Memory of the Future - Parte 2 escrita por chrissie lowe


Capítulo 22
The Rise and Fall of Claire Brooksfield


Notas iniciais do capítulo

aaah mas cês achavam mesmo que eu ia matar minha xodózinha???????



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646137/chapter/22

— Claire? Claire! – chamava o Doutor chacoalhando sua mão.

Os olhos de Claire estavam imóveis e fitavam o horizonte vazio. Todos ao redor se desesperaram ainda mais ao perceber o que acontecera.

— Não! – exclamou Eddie se jogando no chão. – Claire! Claire fale comigo! Claire, por favor! – insistia ele chacoalhando-a pelos ombros e com as mãos sujas de sangue.

Alec permanecia em silêncio. Ele olhava para a mãe sem saber o que fazer. Apesar de tudo o que fizera, ver Claire morta nunca estivera em seus planos. Ele sempre soube que ela e Spencer se escondiam nas galerias, mas nunca permitia que os Cybermen tomassem alguma atitude, pois não saberia como reagir caso algo acontecesse com ela.

E agora o que ele mais temia acabara de acontecer.

Clara se abaixou ao lado do Doutor, que tentava não demonstrar a tristeza que sentia, mas sem sucesso. 

— O… o que faremos agora? – perguntou ela encostando a cabeça no ombro do Senhor do Tempo.

— É… é uma ferida bem grande. – disse ele. – Mas acho que vou sobreviver com uns trinta centímetros a menos. – continuou ele.

Clara levantou a cabeça bruscamente ao ouvir a fala do Doutor. Ela arqueou uma sobrancelha, sem entender totalmente o que ele quisera dizer.

Embora, no fundo, ela já soubesse o que ele quisera dizer.

— Não vai fazer o que estou pensando, vai? – perguntou ela.

— É… é o único jeito. – disse ele. – Não é justo ela partir sem ter ao menos a chance de sentir o gostinho da vitória mais uma vez. 

— Mas e você? Vai ficar bem? – perguntou ela.

— Sabe que eu sempre fico bem. – respondeu ele. – Bom, eu… Eu preciso que se afastem. – pediu ele levantando-se repentinamente.

Os outros se olharam sem entender. O que mais havia a ser feito? 

— O… o que vai fazer? – perguntou Alec aproximando-se do Doutor.

— É… complicado. – respondeu ele. – Mas, se der certo, trará Claire de volta.

Alec olhou esperançoso para o Doutor, que abaixou-se novamente.

Em seguida, ele pousou a mão sobre o abdome de Claire e fechou os olhos. Sabia que não seria um processo fácil, então se esforçou para abstrair o que acontecia a sua volta e focar no que precisava. Clara olhava apreensiva, pois sabia o que ele pretendia fazer, embora não soubesse se aquilo funcionaria. Os outros olhavam cada vez mais confusos, mas tentavam se aproximar o máximo que podiam, pois queriam ver o que o Doutor tinha para fazer.

O Doutor se esforçava cada vez mais, a ponto das veias de suas testas saltarem. Ele fechava os olhos com mais força e sua mão tremia, até que um brilho dourado começou a surgir em volta dela.

Os familiares e colegas de Claire arregalaram os olhos, atônitos. 

— O… o que é isso? – perguntou Eddie.

No entanto, ele não obteve resposta. O Doutor mantinha os olhos fechados, enquanto o brilho ao redor de sua mão aumentava e parecia adentrar o corpo de Claire. O Doutor transferia parte de sua energia regeneradora para Claire.

O brilho dourado envolvia o corpo de Claire e seus cabelos loiros pareciam ofuscar o olhar dos que estavam em sua volta. Clara cerrava os olhos para proteger as vistas e Alec olhava cada vez mais fascinado com o que acontecia.

Pouco tempo depois, a luz cessou e o Doutor caiu para trás enfraquecido.

— Doutor! – exclamou Clara apoiando-o. 

Todos olhavam ansiosos para Claire, torcendo para que aquilo surgisse algum efeito. Por alguns instantes, parecia que nada iria acontecer e o Doutor olhou frustrado para o corpo ainda desfalecido de Claire.

Entretanto, ela repentinamente abriu os olhos e soltou uma longa inspiração.

— Doutor? – perguntou ela.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tá acabando gente, dessa vez é verdade. já terminei todos os capítulos, só falta o epílogo, prometo.