaaaaaaaaah, a notícia que eu tinha para dar aqui embaixo é que, pelo que vejo, teremos apenas mais dois capítulos. Sim, estamos no finalzinho de I Surrender. Mas para quem gosta da minha escrita, eu já tenho novos projetos. Enfim, era isso. Mereço comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Surrender" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.