Audacity escrita por Natália


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Hey, meus amores! Não é a minha primeira história, porém as antigas foram excluídas. A história é inspirada em divergente, porém não existirá divergentes nessa história. Espero que gostem, e comentem pois é fundamental. Obrigada por lerem!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645130/chapter/1

Prólogo

Indeciso. Era exatamente assim que Tobias Eaton se encontrava. Sentado ao lado dos pais não pode evitar encarar o outro lado do salão. Audácia. O lado mais oposto que poderia existir de seu ser. Mas se era tão errado como ele imaginava, porque então a ideia de permanecer na Abnegação o incomodava tanto?

Tobias Eaton, filho de Marcus e Evelyn Eaton, nasceu e cresceu na Abnegação. Bondoso e caridoso, era assim que os habitantes daquela facção o denominavam. O coração sempre aberto para ajudar o próximo já era bem conhecido, isso sem dúvidas puxou ao pai ao qual desde pequeno sempre fora muito apegado. Evelyn tinha verdadeira adoração pelo filho e junto ao marido fizera de tudo para que nada o faltasse. Mas não poderiam negar o inevitável. Ali nunca foi e nunca seria o lugar que deveria permanecer, seus pais já sabiam disso, a carinhosa mãe tentava a todo custo repudiar essa ideia, mas com o tempo os conselhos de Marcus foram surtindo efeito. Ah, esse sempre abdicaria tudo, qualquer coisa, para a felicidade do filho, e não era fácil encarar aquele dia, mas nunca fugiria de qualquer situação, por mais tenebrosa que fosse. Tobias admirava o pai, não somente por sua coragem, mas também por seu iminente amor.

-Tobias Eaton! –A voz soou por todo salão, e tudo se instalou em um prolongado silencio. Não era qualquer habitante da Abnegação. Era o filho do líder da mesma.

Enquanto caminhava até o seu destino não pode deixar de escutar os múrmuros que ficavam mais evidentes. A Erudição questionava se ele realmente ficaria na Abnegação, a maioria discordava, eram espertos demais e já haviam percebido que algo o intrigava. A Amizade, bom essa somente lhe lançavam sorrisos encorajadores. A Franqueza acreditava que sim, a Abnegação seria sempre a facção dos Eaton.

Olhou mais uma vez para trás, a mãe sorrindo com lágrimas nos olhos. Quando se virou para frente lá estavam eles, a Audácia, única facção que não se manifestava de maneira alguma, talvez já desconfiassem.

Ao subir os degraus encontrou seu pai, também sorrindo, pronto para anunciar a facção a ser escolhida. Lá estava o seu destino, bem a sua frente.

Depois do Teste de Aptidão todo o conceito que Tobias havia criado sumirá sem ao menos se dar conta. Tudo se esvaziará.

Ao cortar sua mão tinha total certeza que jamais poderia voltar atrás, ninguém permitiria isso.

Não olhou nem para a Abnegação quanto mais para outra facção durante sua escolha. O conflito que se intercalava em sua cabeça o deixava totalmente confuso. Mas ele sabia, na verdade sempre soube, qual era o seu lugar. Tobias nunca foi indeciso, as circunstancias o colocou nessa situação. Deveria escolher o que parecia o certo ou que realmente era o certo?

Se jogar em uma adrenalina ou permanecer parado? Confiar em si mesmo ou viver a sombra de um futuro já escrito há muito tempo. Arriscar ou se acomodar com o que já possuía?

Ai vai à verdade, Tobias Eaton sabia qual era o certo, nunca e jamais seria parte de outra facção que não fosse aquela. Ele sabia o que fazia. Se arriscar? Ousar? Conhecer um novo eu de si próprio? Era o que ele mais desejava.

O medo quase o fez vacilar, mas como o administrador de seu teste o advertiu “prefere viver com a frustação de nunca ter tentado?”, e mais, se tem algo que aprendeu com Marcus foi ser exatamente ele.

A escolha foi feita. O silencio predominou e seu pai demorou a dizer, mas as palavras proferidas jamais voltariam atrás, então assim o fez:

-AUDÁCIA! –Como se esse fosse o estopim, a facção se encheu de gritos e comemoração. Ao descer a pequena escada, Tobias, se viu envolto por sua nova família, aquela que dali em diante seria para sempre sua única facção.

Ao longe, alguém sorriu, tinha de admitir, por essa não esperava.

“Bem vindo a Audácia, Eaton” foi o último pensamento de Beatrice Prior, líder e instrutora da Audácia, antes de deixar o salão sem ser vista por ninguém. Aliás, deveria chegar a Audácia antes dos novatos, tinha que preparar uma boa recepção aos seus novos alunos...

Aí vai, a Abnegação não era mais a única facção dos Eaton. Agora ele tinha um novo lugar para chamar de “casa”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, ah e sempre leiam as notas pois é muito importante. Postarei em breve. Comentem! *-*