Escrito nas ESTRELAS! escrita por Thalyta Menezes


Capítulo 15
Há sempre a pequena chance do impossível rolar!


Notas iniciais do capítulo

Oiiee meus amoresss!! Dessa vez fui rápida pra atualizar né? Postei dia primeiro, e agora estou atualizando novamente! Gente esse capitulo ta mega fofo, mega romântico, até eu tava ansiosa para postar!! Só fiquei triste pq no capitulo anterior ouve poucos comentários, mas tudo bem. Boa leitura!! 📒
Mansão da Val == https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRFJMxP2XhaHdz2Dpe1V9ZIocFSi8iAAVndwwTYhHyXgZfRQqVG0FqnXGQU
Mansão da Majo == https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_mhnc-dS7jBjhTED37UJJx5dGJGYZJDlK05hlgTQ36UginLPuYvjb0WoF



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645761/chapter/15

Frase do capitulo:

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.


(Thally — Coloquem: Me dê uma chance, não é muito conhecida, mas é linda).

Há muito tempo quero te dizer
coisas ocultas do meu coraçao
ainda não sei como que eu vou fazer
pra disfarçar o medo do meu coraçao.

Paulo — Você pode não acreditar mas dá uma vontade imensa de sair gritando pelos cantos, ou de tentar arrancar o coração do peito, e não passa, mesmo tentando esquecer ou pensando em outras coisas é só você que domina o meu pensamento, e pra piorar está dominando o meu coração também. Talvez nunca tenha amado, por isso não sei bem o que essa palavra significa pra mim, mas o importante agora é que sinto por você algo diferente, que talvez nunca senti…
Não te prometo a perfeição, pois isso eu não tenho. Mas te prometo uma coisa: dar o melhor de mim…

Valéria ficava cada vez mais espantada com aquelas palavras, nunca imaginava que Paulo Guerra diria isso tudo.

Lá fora caiam pingos de água que a cada instante transformavam-se em uma grande chuva.

Quanto mais o tempo passa é pior pra mim
é tristeza, solidão que não tem fim
eu quero logo encontrar você!
e sem medo poder te contar
que o seu olhar é a luz que mostra a direçao

Val — Cada um faz uma parte do trabalho e no dia juntamos e apresentamos! — Ela respirou profundamente e, de cabeça baixa deu pequenos passos saindo.

Paulo — Val eu nunca fiz isso, você mais do que ninguém sabe disso. Que nunca levei a serio ninguém, mas você é diferente! — Disse alisando o belo rosto da garota.

Ele necessitava de estar com ela, tudo bem que ele não sabia o que era amar de verdade ainda. Mais ele sabia que era ela que ele queria, foi ela que mecheu com o coração dele, a diferente, a única.

Val — Desculpa Paulo, mas eu não posso correr esse risco de me machucar novamente! — Falou com a voz falha.

A tua voz é a mais bela canção
foi muito fácil gostar de você,
pior agora te querer e não poder
escuridão sem teu olhar pra iluminar
e calafrios, pois eu não tenho seu calor

Já não conseguia segurar as lágrimas e em uma atitude desesperada correu dali para fora, ela sentia que tinha feito a escolha errada, mas era melhor do que sofrer novamente. Paulo por sua vez correu atrás da garota, e ainda podia a ver correndo.

Paulo — Eu sei que você sente a mesma coisa, eu tenho certeza, é impossivel sentir isso sozinho! — Gritou sem pensar, fazendo Valéria parar.

Ela ficou paralisada, pensando sobre as palavras de Paulo. Valeria a pena deixar essa oportunidade passar? Era errado dar uma chance para um novo amor? E se aquele momento não vinhesse nunca mais? E se ele estivesse falando a verdade e ela desperdiçasse essa chance, teria volta? Eram essas as perguntas que martelavam sua cabeça.

Paulo — Eu te amo e só agora vim perceber! Posso dizer que te amo porque não é de agora é desde que nos conhecemos, pensei que meu sentimento por você era o ódio, a raiva, mas não, era tudo fachada, era só pra chamar sua atenção, só isso!! — Gritou novamente fazendo Valéria se virar e ficar cara a cara com Paulo.

Os dois estavam completamente molhados, mas eles não estavam ligando para isso.

Me dê uma chance pra tentar te conquistar,
eu vou te dar de tudo e todo meu amor
oh oh oh

Val — Paulo eu não... — Ele a interrompe.

Paulo — Faça a sua escolha Val... Você é livre para escolher! Só espero que o que você escolher te deixe feliz, faça você viver feliz, é isso que importa. Eu estou aqui, se eu não for o melhor, corra... Corra e esqueça tudo que falei. Te deixarei em paz, não irei mas te pertubar! Só saiba que sou louco por você. — Abriu os braços e ficou esperando Val decidir.

Valéria chorava cada vez mais, só ela sabia o quanto tinha sofrido da última vez. Eram vários sentimentos misturados: medo, orgulho, mais o que falava mais alto, o que o coração pedia, era o amor. Paulo também não conseguia deixar de derramar lágrimas, aquilo tudo estava o deixando nervoso, dependendo da escolha iria doer muito lá no fundo.

A muito tempo quero te dizer
coisas ocultas do meu coração
ainda não sei como que eu vou fazer
pra disfarçar o medo do meu coraçao
Quanto mais o tempo passa é pior pra mim
é tristeza, solidão que não tem fim
eu quero logo encontrar você!
e sem medo poder te contar
que o seu olhar é a luz que mostra a direcão


Sem pensar Valéria corre, em direção a Paulo e o beija com todo desejo. Os dois mais do que nunca se sentiam aliviados.
Eles se beijavam desesperadamente, como se aquele fosse o último beijo, queriam aproveita-lo cada segundo. As gotas da chuva e o vento frio da noite batiam sobre o rosto dos dois, Paulo segurava a nuca de Valéria enquanto a beijava, ambos sorriam durante o beijo, agora sim, estavam completos. O mundo para eles tinha parado ali, nada mais importava, o que eles queriam já estava alcançado.

Eu vou te dar de tudo e todo meu amor
e em teus braços poder descançar
pois eu te amo e sempre vou te amar

Aos poucos foram se separando por falta de ar, e entraram dentro de casa, finalmente tinham percebido a chuva. Se sentaram no sofá e ficaram se encarando, ambos com sorrisos nos lábios.

Val— Espero que eu tenha feito a escolha certa! — disse sentindo a respiração quente do garoto, pois estavam com as testas coladas.

Paulo — Tenho certeza que sim! —Falou sorrindo. — Eu te amo! — Completou.

Eu te amo e sempre vou te amar
eu te amo e sempre vou te amar
eu te amo e sempre vou te amar
eu te amo e sempre vou te amar
sempre vou te amar...

Val — Eu também te amo! Nunca tinha visto esse seu lado romântico Guerra. To impressionada.

Paulo — A culpa é toda sua Ferreira, se não tivesse aparecido, nunca teria visto esse meu lado. Não é só você acredite! — Disse a abraçando por trás.

Val — E agora? Como vai ser entre nós? — Pergunta apreensiva.

Paulo — Valéria quer ser minha namorada oficial? — Falou sem rodeios. — É porque toda vez tem que perguntar né...— Fez piada fazendo a menina rir e recebeu um tapa fraco de Val.

Val — É claro que quero! — Os dois voltam a se beijar com vontade.

Estavam felizes como nunca estiveram antes. Agora eram livres para expressarem o que sentiam um pelo outro.

Marce — O que tá acontecendo aqui? — Perguntou espantada interrompendo eles.


Os dois se separam e rapidamente ficam rosados de vergonha.

Paulo — Estraga prazer! — Susurra fazendo Val rir baixo.

Marce — Ainda não me explicaram, Val não acredito que você caiu na do meu irmão.

Paulo — Acontece anã que eu e a maluquinha somos namorados agora!

Val/Marce — Ei!! — falam juntas e ele levanta as mãos se rendendo.

Marce — Isso só pode ser um plano né? Uma brincadeira, sei lá... — Opina dando gargalhada.

Val — Dessa vez não Marce. O seu irmão prometeu mudar, e eu decidi dar uma chance, afinal ele disse que era louco por mim né peralta? — Falou bagunçando o cabelo do namorado.

Paulo — E você por mim né esquentadinha?

Marce — Perai, então quer dizer que isso é sério mesmo?

— É! — Falam os dois juntos!

Marce — Ebbaaa uma das minhas melhores amigas é namorada do meu irmão? Só pode ser sonho...— Disse dando pulinhos de felicidade fazendo os dois sorrirem. — Finalmente, agora o Paulo se ajeita! — Disse e Paulo a encarou.

Val — A gente tem que dar um jeito, e logo! — Disse e os irmãos a encararam sem entender.— Gente, eu to enxarcada, e você também Paulo!
— Disse e o menino caiu na real.

Marce — Eu te empresto uma roupa.

Val — Se for pra me emprestar alguma roupa, não me venha com rosinha, com frufuzinho não em?? — Gesticulou com as mãos.

Marce — Pode deixar eu sei o seu estilo de roupa Val, vamos! — Falou rindo e puxando a menina até seu quarto.

Paulo — E eu vou tomar um banho!

~~ 1 dia e meio se passou: Segunda- feira ~~

Todos estavam na sala em suas devidas cadeiras, estavam esperando a P.Helena, que iria falar com todos.

Pov Majo

A Lia ta muito estranha, ontem (domingo) ela foi lá em casa, e como já disse, tava estranha, sinto que ela está escondendo algo.

P.Helena — Bom dia turma — Nós retribuimos o bom dia. — Bom como vocês sabem, hoje é o dia do show. Vai ser todas as turmas juntas, e por isso, como vai precisar de muito espaço e muita organização, o pessoal que vai arrumar tudo, achou melhor suspender as aulas até a hora do show, vocês vão poder sair da escola, mas só até o horário estabelecido, 7 horas da noite, pois o show irá começar de 8 horas, quem tiver permissão para sair e não participar do show poderá faltar. É só isso estão liberados!! — Começaram a fazer uma bagunça logo após que a p.Helena saiu.

Ficamos muito felizes, afinal, podiamos ir aonde quiser.

— Gente!! — Chamei a atenção de todos pois acabei de ter uma ideia. — Que tal a gente ir pra praia? A gente pode até fazer um piquenique lá! — Falei super animada, pois é muito difícil todos nós se reunirmos para fazer uma coisa juntos.

Paulo — Até que você teve uma boa ideia maria chatonilda, assim eu posso surfar! — Eu encaro ele, batendo uma mão na outra fazendo sinal de alerta, odeio quando me chamam assim.

Alicia — É, seria bem legal, eu topo! — Ai que bom, já estão começando a se animarem.

Yara — Ai não, tem muita areia, suja o cabelo, a roupa, tudo. Eu não vou!

Yasmin — Concordo, também não vou!

Aff que meninas chatas, eu não acredito que eu era assim, graças que eu cai na real, mas pelo que eu to vendo, essas duas ai nunca vão mudar.

Val — É claro que tem areia, se não tivesse não seria praia. Na praia onde vamos, quando você se senta, entra areia no seu biquíni todo, e se você for se deitar na cadeira de praia, é do mesmo jeito, areia voando por todo lado! — gesticulou as mãos.

Essa Lia não presta mesmo, todo mundo segurou a risada, todos menos as duas patricinhas perceberam que ela só tava falando aquilo, para elas não irem.

Yasmin/Yara — É agora que eu não vou mesmo. — Disseram as duas lesadas.

Bianca — E ai todos vão? — Ela tava animada, ou fingindo estar animada, não sei, ela me parecia triste ao mesmo tempo.

Alice — Pra onde quer que seja eu também vou!

Ah não, eu não vou aguentar essa garota lá, ainda mais agora que ela voltou esquisita.

— Não dá, você não é da turma! — Falei decidida, queria ter uma tarde maravilhosa só com os meus amigos, essazinha ai, iria estragar tudo.

Daniel — Deixa ela ir Majo, ela também é nossa amiga! — Ela sorriu vitoriosa.

Não acredito que o Daniel falou isso, ai que ódio. Eu simplesmente não entendo ele, numa hora vem arrastar assinha pra mim, depois fica do lado dela, o que ele tem?

Carmen — E vocês estão tão calados! — Falou olhando para o restante da turma, que era Mateus, Rafael, Jaime, Mário, Davi, Marce e Jorge.

Marce — Eu também vou! — Falou e logo em seguida os outros também concordaram em ir.

Então, decidimos ir cada um para seu quarto para arrumar as coisas. Chegando lá no quarto, eu e a Lia ficamos meio que desanimadas com a saída da Isa. Mas depois resolvemos ir logo nos arrumar.

Fui tomar um banho, porque estou morrendo de calor e a Lia ficou no quarto procurando o biquíni dela.

Pov Val

Depois que a Mary saiu, eu fiquei pensando, qual a reação dela e dos outros quando souber que eu estou namorando o meu inimigo. Quero dizer, ex-inimigo.

Ouvi ruídos da porta se abrindo, é o Paulo, ele é doido, sabe que é proibido meninos entrarem no quarto das meninas, se bem que ele não liga pra regras mesmo.

Paulo — Como vai minha maluquinha? — Falou ele sorrindo e vindo me abraçar.

Antes eu não gostava desse apelido, mas tanto dele chamar acabei me acostumando, vou deixar isso pra lá.

— Paulo você é doido? Você não pode entrar aqui.

Paulo — E quem disse que eu e você seguimos regras?

Ele tá certo, nunca fui de seguir regras.

— É verdade! — Começamos a nos beijar.

Sério, sempre que eu beijo o Paulo sinto uma coisa diferente, até quando eu chego perto dele. Coisa que nunca senti em outro menino. Sinceramente, amo estar com ele!

— Quando vamos contar pra eles? — Perguntei saindo do beijo.

— Contar o que? O que você ta fazendo aqui Paulo? — Perguntou Mary saindo do banheiro já arrumada, com as mãos na cintura, nos abservando. Ainda bem que ela não nos pegou se beijando.

— Con.. Con.. Contar, eu falei contar? Não você entendeu errado. Eu disse cantar! Tava dizendo que quando aquela esqueleta cantar todo mundo vai tampar os ouvidos, foi isso! — Paulo tava me olhando rindo da minha cara, por que ainda gaguegei, Mary me olhou com os olhos cemi-abertos desconfiada.

Majo — E o que o Paulo tá fazendo aqui? — Perguntou apontando pra ele, Paulo tava calado, achando que eu ia dar uma desculpa.

— É Paulo, o que você ta fazendo aqui? Afinal é proibido. — Menti fingindo não saber, afinal ele também tem que falar, não só eu!

Paulo — E.Eu? Eu v.vim avisar que.que... Que é pra vocês serem rápidas, porque não vamos ficar o dia todo esperando!— Enquanto ele falava, mechia as mãos, procurando uma reposta. Tanto que numa hora, sem querer ele meteu a mão no guarda roupa, e segurou o grito da dor. Eu ria mais do que nunca, ele estava mais nervoso que eu, afinal a Mary nos pegou de surpresa.

Majo — Sei... Vocês dois estão aprontando alguma. Isso sim! Agora sai Paulo, sai, sai! Que já, já, agente vai. — Disse empurrando Paulo pra fora do quarto.

Enquanto ele saía, vi ele mechendo os lábios e deu pra entender que ele dizia: na praia. Provavelmente quis dizer que iríamos falar para todos lá.
Logo depois eu me arrumei, pequei um óculos e um Chapéu. Tupo muito simples, afinal nós vamos apenas para a praia. E saímos do quarto para nos juntarmos a todos.

Pov autora

~~ Minutos depois na praia ~~

Marce — Finalmente chegamos! — Disse se sentando na areia.

Jaime — É, mas pode ir levantando, porque nós vamos arrumar o piquenique.

Todos se dividiram para cada um fazer uma coisa. Uns arrumavam o pano com as comidas, outros montavam as cadeiras e outros colocavam os guarda-sol (acho que é assim que se chama kkk).

Jorge — Pronto, finalmente.

Depois que terminaram de arrumar, Mário, Daniel, Paulo e Mateus foram surfar. Jorge, Rafael, Davi e Jaime ficaram beliscando as comidas com Carmen e Alice. Val, Marce e Majo tiraram suas roupas ficando apenas de biquíni e foram tomar sol, os meninos ficaram encantados com a beleza delas, não só os da turma, mas todos os outros meninos que estavam na praia, a que chamava mais atenção era Valéria. E Alicia e Bianca foram nadar, mas com os shorts e as blusas, elas não queriam ficar apenas de biquíni pois não eram acostumadas.
Depois de cada um ter feito o que queria, todos se juntaram novamente.

Val — Meninas vocês já passaram protetor? —Susurrou para as amigas que assentiram. — É porque eu me esqueci, vou lá passar.

Val foi até sua bolsa e pegou um protetor, e logo percebeu a aproximação de um garoto sorrindo, era um garoto lindo, loiro de olhos azuis, sarado, mas não chegava aos pés de Paulo na opinião de Val.

Carmen — Agora a Val pega! — Falou rindo animada junto com Majo e Alicia.

Marce fez uma careta ao ver a expressão de raiva de Paulo, era a única que sabia que Val estava namorando Paulo e de algum modo aquilo ia dar uma confusão.

Xxxx — Oi gatinha, se quiser eu passo o protetor pra você, sozinha você não vai conseguir passar nas costas! — Disse todo galanteador, olhando para Val.

Val — Eu... — Antes que pudesse falar Paulo aparecesse a interrompendo.

Paulo — Não se preocupe, ela não vai passar sozinha, ela tem namorado pra isso!! — Disse abraçando Val por trás, fazendo Val sorrir do ciúmes de Paulo, que era totalmente evidente.

O menino fechou o sorriso, não gostou nada da atitude de Paulo, saiu dali batendo os pés.

— O QUE?? — Perguntaram todos.

Para eles essa possibilidade era impossivel, duas pessoas que viviam brigando, agora estão namorando? Isso tudo era demais para a cabeça deles.

Mário — Isso é brincadeira né? — Falou rindo.

Marce — Também tive a mesma reação e também achei que fosse brincadeira mas não é. Eu já sabia!

Majo — Por isso o Paulo tava hoje de manhã lá no quarto. Você nem me contou né? — Disse com o sorriso totalmente malicioso.

Val — É porque nós tínhamos combinado de contar aqui civilizadamente, mas o Paulo não aguentou! — Falou rindo.

Davi — É muito bonito isso tudo, mas eu já vou, tchau pra vocês.— Disse e saiu, apesar de tudo ele ainda não tinha superado.

E foram saindo um por um, ficando apenas Val, Paulo, Majo, Daniel e Mateus.

Val — Vamos andar? — Falou se levantando e entendendo a mão para o namorado.

Paulo — Ah não, vamos ficar aqui! — Falou deitado.

Val — Vamos peralta, deixe de ser preguiçoso. — Falou e começou a puxa-lo.

Paulo — Ah é? Preguiçoso? — Disse com um sorriso malicioso. — Perai que eu vou te pegar e vamos ver quem é preguiçoso! — Disse e começou a correr atrás de Val que já estava bem na frente.

Daniel — Esses dois nunca mudam!! — Falou rindo junto com Mateus e Majo.

Mateus — Majo, vamos andar? — Perguntou a olhando esperançoso.

Na verdade o que Majo mais queria era ficar com Daniel, mas achou que seria chato fazer a disfeita.

Majo — Ta bem! Vamos. — Falou sorrindo.

Daniel — Já vi que estou sobrando, podem ficar tranquilos eu vou embora! — Disse morrendo de raiva.

O problema de Daniel, é que ele reconhece gostar de Majo, mas não tem coragem de falar, e para completar, ele decidiu se confortar em qualquer uma, ou seja, ficando com todas. Tomou o mesmo caminho que Paulo. Mas agora parecia ser o único a estar encurralado, Paulo já tinha resolvido tudo, estava nas mil maravilhas até agora.

Xxxx — Eu vou acabar com essa alegria da Val, se possível ela vai chorar lágrimas de sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram?? Espero que sim, pq gente deu o maior trabalho. Porque eu faço tudo pelo celular, a internet não ajuda, fui colar na pagina do nyah, e por causa da bendita internet apagou tuudooo!! Tive que fazer tudo de novo, colocar os links tudo de novo!! Gente, esse foi o capitulo record, 3 mil e tantas palavras, o maior de todos, e o mais trabalhoso, tive que fazer bem detalhado, afinal, cena PAULÉRIA tem que ser bem feito né verdade? Mas enfim, obrigado por lerem, bjjuuss e comentem!!