Ainda há uma Esperança Todavía hay una Esperanza escrita por Clary


Capítulo 3
As ameaças de Valentina!


Notas iniciais do capítulo

Olá mi amores!Mais um capítulo para vcs!Como estão sendo leitoras muito boazinhas,e comentando bastante,os capítulos estão saíndo mais rápido,porque eu fico mais motivada e inspirada para escrevê-los!
Os reviews são de extrema importância,a opinião de vcs,conta e muito para mim!
Dependendo dos comentários,posso até modificar algumas coisas,no andamento da trama da história!Só depende de vocês!
Quanto mais rápido vcs comentam,mais rápido sairão capítulos novinhos!
Torno a agradecer pelos comentários e pelos favoritos!E que continuem aumentando mais a cada capítulo!
Prometo retribuír com capítulos repletos de emoções!
Boa leitura!Bjsss Disfrutem do capítulo 3!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646710/chapter/3

JM e D.Isabel,indagavam Ivana,para saberem como ela estava se sentindo naquele momento.

Afinal, ela tinha tido aquela horrível hemorragia,antes de chegar no hospital,e desmaiado!

—Mamãe,JM,não se preocupem comigo,eu me sinto bem,quero saber se o meu filho também está!E para isto,preciso ouvir da boca do doutor,que meu bebê está fora de qualquer perigo!Por favor,peçam para ele vir aqui agora,não vou ficar tranquila enquanto ele não me der notícias sobre "mi hijo"!

D.Isabel,prontamente atendeu o pedido dela.

Eles estavam muito preocupados com a criança também,e por mais que tentassem disfarçar na frente de Ivana,não conseguiam!

D.Isabel saíu do quarto,e foi chamar o Dr.

JM ficou cuidando de Ivana.

—Fique calma Ivana,vai vêr que está tudo bem com seu bebê!O Dr.já havia falado conosco,e nos disse que estava tudo bem com você!(JM)

—Sim,disto eu já sei JM,vocês me contaram,e eu me sinto ótima também!Mas ele não foi nenhum pouco específico!Falou de mim,mas de nosso filho não!Por isto quero falar com ele!(Ivana)

—Você tem razão,também quero ouvir o que ele tem a nos dizer!Estou preocupado!(JM)

Os 2 trocaram olhares sérios,e seguraram firmes,as mãos um do outro,em sinal de força e apoio!

Em seguida,o Dr. voltou,acompanhado de D.Isabel,e de uma enfermeira.

Ele os tranquilizou,dizendo que estava tudo bem com o bebê!Foi um alívio para todos!

Eles sorriam felizes!

Mas o momento mais lindo e emocionante foi quando ele mostrou um ultrassom,mostrando que a criança estava ótima,e se desenvolvia bem na barriga da mãe.Ivana estava com 1 mês de gestação!

Ivana,JM,e D.Isabel foram ao delírio vêndo o bebêzinho pela primeira vez!Estava ainda informe(sem forma),e tão pequeno,mas lhes trazia tanta felicidade!Eles ficaram muito emocionados e choraram de alegria!

—Como podem vêr,o bebê de vocês está muito bem!Trouxe este ultrassom,para comprovar!Não há com o que se preocuparem,não achei nada de anormal nele e nem na mãe!(Dr)

—Ai Dr!Que alívio!Estou nas nuvens de tanta felicidade em poder vê-lo pela primeira vez,e saber que nada de mal lhe aconteceu,apesar de tudo que passei!(Ivana)

—Estou muito feliz também Ivana,não sabe como me alegro em vêr que seu filho está bem!(JM sorrindo,segurando as mãos dela,que ria e chorava)

—Nosso filho JM,nosso bebê!(Ivana retrucou,mas mesmo assim continuava alegre)

—Ai meu netinho!Fofo,lindo da vovó,eu te amo meu amor!Como pode uma pessoinha tão pequena,nos trazer tanta felicidade?!Nem acredito que serei avó!Vovó Isabel!Hahaha!(D.Isabel acariciando o ventre de Ivana)

Ivana e JM começaram a rir dela:

—Hahahahaha!

—Mamãe,por favor...não exagere!Sei que nosso bebê será o mais lindo do mundo inteiro,mas por enquanto,não dá nem para vêr direito como é o rostinho dele!(Ivana)

—Mas eu já sei,que será um bebêzão,uma criança lindíssima!Assim como você é linda filha!E quando era criança,quando era bebê,também era "muy hermosa"da mamãe!E sempre será!E sem contar que José Miguel,também é um rapaz bonito,tenh0 certeza que meu netinho,vai puxar a vocês dois!São muito belos,meus filhos!Vamos vêr qual será o resultado desta "química":Ivana + José Miguel=igual a um bebê hermoso,perfeito!Tenho certeza!

Ivana e José Miguel riam de D.Isabel!

Ela seguiu falando,de tão entusiasmada que estava com o netinho:

—Vocês já pensaram em nomes?!Ser for menino,ou menina?!

—Hahaha!Claro que não mamãe!Ainda é muito cedo para isto,como JM é o pai,quero sentar com ele,e discutir sobre isto,com calma!(Ivana)

—Isto mesmo D.Isabel,Ivana está certa,faço das palavras dela,as minhas.(JM conversava feliz e concordava com elas,mas bem lá no fundo,a dúvida ainda permanecia sobre a paternidade daquela criança.Mas mesmo assim,ele já se sentia o pai,pois tendo seu sangue ou não,ele já tinha decidido que ia adotá-lo,e ia criá-lo como filho.Em seu coração,o bebê de Ivana,era seu filho sim!)

—É bem provável que ele tenha olhos claros e lindos como os seus Ivana!(JM fitou lá no fundo dos olhos dela,aquela"mirada"deixou Ivana "boba",e mais caída de amores por ele!)

—Errr....é...é sim JM!É bem provável que sim!(Ivana falou desconcertada,diante do olhar "43" que ele lhe lançou)

D.Isabel que não é boba nem nada, viu que estava "pintando um clima"ali,e disfarçando,pediu licença e saíu!

—Mas seus olhos são claros e lindos também,JM!Pode puxar a nós 2!(disse Ivana o mirando com paixão)

JM sentiu seu coração bater acelerado por ela,afinal,o que era aquilo que ele estava sentindo?!

Era amor,mas ele ainda não conseguia compreender isto!

Mesmo assim,os 2 ficaram se fitando apaixonados,sem que percebessem,suas bocas,se aproximavam feito ímãs!

JM não entendia porque estava querendo a beijar,mas mesmo assim continuou se aproximando dos lábios dela,que também,se aproximava dos seus.

Foi quando de repente...

Valentina adentrou no quarto!E atrás dela,D.Isabel!Eles se afastaram bruscamente,assustados!Ainda bem,que não deu para elas perceberem que eles estavam quase se beijando!

Ivana que estava muito feliz com JM,logo mudou de expressão rapidamente .Ela ficou furiosa ao vêr Valentina !

—O que exatamente você veio fazer aqui Valentina ?!Rir da minha desgraça?!Debochar do sofrimento alheio ?!Pronto,deu!Você já viu meu estado deplorável,estou acabada, em cacos ,destruída,estou no meu fim,não há mais esperanças,nem saída para mim!Daqui vou direto para cadeia,para o manicômio judiciário!E talvez nunca mais saía de lá!Não era isto que você queria?!Agora vai embora daqui,vaiiiiiiiiiiiiiiiiiii!Dispenso sua visita!Você já conseguiu tudo o que queria não é mesmo?!Roubou minha mãe,e também o grande amor da minha vida ,que é o José Miguel!Você roubou o amor deles, que era para mim!Você se apoderou de tudo que não era seu,eles são minha família, são meus,me pertencem!Sei muito bem quem você realmente é querida priminha,você é uma falsa ,dissimulada,a legítima loba em pele de cordeiro,que se finge de santa e coitadinha pra enganar todo mundo !Mas a mim você não engana,nunca enganou!Sempre soube quem você realmente é!Consigo vêr por detrás desta máscara de cera que você usa!Mas tudo acabou agora mesmo para você Valentina !A máscara caiu,derreteu!E todos ,todos vão ficar sabendo quem você é na realidade e vão conseguir enxergar a face horrorosa e desfigurada que você tem!Você é um monstro !Malditaaaaaaa,malditaaaa seja você!Quero que você morra,mas que antes pague muito caro por tudo,por todas maldades que já fez para mim !Não pense que tudo que já fez vai ficar impune ,não vai mesmo !Porque eu não vou permitir !Vou contar tudo ,tudo á todos ,sei de tudo sobre seu passado!Não pense que vou ficar calada,você não vai e não pode me calar !E estou falando tudo isto agora na frente de minha mãe e de José Miguel para eles ficarem sabendo a serpente venenosa que você é!(Ivana)

—Ivana!!!(exclamavam horrorizados JM e Isabel)

—Estou horrorizada com o que disse Ivana!!!Por favor, se acalme filha !Pelo amor de Deus !O que está falando não faz sentido algum !Não fale nunca mais assim com sua prima,eu te proíbo!!!Anda,peça perdão,e desculpas para ela agora mesmo!(D.Isabel)

—Não!!!Isto nunca!!!Nunca mamãe!!!Não retiro nenhuma palavra,ponto e vírgula do que eu disse,porque é a verdade!!!(Ivana)

—Ivana!!!Pare já com isto ,não pode ficar alterada desta forma !Você está grávida,faz muito mal para o bebê !Olha só o estado de nervos que você está!E está chorando muito,isto afeta seu filho !E por favor não fale com a Valentina desta forma ,ela é sua prima,foram criadas praticamente como irmãs,ela só quer seu bem,ela gosta muito de você Ivana,como pode a tratar assim,ela veio te vêr,e é recebida desta maneira tão grosseira !Está falando coisas sem nexo, nem sentido!Não vejo motivos para isto,nem estou entendendo nada,o porquê desta agressividade toda!!!(JM)

—Ela não gosta de ninguém muito menos de mim!Está daí é pura mentira e falsidade!Quem não a conhece de verdade como eu,que a compre!Tenho certeza que ela veio aqui para mostrar para você e a mamãe,o quanto ela é "boazinha",está fingindo que se importa comigo e com nosso filho ,nosso bebê JM!Mas na verdade,ela veio vêr com os próprios olhos o meu fim!Ela está se mordendo de raiva,porque eu vou te dar um filho,e ela não!!!(disse Ivana).

—Você está completamente louca mesmo Ivana ,está fora de si!Não vou discutir com você ,não foi para isto que vim!Vim vêr você ,para saber como estava,e sou recebida desta forma tão agressiva,mal-educada,grosseira!Você falou cada absurdo ai,que nem dá para considerar ,porque são tudo sandices,maluquices suas !Deve estar delirando com os efeitos dos remédios que tomou,e das injeções de calmantes !Como pode me acusar desta forma?!Nunca fiz mal a ninguém ,e nunca farei!Sou uma pessoa boa, decente,íntegra!Vim aqui para saber como estava e o seu bebê também,embora não acredite me preocupo com vocês!Afinal,sou sua prima,irmãzinha!E este bebê tem o meu sangue também!(Valentina)

—Hahaha(Ivana dá risadas ironizando as palavras de Valentina)...até parece!Você é muito sínica,dissimulada mesmo !Agradeço sua preocupação,mas a guarde para você mesma queridinha!Pois vai precisar,quando eu te desmascarar na frente de todos!(Ivana)

—Calma você também Valentina meu amor!Aliás as duas tem que se acalmarem!Por favor,não briguem mais!(JM)

Ivana começou a derramar lágrimas de dor e ciúmes ao vêr JM ali na sua frente ,consolando,apoiando Valentina,a beijando, e a chamando de meu amor,como sempre ela conseguia tudo que queria dele .

Ivana gritou:

—Saí daqui agora mesmo Valentina !!!Nunca mais quero te vêr!!!

(Ivana teve uma crise de nervos,e os 3 saíram do quarto enquanto o Dr.entrou com as enfermeiras e ele lhe aplicou uma injeção de calmante ).

Fora do quarto os 3 conversaram :

—Não ligue para o que Ivana falou meu bem ,como você mesma disse ela está fora de si,não está em seu estado normal !Lembre-se que ela acabou de ter um surto psicótico,tentou tirar sua própria vida e a do bebê que espera !(JM)

—Você tem razão meu amor !Ela não está nada bem ,pobre Ivana ,tão jovem e completamente louca !(Valentina)

—Querida não ligue ,você sabe o que a Ivana acabou de passar,o que ela quase fez agora pouco!Ela não está bem querida ,está aí internada hospitalizada,está a baixo de injeções ,remédios fortíssimos!Não ligue mesmo para o que ela falou, pois ela não sabe o que fala ,quando este surto passar e o efeito dos remédios também ,talvez ela nem se lembre de nada !Talvez fique até envergonhada e te peça perdão, mil desculpas por tudo !Mas por favor, por enquanto a releve!Ela está muito doente ,pobre da minha filhinha!(D.Isabel)

—Concordo com a senhora Dona Isabel!Ivana está atordoada,ela acabou de passar por uma situação muito grave,estressante,ficou entre a vida e a morte !E foi ela mesma que se colocou em risco e ao seu filho !Está extremamente nervosa e alterada !Mas creio que isto vai passar e em breve!Mas é uma pena mesmo que está crise que ela teve,só passe lá no manicômio judiciário !Pobre Ivana, quando voltar novamente á si,e melhorar nem que seja um pouco ,vai acordar para a realidade e se dar conta de onde está !Vai ser terrível,um grande choque para ela !Infelizmente creio que ela vai sofrer muito naquele lugar pavoroso!(JM)

—Pobrezinha da minha filha ,vai ser levada para este lugar horroroso!E carregando meu neto no ventre !Não queria que meu neto já nascesse e ficasse morando com a mãe neste lugar asqueroso!(Isabel)

—Quanto a isto D.Isabel,não se preocupe,já disse que vou assumir está criança sendo meu filho ou não,assim que ele sair de lá!E você também não é mesmo Valentina meu amor ?Tenho certeza que será uma ótima mãe!(JM)

—Ah...é,sim...(disse Valentina fingindo)

—Eu também como avó,quero ajudar a criá-lo!Quero estar sempre perto JM,amo muito meu netinho,mesmo antes dele nascer!E nunca quero me separar do meu neto,pois tenho muita fé,muita esperança que minha Ivanita vai sair um dia daquele lugar ,um dia não tão longe ,eu creio muito nisto de verdade !Sei que ela vai se tratar ,se curar ,pagar pelos crimes que cometeu,e vai sair de lá um dia,de cabeça erguida !Minha filha não é uma pessoa má!Ela pode parecer dura,áspera por fora ,mas por dentro é mole ,e tem um coração enorme ,que vale ouro ,está repleto de sentimentos nobres !É um verdadeiro diamante bruto a ser lapidado,para poder brilhar,iluminar e encantar a todos com sua beleza radiante !Sei que minha Ivana errou muito ,e errou feio nesta vida ,mas também sei que ela se arrependeu do que fez!Tenho certeza disto !(Isabel)

JM concordou com tudo que D.Isabel falou ,Valentina fingiu concordar .

—E vocês dois tratem de serem felizes ,muito felizes!Chega de tanto sofrimento ,o pior já passou,tudo acabou !Vocês dois se amam muito e formam um lindo casal!Devem se casar ,terem seu lar,sua própria família !

JM e Valentina sorriram um para o outro,se abraçaram e trocaram um selinho.

D.Isabel sorriu também e disse :

—Sei que o quê minha filha senti por você,JM,não passa de loucura e obsessão ,e ela vai se tratar e tudo isto vai passar!Assim que sair de lá,vai reconstruír sua vida ao lado do meu neto,e de alguém bom e especial ,um homem que a ame de verdade ,e que ela ame também,assim eu espero!(Isabel)

JM ao ouvir as palavras de D.Isabel,sentiu um ciúmes muito grande de Ivana e do bebê ,só de imaginar ela com outro homem,e a criança com outro pai que não fosse ele !

Depois deles conversarem um pouco ,a enfermeira e o doutor os chamaram novamente dentro do quarto de Ivana .

Ivana agora dormia sob efeitos de sedativos,foi necessário o Dr. aplicar nela,pois estava muito alterada por têr visto Valentina no quarto .

E ela não podia ficar nervosa daquele jeito, naquele momento!Por estar se recuperando e também por causa da gravidez .

Então todos se retiraram ,após têrem a visto rapidamente ,e deixaram ela dormir e descansar .

Aquele sono seria reparador para Ivana, essencial para ela se recuperar .

Ivana nem sonhava ,sequer imaginava como era horrível o lugar que iria depois que se recuperasse e saísse do hospital .

Pior ainda,ela não sabia que teria que entregar seu filho a justiça quando tivesse 6 meses de vida!E que provavelmente JM o criaria junto com Valentina ,como filho dos 2.

Os dias se passaram...

E Ivana estava bem melhor e recuperada.D.Isabel ficou ao lado dela a cuidando todos os dias no hospital ,e JM e Valentina sempre iam vêr como Ivana estava,embora Valentina não entrasse no quarto ,mas acompanhava JM .

Ivana já estava sabendo para onde iria após se recuperar totalmente .

Ela já imaginava o que lhe esperava.

Estava muito mal,muito triste por isso ,mas sabia que era inevitável,não tinha mais jeito ,não tinha mais saída!

Ela tinha consciência de seus maus atos ,e que tinha que pagar por eles !

Ivana tomou banho no hospital ,vestiu uma roupa muito linda ,novinha que D.Isabel havia comprado para ela.A roupa era bastante diferente do estilo que Ivana estava acostumada a usar ,a roupa era larga ao corpo ,ressaltou a linda e pequena barriguinha de Ivana.A deixou mais linda ainda,deslumbrante!

Após tomar banho e se vestir,Ivana recebeu a visita de JM e Valentina que entraram no quarto para se despedirem dela!D.Isabel já estava lá abraçada na filha ,acariciando seu ventre e chorando muito !

JM se emocionou muito ao entrar no quarto com Valentina e se deparar com aquela cena triste de mãe e filha se despedindo!Valentina fingiu que se emocionou .

 Ele começou a chorar ,tinha muita dó de Ivana ,e da criança também .

Ele foi tomado por um ímpeto,algo muito forte,que o fez ir correndo abraçar ela.

Quando os dois se abraçaram foi mágico!Muito especial !JM sentiu algo diferente por ela ,algo tão forte e inexplicável que ele não tinha palavras para descrever !Ele se pegou pensando em:"Como ela estava linda!"

Valentina é claro não gostou nada daquela cena ,mas disfarçou.

Depois que os 2 se abraçaram,todos saíram do quarto,Ivana tinha gritado,e colocado Valentina pra fora outra vez!E o Dr.tinha sido chamado para acalmá-la de novo, lhe aplicando 1 injeção .

Ivana dormiu,D.Isabel e JM foram falar com os homens da ambulância do manicômio que haviam acabado de chegar para a levarem.

Valentina aproveitou a distração de todos,e entrou no quarto sem ninguém vêr!

Ivana dormia sedada.

Quando de repente,Valentina a surpreendeu tapando sua boca com um pano com clorofórmio,ela pegou de dentro de sua bolsa um lenço grande ,que ela já tinha levado premeditamente,já com a intenção de sufocar Ivana !Ela então tapou,apertou com força contra a boca e o nariz dela,a fazendo se acordar súbitamente!Ela tentou se soltar todo tempo,e gritar ,mas não conseguia,embora estivesse lutando muito ,com todas suas forças para isto .

Valentina então disse a ameaçando:

—Era pra você estar morta,porque não morre logo de uma vez sua maldita!Você e está criança bastarda que carrega em seu ventre !É uma pena mesmo não têr se matado ,maldita a hora que o JM te salvou !(Valentina)

Naquele momento Ivana conseguiu tirar o pano da sua face,e conseguiu respirar novamente ,ela ia gritar ,pedindo socorro,mas foi impedida diante das ameaças de Valentina !

—Psiut!Silêncio,cala á boca aí vadia!Só fiz isto para te assustar agora,sabia que ia conseguir tirar o pano!Receba isto como um aviso ,uma ameaça de morte !Sua prostituta!(Valentina)

Enquanto Valentina falava,Ivana recuperava o ar ofegante,e estava muito assustada ,com os olhos sobressaltados,e muito vermelha !

—Você é que é a verdadeira louca ,a doente mental nesta história toda!Você é perversa Valentina !(Ivana)

—Calada ,cale a boca !Escuta bem o que vou te dizer !Ai de você se abrir o bico e contar o que aconteceu aqui pra alguém !E não ouse contar tudo que sabe sobre mim,sobre meu passado ...e sobre quem realmente sou!Você é a única que sabe de toda verdade!Porque se contar ,eu te mato,ou mando te matar!Mas antes espero seu filho nascer ,e vou arrancá-lo de seus braços para sempre !Você nunca mais o verá ouviu bem ?Nuncaaa maisss!Eu vou dar um fim nele !Jamais aceitei e nunca vou aceitar que você e JM tenham um filho juntos!A única mãe dos filhos dele,serei eu!Euuu!!!Estamos noivos,vamos nos casar,e nem você e nem está criança vão atrapalhar nossos planos!!!Nem que para isto,tenha que eliminar vocês 2!!!(Valentina)

—Não pelo amor de Deus, isto não !!!Não faça nada de mal com meu bebê!Não ouse tocar em um fio de cabelo dele!Porque daí quem vai te matar sou eu !Sua cobra,maldita seja miserável !(Ivana em prantos)

—Está criança é fruto de uma traição,de um amor proibido,não era para ela existir!Mesmo que nasça vou dar um fim nela!Você e José Miguel vão pagar muito caro por têrem me traído!Ele não sabe,mas vou me vingar dele!!!E você nunca ,nunca vai ficar com ele ,ele é meu !JM É SÓ MEU!PORTANTO NÃO SE ATREVA A SE APROXIMAR DELE NOVAMENTE!(Valentina)

Ivana desmaiou depois de chorar muito,as ameaças de Valentina a deixaram tão mal e apavorada que ela perdeu os sentidos,pois imaginava Valentina arrancando seu filho dela,e fazendo mal para ele!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OMG!!!Valentina tá colocando as garrinhas de fora!!!Que raiva,como teve a audácia e ousadia de ameaçar a Ivana e o baby,não é verdade???!!!O que será que a Ivana sabe sobre ela,que a deixou tão nervosa assim???
E o JM ,tá gostando de quem na verdade???