A cicatriz dos Girassóis escrita por Yuna Braska


Capítulo 6
Prisioneira


Notas iniciais do capítulo

o/ Mais 3 caps hoje e a fic acaba meus queridos >< Acredito que em breve vai sair mais uma fic minha aqui...No estilo Romance Tragédia também (porque eu manjo das sofrência) e.e alguns acontecimentos dessa fic não saíram exatamente do jeito que era pra ter ficado, algo como "olhou-apaixonou" coisa que eu não gosto e.e mas não deu pra trabalhar detalhadamente o surgimento dos sentimentos das personagens porque kkkkkkk isso era pra ser uma One-shot!! Só que eu nunca consigo fazer uma One-shot, toda vez que tento acaba saindo uma big história monstruosa!! Enfim...^^ Boa Leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645430/chapter/6

Sol ficou por muito tempo pensando naquelas palavras que Lua tinha dito, do beijo, do abraço...Das flores...Tudo...Tudo tinha sido tão perfeito que ele não podia mais negar que o mundo tinha salvação, eles poderiam sair dali... Claro que ela tinha medo de que a relação deles ficasse tensa porque esse tipo de assunto sempre gerava conflito entre os dois mas tinha algo que ela queria muito...Queria desde muito tempo e só se deu conta quando leu o livro...Ela queria ser livre.
Liberdade, tem algo melhor que isso?
Pra ela não poderia ter...Se imaginava viajando pelo mundo todo com Lua, conhecendo várias coisas...Coisas que ela sabia que existiam pois ele mesmo já havia dito a ela...Coisas que ela conhecia apenas nas histórias. Ela queria ser livre pra viver, porque ele não queria algo assim também? Sol não conseguia entender.
"Talvez seja medo" Ela pensava já que Lua conhecia inumeras histórias horríveis de coisas que as pessoas faziam umas com as outras...E com animais...Plantas...etc. Tudo isso porque não consguiam perdoar...Nem aos outros e nem a sí proprio...Não conseguiam perdoar os erros porque não aceitavam o fato de serem inperfeitos, eram tão bobinhos...De que adiantava perder o tempo precioso que tinham culpando uns aos outros se existia um mundo por aí a fora inteirinho e cheio de coisas e lugares pra explorar?
Um dia no jardim ela encontrou um brotinho de flor que ainda estava para se abrir, parecia ser o único.
– Florzinha que se abre...Eu imploro, por favor me diga...Por que as pessoas brigam e machucam umas as outras? Valente flor que se abre... Como é a sua visão do mundo? Por que as pessoas não conseguem perdoar umas as outras? A época das chuvas passou e agora o céu tão azul me diz que em algum lugar tem algo bem especial esperando por mim...Então querida florzinha, o que eu fiz pra me sentir prisioneira desse jeito?
E lá ela ficou a conversar com as flores sem saber que estava sendo observada. Observada por um triste monstrinho que também tinha muitas perguntas a fazer pras tão sábias flores.
"Flor, no que é que você pensa? Ou qual é o seu sonho?
Com essas suas pétalas incapazes de falar como é que você transmite amor?
Como é que consegue fazer ela te ouvir sem ao menos dizer nada e eu não consigo?
Eu não sei o que fazer pra provar que você existiu
Nem sei se eu mesmo existo...Ou o que eu sou...
E também não sei se é mesmo para existir que as coisas tem nome
Mas se é o mundo que vai me contar...Eu prefiro continuar sendo ignorante."

Há quem pense que os dois são loucos por falarem com flores quando ouvem esta história, mas é que os dois reconheciam que a natureza é muito mais sábia do que podemos imaginar.

Logo Sol estava novamente atormentando Lua com as conversas sobre o mundo, sobre seus sentimentos e sobre ir embora dali.
Ele tentou não perder a paciência com ela...tentou mesmo...até perguntou se ela queria abandonar o jardim recém criado mas no fim não conseguiu se controlar...brigaram de novo... gritaram de novo... e Sol novamente se isolou.
Mais alguns dias se passaram naquele tormento.
"Me deixe sair daqui eu te imploro"
"Por favor Lua, nós podemos mudar o mundo eu sinto isso!"
"Só por um tempo! Se tudo der errado você pode nos trazer de volta e viveremos aqui pra sempre...Eu prometo"
Eram coisas que ela dizia entre lágrimas e soluços e ele apenas exibia seu olhar melancólico.
"Nenhuma semente pode brotar em solo sem vida criança, o mundo não tem salvação..."
Em um desses dias, enquanto Lua estava em algum lugar do castelo remoendo suas dores, Sol caminhou até a janela e o que ela viu ali...mudou tudo.
O jardim...
As flores...
Morreram.
Simplesmente secaram e ela se sentia culpada... Novamente só tinha trazido dor aos outros por causa desse sonho idiota, talvez devesse apenas desistir daquilo e viver uma vida pela metade...
Porque as lindas florzinhas secaram?
Elas se sentiam abandonadas...mesmo que o Sol ainda estivesse ali...mesmo que o sereno da noite as regacem...Elas precisavam da Sol... Do sorriso dela.
A menina ficou a olhar pela janela...A tristeza que se tornara o campo morto na frente do castelo... As flores secas e além dele...
Além dos portões do castelo...
Além da floresta...
No horizonte...As montanhas...
Nos segredos que aquela paisagem poderia esconder...
Segredos que ela jamais descobriria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A cicatriz dos Girassóis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.