A cicatriz dos Girassóis escrita por Yuna Braska


Capítulo 3
Herói ou Vilão?


Notas iniciais do capítulo

Demorei duas semanas pra postar mais esse cap e.e podem jogar as pedras, eu deixo -qqq como a fic é curta e eu demorei demais pra postar esse cap e provavelmente vou demorar mais ainda acho que vou postar tudo hoje... ou uma parte hoje e outra amanhã ^^' enfim! Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645430/chapter/3

Os dias passaram e então Sol voltou a ler o livro que já estava por acabar porém começou a perceber coisas que ela não tinha se dado conta antes...coisas que sempre estiveram lá e ela não percebeu...Como sendo tão curiosa poderia ter deixado passar algo assim?
Em cada paragrafo de cada história elas estavam lá! Até mesmo na maneira como o livro tinha sido feito e as mensagens transmitidas por todos aqueles contos!!
O Mundo é Belo.
Foi o que pensou quando finalmente terminou de ler o livro e foi o que dominou seus pensamentos por muito tempo até que novamente o monstro precisou ir até a floresta pegar alimentos e ela não deixaria passar!
–Eu vou com você!!
–O que? Por que?
–Porque eu quero ir oras! Eu não entendo porque nunca posso sair do castelo, lá fora não pode ser tão perigoso assim!
–Mas é! Isso você não pode contestar Sol, não acredita em todas aquelas histórias que lhe contei?!
–Acredito Lua! Eu acredito sim! Mas eu também acredito nas histórias que li naquele livro que você me deu e elas dizem que o mundo é um lugar lindo!! Eu quero ver Lua, eu quero ver o mundo!!
–Não Sol, você não sabe nem mesmo quem escreveu aqueles contos, pode ser tudo mentira!! Não, Não, certamente é tudo mentira!!! O mundo é um lugar horrível cheio de feras e pessoas más!! Cheio de sombras e sofrimento, é muito perigoso pra você!
–Mas o mundo também tem coisas boas Lua!! V-Você lembra...do que te disse alguns dias atrás? - Ela disse meio sem jeito se referindo a quando se beijaram e ele assentiu. - Então! Aquilo é bom, tem coisas boas no mundo também.
Mas ele não poderia mais sentir...Não conseguia se lembrar...Aquelas palavras que mexeram tanto com seu coração ou aquele doce beijo que transmitia tanto carinho no momento agora não passavam de lembranças...lembranças que pareciam até não serem suas...não conseguia mais sentir e tudo que podia fazer agora era se encher de tristeza por aqueles desejos da menina.
–Sol, você não pode ir, as pessoas do vilarejo distante estão em temporada de caça e há muitas pessoas malvadas que invadem a floresta com as piores armas do mundo e suas intenções não são melhores do que essas armas também. É perigoso pra você, por favor fique!
Novamente aquele rostinho triste apareceu para apunhalar o coração dele e ela se sentou na escadaria que ficava a frente dos grandes portões do castelo.
–Está bem mais você tem que me prometer que vai me levar com você da próxima vez!
–Não posso prometer algo assim!
–Por favor Lua!
Aquele rosto triste...como poderia suportar aquilo?
–Está bem!! Agora vá lá pra dentro, aqui fora também é perigoso.
Ela rápidamente mudou o semblante dando risinhos de felicidade e se levantou de supetão. Tão inocente mas já sabia chantagear alguém, onde poderia ter aprendido algo como aquilo? Se aproximou dele feliz da vida, deu-lhe um abraço e saiu correndo pra dentro do castelo.
Calor...Foi o que ele sentiu por um breve instante e também pode imaginar que suas bochechas estavam coradas, aquilo tinha sido um abraço certo? Uma maneira que as pessoas escontraram de demonstrar afeto...era bom, embora já houvesse visto pessoas fazerem isso com a intenção de apunhalar outra pelas costas.
Começou a caminhar em direção a floresta, pensando no abraço, levava em consideração a ideia de leva-la consigo da próxima vez, poderiam fazer um piqui-nique, as pessoas do vilarejo costumavam fazer isso ali na floresta quando ainda viviam aos arredores do castelo, não sabia o real significado daquilo tudo mas sabia que elas sorriam bastante quando faziam essas coisas e o sorriso de Sol era algo que o agradava.
Tudo desmoronou quando, ao chegar lá, viu caçadores matando uma ursa e filhotes sendo presos em gaiolas, lâminas afiadas, muito sangue jorrou nas árvores, ao longe podia ouvir o barulho de lenhadores com seus machados horrendos a derrubar a casa de pequenos animaizinhos...Dor...Tristeza...Não aguentou...Voltou correndo para o castelo.
Não podia deixar Sol sair de lá, não podia deixar que o mundo a corrompesse com todas aquelas coisas horríveis, lembrou-se da antiga princesa que morreu na floresta, assassinada por uma ursa que queria dar de comer aos seus filhotes! Não, definitivamente não podia, o mundo era horrível, para que uma vida pudesse prosperar outra deveria se romper, não deveria ser assim, Sol não podia passar por isso.
Entrou no castelo transtornado, passou por ela sem dizer nada e se trancou no quarto, era a primeira vez que ela o viu daquele jeito, encostou o rosto na porta do quarto e pode ouvir barulhos altos de coisas sendo quebradas e arrastadas pelo chão, choro...Depois um silêncio cortante que a preocupou...Ficou quieta por um tempo então o chamou...um vez e nada...outra vez, silencio...já estava se desesperando e começava a chorar, gritou novamente o nome dele enquanto balançava a porta e de repente ela se abriu.
Antes que ela pudesse ter qualquer reação foi puxada contra o corpo dele que a envolveu com os braços a apertando fortemente contra si. Ficaram assim por um tempo até que ele respirou fundo e sussurrou no ouvido dela.
"Por favor, não queira ir embora, o mundo lá fora é tão horrível...Ele só vai machucar você"
Naquele momento Sol pensou em responder...Em protestar ou perguntar o que aconteceu pra que ele ficasse daquele jeito mas preferiu ficar calada e assim ficou até que ele a soltasse...Também pensou em olhar em volta pra saber o que ele havia feito no quarto em seu momento de raiva mais teve medo, apenas voltou ao seu quarto e lá ficou a tarde toda pensando naquelas palavras.
Mais tarde durante o jantar ela perguntou.
–O que aconteceu de manhã?
–Eu vi pessoas...destruindo a floresta.
–D-Destruindo?
–Matavam animais e derrubavam árvores.
Ela ficou quieta por mais um tempo.
–Amanhã irei ao vilarejo ver se consigo alguma comida.
–P-Posso ir com você?
–NÃO! - Ele disse alterado e depois respirou fundo se acalmando - Não insista por favor...
–Então...poderia trazer sementes pra mim? - Ela tinha um semblante meio triste, o que o fez se sentir mal por ter gritado.
–Sementes?
–Q-Queria fazer um jardim...Eu li no livro que - Ele a interrompeu.
–Está bem.
E então se retirou.
Como foi que...de repente meu príncipe se tornou um vilão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A cicatriz dos Girassóis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.