Like a Princess escrita por Lady Anne


Capítulo 1
Espelho, espelho meu


Notas iniciais do capítulo

Branca de Neve é minha princesa favorita, e por isso, eu me diverti ainda mais escrevendo isso! Hahahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646652/chapter/1

Espelho, espelho meu... Por que insistem em difamar uma garota tão perfeita como eu?

Sério, Disney, qual é o seu problema?

Se eu sou tão bonita assim, por que decidiram me desenhar com uma cara um tanto... Inumana? Pois é, às vezes nem parece uma cara de uma pessoa, sabem do que eu estou falando?

E por que essa mania de desenhar a minha ex-madrasta como uma mulher horrorosa? Por acaso alguém se esqueceu de que ela conseguiu enganar meu pai, o Rei, com aquele rosto? (Tudo bem que o rosto dela não chega aos pés do meu, mas enfim...).

E ela era horrível comigo porque me fazia pegar água no poço? É sério? É essa a ideia de ter uma madrasta má para vocês? Coitadinhos... Considerando que eu passava a maior parte do tempo trancada numa torre, eu tinha era sorte quando ela só me mandava buscar água no poço.

E de onde tiraram essa ideia de que eu fiquei me assustando com alguns galhinhos no meio da floresta? Havia bichos de verdade por lá! Perigosos, grandes e medonhos. E quando eu acordei com vários coelhinhos e esquilos à minha volta, eles correram de mim e não se aproximaram (eu sou bonita, mas não faço milagre...).

E sim, eu troquei de roupa no meio da história! E não, não se usa vestido com mangas curtas, gola branca e nem sapatinhos de saltinho com lacinhos na ponta.

E eu podia ser bem mais nova do que eu aparento no filme (tipo... Beeeeem mais nova), mas eu não era retardada ao ponto de aceitar comer uma maçã de uma estranha no meio do nada né! Poxa, assim vocês insultam minha inteligência. Fora que tiveram outras tentativas de assassinato além da famosa maçãzinha; o pente no meu cabelo, o lance do laço no estômago, mas tudo águas passadas.

Mas eu não fiquei deitada igual uma morta (olha a piadinha) durante a história inteira só para no final eu acordar com um beijo (que, aliás, não foi um dos melhores) do Príncipe Encantado e irmos juntos morarmos num castelo (que não ficava tão perto como o filme fez parecer). Não fiquei parada esperando um homem vir e me salvar. Eu peguei uma espada e lutei para conquistar meu trono (não é porque eu era uma princesa que eu não sabia lutar).

E por último: ''Príncipe Encantado?'' Vocês não conseguem nem dar um nome para ele? Ora, todos sabem que seu nome de verdade é...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? É só deixarem um comentário e me fazerem feliz! :)