Rulebreaker escrita por Chibimancer


Capítulo 1
Alternative Universe (AU)


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal, essa é a primeira das duas histórias que fazem parte da minha Zervis week.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646231/chapter/1

O príncipe olhou cuidadosamente os salões vazios do castelo. Ele tinha de ter certeza que não estava sendo seguido. Vestido em roupas que não exatamente o que o príncipe da coroa deveria estar usando, príncipe Zeref estava tentando sair sozinho sem que ninguém percebesse.

­— O que você está fazendo, nii-san?

Príncipe Zeref parou onde estava. Ele havia sido pego... por seu irmão mais novo.

— Nada Natsu. Apenas...

Ele sabia que seu irmão era muito mais esperto do que as atitudes dele sugeriam. E não haveria nenhuma saída para que ele enganasse Natsu e saísse do castelo agora.

— Escute Natsu, eu estava tentando sair sem que guardas ficassem na minha cola. Vamos fazer um acordo, ok? Eu te trago alguns daqueles doces se você manter segredo sobre isso.

Natsu assentiu. Ele era um príncipe, mas não era sempre que o deixavam comer doces. Para o azar deles, o menino amava um determinado tipo de doce.

Zeref estava aliviado. E antes que ele continuasse sua escapada, Natsu segurou a manga e sussurrou:

— Não esqueça meus doces nii-san. E tem aquela porta no lado oeste que nenhum dos guardas se lembra de checar. Você pode usá-la.

E depois de um longo jogo de pique-esconde, príncipe Zeref conseguiu sair do castelo. Era hora de aproveitar o lado de fora.

-----//-----

— Venham, venham! — Gritou uma garota de brilhantes cabelos loiros — Aproximem-se e aproveitem o show das dançarinas de Tenrou!

— Mavis, eu não acho que gritar seja a melhor maneira de chamar as pessoas para assistir o show.

— Não se preocupe Zera! Tenho certeza que as pessoas vão vir! — Disse Mavis alegremente.

Mavis e Zera. Duas garotas que descendiam de fadas. Uma descendência não muito bem vista, graças a uma guerra que ocorrera em algum lugar do passado distante. Elas eram artistas itinerantes e depois de meses viajando pelas várias cidades de Alvarez, elas finalmente haviam chegado à capital.

Elas pararam de anunciar e começaram os preparativos para o show. Zera pegou uma flauta e começou a tocar uma canção animada, o que acabou por chamar a atenção de algumas pessoas que passavam por ali.

Então Mavis começou a dançar de acordo com a canção tocada por Zera. Uma linda dança que fazia as pessoas se sentirem nas nuvens. E quanto mais Mavis dançava e Zera tocava, mais pessoas se aproximavam.

E entre todas essas pessoas se via um garoto de cabelos negros. O garoto era ninguém menos que o príncipe da coroa, Zeref Dragneel que por alguma razão, não conseguia desviar seus olhos da dançarina.

A dança se tornava cada vez mais e mais complexa, e pequenos animais começaram a surgir, logo sendo acompanhados por pequenos efeitos que deixaram a plateia sem palavras.

Logo o show chegou ao fim e as pessoas começaram a dispersar após deixarem pequenas gorjetas para as duas garotas. Quase todos deixaram o local, com exceção dele. E aquilo não passou despercebido por Mavis.

— Alguma coisa errada, senhor? — Ela perguntou ao se aproximar dele.

Zeref foi pego de surpresa por um momento, até porque ele não havia notado a aproximação da garota.

— Não, não! Não tem nada de errado! — Ele respondeu de forma desajeitada e de alguma maneira, acabou por tropeçar e cair — Auch.

Mavis não conseguiu segurar sua risada tímida e estendeu sua mão.

— Aqui. Deixe-me ajudá-lo. Tenha cuidado, ok?

Zeref aceitou a mão dela, mas por dentro ele estava perdido. A dançarina era uma pessoa tão gentil que ele não sabia como agir perto dela.

— Obrigado. E-Espere! — Ele a segurou antes que ela pudesse se afastar — Eu gostei muito da sua dança!

Mavis mostrou a ele um sorriso ainda mais radiante. Ela sabia que as pessoas na capital iriam gostar de sua dança, algo de que Zera duvidava.

— Estou feliz que você tenha gostado! Eu sou Mavis e a garota ali é Zera. E você é?

Zeref não tinha a menor ideia de como ele poderia responder isso. Ele não poderia dizer “Eu sou Zeref, o príncipe da coroa de Alvarez”. E ele não gostava de mentir.

— Você pode me chamar de Z. Eu não gosto muito do meu nome...

Ele conversou com Mavis durante um bom tempo e descobriu algumas coisas interessantes sobre ela, como o fato dela ser descendente de fadas e de amar dançar. Então ele se despediu por um momento e foi procurar pelos doces favoritos de Natsu. Depois de comprar os doces, Zeref decidiu conversar com mais um pouco com Mavis.

E lá estava ele, conversando com Mavis e aproveitando o momento quando um guarda qualquer o reconheceu.

— Aquele não é o príncipe Zeref? — Perguntou o guarda para seu companheiro, que olhou cuidadosamente até ter a suspeita confirmada — É ele! Mas o que ele está fazendo sem seus guarda-costas?!

Eles vieram correndo na direção da dupla que conversava gritando:

— Príncipe Zeref! Príncipe Zeref!

Quando ele ouviu os gritos, Zeref sentiu um calafrio percorrer seu corpo e se virou, apenas para ver os guardas vindo em sua direção.

— Droga. Desculpa Mavis, mas eu tenho que ir.

E ele começou a correr para longe dali, tentando se livrar dos guardas que gritavam pedindo que ele os esperasse.

Mavis ficou parada lá, perdida sem a menor ideia do que raios estava acontecendo.

— Mas o quê???

— Espera. Ele era o príncipe? — Disse Zera chocada — Essa é uma visão e tanto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo sai na sexta-feira!
Abraços da Ana!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rulebreaker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.