Realidades escrita por Fabio Alexandre


Capítulo 3
O primeiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646796/chapter/3

Com a ajuda Shi, Obscuro arrasta a inconsciente Luisa para fora da casa, a deitando na calçada.

–Então Obscuro, você me prometeu respostas, depois que a gente recrutasse a Luisa, agora quero que você me explique o porque você é um gato, e porque está nos transformando.

–Bem shi está é uma longa história, e se pass...- Luisa se estira e levanta a cabeça sonolenta:-,O que ta acontecendo, quem são vocês e porque eu sou um gato?.

–Perfeito Luisa basicamente eu sou o Fabio e essa “aponta com o rabo”é a Laís e sobre suas perguntas, para responder-las vou te contar uma história, de um jovem e um gato e oque podemos chamar de sorte.

*Luisa e shi se sentam e começam a ouvir Obscuro.

–Tudo começou normal mas se desenvolveu de um modo irônico.

Julho 2015

São Paulo São José do rio preto

A temperatura estava 32°graus era por volta de 14h30min eu estava voltando do serviço, tinha trabalhado o período da manhã e estava voltando pela avenida, pois havia decidido vir caminhando, do serviço para casa.Quando eu estava ma metade do caminho, achei um gato preto gravemente ferido, que parecia ter sido atropelado.Como eu gosto de animais eu o peguei, e carreguei comigo o resto do caminho até em casa.Infelizmente mesmo tentando cuidar das feridas e alimentá-lo, ele não sobreviveu e morreu na segunda-feira.

Eu me sentia culpado por não poder ter conseguido salvar o gato, então faltei ao serviço e velei o gato antes de finalmente enterrá-lo, a poucos metros de minha casa perto de um riacho, onde lá fiz um pequeno tumulo. Ao voltar para casa, eu ainda pensava no gato, queria ter passado mais tempo com ele e ajudado ele mais. Eu no dia seguinte voltei a trabalhar e continuei com minha rotina normal, pela semana que se seguiu com uma única mudança. Sempre que eu voltava do serviço e passava no tumulo do gato e orava para que ele estivesse bem e em algum lugar melhor.

A cada dia que passava mais flores nasciam, e cercavam aquele tumulo e eu sempre cuidava para que ele estivesse limpo. Na segunda semana, após a morte do gato, eu comecei a ter sonhos estranhos, sobre o gato preto, ele aparecia, mas ficava parado sem dizer nada, e nem se mover, em uma clareira em meio a uma floresta. Dia após dia eu tinha esse mesmo sonho, e não entendia isso o significado. Porque eu estaria sonhando com isso?Será que porque de alguma maneira eu sentia culpado pela morte do gato. Sonhos são coisas tolas e bobas, eu tinha uma vida boa, não passava necessidade e nem nada, mas eu não me considerava feliz. Sempre pensei-nos outros acima de mim mesmo, e nunca tive desejos ou sonhos para o futuro, só arrastava um dia após o outro.

Minha única alegria eram meus amigos de internet você shi, a Luisa, Ariel, Maria Julia e a Maria Vitória com os quais conversava todos os dias. No vigésimo primeiro dia, quando eu visitei o tumulo as flores haviam desabrochado e o gato que havia morrido, estava sentado e me encarando e de repente comecei a ouvir uma voz:

–-Fabio, você cuidou de mim, como cuidaria de qualquer animal ferido, e lamentou e se responsabilizou por algo causado a mim, por terceiros. Meu verdadeiro nome é Bast, a antiga deusa egípcia dos gatos. De tempos em tempos, eu assumo a forma de um gato para ver a situação do mundo e das pessoas em relação os gatos.

–-Mas eu não sabia que você era Bast eu realmente não sabia de nada eu juro.

–-Eu sei que não, por isso irei te recompensar eu realizarei seu desejo mais profundo de mudar e de ser diferente e livre. Darei a você o poder de dar forma a alma das pessoas, e realizar seus sonhos e lhe deixarei com minha benção, para que possa repassar esse poder às duas primeiras que mudar.

Após as palavras de Bast Fabio sentiu seu peito arder, e viu sua alma se separar de seu corpo e tomar a forma de um gato preto de olhos verde e âmbar. Após alguns segundos, Eu já consciente em forma de gato vi meu corpo se levantar, e ir andando em direção a minha casa, e as ultimas palavras que ouvi no ar foram:

–-Sua alma agora é você, mas não se preocupe com seu corpo, pois agora ele tem uma nova alma que viverá sua vida de modo a deixar todos a seu redor feliz agora vá e busque sua própria felicidade!

Após isso eu passei duas semanas na represa municipal de Rio Preto, aonde eu aprendi a caçar, sobreviver e a me guiar pelo sol.E depois de refletir sobre o meu novo corpo me lembrei das palavras de Bast, que poderia mudar as outras pessoas e com isso decidi, que transformaria meus amigos mais íntimos que usaria o poder que Bast me dera e que começaria ,por você Laís em Porto Alegre.E assim eu parti em minha jornada para Porto Alegre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Realidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.