Linguagem Globalizada escrita por Sango Soryu


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6461/chapter/1

 Para sobrevivermos a um mundo globalizado como o de hoje em dia precisamos estar informados. No nosso mundo real devemos ter uma boa formação, mas na nossa realidade nem sempre é assim. Hoje em dia (pelo menos no Brasil e em outros países em desenvolvimento) as pessoas estão acabando com a sua cultura e o alvo que sai mais prejudicado nisso tudo é a linguagem.

 A linguagem não é apenas um meio de comunicação, mas um meio de expressão, a maior invenção do homem! Com ela podemos nos expressar para o mundo, mostrar o que sentimos e fazer o mesmo compreender nossas idéias.

  Mas voltando ao assunto, num mundo moderno como o nosso apenas os "grandes" podem sobreviver. Para chegar lá precisamos de bons contatos, bom currículo e, é claro, precisa ter uma fala culta. Estar sempre atualizado e melhor ainda se souber duas línguas ou mais! Como isso você pode se destacar e fazer com que não apenas os seus pais, mas o mundo te reconheça!

 Pensando agora, creio que a fala seja nossa maior virtude, pois sem ela realmente não seriamos ninguém. Não haveriam amigos, casas, cidades... E como somos o reflexo do que falamos, não haveria "nós"! Seríamos como a Torre de Babel, que foi construída por pessoas  de diferentes etnias e que não se entendiam. Não teríamos estrutura suficiente para agüentar o peso de nossos pensamentos reprimidos sem ter por onde escapar e assim, desmoronaríamos.

 Porém não é disso que queremos falar, atualidade é o nosso foco agora e para se dar bem na vida atual é bom falar direito. Nunca chame seu chefe de "mano" ou "coroa", lembre-se que é pela fala que você mostra quem você realmente é, por tanto, aprenda a fala culta... Ninguém em uma empresa importante, ou até mesmo em uma boa loja de roupas gostaria de um funcionário relapso. Ah... Acabei perdendo o foco de novo...

 No final, tudo gira ao redor de um mesmo ponto. A nossa linguagem, seja ela "assassinada" ou culta, é o meio de mostrar que estamos vivos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!